[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Acho que mal chega a 5% de diferença, não?

Nos testes que eu vi era coisa de 10%, deve variar. Outra questão é que esse modelo GamingPro na de 12GB já fica devendo em questão de temperatura e OC, pra uma 3080 Ti deve ficar no limite do limite.

Botei a minha em 0.850V com clock de 1850MHz e tá ótima, consumindo 300W na média e ficando em ~70ºC. Até conseguir botar ela em 2000MHz com voltagem .900 mas a temperatura e consumo vão pra 75 e 350W, respectivamente.
 
Semana passada eu comprei uma RTX 3080 12GB Palit GamingPro OC, tava acompanhando os preços e minha ideia era deixar chegar na Black Friday e pegar uma 3080 ou 3080 Ti, porém essas Palit começaram a aparecer em várias lojas, marketplace, etc, e teve um dia que eu vi esse modelo de 12GB por R$4900, joguei no cashback do Inter e expectativa é que fique R$4730. Comprei pra garantir e resolvi ver o que aconteceria na BF, pouco depois ela subiu de R$4900 pra R$5200 então ficou ainda mais atrativo o valor que paguei (no momento está R$5600). Chegou a ter 3080 Ti da mesma marca por R$5700 mas eu fiz as contas e teria que pagar 15% a mais por cerca de 10% a mais de desempenho, então resolvi ir na de 12GB.

A BF passou e como eu imaginei não apareceu 3080 nenhuma a preço bom, minha vontade era pegar Asus, MSI ou Gigabyte mas o estoque dessas AIBs está mínimo por aqui, além com preços inflacionados. Essa Palit não é dos melhores projetos de resfriamento mas fazendo um undervolt a placa ficou uns 6º mais fria, na faixa dos 70º em full load. Teria até amanhã pra devolver mas resolvi ficar com ela, cumpre perfeitamente o que eu queria: jogar alguns jogos em 1440p e outros em 4K, com qualidade gráfica e fluidez.

Cansei de ficar esperando série nova, etc, ainda mais com o futuro incerto que estamos vivendo, vou aproveitar essa 3080 12GB e quando as coisas estiveram mais estáveis e eu tiver sentindo necessidade, eu troco.

:vai:
Essa palit foi na Amazon? Se foi, o ruim ea garantia que eles só dão 3 meses.

Sobre a BF: me ferrei na esperança de ter alguma 3080 12gb por menos de 4800. Aí agora é ver se entre dez e fevereiro aparece alguma por 5k ou menos.
 
BF mais fail da história, não ví NADA que realmente fizesse jus a ocasião.
Unica coisa que valeu foi a BF que o Ali fez antecipadamente.
Foi mesmo. Onde que você ia conseguir uma RTX 3070 por R$ 1500/1800 e uma RTX 3080 por R$ 2500/2800.
 
Essa palit foi na Amazon? Se foi, o ruim ea garantia que eles só dão 3 meses.

Sobre a BF: me ferrei na esperança de ter alguma 3080 12gb por menos de 4800. Aí agora é ver se entre dez e fevereiro aparece alguma por 5k ou menos.

Foi na BringIT, garantia de 1 ano.
 
Essa palit foi na Amazon? Se foi, o ruim ea garantia que eles só dão 3 meses.

Sobre a BF: me ferrei na esperança de ter alguma 3080 12gb por menos de 4800. Aí agora é ver se entre dez e fevereiro aparece alguma por 5k ou menos.
Natal deve rolar umas promoções, talvez até melhores que não tem essa loucura de BF e as lojas querem vender + normalmente.
 
BF mais fail da história, não ví NADA que realmente fizesse jus a ocasião.
Unica coisa que valeu foi a BF que o Ali fez antecipadamente.
Amanhã acho q vou fechar a 3070 galax da gkstore. 3400, mas 3 anos de garantia.
 
Essa palit foi na Amazon? Se foi, o ruim ea garantia que eles só dão 3 meses.

Sobre a BF: me ferrei na esperança de ter alguma 3080 12gb por menos de 4800. Aí agora é ver se entre dez e fevereiro aparece alguma por 5k ou menos.
Cara, ou se compra agora ou n compra mais, ta acabando os estoques já, por isso não teve nenhuma promoção de 3080 na BF, não é pq as lojas n querem, é pq n tem, já tem países que esgotou tudo acima da 3070ti, todo mundo viu que a nova linha é um lixo em CxB e todo mundo teve a mesma ideia genial de comprar a 3080, e é exatamente isso que a NVidia queria ao botar o preço das 4000 lá em cima, esgotar o estoque absurdo de 3000 que eles tinham, e deu certo.
 
É, porque o histórico de BF no Brasil sempre foi ótimo né? Só alegrias todos os anos... :bem:



Humm, mas em quais? Se tem aqui na bananalandia tem de monte... e acabei de dar uma olhada casual nos EUA tbm tem um monte também (Amazon, Newegg e etc)?
Austrália, dentre outros, olhe os comentários
E o preço parou de cair já tem 1 mês no mundo todo também, na vdd muitas placas subiram de preço esse mês mundo a fora, exatamente igual aqui.
E eu não sei que papo é esse de histórico de BF ou sei la, as lojas colocam em promoção coisas que não estão vendendo, se algo ta voando das prateleiras você não dá desconto, não há necessidade alguma de dar desconto, e as placas estão vendendo bem, simples assim.
 
Pessoal, qual o preço aceitável para uma 3070 aqui no Brasil? Irei para os EUA no próximo mês e lá sai entre R$ 3.000 e R$ 3.100, considerando o valor do dólar atualmente. Fico em dúvida em razão de garantia e afins.

Pelo mesmo preço é possível comprar uma 6800xt Red Dragon 16gb. Seria mais negócio?
 
Última edição:
não há necessidade alguma de dar desconto, e as placas estão vendendo bem, simples assim.
Ah? Mas e aí? A BF foi ruim porque as lojas não conseguem (pq segundo vc não tem) ou porque não querem? Amigo, decida seu argumento. Não dá para ser os dois.

BF foi especialmente ruim e não o foi só placa de vídeo amigo. Pasme!

BF no Brasil sempre foi um lixo em relação ao que se vê lá fora. Esse ano foi ainda pior, e não é pq não tem pra vender. Acho que os logistas estão precisando de caixa e tocaram o f0&@$$3 nessa coisa de fazer promoção, simples assim.
 
Ah? Mas e aí? A BF foi ruim porque as lojas não conseguem (pq segundo vc não tem) ou porque não querem? Amigo, decida seu argumento. Não dá para ser os dois.

BF foi especialmente ruim e não o foi só placa de vídeo amigo. Pasme!

BF no Brasil sempre foi um lixo em relação ao que se vê lá fora. Esse ano foi ainda pior, e não é pq não tem pra vender. Acho que os logistas estão precisando de caixa e tocaram o f0&@$$3 nessa coisa de fazer promoção, simples assim.
Amigo, a BF foi um lixo, eu n to falando disso, to falando da RTX 3080/3090. Não teve promoção dela pq tá acabando e ta vendendo normal, simples, lojas não são caridade, elas não fazem promoção pq o povo quer, eles fazem promoção de coisa que ta encalhada ou que tem mt estoque e eles querem liberar espaço, a 3080 não entra nisso, as lojas vendem pouco dessas placas (olhe o steam charts e veja quantas pessoas tem XX60 e quantas tem XX80 pra cima) e as que eles tem está vendendo, então não tem pq ter promoção, simples assim, procure nas lojas e verá que todo dia tem menos, eu olho todo dia, sei do que to falando, e isso é no mundo todo, a NVidia botou o preço da 4000 lá na pqp de proposito justamente pra vender o estoque encalhado que eles tinham da linha 3000 high end, isso não é teoria da conspiração, o Jensen falou exatamente isso pros acionistas há meses.

Ah, e fique claro que isso que eu falei vale pro MUNDO TODO, brasileiro tem essa sindrome de vira lata de "ain só aqui no Brasil BF é lixo", vai pesquisar amigo, loja nenhuma é caridade, toda e qualquer loja existe para fazer lucro, eles não fazem promoção pq são bomzinhos, eles fazem promoção de coisa que ta encalhada, vai lá olhar o aumento de preço das placas high end nesse ultimo mes no mundo todo, justamente pq a 4000 ta absurda, todo mundo ta comprando as 3000 high end, logo o preço sobe, e ainda por cima ta saindo de estoque, é uma tempestade perfeita criada pela NVidia de propósito, e deu super certo para eles.
 
Vamos aguardar a promoção de 4080 então... né? :pense:


Ai o cidadão brasileiro diz... "ain, mas o dolar vai subir". Compra dolar então amigo. Resolvido.
Comprar dólar ou a 4090 mesmo, já que ano que vem ela vai tá por R$ 40.000 reais que nem o nosso colega de fórum previu.. #neverforget :bem:
 
Comprar dólar ou a 4090 mesmo, já que ano que vem ela vai tá por R$ 40.000 reais que nem o nosso colega de fórum previu.. #neverforget :bem:
Vamos aguardar a promoção de 4080 então... né? :pense:


Ai o cidadão brasileiro diz... "ain, mas o dolar vai subir". Compra dolar então amigo. Resolvido.
quando o bolsonaro venceu o discurso era que o dólar que estava em 3,30 iria pra 2 reais :prassa:
 
O preço que NVIDIA e lojas pedem nas placas está incomensuravelmente distante do quanto estou disposto a pagar. Também não faço caridade, portanto, dinheiro bom é aquele que continua no meu bolso.
 
Alguém sabe pq a 3090ti não baixa de preço? Com a 4080 lançada a 10k não faz mais sentido ela custar mais que isso.

A 4080 é em média uns 20% mais rápida em vários jogos. Uma 3090ti hoje deveria estar na casa dos 8k, estourando. Por ruim que seja o custo beneficio da 4080, ainda é melhor que das 3090 e 3090ti. Eu não sei vocês, mas eu esperava que na BF essa falta de sentido nos preços fosse finalmente se corrigir... mas não...
 
Essa placa com certeza foi usada para mineração e a pasta já era. Temperatura normal de 3070 é abaixo de 70. Uma 3070 TUF OC, mesmo com PL em 112% (picos de 270w) não passa de 71! GPU a 75 seria a pior das hipoteses, que é o que dá nas 3070 de construção meia boca do AliE.

Eu trocaria a pasta sem medo de ser feliz e mandaria a garantia para o espaço. Pensa assim: usar ela desse jeito até terminar a garantia só vai judiar ainda mais da placa... GPU e FAN...

Acho que vou trocar mesmo, pq se realmente foi usada em mineração a garantia ja era de qualquer maneira.

Eu dei uma olhada aqui nesse modelo sendo aberto, e ela possui alguns thermal pads. Eles precisam ser trocados tambem?
 
Acho que vou trocar mesmo, pq se realmente foi usada em mineração a garantia ja era de qualquer maneira.

Eu dei uma olhada aqui nesse modelo sendo aberto, e ela possui alguns thermal pads. Eles precisam ser trocados tambem?

Se abrir com cuidado (para não despedaçar eles) não precisa. O ideal seria trocar, mas não são eles que sofrem mais com mineração... é a pasta mesmo. Vai precisar cuidado também na hora de colocar de volta, porque em tese teria que casar certinho o "relevo" dos ICs nos pads para não deixar nada com pouco contato.

Uma dor de cabeça para quem considera trocar os pads é saber a altura deles. A TUF OC por exemplo, parece ter pads de 3mm e de 2,5mm... e é o tipo de coisa que vc só fica sabendo depois que abriu. Se comprar pads bem flexiveis não é pra ser problema por se errar pra cima você simplesmente "esmaga" eles, mas os pads com melhor transferência térmica geralmente são mais rígidos e aí pode ser problema.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo