[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Pessoal, compensa uma 3080 TUF, usada uns 10 meses na mineração, por 3500,00?

Está meio empoerada, nunca foi aberta e está com aquele óleo do thermal pad na traseira.

Nos testes ela fez 1900mhz com 875mv mantendo 60-65 no core, 75 no hotspot e a memória depende do jogo. A maioria fica em 80-90c.

Vale a pena?

Fico pensando na garantia que podem negar por ter sido de mineração (NF com 10 placas iguais) e também em abrir ela e dar uma geral, trocar os thermalpads etc.
Tenho uma RTX 3080 TUF OC e usei ela para mineração por cerca de uns 6 meses. Recuperei o que paguei por ela (comprei nova por R$5.700,00 no ano de lançamento) e ainda sai no lucro e continuo usando ela para jogar sem problema algum. Mas fui eu que minerei e sempre tive o cuidado de manter ela limpa assim como controle das temps dela durante a mineração.
Agora se tratando de uma placa que foi usada para mineração por outra pessoa que você não sabe como foi usada e como foi cuidada é dar um tiro no escuro ao meu ver.
Eu acho o preço muito alto por ser placa proveniente de mineração.
 
Obrigado amigo 💪🏻

Já tinha ficado preocupado. Só compro nas 3 maiores ( pombo, tera e kabum) até pensei na patoloco, mas fico bolado com a nf deles não Valer o RMA.
Comprei com eles na época que lançou as RX5700, era pouco conhecida a loja, foi eu e mais um user aqui do fórum que nos aventuramos.

Tive problemas com coilwhire na minha alguns meses depois, foi um dos melhores atendimentos e RMA que ja tive de loja.
 
Tenho uma RTX 3080 TUF OC e usei ela para mineração por cerca de uns 6 meses. Recuperei o que paguei por ela (comprei nova por R$5.700,00 no ano de lançamento) e ainda sai no lucro e continuo usando ela para jogar sem problema algum. Mas fui eu que minerei e sempre tive o cuidado de manter ela limpa assim como controle das temps dela durante a mineração.
Agora se tratando de uma placa que foi usada para mineração por outra pessoa que você não sabe como foi usada e como foi cuidada é dar um tiro no escuro ao meu ver.
Eu acho o preço muito alto por ser placa proveniente de mineração.

Você limpou, provavelmente colocou alguma circulação de ar, fez um gerenciamento e talvez um undervolt pra impedir da placa virar aquecedor elétrico, a maioria dos mineradores que não são profissa nem chega perto disso.
 
Bom dia pessoal, sempre quiz uma RTX 3080, porém na epoca o máximo que consegui pegar foi a 3070. Porém eu esbarro na limitação da VRAM dela, principalmente em jogos como o Forza horizon 5. Caso nesse fim de ano apareça alguma RTX 3080 ti na casa dos 5mil, queria saber se compensa vender a 3070 e partir para a 3080 ti?
 
Ansioso por amanhã, será q rola alguma promoção boa? To quase comprando a Igame Geforce RTX 3070 Ultra W OC, 3300 no pix (faço o pix no crédito), mas não sei se tem algo melhor amanhã
 
Ansioso por amanhã, será q rola alguma promoção boa? To quase comprando a Igame Geforce RTX 3070 Ultra W OC, 3300 no pix (faço o pix no crédito), mas não sei se tem algo melhor amanhã
Apareceu a MSI Ventus 3x OC na Kabum por 3.300 agora, boletei uma

Como faz pix no credito? Parcelado?
 
Bom dia pessoal, sempre quiz uma RTX 3080, porém na epoca o máximo que consegui pegar foi a 3070. Porém eu esbarro na limitação da VRAM dela, principalmente em jogos como o Forza horizon 5. Caso nesse fim de ano apareça alguma RTX 3080 ti na casa dos 5mil, queria saber se compensa vender a 3070 e partir para a 3080 ti?
Recomendo ficar de olho na 3080 12gb também, antes eu via 3080 12gb por 5200-5300 enquanto a 3080ti ficava nos 7-8k e não via ninguém considerar a 3080 12gb por algum motivo
 
To aqui de olho numas promoções, tanto da 6900 quanto da 3080.
To vendo que tem muita palit e colorful em estoque, essas marcas são boas? Nunca tinha ouvido falar.
Tem uma 3080 GamingPro Palit por 4899, torcer pra amanhã ficar mais barato e pegar.
 
Apareceu a MSI Ventus 3x OC na Kabum por 3.300 agora, boletei uma

Como faz pix no credito? Parcelado?

Pensei nessa, mas nos videos q eu vi pessoal falou melhor da IGame do que da Ventus 3x.

O pix no crédito faz pelo nubank, ele até parcela, bão demais!

edit: Duro é que to sem limite :( pedi aumento de limite e vão ver só amanhã
 
Última edição:
alguem usando uma fonte de 650w (cx650) numa 3070 ?
Dá e sobra, a não ser que esteja usando a CPU a 300w junto e seja uma 3070 com PL absurdo
 
Pensando em gastar mais, vo fazer em 12x mesmo. Qual 3070 pegar? ou pego uma 3080? To pensando em pagar uns 5k, tem uma Palit GeForce RTX 3080 GamingPro por 5.3 na Amazon, será que vale?
 
Apareceu a MSI Ventus 3x OC na Kabum por 3.300 agora, boletei uma

Como faz pix no credito? Parcelado?
Vi essa tb, mas estou esperando algo em torno de 3k. Me parece uma boa placa.
 
Pessoal,
Fiquei com uma dúvida besta.... atualmente eu jogo com uma 3070 e um Ryzen 5 3600 numa tv de 4k feliz da vida com tudo no high. Mas vou me mudar e vou voltar a jogar em monitor normal. Se eu passar a jogar em 1440p vou perder FPS? Pergunto isso porque o pessoal diz que hoje em dia, se você for jogar em resoluções MENORES seu processador que vai fazer o trabalho mais árduo. Em resoluções 4k que sua placa fica com o trabalho pesado. É isso mesmo?

Obrigado desde já.
 
Pessoal,
Fiquei com uma dúvida besta.... atualmente eu jogo com uma 3070 e um Ryzen 5 3600 numa tv de 4k feliz da vida com tudo no high. Mas vou me mudar e vou voltar a jogar em monitor normal. Se eu passar a jogar em 1440p vou perder FPS? Pergunto isso porque o pessoal diz que hoje em dia, se você for jogar em resoluções MENORES seu processador que vai fazer o trabalho mais árduo. Em resoluções 4k que sua placa fica com o trabalho pesado. É isso mesmo?

Obrigado desde já.
Peraí, se tu passar de 4k pra 1440p tu vai ganhar FPS, não importa o processador, o máximo que pode acontecer é em alguns casos o 3600x segurar um pouco o desempenho da 3070, e tu ter menos frames do que poderia ter com outro processador mais forte.. mas a diferença de 4k pra 1440p é bruta, a 3070 vai rodar bem melhor todos os jogos que tu testar..
 
Peraí, se tu passar de 4k pra 1440p tu vai ganhar FPS, não importa o processador, o máximo que pode acontecer é em alguns casos o 3600x segurar um pouco o desempenho da 3070, e tu ter menos frames do que poderia ter com outro processador mais forte.. mas a diferença de 4k pra 1440p é bruta, a 3070 vai rodar bem melhor todos os jogos que tu testar..

Pois é Werner... sempre pensei assim. Acho que devo ter confundido com alguns testes onde eles mostram o processador gargalando alguns poucos jogos. Aqui em 4k na sony bravia jogo praticamente tudo no high / ultra a 60 fps usando o dlss. Obrigado! Vou pegar um monitor 1440 p com gsync então!
 
Comprei sabendo que recomendavam uma fonte de 750w. Fiz o calculo pelo site de recomendações de fonte, pedia 500 +-.
tomara q não dê b.o.
Qual o resto da config? Isso é o mais importante pra saber se rola ou não, porque é uma coisa botar uma 3070 com um 5700x (76w máximo), 2 pentes de RAM, 1 SSD + 1 HD e 4 fans comparado com usar um i9 12900k/13900k puxando 250w, 4 pentes de RAM com OC no limite, 4 M2 + 8 HD's, 12 fans RGB de 2k rpm e por aí vai
 
Qual o resto da config? Isso é o mais importante pra saber se rola ou não, porque é uma coisa botar uma 3070 com um 5700x (76w máximo), 2 pentes de RAM, 1 SSD + 1 HD e 4 fans comparado com usar um i9 12900k/13900k puxando 250w, 4 pentes de RAM com OC no limite, 4 M2 + 8 HD's, 12 fans RGB de 2k rpm e por aí vair
R5 5600, rtx 3070, 2x 8gb 3200, 6 fans 120, 3 ssd's e a fonte é uma cx 650w.
Sem OC.
 
R5 5600, rtx 3070, 2x 8gb 3200, 6 fans 120, 3 ssd's e a fonte é uma cx 650w.
Sem OC.
76w do 5600 + 250w~ da 3070 (depende do modelo) e eu costumo jogar uns 50w pros outros componentes (nesse caso daria menos até), quando muito vai bater uns 55-60% da fonte e olhe lá
 
76w do 5600 + 250w~ da 3070 (depende do modelo) e eu costumo jogar uns 50w pros outros componentes (nesse caso daria menos até), quando muito vai bater uns 55-60% da fonte e olhe lá
Foi o que imaginei. Não entendo pq eles pedem tanta fonte. Vi uma parada de 'pico' que a vga pode pedir. Deve ser isso
 
Pessoal,
Fiquei com uma dúvida besta.... atualmente eu jogo com uma 3070 e um Ryzen 5 3600 numa tv de 4k feliz da vida com tudo no high. Mas vou me mudar e vou voltar a jogar em monitor normal. Se eu passar a jogar em 1440p vou perder FPS? Pergunto isso porque o pessoal diz que hoje em dia, se você for jogar em resoluções MENORES seu processador que vai fazer o trabalho mais árduo. Em resoluções 4k que sua placa fica com o trabalho pesado. É isso mesmo?

Claro que não vai perder FPS, não importa a resolução o trabalho mais pesado sempre é da placa de vídeo. Vc vai ganhar FPS.

Pode até rolar um gargalo, o que significa que sua CPU não está tirando tudo que a placa popde fornecer, mas perder fps com resolução menor, nunca.
 
Última edição:
Foi o que imaginei. Não entendo pq eles pedem tanta fonte. Vi uma parada de 'pico' que a vga pode pedir. Deve ser isso
Sim, tem os picos mas é uma questão mais complicada porque tem gente usando 3080 em fonte de 550w sem problemas, e aí uma pessoa bota uma fonte de 850w e desarma nesses picos então teria que ver o comportamento da GPU e da fonte em questão, mas pro consumo médio não tem segredo, e sempre tem que jogar a recomendação lá em cima mesmo porque o resto do PC de alguns vai dar 100w e o de outros pode ser 300-400w e não tem como a fabricante ter ideia
 
Qual o resto da config? Isso é o mais importante pra saber se rola ou não, porque é uma coisa botar uma 3070 com um 5700x (76w máximo), 2 pentes de RAM, 1 SSD + 1 HD e 4 fans comparado com usar um i9 12900k/13900k puxando 250w, 4 pentes de RAM com OC no limite, 4 M2 + 8 HD's, 12 fans RGB de 2k rpm e por aí vai
8 HDs? O cara é dono de um server? :alan:
Mas uma dúvida que eu queria tirar contigo, tem alguma marca que não faz GPU com acabamento barato? Que realmente você tem ctz todas as plataformas são sempre minimamente boas?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo