[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Gigabyte só está dando um ano de garantia pras 4090?
São 3 anos, ou 4 se a embalagem da caixa indicar e feito o registro da mesma nos primeiros 30 dias após emissão da NF (A Gaming OC são 4 anos).
 
A PNY tem 3 anos de garantia no Brasil ?
Sim, mas é direto com a loja ou distribuidor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém poderia recomenda um suporte de vga para não entortar

Depois de tantos vídeos, o que está queimando o conector, é o mal acabamento do conector ou não pode deixar torto?

Aqui a tampa está pressionando, mas olhando o consumo e não passou de 320w dos games que joguei.
Um foto para ter uma ideia
 
Sim, mas é direto com a loja ou distribuidor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém poderia recomenda um suporte de vga para não entortar

Depois de tantos vídeos, o que está queimando o conector, é o mal acabamento do conector ou não pode deixar torto?

Aqui a tampa está pressionando, mas olhando o consumo e não passou de 320w dos games que joguei.
Um foto para ter uma ideia
Achei dois anúncios da PNY, ambos só com 12 meses de garantia.

Tem que fazer cadastro no site pra ter garantia extendida? Vocês têm certeza desse prazo?
 

GeForce RTX 4080 cotada a US$ 1.200 nos EUA, € 1.621 na Finlândia.​



RTX 4080 no MSRP, mas apenas nos EUA?​

Ainda faltam 3 semanas para o lançamento oficial da placa de vídeo RTX 4080, mas com quase todos os designs de placas anunciados, os varejistas não têm motivos para não listar as novas placas antecipadamente.



u9mB43q.png



Alguns parceiros do conselho não estão ansiosos para compartilhar informações de preços com os varejistas, e é por isso que ainda existem muitas ofertas sem nenhum preço. No entanto, a NVIDIA e os AICs estavam trabalhando para ter pelo menos algumas placas no MSRP no lançamento, o que foi realmente o caso no lançamento do RTX 4090, mas apenas por um curto período de tempo.

A Newegg agora lista o RTX 4080 da PNY por US$ 1.199,9. Embora este não seja o modelo RTX 4080 mais rápido e avançado, isso pelo menos confirma que haverá 4080 no MSRP nos Estados Unidos.



wzzHngk.jpg



Quando se trata da Europa, o RTX 4080 já foi visto com preços chegando a £ 1450 no Reino Unido, o que era cerca de 180 libras a mais que o NVIDIA MSRP. Na Zona Euro, poderemos ver preços semelhantes no lançamento, com os modelos mais baratos a custar mais 110€ do que o MSRP.

A Proshop, que é um grande varejista com filiais em toda a Europa, agora lista os preços em euros para a Finlândia. Esta loja é um parceiro oficial da NVIDIA para este país, então os preços não devem ser muito superiores ao MSRP, pelo menos não para o lançamento inicial.

Vale a pena notar que a Finlândia tem um dos maiores IVAs da UE (24%), portanto, os preços oficiais da série NVIDIA RTX 40 são mais altos do que na maioria dos países da UE. Para RTX 4090, são € 1.999 e para RTX 4080, € 1.509.



fbftDen.png



A placa mais barata é a Inno3D RTX 4080 X3 por € 1.620, enquanto os preços de outros modelos chegam a € 1.970 para ASUS ROG STRIX OC. A esse preço, pode-se argumentar que o RTX 4090 é uma escolha melhor aqui por apenas € 50 a mais, exceto que o RTX 4090 não está em estoque na Proshop Finlândia e definitivamente não no MSRP.

A NVIDIA lança oficialmente sua placa de vídeo RTX 4080 em 16 de novembro, mas devemos esperar que as análises sejam publicadas mais cedo.

Fonte: Newegg , Proshop Finlândia
 



Pelo visto a 7900 XTX vai ter apenas 2 de 8 pinos.. seria entao 375w maximo..
veremos qiinta feira
 
Gigabyte só está dando um ano de garantia pras 4090?

Eu queria saber se ela dá garantia pra placa comprada nos EUA, tô com uma 3080ti engatilhada comprada em julho mas n sei se terá garantia valida aqui.
Somente EVGA, como eles saíram do mercado de GPU podemos dizer que mais nenhuma tem cobertura, a menos que vc tenha como enviar a placa para lá.

Achei dois anúncios da PNY, ambos só com 12 meses de garantia.

Tem que fazer cadastro no site pra ter garantia extendida? Vocês têm certeza desse prazo?
12 meses é o que a maioria das lojas coloca nos anúncios independente da marca, mesmo algumas tendo vigência maior (exemplos: Asus, MSI, Galax, Gigabyte, etc.), mas é importante ter em mente que eles verificam a origem da placa, e já vi muita gente ter garantia negada por ter comprado a placa no ML (exemplo) de um vendedor que trouxe a placa para o Brasil sabe-se lá como, é preciso ficar atento com isso.

Exceções ocorrem quando a marca não tem representação oficial no Brasil e a garantia é fornecida apenas pela loja que as vende, a Terabyte é uma que costuma detalhar isso no anúncio mas é preciso ficar igualmente atento pois já vi anúncios de placas de mesma marca e mesmo chipset com garantias diferentes, na época cheguei a entrar em contato com eles e falaram que era isso mesmo e que não se tratava de erro.

Sobre as PNY, mandei msg pra o suporte deles e eis a resposta:

1667219271666.png


@MarcoAntonio017 quando puder atualiza a informação lá no tópico dedicado pra gente :joia:
 
Sobre as PNY, mandei msg pra o suporte deles e eis a resposta:

Fiquei surpreso ao saber que é americana. Achei que era asiática. Comprar de uma loja com boa reputação/política de trocas é essencial nesse caso de ser direto com revenda. Imagina pegar a placa de uma pequena loja física desconhecida e 6 meses depois o CNPJ nem existir mais? Aí complica.
 
Olha a gambiarra do conector rs


Ferramenta impressa em 3D reforça o conector 12VHPWR de 16 pinos enquanto ajuda no gerenciamento de cabos.




Um Redditor que atende por mikejc compartilhou o modelo de impressora 3D para uma engenhoca que dobra com segurança um conector ATX 12VHPWR de 16 pinos em um ângulo de 90° para gerenciamento de cabos. É essencialmente uma muleta para guiar os cabos de alta bitola do conector, que dobra o cabo a uma distância segura de 3,5 cm do conector. Um cabo devidamente guiado reduz as tensões mecânicas nos contatos do conector 12VHPWR, melhorando sua durabilidade em cenários em que os entusiastas de PC desejam gerenciar a confusão de cabos em seus PCs. A comunidade de entusiastas de PC ficou agitada na semana passada com relatos de usuários finais de placas gráficas GeForce RTX 4090 com conectores de alimentação de 16 pinos queimados.



HgYHhBS.jpg




q9LX2Nv.jpg
 
Meu conselho seria o inverso: Bolsonaro = incerteza para o mercado internacional. Eu vou esperar para comprar a 4090 haha.

Os apoiadores nacionais podem até estarem frustrados e mandarem dinheiro pra fora, mas a quantidade de dinheiro de fora que vai entrar não está escrita. O mundo gosta do Lula. Acredito que o dólar vá se manter estável ou possivelmente cair.

Mas claro, tudo achismo do achismo, nem sou economista kkkkkkkkkkkk
 
Sim, mas é direto com a loja ou distribuidor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém poderia recomenda um suporte de vga para não entortar

Depois de tantos vídeos, o que está queimando o conector, é o mal acabamento do conector ou não pode deixar torto?

Aqui a tampa está pressionando, mas olhando o consumo e não passou de 320w dos games que joguei.
Um foto para ter uma ideia
tenho esse aqui
CkPrJf9.jpg

Olha a gambiarra do conector rs


Ferramenta impressa em 3D reforça o conector 12VHPWR de 16 pinos enquanto ajuda no gerenciamento de cabos.




Um Redditor que atende por mikejc compartilhou o modelo de impressora 3D para uma engenhoca que dobra com segurança um conector ATX 12VHPWR de 16 pinos em um ângulo de 90° para gerenciamento de cabos. É essencialmente uma muleta para guiar os cabos de alta bitola do conector, que dobra o cabo a uma distância segura de 3,5 cm do conector. Um cabo devidamente guiado reduz as tensões mecânicas nos contatos do conector 12VHPWR, melhorando sua durabilidade em cenários em que os entusiastas de PC desejam gerenciar a confusão de cabos em seus PCs. A comunidade de entusiastas de PC ficou agitada na semana passada com relatos de usuários finais de placas gráficas GeForce RTX 4090 com conectores de alimentação de 16 pinos queimados.



HgYHhBS.jpg




q9LX2Nv.jpg
vou dar uma olhada nesse arquivo.
 
Fiquei surpreso ao saber que é americana. Achei que era asiática. Comprar de uma loja com boa reputação/política de trocas é essencial nesse caso de ser direto com revenda. Imagina pegar a placa de uma pequena loja física desconhecida e 6 meses depois o CNPJ nem existir mais? Aí complica.
eu achei que era chinesa feita no meio dos pandas :haha:

eu gostei muito do acabamento da placa, me surpreendeu muito a placa e jogando pubg a placa fica 45c :mdr2: e muito, muito silenciosa.
relação a garantia, comprei de um cara da minha cidade que compra direto da infocwb e a garantia é direto com infocwb, se dar problema eles fazem a troca e nao devolve o dinheiro, isso que é ruim.
recomendo a placa para todos
tenho esse aqui
CkPrJf9.jpg


vou dar uma olhada nesse arquivo.
to pensnado em comprar esse aqui

aquele da torre é mais bonito, mas prefiro algo mais simples
 
eu achei que era chinesa feita no meio dos pandas :haha:

eu gostei muito do acabamento da placa, me surpreendeu muito a placa e jogando pubg a placa fica 45c :mdr2: e muito, muito silenciosa.
relação a garantia, comprei de um cara da minha cidade que compra direto da infocwb e a garantia é direto com infocwb, se dar problema eles fazem a troca e nao devolve o dinheiro, isso que é ruim.
recomendo a placa para todos

to pensnado em comprar esse aqui

aquele da torre é mais bonito, mas prefiro algo mais simples
Tenho esse do link que tu mandou e acho show de bola, dá pra pedir pro cara alterar o tamanho, ele tem vários anúncios também!
 
Olha a gambiarra do conector rs


Ferramenta impressa em 3D reforça o conector 12VHPWR de 16 pinos enquanto ajuda no gerenciamento de cabos.




Um Redditor que atende por mikejc compartilhou o modelo de impressora 3D para uma engenhoca que dobra com segurança um conector ATX 12VHPWR de 16 pinos em um ângulo de 90° para gerenciamento de cabos. É essencialmente uma muleta para guiar os cabos de alta bitola do conector, que dobra o cabo a uma distância segura de 3,5 cm do conector. Um cabo devidamente guiado reduz as tensões mecânicas nos contatos do conector 12VHPWR, melhorando sua durabilidade em cenários em que os entusiastas de PC desejam gerenciar a confusão de cabos em seus PCs. A comunidade de entusiastas de PC ficou agitada na semana passada com relatos de usuários finais de placas gráficas GeForce RTX 4090 com conectores de alimentação de 16 pinos queimados.



HgYHhBS.jpg




q9LX2Nv.jpg

É mano, é cada coisa estranha. E acabei de falar com o povo da Aero e eles disseram que as novas fontes só mesmo no próximo ano, bizarro, já lançaram nos EUA, qual a dificuldade...? Talvez eu tenha que ir de cablemod mesmo, você sabe qual o cabo da corsair que o povo anda falando?
 
Só olhar no mercado livre um.monte de vendedor ou cancelou o anúncio ou realmente vendeu tudo nesse domingo a noite e alguns já aumentaram os preços das usadas entao não tô entendendo mais nada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Veremos ao longo dessa semana....
Se eu tivesse com.a grana pra comprar e boleto pra pagar eu não perderia tempo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu queria saber se ela dá garantia pra placa comprada nos EUA, tô com uma 3080ti engatilhada comprada em julho mas n sei se terá garantia valida aqui.
não faz muito sentido, comprar usada sem garantia (já que quase ninguém transfere via documento) ou com garantia menor, se o cara espera que em 4 anos vai ser sofrido ele vai comprar nova de 3 anos de garantia ou até uma gigabyte pra ter 4
 
Sim, mas é direto com a loja ou distribuidor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém poderia recomenda um suporte de vga para não entortar

Depois de tantos vídeos, o que está queimando o conector, é o mal acabamento do conector ou não pode deixar torto?

Aqui a tampa está pressionando, mas olhando o consumo e não passou de 320w dos games que joguei.
Um foto para ter uma ideia

As duas coisas, porque uma coisa está ligada com a outra.

Você dobrando muiito acaba que afeta a ligação.


Se tiver pensando em suporte vertical, recomendo da minha assinatura. Importei da china. GG.
 
certamente no aliexpress vai começar a surgir modelos deste conector da nvidia feito por terceiros com todo o capricho possível, se duvidar até blindados, banhados a ouro e etc
 
É mano, é cada coisa estranha. E acabei de falar com o povo da Aero e eles disseram que as novas fontes só mesmo no próximo ano, bizarro, já lançaram nos EUA, qual a dificuldade...? Talvez eu tenha que ir de cablemod mesmo, você sabe qual o cabo da corsair que o povo anda falando?
Sim as novas fontes já com o cabo somente ano que vem, mas não deve demorar muito mesmo porque já estamos perto do fim do ano!
 
certamente no aliexpress vai começar a surgir modelos deste conector da nvidia feito por terceiros com todo o capricho possível, se duvidar até blindados, banhados a ouro e etc
isso que esstou esperando, aparecer no ali.
o adaptador tem que aguentar até lá aushauah
 
eu achei que era chinesa feita no meio dos pandas :haha:

eu gostei muito do acabamento da placa, me surpreendeu muito a placa e jogando pubg a placa fica 45c :mdr2: e muito, muito silenciosa.
relação a garantia, comprei de um cara da minha cidade que compra direto da infocwb e a garantia é direto com infocwb, se dar problema eles fazem a troca e nao devolve o dinheiro, isso que é ruim.
recomendo a placa para todos

E esse contato aí, é aqui de Vitória? Pagou quanto na sua 4090?

To repensando sobre comprar nos EUA por conta da garantia, pelo o que pesquisei a única que oferecia garantia global era a EVGA. Não sei se a economia vale o risco de perder a placa e o dinheiro em caso de problemas, até tenho como enviar pra um endereço no EUA e acionar a garantia de lá, mas é um rolê que vai ser chato e custoso, fora o risco de taxação na volta.

Aproveito pra perguntar ao pessoal que conhece este mercado, eu tenho um CNPJ, nessas distribuidoras eu consigo comprar uma placa no varejo, ou tem que ser em quantidade?
 
E esse contato aí, é aqui de Vitória? Pagou quanto na sua 4090?

To repensando sobre comprar nos EUA por conta da garantia, pelo o que pesquisei a única que oferecia garantia global era a EVGA. Não sei se a economia vale o risco de perder a placa e o dinheiro em caso de problemas, até tenho como enviar pra um endereço no EUA e acionar a garantia de lá, mas é um rolê que vai ser chato e custoso, fora o risco de taxação na volta.

Aproveito pra perguntar ao pessoal que conhece este mercado, eu tenho um CNPJ, nessas distribuidoras eu consigo comprar uma placa no varejo, ou tem que ser em quantidade?
pode comprar para uso, pessoal tem costume de comprar infocwb.

as rtx 4090 começaram a aumentar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo