[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

50% melhor que a 3080. Se tivesse preço de xx80 seria uma boa placa.
 
Em 4K, a 4090 é 25% melhor custando 33% mais. que a 4080.


Não sei o que achar ainda.
 
vcs estão chorando pq? ela é melhor e mais barata que a 3090ti :bem:
 
50% melhor que a 3080. Se tivesse preço de xx80 seria uma boa placa.

Existem duas interpretações:


1 - Se analisarmos friamente o up em relação à 3080, sim, o ganho foi legal.

2 - Se analisarmos o ganho da 4080 em relação à 3080 sabendo que existe a 4090, não, o ganho não foi legal pois claramente nerfaram a placa de propósito.


O fator preço deixa tudo muito mais negativo do que positivo. Se a placa chegasse com MSRP de 749 USD seria um dos melhores CxB de longe.

Mas a verdade é que a Nvidia não quer vender as RTX 4000, eles querem desovar primeiro todas as RTX 3000 encalhadas no mercado. Então metem as RTX 4000 com preço lá na casa do chapéu e "se vender, vendeu", é lucro. Mas também quem não tá disposto a pagar 700 USD+ nas placas novas vão acabar comprando as RTX 3000 que estão bem mais baratas. Além do mais, se a recepção e venda não for boa nas RTX, eles vão redirecionar esses chips pro mercado profissional e lucrar 10x mais. Ou seja, o Mister Jaquetinha tá cag@ndo e andando.

PS. Eles só "retiraram" a 4080 12GB pela repercussão negativa mesmo, se sentiram pressionados. O anúncio foi um tiro no próprio pé e sujou ainda mais a imagem da empresa.
 
Última edição:
Pago 499USD :datena:
 
Aumento linear de performance e preço
Como disse o cabeludo, estagnação
 
Então, depende muito do que o cara roda. No meu caso a 3090 Ti ficava completamente no limite e as vezes não dava conta de rodar. Flight Simulator e principalmente o DCS em VR. Aí só a 4090 pra resolver isso. Aliás, até em 2K o FS ficava meia boca. Uns frame dropes do inferno.
 
Como se diz no comércio... não tem produto ruim, tem preço errado. A Nvidia tornou um produto bom em ruim, em relação a 3080 10GB ganha entre 50-60% custando 71% a mais (preço inicial sugerido, se botar o atual então é um desastre). Ridículo. Por 999 eu ainda acharia cara.
 
Última edição:
Como se diz no comércio... não tem produto ruim, tem preço errado. A Nvidia tornou um produto bom em ruim, em relação a 3080 10GB ganha entre 50-60% custando 71% a mais (preço inicial sugerido, se botar o atual então é um desastre). Ridículo. Por 999 eu ainda acharia cara.
O preço dessa placa é $899.
Imagino q em raster a 7900 xt vai empatar ou ficar encostada e a 7900 xtx vai bater tranquilamente por 15 a 20% custando 200 dolares a menos.

Até em RT essa placa é uma decepção 29 fps em Cyberpunk. 45 em Control.
 
Aumento linear de performance e preço
Como disse o cabeludo, estagnação
é pior do que isso. No adrenaline os caras tiveram a coragem de falar que o valor aumentou em 50%, sendo que na realidade é um aumento de 71.4%. Honestamente, de uma geração pra outra eu espero um aumento de performance maior do que o aumento de preço (no mínimo isso), e o que aconteceu foi o contrário.
 
Pessoal, vamos la:

A 4090 tem 25% a mais de performance custando 33% a mais.

Se a 4080 custasse 800-900 (O que eu acho que deveria acontecer, só pra deixar claro), o custo benefício da 4090 seria horrível! (O que normalmente é)


4080 ta inflada, mas a relação preço/performance ta ok se, vou repetir SE, comparado diretamente com a 4090.

Logo, só sei que nada sei.
 
O preço correto dessa 4080 deveria ser uns 6500/7000 estourando ... e não mais de 10 mil ... logo, compensa pegar uma 4090 por 13500,00 ... absurdamente o cxb está na placa mais cara ...
 
Considerando inflação e etc, 899 seria o preço máximo pra essa 4080

A AMD vai deitar e rolar em cima nessa geração

Depois que reduzirem os estoques da série 3000, a Nvidia deve reduzir o preço pra 899 por ai
 
Última edição:
Um excelente produto por um preço horrível. Parabéns nvidia.
 
Pessoal, vamos la:

A 4090 tem 25% a mais de performance custando 33% a mais.

Se a 4080 custasse 800-900 (O que eu acho que deveria acontecer, só pra deixar claro), o custo benefício da 4090 seria horrível! (O que normalmente é)


4080 ta inflada, mas a relação preço/performance ta ok se, vou repetir SE, comparado diretamente com a 4090.

Logo, só sei que nada sei.

Topo de linha não é referência de custo x desempenho, a 1080 TI foi um aborto da natureza. É outro público que paga muito mais pra ter melhor, nem que melhor seja pouca coisa. O brabo é Nvidia tentar meter a linha 70 (4080 12GB) e 80 nesse bolo. Mesmo que 4080 custasse 899 a 4090 ia vender seus 0.5% de placas como sempre venderam as top. Olha o lixo de custo x benefício que eram algumas Titans e ainda assim vendia.
 
Última edição:
Topo de linha não é referência de custo x desempenho, a 1080 TI foi um aborto da natureza. É outro público que paga muito mais pra ter melhor, nem que melhor seja pouca coisa. O brabo é Nvidia tentar meter a linha 70 (4080 12GB) e 80 nesse bolo. Mesmo que 4080 custasse 899 a 4090 ia vender seus 0.5% de placas como sempre venderam as top. Olha o lixo de custo x benefício que eram algumas Titans e ainda assim vendia.
Eu concordo 100% com você.

Só quero destacar um ponto, a 4080 também é super high end. O que o pessoal compra em monte é a linha xx60.
E se o preço seguir linear, a linha xx60 vai entrar na casa dos 550-700 dol.
 
Eu concordo 100% com você.

Só quero destacar um ponto, a 4080 também é super high end. O que o pessoal compra em monte é a linha xx60.
E se o preço seguir linear, a linha xx60 vai entrar na casa dos 550-700 dol.
Sim, o retorno sempre foi menor com o aumentar do preço (justamente), mas a linha x80 sempre teve um patamar de razoabilidade.

Tanto que pra não destruir a precificação foram criadas as faixas x80ti e x90/Titan. Que por mais que pareçam absurdas, substituem o SLI dos velhos tempos, com chips gigantescos.
 
Dá não.

3080 aqui não deu conta de 4K.
3090 também não, visto que a diferença entre elas é uns 10-15%


Cyberpunk não ficou legal... Plague Tale 2 não ficou legal...

Eu saí de um 1080p com a 3080 para o monitor da assinatura e o desempenho foi pro saco.
No Cyberpunk rodava a uns 90 FPS... caiu para 45, as vezes 35...30...
Plague Tale foi bem baixo tb, não lembro, mas foi baixo.


A não ser que você comece a diminuir as configurações de qualidade.
Mas daí né... se começar a setar as coisas desse jeito uma 3070 também tanka 4K.
Mas ai que está o pulo do gato. Qual a diferença visual de jogar no ultra e no alto? Nenhuma
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo