[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Joga no modo qualidade mesmo. Voce testou no perfil J ?

Estou no balanceado... O quality, não tenho do que reclamar, é bem melhor que o antigo.

A nitidez do novo DLSS 4 P, está muito boa mas o shimering e a falta de detalhes em algumas partes, me incomodou.

Estou no balanceado... O quality, não tenho do que reclamar, é bem melhor que o antigo.

A nitidez do novo DLSS 4 P, está muito boa mas o shimering e a falta de detalhes em algumas partes, me incomodou.

P ?? Ja saiu perfil novo ? To jogando Staker 2 no K em qualidade + frame gen ligado. Muito nitido sem serrilhados nenhum

Galera, 4070 Dual Fan da Galax é de boa em questão de temperatura e construção?

Mas isso aí não é um defeito do DLSS 4, é um defeito da baixa resolução do modo performance, modo performance do 3.8 é pior ainda.

Querer que o performance atual realmente se iguale com o qualidade antigo é viagem né pô, quem falou que é igual tava emocionado.

Mas isso aí não é um defeito do DLSS 4, é um defeito da baixa resolução do modo performance, modo performance do 3.8 é pior ainda.

Querer que o performance atual realmente se iguale com o qualidade antigo é viagem né pô, quem falou que é igual tava emocionado.
Acho que o P que ele se referiu seria do perfil P, n de performance, pelo menos entendi isso

Tenho a 4070S da Galax e nada a reclamar, temperatura ótima e a construção também.
Mal lhe pergunte, a sua NF chegou discriminando a numeração da placa? Aqui veio apenas a que se encontra na caixa, agora n sei se me laskei ou se é normal, pensei que deveria ser discriminado tbm a que se encontra na placa.

Qual a temperatura aceitável para uma 4070Ti Super nesse verão acima de 30 graus?
Aqui em jogos pesados a full load, tá batendo 70-75.
Rotação automática das fans, será que compensa fazer esse tal undervolt? Nunca fiz.

Última edição:
Mal lhe pergunte, a sua NF chegou discriminando a numeração da placa? Aqui veio apenas a que se encontra na caixa, agora n sei se me laskei ou se é normal, pensei que deveria ser discriminado tbm a que se encontra na placa.
Como comentei lá no tópico de garantias, isso varia conforme a loja e não é raro vir apenas com descritivo do anúncio e no máximo o SKU do produto.

Basta pedir a correção da NF para incluir o número de série.

Qual a tempera aceitável para uma 4070Ti Super nesse verão acima de graus?
Aqui em jogos pesados a full load, tá batendo 70-75.
Rotação automática das fans, será que compensa fazer esse tal undervolt? Nunca fiz.
70-75ºC tá bem ok independentemente da placa, desde que o delta entre ela e a temperatura do Hot Spot não vá além dos 15-20ºC (ou seja, fique abaixo dos 100ºC).

Undervolt pode ajudar, assim como uma curva mais afinada nos fans da placa (e/ou do gabinete), mas só vai te deixar ainda mais "refém" do Afterburner.

70-75ºC tá bem ok independentemente da placa, desde que o delta entre ela e a temperatura do Hot Spot não vá além dos 15-20ºC (ou seja, fique abaixo dos 100ºC).

Undervolt pode ajudar, assim como uma curva mais afinada nos fans da placa (e/ou do gabinete), mas só vai te deixar ainda mais "refém" do Afterburner.

Cara, obrigado por responder.
Eu nunca gostei de mexer nisso, sempre usei padrão de fábrica.
É que antes desse verão, ela só chegava a 65-68 graus no ultra.
Mas acredito que esteja ok também, não gosto de iniciar o Afterburner (inclusive nem ando usando muito) estou dando preferência para o novo Nvidia App.

Depois de muito pesquisar e pensar, serei mais um usuário da série 4xxx, peguei uma RTX 4070ti super da INNO 3D saindo de uma RTX 3070.
Essa geração 5xxx, como eu cantei a bola no dia do lançamento, não veio com um ganho de performance real, apenas com novas tecnologias, sendo a principal delas MFG, que, diga-se de passagem, ainda pode chegar para a série 4xxx. Fora a possibilidade de se utilizar MFG com o querido patinho. E eu sinceramente não sou muito fã de FG, a experiência é boa se você já tiver um framerate base bom, se não o input lag fica horrível. Por isso é impossível de uma 5070 chegar num nível de experiência de uma 4090.

Com 16GB de memória acho que estarei bem servido por um bom tempo, mais do que com a 4070 super. O ganho de desempenho que eu teria saindo da 3070 para 4070s seria de 41% em média e com a 4070 TI Super 66%, fora os 16gb. O ideal seria a 4080, algo na casa de 93% a mais de desempenho, mas o preço dela e o custo benefício não compensariam pela oportunidade que encontrei na 4070ti super. Jogo em 3440x1440 e a 3070 já estava sofrendo um pouco em alguns jogos.

Última edição:
Opa, blz galera? Visando trabalhos de arquitetura, qual seria a melhor placa para um PC equipado com o 4650g, 16gb de memória, fonte 500w ? Seria a 3060 12gb ou a 4060?

Ambas tem um valor próximo e no momento não posso trocar a base do PC (Processador), Fonte etc..

Opa, blz galera? Visando trabalhos de arquitetura, qual seria a melhor placa para um PC equipado com o 4650g, 16gb de memória, fonte 500w ? Seria a 3060 12gb ou a 4060?

Ambas tem um valor próximo e no momento não posso trocar a base do PC (Processador), Fonte etc..

Então, depende de diversos fatores, como o tipo de trabalho que você realiza, os softwares que utiliza e o seu orçamento.
Acredito que VRAM seja importante, então para garantir tranquilidade, tente uma 4070 super, o processador também é essencial.
Mas depende muito do que faz, modelagem 3d? renderização?

Cara, obrigado por responder.
Eu nunca gostei de mexer nisso, sempre usei padrão de fábrica.
É que antes desse verão, ela só chegava a 65-68 graus no ultra.
Mas acredito que esteja ok também, não gosto de iniciar o Afterburner (inclusive nem ando usando muito) estou dando preferência para o novo Nvidia App.

Fica de olho no hotspot ... A minha é uma 4060ti mas nao passa de 80c no hotspot com os fans no padrao (nao passa de 40%), e a temperatura em geral fica em 65 a 68c.

E parece que ta vindo mais uma onda de calor brabo ai.

Fica de olho no hotspot ... A minha é uma 4060ti mas nao passa de 80c no hotspot com os fans no padrao (nao passa de 40%), e a temperatura em geral fica em 65 a 68c.

E parece que ta vindo mais uma onda de calor brabo ai.

Como eu monitoro esse hot spot sem ser naquele hwinfo?
Tem no nvidia app ou afterburner?

Como eu monitoro esse hot spot sem ser naquele hwinfo?
Tem no nvidia app ou afterburner?

Baixa o GPUz. Deixa ele rodando minimizado, depois voce consegue ver as temperaturas maximas até da cpu.

Então, depende de diversos fatores, como o tipo de trabalho que você realiza, os softwares que utiliza e o seu orçamento.
Acredito que VRAM seja importante, então para garantir tranquilidade, tente uma 4070 super, o processador também é essencial.
Mas depende muito do que faz, modelagem 3d? renderização?

Será focando em modelagem 3d , CAD, Render etc.. Uma 4070 seria um investimento muito elevado por agora. Como relatei, não posso mexer na base do meu PC ( Ryzen 4650g; 16gb; fonte 500w) atual por questões financeiras. Penso em 2 anos montar um melhor do 0 , deixando este de reserva em atividades paralelas.

Queria a melhor placa até 2k! Pensei numa 4060ti, no entanto precisaria surgir uma promo legal pra compensar o investimento extra.

Será focando em modelagem 3d , CAD, Render etc.. Uma 4070 seria um investimento muito elevado por agora. Como relatei, não posso mexer na base do meu PC ( Ryzen 4650g; 16gb; fonte 500w) atual por questões financeiras. Penso em 2 anos montar um melhor do 0 , deixando este de reserva em atividades paralelas.

Queria a melhor placa até 2k! Pensei numa 4060ti, no entanto precisaria surgir uma promo legal pra compensar o investimento extra.

Então tente essa, mas processamento é importante.
Ainda tentaria colocar 32GB de RAM.
Trabalhar você vai conseguir.

Alguém sabe se a Gainward GeForce RTX 4060 Python II é boa? Não acho nada sobre essa placa na internet.

Users who are viewing this thread

Voltar