[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Eu vou no dia 12, só que monitorando os estoques e preços eu to percebendo que deixar pra comprar quando chegar lá pode ser furada, ainda mais nessa época do ano. O negócio seria comprar agora no lançamento.

Minha cunhada mora lá e daria pra pedir esse favor de acionar a garantia, mas quando eu penso no custo da logística, possível taxação, prezos e etc, começo a racionalizar se a economia valeria a possível dor de cabeça. O que quebrou a gente foi a EVGA ter pulado do barco justo na nossa vez de comprar lá kkkkk



Sim, to namorando as 3080 e 3080Ti há algum tempo mas to achando os preços muito altos ainda, especialmente porque só tem marca de 2ª categoria. Minha expectativa é uma 3080 por ~R$4300 de Galax, Gainward ou R$4800 da Gigabyte, Asus, ou 3080Ti por uns R$5500.
Ah cara, se ela te ajuda, vai na 4090/80, eu tenho GPU "top" faz 7 anos nunca tive problemas, entre amigos que tem placa que vendi, etc, ja passou mais 30 placas aqui e NUNCA vi problema.

Obviamente, leide murphy ta ai, mas vou arriscar.
 
Somos dois também vou priveligiar a 3080/3080 Ti ao invés da geração 40. Mas tá muito dificil achar uma de 1 categoria. Eu vi uma rog strix 3080 por 6.9k na terabyte. Muito absurdo a 3080 mais de 6k já é muito sem noção. A 3080 TI também tudo que tem de TUF, Phantom, Suprim ou tá sem estoque ou ta mais de 9k. É desanimador

Pois é, eu tava na esperança de uma renovada de estoque antes da BF, com todo esse papo de série 30 sobrando, até mandei mensagem pras lojas perguntando mas obviamente disseram não ter previsão de renovação nos estoques.

Eu sempre priorizei projetos melhores, marcas com garantia nacional, minha últimas placas foram uma Strix, Gaming X e Gaming OC, mas agora já to preparado pra engolir minhas palavras e pegar uma Galax ou Gainward lol

Ah cara, se ela te ajuda, vai na 4090/80, eu tenho GPU "top" faz 7 anos nunca tive problemas, entre amigos que tem placa que vendi, etc, ja passou mais 30 placas aqui e NUNCA vi problema.

Obviamente, leide murphy ta ai, mas vou arriscar.

Desde 2003 quando eu ganhei meu primeiro PC com placa de vídeo eu tive umas 12 placas até hoje, 2 morreram comigo. Uma foi mal uso quando eu abri pra limpar e trocar pasta, mas a outra queimou por defeito, e tinha passado 1 mês da garantia. Desde então eu sou muito complexado com garantia, sempre vendo as placas antes de acabar o prazo. A questão é que antes as placas custavam R$1000~3000, pagar R$7000 e ficar com medo de defeito, conector queimar depois, é algo que eu to considerando bastante.

Essa BF eu vou ver como vai ser, tanto aqui quanto lá, se não tiver nada que me faça puxar o gatilho eu vou esperar as AMD.
 
RTX 4080 pelo que vi vai custar 1200 dólares.
Não pegaria logo de cara, ainda mais depois dos problemas da 4090 no conector.

Estou montando um r7 7700x com monitor QHD, agora escolher uma vga interessante nessa BF.
 
RTX 4080 pelo que vi vai custar 1200 dólares.
Não pegaria logo de cara, ainda mais depois dos problemas da 4090 no conector.

Estou montando um r7 7700x com monitor QHD, agora escolher uma vga interessante nessa BF.
Cada vez que eu entro nesse típico mais fico abismado com a Nvidia.
 
Pessoal, vamos la:

A 4090 tem 25% a mais de performance custando 33% a mais.

Se a 4080 custasse 800-900 (O que eu acho que deveria acontecer, só pra deixar claro), o custo benefício da 4090 seria horrível! (O que normalmente é)


4080 ta inflada, mas a relação preço/performance ta ok se, vou repetir SE, comparado diretamente com a 4090.

Logo, só sei que nada sei.

O preço no máximo deveria ser 999. No máximo. O correto era 899. Pq ela deve ser equivalente em performance sem RT que a placa da AMD desse preço.

Outra coisa que não gostei foi o tamanho ser gigante como a RTX 4090. 3 slots.

Enfim, é carta fora do baralho para mim.
 
A CxB sempre foram as xx70.
50% a mais de performance em 4K do que a 3080, custando praticamente o dobro. VTNC, nvidia!

Não me lembro de um pior lançamento custo x performance do que essa 4080.
Tem sim, quem não se lembra da saudosa 2080ti de u$1200 que não colocava nem 40% sobre a 1080ti. :jornal:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

RTX 4080 pelo que vi vai custar 1200 dólares.
Não pegaria logo de cara, ainda mais depois dos problemas da 4090 no conector.

Estou montando um r7 7700x com monitor QHD, agora escolher uma vga interessante nessa BF.
Essa dai ta safe, em jogo male mal ta consumindo 300W
 
4080:
45-50% mais rápida que a 3090 em RT+DLSS Balanced, menos de 40% em puro raster
25~30% mais rápida que a 3090 ti. Menos de 25% em mais rápido em puro raster.
Em relação a 3080? Irrelevante visto que lançou por 70% a mais.

Me acordem quando a 4080 ti lançar...
Falando nisso, estou achando que vão ter duas placas entre a 4080 e a 4090.
Tem muito gap aí pra ser explorado. Talvez a volta da nomenclatura super, portanto uma 4080 super (full AD103) e uma 4080 Ti (AD102 mais cortada que a 4090). ou talvez em vez de super apenas chamem uma AD102 mais cortada do que o modelo de 24gb para "4090 20gb".

Um chip AD102 inteiro tem 144 nucleos SMs, a 4090 tem 16 cortados:
1005-block-diagram.jpg

Provavelmente a 4080 ti AD102 teria mais 16-24 nucleos cortados. 24 ficaria muito próximo de um full AD103, então acredito que 16 seja mais provavel (não sei se 20 seria possível, analisando o gráfico parece que precise ser multiplos de 4 pelo menos) ou seja 87,5% de performance de uma 4090 teóricos... Também chuto que um modelo desse, vai ser lançado pelo preço atual da 4080, 1200 usd, e a 4080 normal vai ter seu preço cortado pra 999. Não custa sonhar.
 
4080:
45-50% mais rápida que a 3090 em RT+DLSS Balanced, menos de 40% em puro raster
25~30% mais rápida que a 3090 ti. Menos de 25% em mais rápido em puro raster.
Em relação a 3080? Irrelevante visto que lançou por 70% a mais.

Me acordem quando a 4080 ti lançar...
Falando nisso, estou achando que vão ter duas placas entre a 4080 e a 4090.
Tem muito gap aí pra ser explorado. Talvez a volta da nomenclatura super, portanto uma 4080 super (full AD103) e uma 4080 Ti (AD102 mais cortada que a 4090). ou talvez em vez de super apenas chamem uma AD102 mais cortada do que o modelo de 24gb para "4090 20gb".

Um chip AD102 inteiro tem 144 nucleos SMs, a 4090 tem 16 cortados:
1005-block-diagram.jpg

Provavelmente a 4080 ti AD102 teria mais 16-24 nucleos cortados. 24 ficaria muito próximo de um full AD103, então acredito que 16 seja mais provavel (não sei se 20 seria possível, analisando o gráfico parece que precise ser multiplos de 4 pelo menos) ou seja 87,5% de performance de uma 4090 teóricos... Também chuto que um modelo desse, vai ser lançado pelo preço atual da 4080, 1200 usd, e a 4080 normal vai ter seu preço cortado pra 999. Não custa sonhar.

Cada geração que entra a NVIDIA matando cada vez mais a Lei de Murphy. Lançam placas com desempenho superiores e preços igualmente superiores. Estão empilhando produtos como se não houvesse mais gerações.

Como disse o tech Jesus, se a NVIDIA fabricasse TVs, teríamos hoje TV de tubo 29" custando US$999 como opção de entrada para as LCDs de US$1600.

Continuando dessa forma vão lançar a série 5000 a partir de 2K USD.

Isso tudo com certeza vai impactar fortemente no campo de inovação em jogos e monitores.

4K já poderia ter virado mainstream.
 
Eu vou no dia 12, só que monitorando os estoques e preços eu to percebendo que deixar pra comprar quando chegar lá pode ser furada, ainda mais nessa época do ano. O negócio seria comprar agora no lançamento.

Minha cunhada mora lá e daria pra pedir esse favor de acionar a garantia, mas quando eu penso no custo da logística, possível taxação, prezos e etc, começo a racionalizar se a economia valeria a possível dor de cabeça. O que quebrou a gente foi a EVGA ter pulado do barco justo na nossa vez de comprar lá kkkkk



Sim, to namorando as 3080 e 3080Ti há algum tempo mas to achando os preços muito altos ainda, especialmente porque só tem marca de 2ª categoria. Minha expectativa é uma 3080 por ~R$4300 de Galax, Gainward ou R$4800 da Gigabyte, Asus, ou 3080Ti por uns R$5500.
Peguei a gaming trio agora, 4090. Rezando pra não dar pau. Tenho algumas pessoas pra enviar a placa pra cá se precisar de rma, mas vamos combinar que além de não ser nada prático o risco de dar BO na receita saindo e voltando pro país é enorme. Negócio é rezar pra não dar problema.
 
Parece que já tem essas 4080 em algumas lojas no BR custando em torno de 11~10k. Realmente preço inflacionado (deveria está um pouco menos que isso), mas considerando que possivelmente em um ano essa placa vai estar custando 30k~40k por causa da inflação + dólar explodindo, há de ter gente que vai ter coragem de bancar...
 
Peguei a gaming trio agora, 4090. Rezando pra não dar pau. Tenho algumas pessoas pra enviar a placa pra cá se precisar de rma, mas vamos combinar que além de não ser nada prático o risco de dar BO na receita saindo e voltando pro país é enorme. Negócio é rezar pra não dar problema.
Eu até tenho coragem de comprar no exterior. Se a nota fiscal (invoice) for no seu nome, pode enviar tranquilamente e revender de volta usando a garantia.

Problema maior é achar a GPU mesmo, como você falou. Nem a 4090 tem nos sites gringos.
 
Parece que já tem essas 4080 em algumas lojas no BR custando em torno de 11~10k. Realmente preço inflacionado (deveria está um pouco menos que isso), mas considerando que possivelmente em um ano essa placa vai estar custando 30k~40k por causa da inflação + dólar explodindo, há de ter gente que vai ter coragem de bancar...
Sem politicagem no tópico, tem dó ....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei a gaming trio agora, 4090. Rezando pra não dar pau. Tenho algumas pessoas pra enviar a placa pra cá se precisar de rma, mas vamos combinar que além de não ser nada prático o risco de dar BO na receita saindo e voltando pro país é enorme. Negócio é rezar pra não dar problema.
Tenho uma notícia péssima para vc: a garantia da msi nos Usa é horrível, tenho uma 2080 super, e eles, ao invés de me darem uma nova, fazem um conserto porco, e cada vez que liga a placa ela não dura 2 dias funcionando, fizeram duas vezes comigo isso ... tive que apelar para o Procon deles lá, ainda estou esperando resposta ... e sim, paguei 100U$ para um muambeiro levar para lá
 

Alphacool revela novos Water Blocks para NVIDIA RTX 4090 FE e MSI SUPRIM X.



Mais desempenho para GeForce RTX 4090! Com os coolers Eisblock Aurora, a Alphacool apresenta duas novas e inovadoras soluções para resfriamento ativo de água da NVIDIA Founders Edition, bem como placas gráficas MSI Suprim.

Para dissipar o enorme calor residual desta geração de placas gráficas da forma mais eficaz possível, várias otimizações foram feitas no bebedouro em comparação com os modelos anteriores. A estrutura da aleta foi adaptada e permite um fluxo de água muito eficaz ao mesmo tempo em que aumenta a superfície de resfriamento. A placa de jato modificada com motor de fluxo de entrada aprimorado garante uma distribuição ideal da água nas aletas de resfriamento. A base de cobre totalmente cromada é resistente a ácidos, arranhões e danos. Além disso, a cromagem fornece homogeneidade e brilho que não podem ser alcançados pela niquelagem.


0FGUdpD.jpg




bmJeuk0.jpg





zEdchqo.jpg




MhDkPno.jpg





N6bsHpD.jpg


O design Aurora da GeForce RTX 40XX Eisblock Generation é visualmente mais silencioso e elegante porque apenas um O-ring percorre todo o cooler. Além disso, o design em torno das aletas de resfriamento e do jetplate proporciona uma aparência mais limpa. A iluminação dos 12 LEDs RGB endereçáveis digitalmente é ainda melhor distribuída pelo cooler graças ao revestimento cromado.

Os refrigeradores de água Eisblock Aurora para GeForce RTX 4090 Founders Edition da NVIDIA e GPUs MSI Suprim estão disponíveis para pré-encomenda agora na Alphacool Online Shop.

Características Eisblock Aurora
  • refrigerador de cobre cromado
  • estrutura de aletas otimizada com superfície de resfriamento ampliada
  • o jetplate modificado garante um fluxo ideal através das aletas de resfriamento
  • brilhante iluminação LED aRGB
Compatibilidade Eisblock Aurora RTX 4090 Founders Edition
  • NVIDIA GeForce RTX 4090 Founders Edition
Compatibilidade Eisblock Aurora RTX 4090 Suprim
  • MSI GeForce RTX 4090 Suprim X 24G
  • MSI GeForce RTX 4090 Suprim Liquid X 24G
 
Parece que já tem essas 4080 em algumas lojas no BR custando em torno de 11~10k. Realmente preço inflacionado (deveria está um pouco menos que isso), mas considerando que possivelmente em um ano essa placa vai estar custando 30k~40k por causa da inflação + dólar explodindo, há de ter gente que vai ter coragem de bancar...
nossa cara, então COMPRA várias e aí quando estiverem 40k daqui um ano, como você disse, venda! Melhor investimento que tu faz agora, faz empréstimo, venda a casa e investe tudo em rtx 4080, retorno certo em 1 ano! rtx 4080 >> btc auge
 
Parece que já tem essas 4080 em algumas lojas no BR custando em torno de 11~10k. Realmente preço inflacionado (deveria está um pouco menos que isso), mas considerando que possivelmente em um ano essa placa vai estar custando 30k~40k por causa da inflação + dólar explodindo, há de ter gente que vai ter coragem de bancar...
Já encomendei 10 na infotecz pra surfar nessa sua dica ai. Será que a loja é confiável, se não for perdi 100 mil reais por sua culpa
 
Parece que já tem essas 4080 em algumas lojas no BR custando em torno de 11~10k. Realmente preço inflacionado (deveria está um pouco menos que isso), mas considerando que possivelmente em um ano essa placa vai estar custando 30k~40k por causa da inflação + dólar explodindo, há de ter gente que vai ter coragem de bancar...

Ué, tá aí o negócio do ano então. Excelente custo beneficio.
 
Parece que já tem essas 4080 em algumas lojas no BR custando em torno de 11~10k. Realmente preço inflacionado (deveria está um pouco menos que isso), mas considerando que possivelmente em um ano essa placa vai estar custando 30k~40k por causa da inflação + dólar explodindo, há de ter gente que vai ter coragem de bancar...
Então pq vc não compra todas e vende ali na frente para ganhar esssa grana?
 
Cade as placas? Não vieram?
 
nvidia conseguiu irritar até jesus com essa 4080 hahahaha



UcKi6wM.png





enqnto no brasil só tem passada de pano..tudo normal!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cade as placas? Não vieram?

as 11h libera venda
 
11:00 deve abrir as vendas, me preparando para boletar
 
11:00 deve abrir as vendas, me preparando para boletar
já aparece na listagem da kabum?
na terabyte sei que já acha pelo google, na kabum não encontrei
 
Com relação a preços. Eu sempre espero a “conversão” do zero a mais.

1200 USD, 12000 BRL


infelizmente estamos nisso aí.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo