[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Antes tarde do que nunca pra entrar na geração RTX 3000 hehehe, recentemente chegou minha RTX 3080 Zotac da China e fiz um video hoje mostrando ela.

Boaaaa pai, 3080 ainda é uma placa top!
 
Antes tarde do que nunca pra entrar na geração RTX 3000 hehehe, recentemente chegou minha RTX 3080 Zotac da China e fiz um video hoje mostrando ela.

3080 é de respeito !
Depois conta o comportamento dela…
 
Tem sim, vc tem razão. É o que ta me inclinando a pegar a galax, mas vc sabe se tem alguma diferença de performance/contrução/funcionamento?
Tem um colega aqui, que está recomendando os vídeos do O!Tecnology para escolher os melhores modelos.

Estou me baseando neles para escolher uma RTX 3060 ti.

Segue o vídeo da comparação da RTX 3060. O ranking fica no final do vídeo.
 
Parece que promoção so rolou nas palcas da AMD não teve uma da nvidia ate agora :bem::bem:
devem ter zerado o estoque e n sobrou nem uma pra promoção sad
 
Bom dia pessoal, sempre quiz uma RTX 3080, porém na epoca o máximo que consegui pegar foi a 3070. Porém eu esbarro na limitação da VRAM dela, principalmente em jogos como o Forza horizon 5. Caso nesse fim de ano apareça alguma RTX 3080 ti na casa dos 5mil, queria saber se compensa vender a 3070 e partir para a 3080 ti?

Vc jogou em 4k? Não joguei muito, mas foi uns 20m percorrendo o mapa. Coloquei a textura no Ultra e ficou abaixo de 8GB de uso. Não notei nenhuma diferença visual.
Se for em 1440p, roda com tudo no talo, 60fps, e ainda sobra placa e VRAM. Ainda não apareceu jogo que eu pudesse dizer que "tive problemas com VRAM" na 3070 em 2.5k. Mas se quer rodar tudo em 4k, aí não é ideal mesmo, não por causa da VRAM mas porque falta desempenho na placa.
 
Meu povo,

Só consegui uma 3070 da kabum, por 3300,00
Será q vale ? Tô muito animado não.

Estava meio que animado essa sexta para alguma promoção bacana, esperava a 3070 pelo menos a 3k ou abaixo, sendo que já vi uma pny a 3300. Tem que tomar cuidado inclusive na forma de pagamento, tem diferenças, repare que essa MSI que citou, a vista tá mais barata que a Asus Dual, porém, a prestação a diferença é mínima.
https://www.kabum.com.br/produto/19...gn=PS5FIFA_out22&utm_content=&utm_term=935027
 
É o mesmo preço há uns 2 meses.
Dei uma boletada nela. Agora é ver se crio coragem rs. Fo** é o Brasil piorando e o dólar deve dar uma decolada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estava meio que animado essa sexta para alguma promoção bacana, esperava a 3070 pelo menos a 3k ou abaixo, sendo que já vi uma pny a 3300. Tem que tomar cuidado inclusive na forma de pagamento, tem diferenças, repare que essa MSI que citou, a vista tá mais barata que a Asus Dual, porém, a prestação a diferença é mínima.
https://www.kabum.com.br/produto/19...gn=PS5FIFA_out22&utm_content=&utm_term=935027
Obrigado amigo, mas eu já tinha separado um cascalho para ela. Então não faria muita diferença, mas se fosse em 10x sem juros eu pensaria rs

Tinha uma galax na Amazon em 3400 em 10x, não peguei de pirraça (foi há um tempo).
 
Manos, eu boletei uma 3080 12gb da Gainward, por 5700, mas eu realmente não to afim de pagar tudo isso, eu tava mirando pagar 5k, um pouco mais talvez se fosse parcelado em 10x ou 12x sem juros, mas umas semanas atras tava 5400, BF decepcionou pra caralho, então to olhando as usadas, tem 3080ti Gainward por 5.2k parcelado em 12x sem juros na OLX Pay (compra garantida) com 8 meses de uso, e também tem uma 3080ti tbm da Gainward por 4,8k a vista no ML com 6 meses de uso e o vendedor parece ser bem honesto, mas não consigo decidir se arrisco, garantia não impora mt pois Gainward geralmente é só 1 ano de garantia aqui msm pois depende da loja e eu faço questão desse modelo pois pra mim é de longe o mais bonito, mas meu pavor é comprar o negócio e daqui 3-6 meses dar B.O, então me ajudem a me convencer a comprar ou ainda não comprar por favor kkkkkkk
 
Manos, eu boletei uma 3080 12gb da Gainward, por 5700, mas eu realmente não to afim de pagar tudo isso, eu tava mirando pagar 5k, um pouco mais talvez se fosse parcelado em 10x ou 12x sem juros, mas umas semanas atras tava 5400, BF decepcionou pra caralho, então to olhando as usadas, tem 3080ti Gainward por 5.2k parcelado em 12x sem juros na OLX Pay (compra garantida) com 8 meses de uso, e também tem uma 3080ti tbm da Gainward por 4,8k a vista no ML com 6 meses de uso e o vendedor parece ser bem honesto, mas não consigo decidir se arrisco, garantia não impora mt pois Gainward geralmente é só 1 ano de garantia aqui msm pois depende da loja e eu faço questão desse modelo pois pra mim é de longe o mais bonito, mas meu pavor é comprar o negócio e daqui 3-6 meses dar B.O, então me ajudem a me convencer a comprar ou ainda não comprar por favor kkkkkkk
Sobre garantia de GPU, o ideal é buscar modelos com mais garantia. Mas se o preço for bom, 1 ou 2 anos é aceitável sim... pq GPU dar problema é algo bem raro de acontecer. Pode acontecer? Sim, mas é raro.

20 anos de estrada PC gamer nunca tive problema com GPU.
 
Manos, eu boletei uma 3080 12gb da Gainward, por 5700, mas eu realmente não to afim de pagar tudo isso, eu tava mirando pagar 5k, um pouco mais talvez se fosse parcelado em 10x ou 12x sem juros, mas umas semanas atras tava 5400, BF decepcionou pra caralho, então to olhando as usadas, tem 3080ti Gainward por 5.2k parcelado em 12x sem juros na OLX Pay (compra garantida) com 8 meses de uso, e também tem uma 3080ti tbm da Gainward por 4,8k a vista no ML com 6 meses de uso e o vendedor parece ser bem honesto, mas não consigo decidir se arrisco, garantia não impora mt pois Gainward geralmente é só 1 ano de garantia aqui msm pois depende da loja e eu faço questão desse modelo pois pra mim é de longe o mais bonito, mas meu pavor é comprar o negócio e daqui 3-6 meses dar B.O, então me ajudem a me convencer a comprar ou ainda não comprar por favor kkkkkkk
Até ontem tinha Palit 3080 12gb por 5500 à vista ou parcelado em até 10x sem juros... peguei ela em 10x... dentro dos preços da BF acho q foi um bom negócio
 
Cara, a 4080 tá 10k. Nesse contexto, eu diria que 6k é preço de 4070. Se gastar 5k+ agora vai se arrepender em menos de 1 ano. Minha humilde opinião.
a 4070 vai ter a performance da 3080 12gb/3080ti amigo, isso se não for pior, pois a 4080 12gb que foi cancelada e deve virar uma 4070ti ja tem performance inferior a 3090ti, e a 3090ti já tem uma vantagem pequena em cima da 3080ti
Ahhhh é, sem contar que o dólar daqui pra frente tende a subir, os impostos provavelmente vão subir e a inflação vai subir também, então algo que custa 5k hoje vai custar 6-7k daqui 1 ano, pode escrever
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre garantia de GPU, o ideal é buscar modelos com mais garantia. Mas se o preço for bom, 1 ou 2 anos é aceitável sim... pq GPU dar problema é algo bem raro de acontecer. Pode acontecer? Sim, mas é raro.

20 anos de estrada PC gamer nunca tive problema com GPU.
Eu quero o modelo da Gainward, então não tem o que fazer, essa é a garantia que tem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até ontem tinha Palit 3080 12gb por 5500 à vista ou parcelado em até 10x sem juros... peguei ela em 10x... dentro dos preços da BF acho q foi um bom negócio
Teve 3080ti por 5.7k da Palit uma semana atrás tbm, mas enfim, como eu disse eu quero o modelo da Gainward especificamente, questão de estética
 
Vc jogou em 4k? Não joguei muito, mas foi uns 20m percorrendo o mapa. Coloquei a textura no Ultra e ficou abaixo de 8GB de uso. Não notei nenhuma diferença visual.
Se for em 1440p, roda com tudo no talo, 60fps, e ainda sobra placa e VRAM. Ainda não apareceu jogo que eu pudesse dizer que "tive problemas com VRAM" na 3070 em 2.5k. Mas se quer rodar tudo em 4k, aí não é ideal mesmo, não por causa da VRAM mas porque falta desempenho na placa.

Vcs são felizes e não sabem... .... Nos simuladores de vôo (MS FS 2020 e DCS 2.7) o consumo de VRAM bate entre 11GB e 21B.... Sempre fica dando stutter por conta disso, e olha que estou usando 2.5k ultra-wide (3440 x 1440), nem é 4k...

Vide este print, voando solo num mapa bem simples e off-line, ou seja, as condição mais leves possíveis no DCS 2.7... e consumo de 11,28 de RAM.

Jogando em mapas mais complexos on line, o consumo em geral fica entre 15 e 21GB...:bua:

1oSCOWl.png
 
Vcs são felizes e não sabem... .... Nos simuladores de vôo (MS FS 2020 e DCS 2.7) o consumo de VRAM bate entre 11GB e 21B.... Sempre fica dando stutter por conta disso, e olha que estou usando 2.5k ultra-wide (3440 x 1440), nem é 4k...

Vide este print, voando solo num mapa bem simples e off-line, ou seja, as condição mais leves possíveis no DCS 2.7... e consumo de 11,28 de RAM.

Jogando em mapas mais complexos on line, o consumo em geral fica entre 15 e 21GB...:bua:

1oSCOWl.png
Ou seja, teria que ser uma 3090 ou uma 4080 no mínimo pra te atender.

RIP
 
Ou seja, teria que ser uma 3090 ou uma 4080 no mínimo pra te atender.

RIP

Sim... Por isso eu comprei uma 2080 TI lá em 2019, pois era a placa top e com maior qtde de VRAM (11GB), mas mesmo ela nunca deu conta, o DCS já pelos idos de 2017 já pedia mais de 10GB de VRAM, além de potência da placa.

E na época, vi muito gente me xingar, pois a maioria considerava 8Gb de RAM um exagero, mesmo pra 4K, diziam que eu era um exagerado e etc... E isso foi há apenas 3 anos atrás.
 
Semana passada eu comprei uma RTX 3080 12GB Palit GamingPro OC, tava acompanhando os preços e minha ideia era deixar chegar na Black Friday e pegar uma 3080 ou 3080 Ti, porém essas Palit começaram a aparecer em várias lojas, marketplace, etc, e teve um dia que eu vi esse modelo de 12GB por R$4900, joguei no cashback do Inter e expectativa é que fique R$4730. Comprei pra garantir e resolvi ver o que aconteceria na BF, pouco depois ela subiu de R$4900 pra R$5200 então ficou ainda mais atrativo o valor que paguei (no momento está R$5600). Chegou a ter 3080 Ti da mesma marca por R$5700 mas eu fiz as contas e teria que pagar 15% a mais por cerca de 10% a mais de desempenho, então resolvi ir na de 12GB.

A BF passou e como eu imaginei não apareceu 3080 nenhuma a preço bom, minha vontade era pegar Asus, MSI ou Gigabyte mas o estoque dessas AIBs está mínimo por aqui, além com preços inflacionados. Essa Palit não é dos melhores projetos de resfriamento mas fazendo um undervolt a placa ficou uns 6º mais fria, na faixa dos 70º em full load. Teria até amanhã pra devolver mas resolvi ficar com ela, cumpre perfeitamente o que eu queria: jogar alguns jogos em 1440p e outros em 4K, com qualidade gráfica e fluidez.

Cansei de ficar esperando série nova, etc, ainda mais com o futuro incerto que estamos vivendo, vou aproveitar essa 3080 12GB e quando as coisas estiveram mais estáveis e eu tiver sentindo necessidade, eu troco.

:vai:
 
rapaz, nessa de esperar os preços vão subindo. o tempo bom de pegar foi quando despencou geral uns meses atrás.
 
Essa BF só me fez deixar feliz com minha 3090 usada parceladinha por 6k, eu esperava que fosse aparecer uma nova por essa faixa de preço mas os preços parece que só subiram.

Não parece que a nvidia/lojas estão com muita pressa em desovar essa linha 3000.
 
rapaz, nessa de esperar os preços vão subindo. o tempo bom de pegar foi quando despencou geral uns meses atrás.
Nem me fale. Há cerca de um mês e meio vi uma 3060 da Gigabyte por 1700 reais na ITX e enquanto tava pesquisando sobre ela e a loja deu pau no trabalho e tive que resolver o BO. Óbvio que perdi o precinho né
 
Chegou a ter 3080 Ti da mesma marca por R$5700 mas eu fiz as contas e teria que pagar 15% a mais por cerca de 10% a mais de desempenho, então resolvi ir na de 12GB.
Acho que mal chega a 5% de diferença, não?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo