[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Rapaziada, desisto dessa TUF 3090. Troquei todos thermal pads por Minus Pad 8 que tinha sobrando aqui em casa mais e mais uns 10m² de Thermalright, tudo medido em paquímetro digital. Tentei todas pastas, da Kryonaut à GD900 (Gelid continua a top pra GPU). Curva calculada no nvidia-smi com .bat pra travar voltagem, todos os truques que tenho na manga... Não tem jeito, 3080/3090 precisam de 3xPCIe, senão dá Power Limit toda hora:

7LQOsez.jpg


elAIfeJ.jpg


wUiT0Di.jpg


Ga8q7v4.jpg



A única coisa mais diferente é que no Speedway e no Port Royal tava usando meu phase change com duas cascatas com R134a, 2100 fclk e uns troco com bclk em 104 (adeus MX500).

Faço rolo em qualquer 3080ti pau a pau com 3xPCIe, só mandar MP.

Edit: todos com meu melhor kit: 4266 em 14-7-... TRRD S e L 2, tFAW 16 e tRFC ~130ns. 3800 em 12-7 etc. e tRFC ~120ns com duas Delta de 15W decolando.

Edit do edit: caso alguém queira fazer rolo, fora as thermal pads novas, os heatsinks no backplate e as vBIOS, a VGA tá zero bala. Se quiser faço shunt mod, coloco caps da Panasonic na PCB original ou numa PCB separada (tipo do ElmorV2 mais tosquera, etc.).

Rapaz, quanto trabalho. Kkkkkk

E as temps depois disso tudo ficou em quanto?

O Power Limit aqui tbm é complicado.

Uma coisa que percebi é que fazendo undervolt muito apertado da mais Power Limit. Deve ser pq pra chegar na mesma potência de antes ou perto, deve forçar mais os VRMs sei lá. Foi o que percebi, mas não tenho esse conhecimento todo. Hehehe
 
Rapaz, quanto trabalho. Kkkkkk

E as temps depois disso tudo ficou em quanto?

O Power Limit aqui tbm é complicado.

Uma coisa que percebi é que fazendo undervolt muito apertado da mais Power Limit. Deve ser pq pra chegar na mesma potência de antes ou perto, deve forçar mais os VRMs sei lá. Foi o que percebi, mas não tenho esse conhecimento todo. Hehehe

Pra mim é distração. Fora os gatos e a Dona Onça, ninguém se machuca. :que:

Tava fazendo um monte de rolo em várias 3080/3090 e tô usando essa 3090 porque minha jogatina é 90% VR (simuladores) e 24GB de vram faz diferença, mas me divirto mais fazendo bench. Em todos os jogos, não há diferença entre PL em 400W ou 290W. Uma ou outra retro de diferença no DCS, se tanto; a diferença mais gritante é entre o 5950x e o 5800x3d.

Edit: .793 em 1770Mhz o Effective Clock trava em em 1760 com Vram na casa dos 85C num H500 bem modificado que deixo separado só pra jogatina no escritório com AC. Na mesa de bench e em outros cases nem medi. Com o phase na CPU e vaselina com várias deltas soprando fica por volta de 20C (aqui em Sampa tá fazendo uns 24C à noite).
 
Última edição:
Guys,alguém aqui se souber e puder me dar um help agradeço.Tenho uma 3080 Gigabyte 12gb.uso aqui num Htpc com uma tv 4K e um projetor 4k de entrada.o projetor plugado direto na placa,funfa de boas. mas o projetor passando pelo receiver, dá tela preta.então,copiei as configurações do projetor(não apenas a resolução,mas tempos etc) e colei no lugar das do receiver no CRU.funciona mas se troco o vído,fica tela preta ums segundos depois volta ao normal.funciona mas...teria como fazer direto no drive da placa de vídeo ou registro do windows?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recentemente vendi minha 2060 e quero pegar uma 3060 TI, só que estou em duvida em que modelo pegar, gostei bastante da 3060 TI vision da Gigabyte ( mas pela estética, achei ela linda) mas só achei vendendo na Kabum por R$ 3.300, não achei o preço muito convidativo, vcs tem alguma indicação de 3060 TI até uns R$ 4000, ou se vcs acharem que a VISION está em um bom preço tbm posso escolher ela.
Se vc não tiver preferênça por marca e não se importar com usado,tem um Guy de Sampa vendo uma Galax 3070 ti no htforumbrasil por um bom preço.
 
Última edição:
Pra mim é distração. Fora os gatos e a Dona Onça, ninguém se machuca. :que:

Tava fazendo um monte de rolo em várias 3080/3090 e tô usando essa 3090 porque minha jogatina é 90% VR (simuladores) e 24GB de vram faz diferença, mas me divirto mais fazendo bench. Em todos os jogos, não há diferença entre PL em 400W ou 290W. Uma ou outra retro de diferença no DCS, se tanto; a diferença mais gritante é entre o 5950x e o 5800x3d.

Edit: .793 em 1770Mhz o Effective Clock trava em em 1760 com Vram na casa dos 85C num H500 bem modificado que deixo separado só pra jogatina no escritório com AC. Na mesa de bench e em outros cases nem medi. Com o phase na CPU e vaselina com várias deltas soprando fica por volta de 20C (aqui em Sampa tá fazendo uns 24C à noite).
Pq nao atualiza a bios com de outra placa para aumentar o Powerlimit? ..
 
Pra mim é distração. Fora os gatos e a Dona Onça, ninguém se machuca. :que:

Tava fazendo um monte de rolo em várias 3080/3090 e tô usando essa 3090 porque minha jogatina é 90% VR (simuladores) e 24GB de vram faz diferença, mas me divirto mais fazendo bench. Em todos os jogos, não há diferença entre PL em 400W ou 290W. Uma ou outra retro de diferença no DCS, se tanto; a diferença mais gritante é entre o 5950x e o 5800x3d.

Edit: .793 em 1770Mhz o Effective Clock trava em em 1760 com Vram na casa dos 85C num H500 bem modificado que deixo separado só pra jogatina no escritório com AC. Na mesa de bench e em outros cases nem medi. Com o phase na CPU e vaselina com várias deltas soprando fica por volta de 20C (aqui em Sampa tá fazendo uns 24C à noite).
3090ftw3 3x8pin aqui .
Sei que vc busca pontuações ai , mas só para comparação de temperaturas entre placas, aqui em stock e testado em jogos 4k ultra + dlss + RT ativado que é preciso para estressar os núcleos RT dessas placas ao máximo para o teste valer de verdade, ela vai flutuar a clock dependendo da temperatura entre 1800 a 1890 e com máximas de 1935mhz com efetivo de 1912mhz. Sugando 420W (bios padrão) . Tenho curva do ventilador personalizada +5% e as temperaturas em stock ficam, gpu: 74c ... junção memoria: 86c ... hotspot 86c .

Tenho um undervolt para 0.843/1800mhz (clock efetivo in game) para meu uso e obtenho gpu: 67c ... junção/memoria 82c ... hotspot 79c , com uma perda mínima de desempenho para o stock o que acho que vale a pena pelas térmicas e menor rotação das fans .
 
3090ftw3 3x8pin aqui .
Sei que vc busca pontuações ai , mas só para comparação de temperaturas entre placas, aqui em stock e testado em jogos 4k ultra + dlss + RT ativado que é preciso para estressar os núcleos RT dessas placas ao máximo para o teste valer de verdade, ela vai flutuar a clock dependendo da temperatura entre 1800 a 1890 e com máximas de 1935mhz com efetivo de 1912mhz. Sugando 420W (bios padrão) . Tenho curva do ventilador personalizada +5% e as temperaturas em stock ficam, gpu: 74c ... junção memoria: 86c ... hotspot 86c .

Tenho um undervolt para 0.843/1800mhz (clock efetivo in game) para meu uso e obtenho gpu: 67c ... junção/memoria 82c ... hotspot 79c , com uma perda mínima de desempenho para o stock o que acho que vale a pena pelas térmicas e menor rotação das fans .

Consegues fazer um teste aí nesse clock de 1800? Queria comparar com a minha que uso diário 1920mhz 0,87v.
 
Consegues fazer um teste aí nesse clock de 1800? Queria comparar com a minha que uso diário 1920mhz 0,87v.
Diz pontuação de benchmarker ? , quando eu estiver no pc posso fazer algo . Mas de cabeça lembro em algo de 13.500pts/13.600pts no port royal, algo por ai. (lembrando que tenho i7 4790k 4ª geração ainda empurrando ... por enquanto) a espera do am5 ficar pronto.

Nem ligo muito para benchmarker mais, não mostra a estabilidade real de um oc/undervolt , de forma alguma . Vc passa em todos eles e chega nos jogos e é crashado . Então eu já vou direto para eles e que seja algum com RT que vai levar mesmo ao limite da estabilidade.
 
Diz pontuação de benchmarker ? , quando eu estiver no pc posso fazer algo . Mas de cabeça lembro em algo de 13.500pts/13.600pts no port royal, algo por ai. (lembrando que tenho i7 4790k 4ª geração ainda empurrando ... por enquanto) a espera do am5 ficar pronto.

Nem ligo muito para benchmarker mais, não mostra a estabilidade real de um oc/undervolt , de forma alguma . Vc passa em todos eles e chega nos jogos e é crashado . Então eu já vou direto para eles e que seja algum com RT que vai levar mesmo ao limite da estabilidade.

Pode ser Cyberpunk em 1440p no talo, sem DLSS.

tava olhando aqui, no portal royal fiz 14200, mas com over.

Com undervolt deve ficar na casa dos 13000.
 
Última edição:
Galera,

Tô de olho numa 3080 Ventus da MSI, usada.. o cara usou ela por 18 meses, e tem nota fiscal. Teoricamente ela tem ainda mais 18 meses de garantia. Alguém sabe dizer se a garantia se estende a um segundo proprietário da placa?
 
Galera,

Tô de olho numa 3080 Ventus da MSI, usada.. o cara usou ela por 18 meses, e tem nota fiscal. Teoricamente ela tem ainda mais 18 meses de garantia. Alguém sabe dizer se a garantia se estende a um segundo proprietário da placa?
Não tem nenhuma citação n o site da marca, em teoria deve aceitar com a NF e se não foi modificada, mas eu não arriscaria e enviaria um e-mail pro suporte, não custa nada.
 
Pessoal gostaria da opinião de vocês!
Tem uma loja aqui na minha cidade que esta vendendo uma RTX 3070 seminova, segundo a loja essa placa foi adquiria em meio de 2021 de um cliente, a loja verificou a placa e a mesma se encontrava em ótimas condições, as memorias termalpad estava intacto... sem sinal aparente que foi usado em mineração.
A placa é da marca Galax Dual Fan, e esta sendo vendida por R$ 2.880,00 e eles aceitam placa usada como parte do pagamento, sendo essa placa usada que eu tenho é uma GTX 1660ti, e eles ofereceram R$ 800,00 como pagamento para abate na RTX 3070.
Ou seja em tese eu teria que pagar na RTX 3070 usada (R$ 2.080,00) a loja falou que gera nota de saída como se fosse uma compra normal, e disse que mesmo sendo usada devido a nota eu teria o direito aos 3 anos de garantia com a Galax.

Bateu essa duvida, seria que vale a pena?
 
Galera,

Tô de olho numa 3080 Ventus da MSI, usada.. o cara usou ela por 18 meses, e tem nota fiscal. Teoricamente ela tem ainda mais 18 meses de garantia. Alguém sabe dizer se a garantia se estende a um segundo proprietário da placa?
Dá uma olhada no tópico de garantia, parece que é de boas, mas dá uma pesquisada pra confirmar.
 
Pessoal gostaria da opinião de vocês!
Tem uma loja aqui na minha cidade que esta vendendo uma RTX 3070 seminova, segundo a loja essa placa foi adquiria em meio de 2021 de um cliente, a loja verificou a placa e a mesma se encontrava em ótimas condições, as memorias termalpad estava intacto... sem sinal aparente que foi usado em mineração.
A placa é da marca Galax Dual Fan, e esta sendo vendida por R$ 2.880,00 e eles aceitam placa usada como parte do pagamento, sendo essa placa usada que eu tenho é uma GTX 1660ti, e eles ofereceram R$ 800,00 como pagamento para abate na RTX 3070.
Ou seja em tese eu teria que pagar na RTX 3070 usada (R$ 2.080,00) a loja falou que gera nota de saída como se fosse uma compra normal, e disse que mesmo sendo usada devido a nota eu teria o direito aos 3 anos de garantia com a Galax.

Bateu essa duvida, seria que vale a pena?

3070 é uma ótima placa para 2k
Por 2 conto, eu iria
Vendi a minha por 3000 ja sem garantia
 
Pessoal gostaria da opinião de vocês!
Tem uma loja aqui na minha cidade que esta vendendo uma RTX 3070 seminova, segundo a loja essa placa foi adquiria em meio de 2021 de um cliente, a loja verificou a placa e a mesma se encontrava em ótimas condições, as memorias termalpad estava intacto... sem sinal aparente que foi usado em mineração.
A placa é da marca Galax Dual Fan, e esta sendo vendida por R$ 2.880,00 e eles aceitam placa usada como parte do pagamento, sendo essa placa usada que eu tenho é uma GTX 1660ti, e eles ofereceram R$ 800,00 como pagamento para abate na RTX 3070.
Ou seja em tese eu teria que pagar na RTX 3070 usada (R$ 2.080,00) a loja falou que gera nota de saída como se fosse uma compra normal, e disse que mesmo sendo usada devido a nota eu teria o direito aos 3 anos de garantia com a Galax.

Bateu essa duvida, seria que vale a pena?
Não vale a pena amigo, por esse valor tu pega uma 3060ti nova que o desempenho é bem parecido, ou pega uma RX 6800 ou 3070ti usadinha, com provavelmente menos uso que essa outra aí que já tá indo pra dois anos de uso..
 
Pessoal gostaria da opinião de vocês!
Tem uma loja aqui na minha cidade que esta vendendo uma RTX 3070 seminova, segundo a loja essa placa foi adquiria em meio de 2021 de um cliente, a loja verificou a placa e a mesma se encontrava em ótimas condições, as memorias termalpad estava intacto... sem sinal aparente que foi usado em mineração.
A placa é da marca Galax Dual Fan, e esta sendo vendida por R$ 2.880,00 e eles aceitam placa usada como parte do pagamento, sendo essa placa usada que eu tenho é uma GTX 1660ti, e eles ofereceram R$ 800,00 como pagamento para abate na RTX 3070.
Ou seja em tese eu teria que pagar na RTX 3070 usada (R$ 2.080,00) a loja falou que gera nota de saída como se fosse uma compra normal, e disse que mesmo sendo usada devido a nota eu teria o direito aos 3 anos de garantia com a Galax.

Bateu essa duvida, seria que vale a pena?

3070 é uma ótima placa para 2k
Por 2 conto, eu iria
Vendi a minha por 3000 ja sem garantia

Não vale a pena amigo, por esse valor tu pega uma 3060ti nova que o desempenho é bem parecido, ou pega uma RX 6800 ou 3070ti usadinha, com provavelmente menos uso que essa outra aí que já tá indo pra dois anos de uso..

Comparação pra ver se é seu desejo.
 
Não vale a pena amigo, por esse valor tu pega uma 3060ti nova que o desempenho é bem parecido, ou pega uma RX 6800 ou 3070ti usadinha, com provavelmente menos uso que essa outra aí que já tá indo pra dois anos de uso..
3060TI nova por R$ 2 mil ????

nem no bot das gpu aparece isso
 
3060TI nova por R$ 2 mil ????

nem no bot das gpu aparece isso
R$2880** que é o valor bruto da 3070 que ele tá negociando, a 1660ti teria que vender pra outra pessoa ainda, mas acredito que ele consiga fácil mais que os 800 que ofereceram lá na loja da 3070...
 
Pessoal gostaria da opinião de vocês!
Tem uma loja aqui na minha cidade que esta vendendo uma RTX 3070 seminova, segundo a loja essa placa foi adquiria em meio de 2021 de um cliente, a loja verificou a placa e a mesma se encontrava em ótimas condições, as memorias termalpad estava intacto... sem sinal aparente que foi usado em mineração.
A placa é da marca Galax Dual Fan, e esta sendo vendida por R$ 2.880,00 e eles aceitam placa usada como parte do pagamento, sendo essa placa usada que eu tenho é uma GTX 1660ti, e eles ofereceram R$ 800,00 como pagamento para abate na RTX 3070.
Ou seja em tese eu teria que pagar na RTX 3070 usada (R$ 2.080,00) a loja falou que gera nota de saída como se fosse uma compra normal, e disse que mesmo sendo usada devido a nota eu teria o direito aos 3 anos de garantia com a Galax.

Bateu essa duvida, seria que vale a pena?
otimo negocio pro vendedor

sinceramente eu n acredito em ng que pegou rtx 3000 e n minerou
 
Não vale a pena amigo, por esse valor tu pega uma 3060ti nova que o desempenho é bem parecido, ou pega uma RX 6800 ou 3070ti usadinha, com provavelmente menos uso que essa outra aí que já tá indo pra dois anos de uso..
3060ti hoje nova esta na faixa de 2800 a 3300, essa RTX 3070 usada, por mais que tenha 2 anos praticamente de uso, eu teria a garantia de 3 anos, pois a loja iria gerar nota fiscal como um produto novo, e com essa nota eu daria entrada na garantia com a galax.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

otimo negocio pro vendedor

sinceramente eu n acredito em ng que pegou rtx 3000 e n minerou

Pois é, esse é meu único receio... por mais que eu consiga a garantia como nova na galax, nada impede que o azar bata e no quarto ano dela, ela vim dar problema.
se essa placa tem 2 anos de uso, e se de fato conseguir mais os 3 anos de uso de garantia com a galax, seria 5 anos de uso ao total tendo esses próximos 3 anos com garantia.
agora unica coisa que fiquei em duvida, é que mesmo a loja gerando nota fiscal de um produto novo, talvez o cliente antigo tenha usado o código lá na galax e ao eu adicionar a placa poderia então constar que já foi usado.
 
3060ti hoje nova esta na faixa de 2800 a 3300, essa RTX 3070 usada, por mais que tenha 2 anos praticamente de uso, eu teria a garantia de 3 anos, pois a loja iria gerar nota fiscal como um produto novo, e com essa nota eu daria entrada na garantia com a galax.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pois é, esse é meu único receio... por mais que eu consiga a garantia como nova na galax, nada impede que o azar bata e no quarto ano dela, ela vim dar problema.
se essa placa tem 2 anos de uso, e se de fato conseguir mais os 3 anos de uso de garantia com a galax, seria 5 anos de uso ao total tendo esses próximos 3 anos com garantia.
agora unica coisa que fiquei em duvida, é que mesmo a loja gerando nota fiscal de um produto novo, talvez o cliente antigo tenha usado o código lá na galax e ao eu adicionar a placa poderia então constar que já foi usado.
eu pegaria uma 6700xt ou 3060ti msm ate 3k, e venderia a 1660s sua por uns 1k talvez, acho o melhor jogo. diferença n fica mt atras da 3070, e galax eh um dos rmas mais chatos
 
R$2880** que é o valor bruto da 3070 que ele tá negociando, a 1660ti teria que vender pra outra pessoa ainda, mas acredito que ele consiga fácil mais que os 800 que ofereceram lá na loja da 3070...
Nemtendi nada!!

só sei que 3060TI nova ta na casa dos 2900 e não 2mil como vc disse.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

otimo negocio pro vendedor

sinceramente eu n acredito em ng que pegou rtx 3000 e n minerou
Eu tive 3060 e 3070 e não minerei meio bit sequer.
Esse esquema aí de gerar grana consumindo energia não me interessou.
 
3060ti hoje nova esta na faixa de 2800 a 3300, essa RTX 3070 usada, por mais que tenha 2 anos praticamente de uso, eu teria a garantia de 3 anos, pois a loja iria gerar nota fiscal como um produto novo, e com essa nota eu daria entrada na garantia com a galax.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Não é assim que garantia funciona amigo, a Galax dá 3 anos da primeira compra, a garantia não zera quando é feita uma nova NF, e na verdade nem sei como é política da Galax sobre a NF estar em nome de terceiro, provavelmente nem aceitam..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nemtendi nada!!

só sei que 3060TI nova ta na casa dos 2900 e não 2mil como vc disse.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Vou ter que desenhar, em momento nenhum disse que tava 2mil uma 3060ti, eu disse que tava o mesmo valor da 3070 usada que ofereceram pra ele, valor esse que é R$2880, ficaria 2k pra ele, com ele dando a 1660ti no negócio..
A 1660ti acho que ele consegue vender por 1k se achar o comprador certo, e como falei, pelos R$2880 da 3070 usada, ele pode comprar uma 3060ti nova ou uma RX 6800 ou 3070ti usadas, paguei R$ 2400 na minha RX 6800 com um ano de uso, por exemplo..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo