[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Eu vi o review do Adrenaline sobre o DSLL 3.0 que cria quadros para aliviar a GPU. Essa tecnologia não é nova e já existe a muito tempo, mas a diferença é que agora ela está sendo implementada em jogos. Lembro na época dos DVDs que existia um Player que fazia essa interpolação para converter 24p para 60p. Claro que muitas cenas corridas podem ter algumas falhas porque o algoritmo não tem dados suficiente pra criar 100%.... o mesmo problema acontece nos jogos, mas é em cenas bem específicas e durante a jogatina não dá pra notar sempre.
Gerar frames intermediários não é algo novo, porém usar ML pra isso usando conteúdo da engine do jogo (e não frames estáticos de um filme) é diferente.

SiTMkQj.png



550% wtf
Não é como se portal fosse um jogo difícil de rodar né
 
Depende.
Se eles entupirem de ray tracing até o talo fica pesado.

Fortinte com todos os RT ativados fica pesadíssimo.
 
@Jetson a sua placa tem coil whine? Não vi ngm falando sobre isso, mas é importante pra muita gente.
Excelente questão colega! É algo que iria compartilhar aqui também em breve.

Bem, preciso testar mais quando tiver tempo, ao longo da semana, mas o único teste que fiz na GPU como disse, por enquanto, foi apenas com o Forza H5.

Com os FPS desbloqueados, variando em média entre 150 e 170FPS e o clock da GPU em torno de 2730Mhz, o sistema apresentou coil whine sim. Porém ainda preciso identificar se a origem é a GPU ou minha PSU.

Com Vsync ligado, travando a 60FPS, o clock da GPU ficou variando em média entre 1400 e 1500Mhz e o coil whine desapareceu.

Comentei sobre os clocks, pois não sou muito entendido do assunto, mas lembro que com a minha antiga 3090, quanto mais alto o core clock mais alto o coil whine, só que a origem era da minha antiga fonte. Agora troquei de fonte e de gpu, preciso ainda investigar a origem do ruído.
 
Última edição:
Gerar frames intermediários não é algo novo, porém usar ML pra isso usando conteúdo da engine do jogo (e não frames estáticos de um filme) é diferente.


Não é como se portal fosse um jogo difícil de rodar né
A tecnologia é a mesma, acredito que muda apenas como é adquirido os frames.
 
A tecnologia é a mesma, acredito que muda apenas como é adquirido os frames.
Não é a mesma tecnologia, a ideia é a mesma mas a forma como é feita e como são adquiridos os frames é bem diferente.

anos de pesquisa nessa área, e lhe garanto que é bem diferente do que players de DVD ou TVs fazem/faziam.
 
Excelente questão colega! É algo que iria compartilhar aqui também em breve.

Bem, preciso testar mais quando tiver tempo, ao longo da semana, mas o único teste que fiz na GPU como disse, por enquanto, foi apenas com o Forza H5.

Com os FPS desbloqueados, variando em média entre 150 e 170FPS e o clock da GPU em torno de 2730Mhz, o sistema apresentou coil whine sim. Porém ainda preciso identificar se a origem é a GPU ou minha PSU.

Com Vsync ligado, travando a 60FPS, o clock da GPU ficou variando em média entre 1400 e 1500Mhz e o coil whine desapareceu.

Comentei sobre os clocks, pois não sou muito entendido do assunto, mas lembro que com a minha antiga 3090, quanto mais alto o core clock mais alto o coil whine, só que a origem era da minha antiga fonte. Agora troquei de fonte e de gpu, preciso ainda investigar a origem do ruído.


Desculpa a ignorância, mas não seria o caso de limitar o fps no riva tunner com a taxa do teu monitor/tv? kkkkkkk


Eu não jogo competitivo, nao tenho tempo pra isso, então a latência não é algo q me afeta mto... ainda mais com 120fps da C1 kkkkk
 
Eu também sofro desse mal terrível :fire:
Não esquenta, essa é a realidade da maioria, não é vc que não pode comprar, mas sim o produto que custa um preço surreal o qual não vale em.um.pais cuja moeda é uma banana!
 
Desculpa a ignorância, mas não seria o caso de limitar o fps no riva tunner com a taxa do teu monitor/tv? kkkkkkk


Eu não jogo competitivo, nao tenho tempo pra isso, então a latência não é algo q me afeta mto... ainda mais com 120fps da C1 kkkkk
Ah, sim! Já fiz isso as poucas vezes que joguei algo competitivo! Mas normalmente uso o Vsync mesmo, pois o foco é 90% games de campanha também!
 
Ah, sim! Já fiz isso as poucas vezes que joguei algo competitivo! Mas normalmente uso o Vsync mesmo, pois o foco é 90% games de campanha também!


Tá usando o 27UL650 como monitor? ela é 60hz né.. eu cheguei a comprar o ul500, mas devolvi....srsrs
 
Tá usando o 27UL650 como monitor? ela é 60hz né.. eu cheguei a comprar o ul500, mas devolvi....srsrs
Sim! Tô feliz da vida com ele! Pra mim não é problema, mas talvez pra maioria os 60Hz que matam!
Pouquíssimas vezes tive a oportunidade de jogar em um monitor/tv com alta taxa de atualização, então não sinto necessidade alguma! Aquela história também: o que os olhos não vêem o coração não sente! Acho melhor não criar necessidades que vão me fazer gastar mais dinheiro ainda! :bem:

Por curiosidade, por qual motivo devolveu ele? Achou muito ruim?
 
Perdi a gaming trio 12803,99 outra vez por causa da suprim liquid x 13579,99, quando coloquei no carrinho já tava esgotado. Se tivesse ido na gaming trio de primeira provavelmente teria conseguido comprar.
Agora que o cupom já não está mais funcionando acho que vou dar um tempo, meio que já tá passando o fogo no rabo, vamos ver quando os estoques normalizarem como vão ficar os preços.
Foi pura sacanagem do kabum tirar a Giga do site, tendo estoque no cd... Fizeram isso justamente por causa do cupom, certeza.
tanto q ontem voltou, mas o cupom venceu domingo...

Estão baixando o preço, pelo oq vi agora..

A suprim tava 13999, por exemplo..


3OH14qb.png




Eu perdi bastante o hype tb... e outra, me nego a pagar 13k, se já teve o mesmo item por 11,6k..
O prime vc consegue cancelar pelo chat, já o cupom de 5% de aniversário só abrindo reclamação no reclameaqui.
Mas detalhe, esses preços eram com o desconto do prime, sem ele a suprim ficava 13999 e a trio 13199.
As outras eu não sei, mas a trio e a suprim liquid só chegava nos valores do print com o desconto do prime ninja.

Ontem, não tinha desconto do Prime Ninja. Sacanagem. E só de pensar em ter que brigar pra aplicar desconto retroativamente, dá um desânimo...
 
Sim! Tô feliz da vida com ele! Pra mim não é problema, mas talvez pra maioria os 60Hz que matam!
Pouquíssimas vezes tive a oportunidade de jogar em um monitor/tv com alta taxa de atualização, então não sinto necessidade alguma! Aquela história também: o que os olhos não vêem o coração não sente! Acho melhor não criar necessidades que vão me fazer gastar mais dinheiro ainda! :bem:

Por curiosidade, por qual motivo devolveu ele? Achou muito ruim?
olha... eu tb era assim

Até comprar um monitor de 1080p 240Hz.

Aí fodeo.


Então recomendo não utilizar.
 
olha... eu tb era assim

Até comprar um monitor de 1080p 240Hz.

Aí fodeo.


Então recomendo não utilizar.
Sei bem como é irmão kkk, pra mim foi assim com o 21:9, depois que usei não quero nunca mais um 16:9, a mesma coisa com a taxa de atualização... É um caminho sem volta...
 
Sim! Tô feliz da vida com ele! Pra mim não é problema, mas talvez pra maioria os 60Hz que matam!
Pouquíssimas vezes tive a oportunidade de jogar em um monitor/tv com alta taxa de atualização, então não sinto necessidade alguma! Aquela história também: o que os olhos não vêem o coração não sente! Acho melhor não criar necessidades que vão me fazer gastar mais dinheiro ainda! :bem:

Por curiosidade, por qual motivo devolveu ele? Achou muito ruim?

60hz não é tanto problema pra mim, mas eu devolvi por causa do contraste...
Sou mto critico com isso.. :sefu:




Paguei em torno de 1700 nele, Amazon..

Devolvi e peguei a C1 no inter por 3400... melhor opção impossível..
nao troco por nenhum monitor IPS/WA, mesmo 5000hz kkkkkkk




Ontem, não tinha desconto do Prime Ninja. Sacanagem. E só de pensar em ter que brigar pra aplicar desconto retroativamente, dá um desânimo...


Eles tão de sacanagem pq o preço está abaixo da pichau e tera..
detalhe q geralmente o Kabum é mais caro em tudo..


A Luiza arrumou mais uma sarna pra se coçar...já não bastava o q tinham...haha

Por isso Amazon tá dominado.. o pós venda dos caras é absurdamente top.

B2W e Luiza ainda não entenderam que precisam focar em pós venda, não apenas preço..
 
Já existem fontes novas com esse novo pino de energia no Brasil? Os preços estão exorbitantes assim como a séria 4xxx? hahahahahaa
 
60hz não é tanto problema pra mim, mas eu devolvi por causa do contraste...
Sou mto critico com isso.. :sefu:




Paguei em torno de 1700 nele, Amazon..

Devolvi e peguei a C1 no inter por 3400... melhor opção impossível..
nao troco por nenhum monitor IPS/WA, mesmo 5000hz kkkkkkk







Eles tão de sacanagem pq o preço está abaixo da pichau e tera..
detalhe q geralmente o Kabum é mais caro em tudo..


A Luiza arrumou mais uma sarna pra se coçar...já não bastava o q tinham...haha

Por isso Amazon tá dominado.. o pós venda dos caras é absurdamente top.

B2W e Luiza ainda não entenderam que precisam focar em pós venda, não apenas preço..
Tive uma experiência péssima com a magalu ano passado, comprei uma placa de vídeo com um preço um pouco abaixo do que tava rolando naquela "alta" de preços e eles simplesmente se recusaram a entregar alegando erro de precificação, eles disseram que uma 3070ti não custava 6000 na época, mas sim 15 mil (simplesmente nenhuma loja no Brasil estava cobrando tudo isso, só fizeram isso com justificativa pra cancelar meu pedido).


Salvei um monte de print, abri chamado no reclame aqui e consumidor.gov, de nada adiantou, e ainda ficaram com meu dinheiro retido quase 2 meses. Nessa loja ai só compro se realmente for o último dos casos por questão de exclusividade caso tenha, e mesmo assim penso várias vezes antes, pago mais caro em concorrente se for preciso.
 
@Jetson Você chegou a dar uma olhada nas temperaturas da placa? Se sim, como foram as leituras? Outra pergunta, li que você disse que usa o PC sem o painel lateral, se você quisesse usá-lo, conseguiria? Pergunto porque vi uns relatos de pessoas dizendo que não conseguiram usar a tampa lateral do gabinete por conta do tamanho da placa + adaptador de energia.
 

não é nova.

É um "fake" pino.

Por que?

Porque na fonte não tem esse conector, continua sendo 2 conectores normais.

A diferença dessa Thor e para uma de 1200 da Corsair é que na Corsair não tem esse cabo, eles vendem separado por 20 USD.
 
não é nova.

É um "fake" pino.

Por que?

Porque na fonte não tem esse conector, continua sendo 2 conectores normais.

A diferença dessa Thor e para uma de 1200 da Corsair é que na Corsair não tem esse cabo, eles vendem separado por 20 USD.
Oficialmente no padrão ATX 3.0 nenhuma no Hu3zil por enquanto então... Precinho vai vir balaca tmb...
 
Tive uma experiência péssima com a magalu ano passado, comprei uma placa de vídeo com um preço um pouco abaixo do que tava rolando naquela "alta" de preços e eles simplesmente se recusaram a entregar alegando erro de precificação, eles disseram que uma 3070ti não custava 6000 na época, mas sim 15 mil (simplesmente nenhuma loja no Brasil estava cobrando tudo isso, só fizeram isso com justificativa pra cancelar meu pedido).


Salvei um monte de print, abri chamado no reclame aqui e consumidor.gov, de nada adiantou, e ainda ficaram com meu dinheiro retido quase 2 meses. Nessa loja ai só compro se realmente for o último dos casos por questão de exclusividade caso tenha, e mesmo assim penso várias vezes antes, pago mais caro em concorrente se for preciso.


É por essas coisas q eles estão na merd4...

Tb já tive problemas com eles por causa dessa demora de cancelamento..
pós venda da luiza é horrível...b2w toda tb..

O melhor pós venda do Brasil é da Amazon, disparado na frente..
Eu sempre dou preferencia pra comprar lá
 
Tive uma experiência péssima com a magalu ano passado, comprei uma placa de vídeo com um preço um pouco abaixo do que tava rolando naquela "alta" de preços e eles simplesmente se recusaram a entregar alegando erro de precificação, eles disseram que uma 3070ti não custava 6000 na época, mas sim 15 mil (simplesmente nenhuma loja no Brasil estava cobrando tudo isso, só fizeram isso com justificativa pra cancelar meu pedido).


Salvei um monte de print, abri chamado no reclame aqui e consumidor.gov, de nada adiantou, e ainda ficaram com meu dinheiro retido quase 2 meses. Nessa loja ai só compro se realmente for o último dos casos por questão de exclusividade caso tenha, e mesmo assim penso várias vezes antes, pago mais caro em concorrente se for preciso.
OFF:

Consumidor.gov e Reclame Aqui por vezes tem um propósito um pouco diferente mas as negativas deles nestas ferramentas poderiam ser usadas a seu favor.

A essa altura nem vale o stress mas via JEC (Juizado Especial Cível) daria pra ter tirado uma graninha deles, é tudo online e nesse valor nem precisa de advogado.
 
Cabo 12VHPWR da Be Quiet!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo