[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Obrigado amigo !!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tá caro. Eu tenho 2 alvos (por medo do Huezil piorar mais)

3060 ti < 2400

3070 < 3k

Só pego com, no mínimo, 2 anos de garantia.

Não sei se vou conseguir. Mas seria baum. Terminava meu pc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu cheguei a ver essa galax à 3400, em 10x de 340. Entregue pela amazon. Nunca mais vi esse preço 😕
Tu vai ver essa semana de novo :lol2:
 
Senhores, por gentileza: a patoloco tem garantia igual a KaBuM, tera e Pichau ?

Digo no sentido de, em um eventual RMA, dar algum problema….

Li, em algum lugar aqui do fórum, que essas lojas era tipo “atravessadores”. Isso confere ?
 
Gurizada bonita, acabei achando uma Galax RTX 3070 OC 1-Click no OLX por 2 pilinhas.
Acabei pegando, e como quando a esmola é demais o santo desconfia, acabei realizando aqui alguns testes e percebi que a placa tá indo a 1950Mhz, porém no site da Galax é informado que esse modelo tem um boost de 1750Mhz.
Além disso, a placa tá batendo nos 83ºC em 100%, e bem rápido, e então começa a baixar o clock pra 1700Mhz, até mesmo 1200Mhz no FurMark. Aqui em POA/RS ta uns 28º então acho que isso ajuda também, mas sei lá.

O que vocês acham? Ta dentro do aceitável?

Diz o rapaz que eu comprei que não foi usado pra mineração, e ele comprou ela em 2020. Na teoria ainda tem 1 ano de garantia da Galax mas né, torcer pra não precisar.
 
Vejo vocês falando que compraram placas usadas que ainda estão na garantia, mas se der problema vão precisar do comprador original para acionar o suporte. Ou não?

Se não me engano só vão dar a garantia pra pessoa que figura na nota fiscal. Não é assim? :hmm:
 
Acabei pegando, e como quando a esmola é demais o santo desconfia, acabei realizando aqui alguns testes e percebi que a placa tá indo a 1950Mhz, porém no site da Galax é informado que esse modelo tem um boost de 1750Mhz.
Todas as GPUs modernas quando tem folga de energia e temperatura vão subindo os clocks até bater em algum desses limites.
Além disso, a placa tá batendo nos 83ºC em 100%, e bem rápido, e então começa a baixar o clock pra 1700Mhz, até mesmo 1200Mhz no FurMark. Aqui em POA/RS ta uns 28º então acho que isso ajuda também, mas sei lá.
Tá com cheiro de que vc pegou placa de mineração que nunca trocaram a pasta térmica, talvez valha a pena abrir e trocar pra ver se melhora.
 
Todas as GPUs modernas quando tem folga de energia e temperatura vão subindo os clocks até bater em algum desses limites.

Tá com cheiro de que vc pegou placa de mineração que nunca trocaram a pasta térmica, talvez valha a pena abrir e trocar pra ver se melhora.

É o que eu to pensando. Mas mesmo assim 2K ainda valeu demais na minha opinião.
Eu procurei sobre esse modelo antes de pegar e realmente o pessoal falou que ela é meio esquentadinha. A gente fez um teste la na baia dele, e rodando Death Stranding em 240fps, a placa mal batia 50ºC. Só fui ver essa situação dos 83ºC pq fiz um stress test no FurMark e alguns jogos.
Vou estudar sobre a troca da pasta térmica, por que até onde eu pesquisei, fazer isso viola a garantia.
 
É o que eu to pensando. Mas mesmo assim 2K ainda valeu demais na minha opinião.
Eu procurei sobre esse modelo antes de pegar e realmente o pessoal falou que ela é meio esquentadinha. A gente fez um teste la na baia dele, e rodando Death Stranding em 240fps, a placa mal batia 50ºC. Só fui ver essa situação dos 83ºC pq fiz um stress test no FurMark e alguns jogos.
Vou estudar sobre a troca da pasta térmica, por que até onde eu pesquisei, fazer isso viola a garantia.
Que eu saiba, a garantia da galax pra usados é o mesmo que nada.
Outra possibilidade é que seu gabinete pode estar atrapalhando, se vc tentar abrir a tampa lateral dele essas temperaturas melhoram?
 
Vejo vocês falando que compraram placas usadas que ainda estão na garantia, mas se der problema vão precisar do comprador original para acionar o suporte. Ou não?

Se não me engano só vão dar a garantia pra pessoa que figura na nota fiscal. Não é assim? :hmm:

Cara, eu pesquisei muito sobre isso antes de pegar e acabei arriscando.
Pelo que eu achei, sim, você vai precisar pelo menos da ajuda do primeiro comprador. A Galax por exemplo pede o documento do comprador no formulário de RMA.
Talvez outras marcas sejam mais burocráticas.

A gente trocou uma ideia quando peguei a placa, e ele falou que me daria apoio caso eu precisasse acionar a garantia, mas é aquilo, a gente torce pro melhor das pessoas, mas espera o pior.

É por esse motivo que eu só arrisco pegar placa usada da mesma cidade, pq se vier a acontecer algo, caso o vendedor esteja de boa fé, fica mais fácil.
 
É o que eu to pensando. Mas mesmo assim 2K ainda valeu demais na minha opinião.
Eu procurei sobre esse modelo antes de pegar e realmente o pessoal falou que ela é meio esquentadinha. A gente fez um teste la na baia dele, e rodando Death Stranding em 240fps, a placa mal batia 50ºC. Só fui ver essa situação dos 83ºC pq fiz um stress test no FurMark e alguns jogos.
Vou estudar sobre a troca da pasta térmica, por que até onde eu pesquisei, fazer isso viola a garantia.

Você não sabe se vai conseguir fazer RMA e não pode trocar pasta térmica por medo de perder a garantia... Porque não manda pra RMA da Galax e vê se eles trocam a pasta?
 
Que eu saiba, a garantia da galax pra usados é o mesmo que nada.
Outra possibilidade é que seu gabinete pode estar atrapalhando, se vc tentar abrir a tampa lateral dele essas temperaturas melhoram?

Sério? Putz. Até onde eu sabia o RMA da Galax era um dos melhores do Brasil.
Os testes foram feitos com a tampa aberta.
Pelo que eu percebi, a placa não sobe mais que 83ºC, pq ta limitado por software, então acho que por enquanto vou ver como se comporta, e se der muito BO, dai eu troco a pasta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você não sabe se vai conseguir fazer RMA e não pode trocar pasta térmica por medo de perder a garantia... Porque não manda pra RMA da Galax e vê se eles trocam a pasta?

Pensei nisso, mas acionar a garantia é meio que último caso pq to com um R5 3600 sem onboard, e sem a VGA não vou conseguir nem trabalhar, entende?
 
Última edição:
Sério? Putz. Até onde eu sabia o RMA da Galax era um dos melhores do Brasil.
Os testes foram feitos com a tampa aberta.
Pelo que eu percebi, a placa não sobe mais que 83ºC, pq ta limitado por software, então acho que por enquanto vou ver como se comporta, e se der muito BO, dai eu troco a pasta.
Maioria dos relatos que vi da Galax foram positivos, creio que seja por causa da NF não estar no seu nome mesmo que deixa tudo mais complicado e burocrático se o dono da NF não quiser ajudar, masss pelo menos a Galax é a única fabricante que permite abrir a placa pra trocar pasta/pads até onde sei
 
Gurizada bonita, acabei achando uma Galax RTX 3070 OC 1-Click no OLX por 2 pilinhas.
Acabei pegando, e como quando a esmola é demais o santo desconfia, acabei realizando aqui alguns testes e percebi que a placa tá indo a 1950Mhz, porém no site da Galax é informado que esse modelo tem um boost de 1750Mhz.
Além disso, a placa tá batendo nos 83ºC em 100%, e bem rápido, e então começa a baixar o clock pra 1700Mhz, até mesmo 1200Mhz no FurMark. Aqui em POA/RS ta uns 28º então acho que isso ajuda também, mas sei lá.

O que vocês acham? Ta dentro do aceitável?

Diz o rapaz que eu comprei que não foi usado pra mineração, e ele comprou ela em 2020. Na teoria ainda tem 1 ano de garantia da Galax mas né, torcer pra não precisar.

Trap
 
Bom dia pessoal, achei uma 3080 ti palit por 5600 parcelado sem juros é um bom preço?
eu vi essa promo aí, mas foda que nem falava nada de garantia no anúncio da amazon, chuto então que é apenas 1 ano.
 
Pessoal, estou acompanhando as discussões aqui do tópico pq tb vou comprar a minha 3070ti ou 3080 ou 3080ti a depender dos preços da BF... mas em questão da garantia q vcs tem garantido, no geral existem marcas pra procurar cujas garantias sempre sejam 2 anos ou mais... e outra, essas palit e colorful que são as que mais encontramos agora no geral tb são menos de 1 ano, isso mesmo?
 
Pessoal, estou acompanhando as discussões aqui do tópico pq tb vou comprar a minha 3070ti ou 3080 ou 3080ti a depender dos preços da BF... mas em questão da garantia q vcs tem garantido, no geral existem marcas pra procurar cujas garantias sempre sejam 2 anos ou mais... e outra, essas palit e colorful que são as que mais encontramos agora no geral tb são menos de 1 ano, isso mesmo?
 
Valeu demais! Duvidas tiradas, agora só acompanhar as promoções...
E coçou o dedo hoje pra pegar a 3080 por R$ 4800... mas vou aguentar mais até a BF... peguei até folga no trampo pra ficar na frente do pc procurando as ofertas kk
Problema ali é a garantia de 1 ano e por não ser vendida direto pela Kabum...
 
Um amigo meu não consegue terminar uma partida no Warzone 2 pq ele não está com o último driver (526.98). O problema é que a gente não conseguiu de jeito nenhum instalar esse driver no PC dele, sempre dps da instalação nenhum jogo detecta que há placa de vídeo instalada, testamos vários além do Warzone. Isso só acontecesse com esse driver. Dai achei isso da própria NVIDIA: https://nvidia.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/5412/

De acordo com eles algumas RTX 3060TI não instalam esse driver, e estão investigando porque nem eles sabem o porquê kkkkk. TRISTE
 
peguei uma Asus 3070 Dual, mas a menina é muito quente pqp batendo 85ºC em 100%
Nova? Quente isso daí, não sabia que esse cooler era meia boca asim.
A trio z da MSI não passa de 70º com fan no minimo, e olha que moro no inferno sem ar condicionado.
 
Nova? Quente isso daí, não sabia que esse cooler era meia boca asim.
A trio z da MSI não passa de 70º com fan no minimo, e olha que moro no inferno sem ar condicionado.
Tu também tá comparando um dos modelos mais simples da 3070 com um dos modelos mais tops, as temperaturas são isso mesmo aí.. não tem milagre.
Pra essas placas mais simples, a única salvação é undervolt, eu tinha uma 3060ti Twin Edge da Zotac, também batia 80 e lá vai, fiz um UV caprichado, ela baixou para 70 e poucos graus e com a frequência ligeiramente maior..
 
Tu também tá comparando um dos modelos mais simples da 3070 com um dos modelos mais tops, as temperaturas são isso mesmo aí.. não tem milagre.
Pra essas placas mais simples, a única salvação é undervolt, eu tinha uma 3060ti Twin Edge da Zotac, também batia 80 e lá vai, fiz um UV caprichado, ela baixou para 70 e poucos graus e com a frequência ligeiramente maior..
Normal só se ele morar num lugar muito quente ou o case está sabotando tudo amigo. Acontece também que a asus dual nem é o pior modelo possível, e seu modelo aí da zotac está em ultimo lugar no ranking de eficiência. Além disso a dele bate 85 e não 80. Aumentar a rotação das fans ai ajuda pra krl.
 
Última edição:
Nova? Quente isso daí, não sabia que esse cooler era meia boca asim.
A trio z da MSI não passa de 70º com fan no minimo, e olha que moro no inferno sem ar condicionado.
Não. Consegui baixar as temp. Com a tampa lateral aberta fica 76ºC. Minhas fans frontais do gabinete sao fracas demais, da Redragon. Esperando os da Xpg chegar pra instalar .
Normal só se ele morar num lugar muito quente ou o case está sabotando tudo amigo. Acontece também que a asus dual nem é o pior modelo possível, e seu modelo aí da zotac está em ultimo lugar no ranking de eficiência. Além disso a dele bate 85 e não 80. Aumentar a rotação das fans ai ajuda pra krl.
Dual nunca mais, ou só quando for morar fora do Nordeste kkkk
 
eu vi essa promo aí, mas foda que nem falava nada de garantia no anúncio da amazon, chuto então que é apenas 1 ano.
amazon não dá nenhuma garantia contratual. Ou seja, comprar gpus de marcas que não tem representação no brasil no site da amazon é furada, só 90 dias de garantia obrigatória.
 
Fala gurizada.
Uma atualização da minha situação pra quem se interessar.
Pesquisei e acabei fazendo um undervolt.

stock.jpg

Screenshot-after.jpg

Eu fiz uma configuração nas fans pra elas oscilarem de 80% em 75ºC e 100% em 80ºC, e mesmo em 100%, em stock não baixava de 81ºC por causa da voltagem.

Eu vi que quando ela gargalava, ela baixava a voltagem pra 0.875V então comecei o teste direto dai.
Pelo que eu notei, essa placa vem de stock pra tentar chegar nos 1950Mhz, mas como eu baixei bastante a voltagem, acabei iniciando em 1850Mhz, e estabilizando em 1875Mhz. Acima disso começou a crashar.

Acredito eu que eu posso baixar mais a voltagem, e diminuir a potencia da fan se reduzir um pouco mais os Mhz, talvez pra 1775Mhz ou 1750Mhz, mas não sei se vale a pena a perda de desempenho, considerando que não subiu de 80ºC nessa configuração. A temperatura com o undervolt ficou entre 70ºC e 80ºC e estável, diferente do Stock que batia 83ºC e não subia de 1800Mhz.

As fans em 100% realmente são meio barulhentas, mas como eu jogo na TV num sofá um pouco afastado do PC, acredito eu que não vou me importar muito.
 
Fala gurizada.
Uma atualização da minha situação pra quem se interessar.
Pesquisei e acabei fazendo um undervolt.

stock.jpg

Screenshot-after.jpg

Eu fiz uma configuração nas fans pra elas oscilarem de 80% em 75ºC e 100% em 80ºC, e mesmo em 100%, em stock não baixava de 81ºC por causa da voltagem.

Eu vi que quando ela gargalava, ela baixava a voltagem pra 0.875V então comecei o teste direto dai.
Pelo que eu notei, essa placa vem de stock pra tentar chegar nos 1950Mhz, mas como eu baixei bastante a voltagem, acabei iniciando em 1850Mhz, e estabilizando em 1875Mhz. Acima disso começou a crashar.

Acredito eu que eu posso baixar mais a voltagem, e diminuir a potencia da fan se reduzir um pouco mais os Mhz, talvez pra 1775Mhz ou 1750Mhz, mas não sei se vale a pena a perda de desempenho, considerando que não subiu de 80ºC nessa configuração. A temperatura com o undervolt ficou entre 70ºC e 80ºC e estável, diferente do Stock que batia 83ºC e não subia de 1800Mhz.

As fans em 100% realmente são meio barulhentas, mas como eu jogo na TV num sofá um pouco afastado do PC, acredito eu que não vou me importar muito.
Isso aí bro, undervolt é o caminho!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo