• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Acham desperdício uma 3080 pra Fullhd? atualmente tenho uma 2060 e quero melhorar, mas não sinto necessidade de sair do fullhd..

meu setup é o da descrição, penso também na 3070, até mesmo a 6700XT ... costumo jogar basicamente Battlefield, Cod's, e principalmente o novo forza que está por vir..basicamente vivo de multiplayers mas nada competitivo, priorizo qualidade grafica a 144, atualmente rodo todos os BF no ultra sem problemas..


edit: meu monitor hoje é um LG ultragear 144, preguiça de mudar ali :tom:

Eu não acho um "disperdício" pra quem quer 1080p com altas taxas de frame. Minha 3070 não consegue 144 fps em todos os jogos, por exemplo (as vezes nem 120 fps). Fora que já vi situações em que os 8GB de VRAM viram um problema.
 
Eu não acho um "disperdício" pra quem quer 1080p com altas taxas de frame. Minha 3070 não consegue 144 fps em todos os jogos, por exemplo (as vezes nem 120 fps). Fora que já vi situações em que os 8GB de VRAM viram um problema.
exato, esse papo de ah placa tal é overpower pra tal resolução simplesmente não existe, ou em 1 ano ela não vai ser mais e pronto
 
Qual a diferença entre essas 2 vgas?
A da pichau é v2, vale a pega pagar 300 a mais pela v2?
Não consegui achar nenhum comparativo entre as duas.


Nenhuma das duas valem a pena. Procure uma gddr6x
 
Última edição:
Vocês acham que compensa sair de uma 3080ti pra uma 4080, voltando R$ 3.300,00? Meu monitor é 1440p.
 
Vocês acham que compensa sair de uma 3080ti pra uma 4080, voltando R$ 3.300,00? Meu monitor é 1440p.
30% é pouca performance pra mudar de placa.
Ou vai de 4090 ou espera a série 5000
 
Acham desperdício uma 3080 pra Fullhd? atualmente tenho uma 2060 e quero melhorar, mas não sinto necessidade de sair do fullhd..

meu setup é o da descrição, penso também na 3070, até mesmo a 6700XT ... costumo jogar basicamente Battlefield, Cod's, e principalmente o novo forza que está por vir..basicamente vivo de multiplayers mas nada competitivo, priorizo qualidade grafica a 144, atualmente rodo todos os BF no ultra sem problemas..


edit: meu monitor hoje é um LG ultragear 144, preguiça de mudar ali :tom:
depedendo do caso, pra jogar em full hd compensa investir num processador mais forte do que em vga
 
Eu não acho um "disperdício" pra quem quer 1080p com altas taxas de frame. Minha 3070 não consegue 144 fps em todos os jogos, por exemplo (as vezes nem 120 fps). Fora que já vi situações em que os 8GB de VRAM viram um problema.
você acha então que uma 6700XT se sairia melhor em fullhd? considero ela também pelos 12GB de vram, fora que muitas das vezes é mais barata.. só tenho um pouco de receio pelos Drivers, nunca usei AMD, sempre tive Nvidia..
 
você acha então que uma 6700XT se sairia melhor em fullhd? considero ela também pelos 12GB de vram, fora que muitas das vezes é mais barata.. só tenho um pouco de receio pelos Drivers, nunca usei AMD, sempre tive Nvidia..

Pelo que vejo de rasterização, sim. Mas o raytracing é mais forte do lado da NVIDIA. Então essa questão ficaria a seu critério. Eu só peguei minha 3070 porque ela é usada, tava num preço bom e em boas condições.
 
Vocês acham que compensa sair de uma 3080ti pra uma 4080, voltando R$ 3.300,00? Meu monitor é 1440p.

Só saio da minha pra uma 4090 ou uma futura 4080 TI se valer a pena... Abaixo disso não acho válido... tenho um monitor 3440x1440 e não to me encomodando ainda...
 
Fala galera, estou com uma duvida.
Tenho hoje um pc na seguinte configuração:
Placa mãe : Asus b550M-plus
Processador AMD 5600g
Memória corsair vegance pro 2x 8gb 3200
nvme sn750 1TB
Barracuda de 1tb
fonte superframe de 700w.
aircooler redragon

Então quando montei estava sem dinheiro para pegar uma placa de video pois elas estavam ate 6k.
agora vendo que deu uma abaixada estava pensando em pegar uma gigabyte 3060 ti ou uma 3060 gaming eagle.
gostaria de saber qual vcs recomendam. Tenho monitor samsung 144hz
e sei que o melhor era substituir o 5600g por um 5700x, mas no momento não dá.
 
Pelo que vejo de rasterização, sim. Mas o raytracing é mais forte do lado da NVIDIA. Então essa questão ficaria a seu critério. Eu só peguei minha 3070 porque ela é usada, tava num preço bom e em boas condições.
não faço muita questão de RT, raramente ligo ele.. vivo exclusivamente de multiplayers.. achei uma RX 6700 XT da shapire aqui numa cidade vizinha a minha, novinha 5 meses de uso com NF e garantia.. me fez 2 mil golpes, acha uma boa? estava olhando também as 3070 do aliexpress da Zotac, está na casa dos 2200 mais a taxa.. ( placas reformadas milse da vida não compro por nada)

mas estou bem tentado a essa RX 6700 XT, ta novinha, vai ser um salto consideravel em relação a minha 2060, acredito conseguir vender ela por 1500 aqui na minha região
 
Vocês acham que compensa sair de uma 3080ti pra uma 4080, voltando R$ 3.300,00? Meu monitor é 1440p.
Eu só faria isso se for pular pra 4k. Nessa resolução a 3080 TI já é um monstro. Vc vai ganhar uns 15% a 20% de performance + DLSS3, não acho que valha a pena sendo que já roda tudo acima de 120 fps.
 
Pessoal eu precisei desmontar minha 3080 pra trocar um fan com defeito, e no processo danificou uns thermalpads da memoria, eu coloquei uns provisórios, mas fiquei em dúvida quanto a temperatura das memórias.

Rodando bench bateu 92 na ram, ai ficou minha dúvida:
Essa temperatura é a média de todos os chips? Ou é a maior registrada no chips? Meu medo é dos thermal pad de qualidade menor fazer a memória esquentar mais que as outras que estão com thermalpads melhores e não acionar o thermal throtling .

A situação é provisória, vou encomendar novos pads.
 
Eu só faria isso se for pular pra 4k. Nessa resolução a 3080 TI já é um monstro. Vc vai ganhar uns 15% a 20% de performance + DLSS3, não acho que valha a pena sendo que já roda tudo acima de 120 fps.

Bom "ouvir" isso de quem já tem uma 4090. Acho que vou sossegar por enquanto, até sair a 4080ti.
 
Fala galera, estou com uma duvida.
Tenho hoje um pc na seguinte configuração:
Placa mãe : Asus b550M-plus
Processador AMD 5600g
Memória corsair vegance pro 2x 8gb 3200
nvme sn750 1TB
Barracuda de 1tb
fonte superframe de 700w.
aircooler redragon

Então quando montei estava sem dinheiro para pegar uma placa de video pois elas estavam ate 6k.
agora vendo que deu uma abaixada estava pensando em pegar uma gigabyte 3060 ti ou uma 3060 gaming eagle.
gostaria de saber qual vcs recomendam. Tenho monitor samsung 144hz
e sei que o melhor era substituir o 5600g por um 5700x, mas no momento não dá.
Tenho uma configuração parecida mas pro lado da intel.
Eu recomendaria a mesma placa que comprei hoje, uma 3060 TI plus, é a versao da 3060 TI com memória GDDR6x, um pouco melhor, algumas análises que vi falavam que chega quase na 3070.
Comprei essa, mas está indisponível no momento:
 
Pessoal eu precisei desmontar minha 3080 pra trocar um fan com defeito, e no processo danificou uns thermalpads da memoria, eu coloquei uns provisórios, mas fiquei em dúvida quanto a temperatura das memórias.

Rodando bench bateu 92 na ram, ai ficou minha dúvida:
Essa temperatura é a média de todos os chips? Ou é a maior registrada no chips? Meu medo é dos thermal pad de qualidade menor fazer a memória esquentar mais que as outras que estão com thermalpads melhores e não acionar o thermal throtling .

A situação é provisória, vou encomendar novos pads.
Esta um pouco alta pra memória em stock, apesar que só vai sofrer throtling quando atingir 110°
Já que esta comprando thermalpad pegue essas aqui de 7.5W/mk
As de 12~14 são boas? sim, só que assim a memória vai trocar mais calor com o heatsink e assim a gpu fica um pouco mais quente.
 
não faço muita questão de RT, raramente ligo ele.. vivo exclusivamente de multiplayers.. achei uma RX 6700 XT da shapire aqui numa cidade vizinha a minha, novinha 5 meses de uso com NF e garantia.. me fez 2 mil golpes, acha uma boa? estava olhando também as 3070 do aliexpress da Zotac, está na casa dos 2200 mais a taxa.. ( placas reformadas milse da vida não compro por nada)

mas estou bem tentado a essa RX 6700 XT, ta novinha, vai ser um salto consideravel em relação a minha 2060, acredito conseguir vender ela por 1500 aqui na minha região

Cara, se você puder testar essa 6700 xt antes de comprar, acho que vale a pena. Eu também tive a oportunidade de comprar via Aliexpress, mas preferi pagar um pouco mais numa placa testada na minha frente e de boa marca (Gigabyte). Fora que ela ainda tem garantia de 3 anos. Se tu manjar um pouco de placas de vídeos, saber fazer as perguntas certas e saber cuidar da placa quando for receber, não vejo problema.
 
As de 12~14 são boas? sim, só que assim a memória vai trocar mais calor com o heatsink e assim a gpu fica um pouco mais quente.
Bem... esses numeros de tranferencia de calor, tenho certeza que os vendedores colocam o que eles querem. Dito isso, eu não iria limitar de propósito a transferência... os fans que se virem para resfriar tudo, hehe.

Só pra aumentar a incerteza, segue outra opção... eheh.

Alias, abrir placa sem arruinar os thermal pads é uma arte. Das duas placas que abri na vida, tive uma taxa de 50% de sucesso. :bem:
 
Última edição:
Esta um pouco alta pra memória em stock, apesar que só vai sofrer throtling quando atingir 110°
Já que esta comprando thermalpad pegue essas aqui de 7.5W/mk
As de 12~14 são boas? sim, só que assim a memória vai trocar mais calor com o heatsink e assim a gpu fica um pouco mais quente.

Bem... esses numeros de tranferencia de calor, tenho certeza que os vendedores colocam o que eles querem. Dito isso, eu não iria limitar de propósito a transferência... os fans que se virem para resfriar tudo, hehe.

Só pra aumentar a incerteza, segue outra opção... eheh.

Alias, abrir placa sem arruinar os thermal pads é uma arte. Das duas placas que abri na vida, tive uma taxa de 50% de sucesso. :bem:

cara rtx 30xx é impossível pelo jeito abrir sem destruir os pads. Não sei se é do material que cozinha ou se os pads por suportarem mais transferencia de calor se deterioram mesmo. Vou acabar pegando o Thermal grizlli na terabyte mesmo.
 
Vocês acham que compensa sair de uma 3080ti pra uma 4080, voltando R$ 3.300,00? Meu monitor é 1440p.
cara, nem sair de 3080 pra uma 4080 vale sinceramente....imo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo