[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

O mais barato que achei atualmente foi no Patoloco e GK, R$ 13.752,53 e R$ 13.999,00 respectivamente.
pra mim não da ainda...meu range é até 11k no maximo e eu vou puxar milão no cartão de crédito ainda, mas to desistindo já pq nao vai acontecer!
 
Tem bastante PNY por aí...
com exceção dessa gabigmes, as outras eu já comprei e nunca tive problemas, só nao sei como fica a garantia.
Não era ela que também dava 3 anos?
 
Última edição:

Novos designs de RTX 4080​

A Gigabyte está preparando mais duas placas baseadas no RTX 4080 SKU.

Uma continuação do nosso relatório sobre o RTX 4080 EAGLE. Agora temos mais dois designs que não eram vistos antes. Conheça o AORUS Xtreme WaterForce WB e a nova série chamada AERO com um esquema de cores branco.


3GjDRFB.jpg




8pIeQD7.jpg



A placa AORUS Xtreme WF WB é um design totalmente novo, equipado com um bloco de água pré-instalado. Esta placa é, de fato, o primeiro modelo RTX 40 com esse tipo de refrigeração líquida. De acordo com os vazamentos, a Gigabyte também introduzirá o modelo WF WB no RTX 4090 SKU, mas por que o RTX 4080 está recebendo prioridade aqui - não sabemos. O que é certo, é provável que esta placa compartilhe o design do PCB com o Xtreme Waterforce (aquele com o cooler All-In-One), porém este último ainda não foi retratado.

Este RTX 4080 apresenta configuração de saída de exibição padrão com suporte de E/S de dois slots. Ele também vem com um conector de alimentação de 16 pinos, então nesse sentido não há nada de “extremo” neste modelo.



yFYex1R.jpg




UW7DlOT.jpg



Também damos uma primeira olhada na nova série da Gigabyte chamada AERO. Esse nome deve soar um sino para os fãs da Gigabyte porque a empresa já possui uma série de laptops AERO para criadores de conteúdo. O lançamento deste modelo provavelmente significa o fim da série Vision. O nome também é emprestado da MSI, que costumava ter seus cartões 'Aero' com coolers baratos do tipo soprador



TuMvzVc.jpg




uzdpfbN.jpg



O AERO RTX 4080 é um design espesso de 3,5 slots, assim como qualquer RTX 40 Gigabyte refrigerado a ar lançado até agora. Este é, de fato, um quinto modelo equipado com três ventoinhas e ainda não há sinal de nenhum modelo de ventoinha dupla. No entanto, o que provavelmente está acontecendo aqui é a Gigabyte fazendo um cooler para as placas RTX 4090 e 4080 de 16 GB, então talvez espere RTX 4090 AERO mais tarde
 

Novos designs de RTX 4080​

A Gigabyte está preparando mais duas placas baseadas no RTX 4080 SKU.

Uma continuação do nosso relatório sobre o RTX 4080 EAGLE. Agora temos mais dois designs que não eram vistos antes. Conheça o AORUS Xtreme WaterForce WB e a nova série chamada AERO com um esquema de cores branco.


3GjDRFB.jpg




8pIeQD7.jpg



A placa AORUS Xtreme WF WB é um design totalmente novo, equipado com um bloco de água pré-instalado. Esta placa é, de fato, o primeiro modelo RTX 40 com esse tipo de refrigeração líquida. De acordo com os vazamentos, a Gigabyte também introduzirá o modelo WF WB no RTX 4090 SKU, mas por que o RTX 4080 está recebendo prioridade aqui - não sabemos. O que é certo, é provável que esta placa compartilhe o design do PCB com o Xtreme Waterforce (aquele com o cooler All-In-One), porém este último ainda não foi retratado.

Este RTX 4080 apresenta configuração de saída de exibição padrão com suporte de E/S de dois slots. Ele também vem com um conector de alimentação de 16 pinos, então nesse sentido não há nada de “extremo” neste modelo.



yFYex1R.jpg




UW7DlOT.jpg



Também damos uma primeira olhada na nova série da Gigabyte chamada AERO. Esse nome deve soar um sino para os fãs da Gigabyte porque a empresa já possui uma série de laptops AERO para criadores de conteúdo. O lançamento deste modelo provavelmente significa o fim da série Vision. O nome também é emprestado da MSI, que costumava ter seus cartões 'Aero' com coolers baratos do tipo soprador



TuMvzVc.jpg




uzdpfbN.jpg



O AERO RTX 4080 é um design espesso de 3,5 slots, assim como qualquer RTX 40 Gigabyte refrigerado a ar lançado até agora. Este é, de fato, um quinto modelo equipado com três ventoinhas e ainda não há sinal de nenhum modelo de ventoinha dupla. No entanto, o que provavelmente está acontecendo aqui é a Gigabyte fazendo um cooler para as placas RTX 4090 e 4080 de 16 GB, então talvez espere RTX 4090 AERO mais tarde
Linda essa aero.
 

Novos designs de RTX 4080​

A Gigabyte está preparando mais duas placas baseadas no RTX 4080 SKU.

Uma continuação do nosso relatório sobre o RTX 4080 EAGLE. Agora temos mais dois designs que não eram vistos antes. Conheça o AORUS Xtreme WaterForce WB e a nova série chamada AERO com um esquema de cores branco.


3GjDRFB.jpg






A placa AORUS Xtreme WF WB é um design totalmente novo, equipado com um bloco de água pré-instalado. Esta placa é, de fato, o primeiro modelo RTX 40 com esse tipo de refrigeração líquida. De acordo com os vazamentos, a Gigabyte também introduzirá o modelo WF WB no RTX 4090 SKU, mas por que o RTX 4080 está recebendo prioridade aqui - não sabemos. O que é certo, é provável que esta placa compartilhe o design do PCB com o Xtreme Waterforce (aquele com o cooler All-In-One), porém este último ainda não foi retratado.

Este RTX 4080 apresenta configuração de saída de exibição padrão com suporte de E/S de dois slots. Ele também vem com um conector de alimentação de 16 pinos, então nesse sentido não há nada de “extremo” neste modelo.



yFYex1R.jpg




UW7DlOT.jpg
Essa blocada aí.. que sonho
 
sei lá, o preço ta uma piada, parece que todas as placas aumentaram o preço essa semana, muita incerteza no mercado, outro dia tinha 4090 por 13k agora nao acha por menos de 14600, duvido que essa placa vá chegar a 10K, mas duvido muito...se chegasse até eu compraria uma, vendi coisa pra cacete aqui, mas pelo visto acho que não vai rolar nao!
Aumentou tudo, até 6600XT e 3060 aumentou substancialmente nessa ultima semana, algo de errado está ocorrendo!
Tinha comprado a 3090 Ti por 8k e agora mesmo vi que o vendedor cancelou a venda por falta de estoque, kkkk...piada pronta desses caras, mente que eu gosto!

Agora to aqui...não sei o que compro não, comprar usada é foda...preços altos e sem garantia alguma, nao rola!
vou acabar pegando uma 6800XT mesmo por 4k que achei aqui nova e lacrada e que se foda, o resto da grana eu vou resolver outros problemas, afinal eu to duvidando que a AMD vai apresentar algo na faixa dos 650-700 dolares dessa vez...duvido mesmo e se apresentar os preços aqui viram o dobro, então desanima demais ser brasileiro nessas horas!
700 dolares aqui vira facilmente 6 a 7k! :conte:
Eu tenho ainda um boleto pra Zotac 4090 por 10200 até segunda feira (Aliexpress) e um boleto da Gigabyte OC 4090 por 14900 também pra segunda (1000byte). Dúvida cruel.
 
Última edição:
Suponho 6k por aí, mas é muito achismo óbvio.

Quem tem sobrando, compra logo e se divirta.

Estou esperando o lançamento.
Quero ela.
 
Eu tenho ainda um boleto pra Zotac 4090 por 10200 até segunda feira (Aliexpress) e um boleto da Gigabyte OC 4090 por 14900 também pra seunfa (1000byte). Dúvida cruel.
Cara paga os 10k tá esperando o que?
 
Eu tenho ainda um boleto pra Zotac 4090 por 10200 até segunda feira (Aliexpress) e um boleto da Gigabyte OC 4090 por 14900 também pra seunfa (1000byte). Dúvida cruel.
Já falei que é maluquice pegar essa zotac sem garantia. Você tá no rj, aqui no rio têm um loja vendendo a 4090 da galax por 12999. Só dar uma olhada lá no boadica.
Essa 4090 liquid que coisa divina:
POCS8ak.png
 
Já falei que é maluquice pegar essa zotac sem garantia. Você tá no rj, aqui no rio têm um loja vendendo a 4090 da galax por 12999. Só dar uma olhada lá no boadica.
Essa 4090 liquid que coisa divina:
POCS8ak.png
Só quero SUPRIM ou Aorus Master.... estou há uns dias esperando estoque dessa mas até agora não encontrei. 😭
 
Eu tenho ainda um boleto pra Zotac 4090 por 10200 até segunda feira (Aliexpress) e um boleto da Gigabyte OC 4090 por 14900 também pra seunfa (1000byte). Dúvida cruel.

Nunca que pagaria 10200, numa placa sem garantia.
 
Eu já estava quase boletando uma Gainward por 14k mas vou esperar esses conectores se resolverem e também haver estoques nas principais lojas.

Tá difícil essa 4090: preço X estoques X conectores.

Meu feeling é que em 02 meses já haverá conectores em 90 graus nas placas todas. Vou esperar.
 
Nunca que pagaria 10200, numa placa sem garantia.

Eu não entendo o que se passa na cabeça desse pessoal que paga um absurdo desses numa GPU do Aliexpress, que não terá garantia e ainda correrá o risco dela ser retida pela Receita Federal para comprovação do valor... Tudo isso pra economizar uma porcentagem pequena e se gabar por aí, por ter pago mais barato. Vivo dizendo aqui que garantia é algo que você só dará a devida importância quando precisar dela. Enquanto não precisar, ficará desdenhando e fazendo piada.
 
Eu não entendo o que se passa na cabeça desse pessoal que paga um absurdo desses numa GPU do Aliexpress, que não terá garantia e ainda correrá o risco dela ser retida pela Receita Federal para comprovação do valor... Tudo isso pra economizar uma porcentagem pequena e se gabar por aí, por ter pago mais barato. Vivo dizendo aqui que garantia é algo que você só dará a devida importância quando precisar dela. Enquanto não precisar, ficará desdenhando e fazendo piada.
Como dizem ... Muitos só trancam as portas depois de serem roubados .
 
Eu não entendo o que se passa na cabeça desse pessoal que paga um absurdo desses numa GPU do Aliexpress, que não terá garantia e ainda correrá o risco dela ser retida pela Receita Federal para comprovação do valor... Tudo isso pra economizar uma porcentagem pequena e se gabar por aí, por ter pago mais barato. Vivo dizendo aqui que garantia é algo que você só dará a devida importância quando precisar dela. Enquanto não precisar, ficará desdenhando e fazendo piada.

Você paga rezando pra não precisar, igual a seguro saúde.
 
E eu e mais alguns aqui que pegaram na Pichau no dia 12 e os caras só vão começar a enviar amanhã.


Quero começar uma nova run no Cyberpunk, depois de assistir Edgerunners (quem não assistiu pqp, corre que é sen-sa-ci-o-nal) mas a 3080 aqui tá no limite do limite... tem partes que pego 30 FPS...
 
Eu não entendo o que se passa na cabeça desse pessoal que paga um absurdo desses numa GPU do Aliexpress, que não terá garantia e ainda correrá o risco dela ser retida pela Receita Federal para comprovação do valor... Tudo isso pra economizar uma porcentagem pequena e se gabar por aí, por ter pago mais barato. Vivo dizendo aqui que garantia é algo que você só dará a devida importância quando precisar dela. Enquanto não precisar, ficará desdenhando e fazendo piada.
ué, as vezes o sujeito só tem grana pra poder comprar no Alliexpress e tem muito o desejo de ter a placa, e não vejo crime algum em comprar, afinal risco todo mundo está correndo ao comprar uma 4090 no seu status atual de "bomba relógio", mesmo comprando aqui com nota fiscal e "garantia de 10 anos que seja", afinal se ela torrar os conectores quem garante e põe a mÃo no fogo por qqr fabricante que seja que terá o RMA aceito em vez de negado por mal uso, instalação errada do conector (dobrar conector), enfim eles podem inventar uma porrada de coisa, podem até responsabilizar a própria nvidia que é quem distribui os cabos e jogar a bomba na mão da nvidia e fazer o consumidor que está com a placa defeituosa(torrada) esperar uma posição da mesma, principalmente aqui no Brasil onde fabricantes fazem o que querem!

A bem da verdade aqui no Brasil ninguém que comprou essa placa está 100% coberto pela garantia!

RMA tem um custo muito alto para o fabricante quando começa a se tornar frequente, e nenhuma dessas empresas é uma Microsoft da vida que tem grana infinita e pode bancar um desastre como o do X360 e suas 3RL que era um problema de $100 milhoes e poderia ter levado qqr outra empresa que não fosse uma Microsoft para o buraco!
A coisa sobre essa placa e esse problema é séria para os fabricantes, é que não vemos os bastidores dessa industria, mas pode apostar que os ânimos estão bem quentes!
 
Última edição:
Estou igual com o brother da pagina atrás , só quero uma Suprim X
 
Estou igual com o brother da pagina atrás , só quero uma Suprim X

É linda demais essa linha, um brother laçou uma 3090TI Suprim X semana passada em Orlando, 1000 dólares, queria ter a cara de pau de pedir pra ele trazer pra mim uma kkkk
 
Depois de muito avaliar as opções que eu tinha para fazer caber a 4090 Suprim Liquid X no gabinete, decidi trocar. Encomendei o Hyte y60, acho que vai ser a melhor opção para ter dois radiadores na build e não forçar os conectores da placa de vídeo. Demora um tempo para chegar, mas eu montando postarei fotos da nova build.
 

EK lança waterblocks Quantum Vector2 para NVIDIA GeForce RTX 4080 Founders Edition.​



EK LANÇA BLOCOS DE ÁGUA DE GPU VECTOR² PARA PLACAS NVIDIA RTX 4080 FOUNDERS EDITION​

A EK®, fabricante premium de equipamentos de refrigeração líquida, está lançando novos blocos de água para placas gráficas NVIDIA® GeForce® RTX™ 4080 Founders Edition. O EK-Quantum Vector² FE RTX 4080 D-RGB vem na forma de um bloco de água com placa traseira passiva e oferece duas opções para o material superior. Ele resfria todos os componentes críticos da GPU, garantindo desempenho máximo e uma vida útil prolongada da placa.



VxtMxfz.jpg



EK-Quantum Vector² FE RTX 4080 D-RGB GPU Water Block
O EK-Quantum Vector² FE RTX 4080 é uma solução de refrigeração líquida que na verdade é um conjunto de um bloco de água da série Vector², uma placa traseira de alumínio anodizado preto e um suporte PCIe de slot único – tudo em um único pacote. Tal como acontece com os blocos de água Vector² da série 30 anteriores, o visual é dominado por linhas retas minimalistas e a placa traseira que contorna a lateral da GPU para cobrir o PCB em sua totalidade.

O motor de refrigeração Vector² combina a placa de jato com um inserto de Plexi usinado em 3D para melhorar a distribuição do fluxo e o desempenho térmico. Esse mecanismo de resfriamento é baseado em um design de mecanismo de resfriamento Open Split-Flow, que provou ser uma solução superior para blocos de água de GPU. Caracteriza-se pela baixa restrição de fluxo hidráulico, o que significa que pode ser usado com bombas de água mais fracas ou bombas funcionando em configurações de baixa velocidade e ainda obter o melhor desempenho. A EK tomou muito cuidado para obter um domínio de fluxo simétrico utilizando uma ponte interna para componentes secundários. Isso foi feito para garantir o resfriamento dos componentes secundários sem sacrificar a distribuição de fluxo sobre o núcleo da GPU.

Todos os blocos de água da GPU Vector² usam uma placa fria de cobre de 11 mm de espessura com um terminal de acetal conectado diretamente e um design robusto de O-ring no topo. Esta construção simples proporciona confiança durante a customização e manutenção. Duas opções de iluminação D-RGB distintas e exclusivas estão agora disponíveis para complementar a escolha de material do produto: Níquel + Plexi e Níquel + Acetal. Ambas as versões incluem uma placa traseira de alumínio anodizado preto e uma base usinada em CNC de cobre eletrolítico niquelado.



CyzQmam.jpg



Na versão Plexi, a iluminação LED D-RGB é implantada na borda mais longa do bloco de água para maior uniformidade e brilho. O PCB e os diodos estão escondidos dentro de uma extrusão de alumínio limpa.



OIpPcSP.jpg



Na versão Acetal, uma densa faixa de LED D-RGB ilumina a linha de separação do elemento de destaque em ambos os lados do bloco. Esse efeito sutil permite exibições vívidas de cores enquanto o bloco permanece totalmente preto.

As tampas magnéticas táteis são usadas para ocultar os parafusos do terminal, permitindo que a marca gire quando a GPU for invertida dentro do gabinete.

Os blocos de água da GPU têm um recorte específico que permite utilizar a ferramenta multiuso incluída para desacoplar a segurança PCIe na placa-mãe e desconectar facilmente a GPU. A mesma ferramenta também é usada para desconectar o cabo de alimentação com mais facilidade e apertar os espaçadores.

Placa traseira EK-Quantum Vector²
Cada bloco de água Vector² vem com uma placa traseira anodizada preta usinada em CNC. As placas traseiras também incluem parafusos de montagem niquelados cativos para substituir os pretos originais. A placa traseira tem um novo perfil em forma de L que entra em contato com a base do bloco de água e envolve toda a GPU. Isso aumenta a superfície de resfriamento, levando a um desempenho ainda melhor. Esta conexão com o bloco de água, que é muito mais eficiente na transferência de calor, permite um aumento ainda maior no desempenho.



8kBdWRq.jpg



Os parafusos cativos da placa traseira simplificam a instalação, garantindo que o comprimento correto seja sempre usado quando necessário para evitar qualquer erro do usuário ou dúvidas.

Compatibilidade

Blocos de água, backplates e backplates ativos EK-Quantum Vector² FE RTX 4080 são compatíveis com a GPU NVIDIA GeForce RTX 4080 Founders Edition. O EK Cooling Configurator será atualizado regularmente com PCBs e modelos de parceiros da AIB à medida que novas informações forem chegando. requisitos.

Disponibilidade e preços

Os blocos de água EK-Quantum Vector² FE RTX 4080 com backplates incluídos e suportes PCIe de slot único estão disponíveis para pré-encomenda através da EK Webshop e revendedores parceiros. Espera-se que este produto seja enviado no final de novembro de 2022. A tabela abaixo mostra o preço de varejo sugerido pelo fabricante (MSRP), com IVA incluído.

  • EK-Quantum Vector² FE RTX 4080 D-RGB – Níquel + Plexi 239,90€
  • EK-Quantum Vector² FE RTX 4080 D-RGB – Níquel + Acetal 239,90€
 
ué, as vezes o sujeito só tem grana pra poder comprar no Alliexpress e tem muito o desejo de ter a placa, e não vejo crime algum em comprar, afinal risco todo mundo está correndo ao comprar uma 4090 no seu status atual de "bomba relógio", mesmo comprando aqui com nota fiscal e "garantia de 10 anos que seja", afinal se ela torrar os conectores quem garante e põe a mÃo no fogo por qqr fabricante que seja que terá o RMA aceito em vez de negado por mal uso, instalação errada do conector (dobrar conector), enfim eles podem inventar uma porrada de coisa, podem até responsabilizar a própria nvidia que é quem distribui os cabos e jogar a bomba na mão da nvidia e fazer o consumidor que está com a placa defeituosa(torrada) esperar uma posição da mesma, principalmente aqui no Brasil onde fabricantes fazem o que querem!

A bem da verdade aqui no Brasil ninguém que comprou essa placa está 100% coberto pela garantia!

RMA tem um custo muito alto para o fabricante quando começa a se tornar frequente, e nenhuma dessas empresas é uma Microsoft da vida que tem grana infinita e pode bancar um desastre como o do X360 e suas 3RL que era um problema de $100 milhoes e poderia ter levado qqr outra empresa que não fosse uma Microsoft para o buraco!
A coisa sobre essa placa e esse problema é séria para os fabricantes, é que não vemos os bastidores dessa industria, mas pode apostar que os ânimos estão bem quentes!
uhauha, na verdade entendo a galera que compra placa mid-end, pczim de entrada no ali....
Agora comprar vga de 10 conto arriscando virar um 16+ eu pegaria aqui...
E outra, o sujeito que tem dinheiro CONTADO pra comprar uma vga de 10k+ merece uma chibatada...
Cara pra comprar uma vga dessas tem que ter no mínimo uma boa estabilidade financeira, dinheiro vadio jorrando da conta...
 

Série PALIT GeForce RTX 4080 GameRock agora listada no Reino Unido por £ 1450​

O RTX 4080 pode custar muito mais do que o MSRP oficial.



RZR6BJF.png



A NVIDIA anunciou seu cartão RTX 4080 de 16 GB por US $ 1.199 (£ 1.269), que deve ser o preço da Founders Edition e dos designs de parceiros de placa mais baratos. A quase 3 semanas do lançamento oficial do novo Ada SKU, agora podemos ver que os varejistas do Reino Unido pedirão um extra de 180 libras esterlinas.

A série Palit RTX 4080 GameRock, com três modelos, todos com 16 GB de VRAM, agora está listada pela LaptopsDirect. Este varejista espera que você pague pelo menos £ 1.450 pelo modelo mais barato, até £ 1.530 pelo design mais premium da Palit. Isso é significativamente mais do que o NVIDIA MSRP.

A primeira coisa que fizemos foi verificar os preços do RTX 4090 neste e em outros varejistas. Infelizmente, apesar do preço sugerido oficial para a principal GPU Ada ser 1679 GBP, os modelos mais baratos que você pode encontrar em estoque no Reino Unido custam £ 1950. O mesmo preço é listado pelo LaptopDirect, o que significa que esse preço do RTX 4080 pode realmente ser mais preciso do que normalmente esperamos das listagens iniciais.



QMZ3n9R.png



E caso você tenha perdido este lançamento, Palit GameRock OmniBlack é um novo design já confirmado para a série RTX 4090. É uma variante especial da série GameRock com “design de cristal Starlight Black”, mas sem o ARGB atrás da cobertura mais fria. Este também é o modelo GameRock mais barato.



6r18lkn.jpg




0zwLoLD.jpg



Em termos de design, a série RTX 4080 parece ser idêntica à RTX 4090, o que pode explicar o preço mais alto, mas certamente não deveria ser tão alto.

Fonte: LaptopsDirect
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo