[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Eu concordo 100% com você.

Só quero destacar um ponto, a 4080 também é super high end. O que o pessoal compra em monte é a linha xx60.
E se o preço seguir linear, a linha xx60 vai entrar na casa dos 550-700 dol.

A 4080 é high-end sim, mas não justifica esse preço absurdo, mais próximo da 4090 que de uma futura 4070.

Só relembrando no lançamento da geração anterior:
3080 - 699 usd
3090 - 1499 usd

A nvidia precisa desovar o estoque das 3000 e por isso o preço absurdo. A 4090 eles só acompanharam a inflação no reajuste pq por ser um produto super high end, nem esperam um número grande de vendas (comparadas aos modelos inferiores). Mas é aquela coisa, enquanto tem tonto pagando por produto superfaturado, eles não vão baixar os valores.
 
Mas ai que está o pulo do gato. Qual a diferença visual de jogar no ultra e no alto? Nenhuma
Concordo, em muitos casos simplesmente não faz sentido só botar tudo no Ultra e boa, tem jogos que tem uma diferença sutil e outros que tem uma diferença absurda de FPS em alguns settings e na prática durante o gameplay são imperceptíveis graficamente, e outro ponto é que esses casos que não roda direito são mais exceção do que regra até o momento

EDIT:
Lembrar que isso depende muito de jogo pra jogo também, no meu caso quando joguei Kena na 3060 ainda e com shadows no ultra batia 60fps e no high batia 85-90fps que é simplesmente absurdo, dava pra ver diferença entre o high e ultra nesse caso? Sim, uma diferença bem sutil e mais no lado a lado mesmo, durante gameplay era simplesmente impossível

Ultra
VcfEnyI.png


High
ZhPYu00.png
 
Última edição:
A 4080 é high-end sim, mas não justifica esse preço absurdo, mais próximo da 4090 que de uma futura 4070.

Só relembrando no lançamento da geração anterior:
3080 - 699 usd
3090 - 1499 usd

A nvidia precisa desovar o estoque das 3000 e por isso o preço absurdo. A 4090 eles só acompanharam a inflação no reajuste pq por ser um produto super high end, nem esperam um número grande de vendas (comparadas aos modelos inferiores). Mas é aquela coisa, enquanto tem tonto pagando por produto superfaturado, eles não vão baixar os valores.
Cara, eu não to tentando justificar, eu defendo desde antes a 4080 na casa dos 800.


Só estou falando que nenhum das duas é C/B, e se a 4080 custasse esses 800, o C/B da 4090 seria absurdamente ruim (como deveria ser).


No final das contas, a Nvidia conseguiu fazer a 4090 ser mais razoável que a 4080.
 
Mas ai que está o pulo do gato. Qual a diferença visual de jogar no ultra e no alto? Nenhuma
Se é para ir nessa logica vai no console pow. Tudo low mid e roda tudo e custa 4k.
 
Se é para ir nessa logica vai no console pow. Tudo low mid e roda tudo e custa 4k.
Essa comparação não é válida pois existe uma diferença visual do ultra/alto pra mid/low. Agora do ultra pro alto não tem diferença nenhuma. Nada de nada... é puro placebo técnico que de fato pesa o processamento, mas que no visual nada muda.

E não me entenda errado, eu gosto de colocar tudo no talo e jogar, mas com o passar do tempo vi que era algo meio "emocional" pois na prática é igual.
 
Se é para ir nessa logica vai no console pow. Tudo low mid e roda tudo e custa 4k.
O que isso tem a ver?

Isso que ele disse é um fato. A esmagadora maioria dos jogos quase não tem diferença do Ultra para o Alto. E quando tem, é algo mínimo.

Existem dezenas de conteúdos que provam isso.
 
Eu concordo 100% com você.

Só quero destacar um ponto, a 4080 também é super high end. O que o pessoal compra em monte é a linha xx60.
E se o preço seguir linear, a linha xx60 vai entrar na casa dos 550-700 dol.

Nem super high end é, é apenas 60% do chip da 4090. Comparado com a geração anterior, ela deveria ser a 4070Ti. A 3080 era 82%.
 
Comparando as apecs da 4090 X 4080, fiquei até surpreso com o desempenho da 4080, achei que seria uns 35-40% inferior.

Agora é esperar e ver como as AMD irão se posicionar! Quem sabe, por um milagre, futuramente a NVidia reduza o preço da 4080, mas não sei não, de repente ela ainda vai querer se apoiar no desempenho em RT e no DLSS 3 para continuar justificando esse abuso de 1,2K...
 
Nunca tive stutter ou crash na minha 6900 xt, mas continue procurando motivos para gastar uma grana absurda por 5% a mais de raster e reflexos em poça d'agua que vc não ve em movimento.
eu acabei pegando uma 6800XT pra substituir a 2080Ti que vendi pq tive a oferta de 2800 nela e nÃo resisti, e tb não estou experimentando nenhum problema com a 6800XT, pelo contrário, a placa é um monstro e destroi em desempenho bruto, no BF2042 no mínimo ganhei uns 40fps no jogo e sem ter que usar nenhuma tecnologia de reconstrução de imagem (FSR ou DLSS), tenho uma 3070 guardada aqui novinha que vou acabar vendendo e comprando outra AMD se aparecer por um preço camarada igual paguei por essa 6800XT (foi 4k que paguei nela novinha, lacrada, com n.f...deve ter sido um erro da loja no mercado livre, eu comprei a placa e depois logo em seguida eles subiram o preço pra quase 6k...mas cumpriu com a oferta e me entregou a placa pelos 4k pagos)

Eu ia pegar uma 3090Ti e ia pagar o dobro quase, se faço isso ia estar cortando os pulsos agora de arrependimento, com os 4k restantes vou dar um upgrade de plataforma pra um intel gen 12 ou 13 e não vai ser i9 e nem i7 que vou comprar, se vacilar vou de i5 mesmo, chega de querer ficar torrando grana demais em PC porque não compensa!
 

relative-performance_3840-2160.png

É uma piada terem usado novamente o 5800x no teste..
Q site bem mequetrefe..maluco preguiçoso.


Voltemos ao HU em 4k.
RESUMO raster:


4090 +29,7% acima da 4080.

4080 + 22% acima da 3090ti..

4080 + 52% acima da 3080 10gb.


Agora em RT a 4080 toma uma surra violenta da 4090.
No F1 4k, a 4090 é 61% mais rápida!! PQP!

Na média dos 5 jogos em RT, a 4090 foi 45,5% mais rápida!!


1200 dólares no toba da Nvidia.
Por 800 seria um bom negócio, mas nesse preço atual é uma vergonha.

Essa 4080 vai tomar uma lavada da 7900xtx em raster.
 
É uma piada terem usado novamente o 5800x no teste..
Q site bem mequetrefe..maluco preguiçoso.


Voltemos ao HU em 4k.
RESUMO raster:


4090 +29,7% acima da 4080.

4080 + 22% acima da 3090ti..

4080 + 52% acima da 3080 10gb.


Agora em RT a 4080 toma uma surra violenta da 4090.
No F1 4k, a 4090 é 61% mais rápida!! PQP!

Na média dos 5 jogos em RT, a 4090 foi 45,5% mais rápida!!


1200 dólares no toba da Nvidia.
Por 800 seria um bom negócio, mas nesse preço atual é uma vergonha.

Essa 4080 vai tomar uma lavada da 7900xtx em raster.
800 seria realmente o preço máximo razoável pra essa placa. 1200 é pra empurrar os consumidores pro resto do estoque da série 30. O tiro vai é sair pela culatra mês que vem quando saírem as AMDs.
 
Isso aqui que interessa:

4HmW043.png


ykvSD6f.png


oQk6WYc.png



Uach5Rf.png
 
Entendo a ansiedade pela 4080, mas eu aguardaria o lançamento da Amd. Mesmo não gostando dos drivers a Amd vai colocar pressão nesses preços gananciosos da nvidia. A 4080 por enquanto flopou... quem comprar agora vai perder uma baita grana em muito pouco tempo.
A 3080 foi um baita lançamento, lembro até hj qd anunciaram a placa e o preço... se não fosse a pandemia e as bitcoins.
 
quem tiver coragem tem rtx 4080 nas casas bahia em ate 30x de 440.00 ahehehhaehehaehaehaheaehahaehaheaheaeh

to quase comprando hahahahahahahahaha
 
Última edição:
50% a mais de performance em 4K do que a 3080, custando praticamente o dobro. VTNC, nvidia!

Não me lembro de um pior lançamento custo x performance do que essa 4080.
 
Eu pensei comprar essa 4080 nos EUA, sairia uns R$7.000, preço de 3080Ti aqui. Mas a ideia de pagar 7 mil em um produto e não ter garantia depois me deixa muito pé atrás, ainda mais com esse conector bomba.

Tá foda minha situação, já mudei de ideia umas 30x, só queria uma placa pra poder jogar em 4K sem muita neura de twekar opções ou ficar com sentimento de estar abrindo mão de uma experiência gráfica superior. Uns dias atrás vi uma 3080Ti por menos de R$6000, ia comprar na hora mas já tinha acabado.

As da AMD eu já imagino que vão ter problema de estoque no lançamento e o preço vai estar salgado igual nVidia.

:feelbad:
 
Eu pensei comprar essa 4080 nos EUA, sairia uns R$7.000, preço de 3080Ti aqui. Mas a ideia de pagar 7 mil em um produto e não ter garantia depois me deixa muito pé atrás, ainda mais com esse conector bomba.

Tá foda minha situação, já mudei de ideia umas 30x, só queria uma placa pra poder jogar em 4K sem muita neura de twekar opções ou ficar com sentimento de estar abrindo mão de uma experiência gráfica superior. Uns dias atrás vi uma 3080Ti por menos de R$6000, ia comprar na hora mas já tinha acabado.

As da AMD eu já imagino que vão ter problema de estoque no lançamento e o preço vai estar salgado igual nVidia.

:feelbad:
Minha dor é parecida:

Eu vou pros EUA 10/12 e eu tenho 1600 dolares.

A 4080 e 90 me atendem, mas como ja tenho esse dinheiro "separado" queria ir na 4090, mas eu penso "posso tentar garantir a 4080 amanha", então posso tentar a 4080 e abrir mão da 4090 ou nao tentar a 4080 e não pegar a 4090 também.

No caso da garantia isso me incomoda, mas tenho uma amiga la, ela ajudaria no processo de RMA se precisasse.
 
Eu pensei comprar essa 4080 nos EUA, sairia uns R$7.000, preço de 3080Ti aqui. Mas a ideia de pagar 7 mil em um produto e não ter garantia depois me deixa muito pé atrás, ainda mais com esse conector bomba.

Tá foda minha situação, já mudei de ideia umas 30x, só queria uma placa pra poder jogar em 4K sem muita neura de twekar opções ou ficar com sentimento de estar abrindo mão de uma experiência gráfica superior. Uns dias atrás vi uma 3080Ti por menos de R$6000, ia comprar na hora mas já tinha acabado.

As da AMD eu já imagino que vão ter problema de estoque no lançamento e o preço vai estar salgado igual nVidia.

:feelbad:
Tenta ver se não aparece algo legal da série 3xxx agora na BF. Placa cara sem garantia é de doer
 
Minha dor é parecida:

Eu vou pros EUA 10/12 e eu tenho 1600 dolares.

A 4080 e 90 me atendem, mas como ja tenho esse dinheiro "separado" queria ir na 4090, mas eu penso "posso tentar garantir a 4080 amanha", então posso tentar a 4080 e abrir mão da 4090 ou nao tentar a 4080 e não pegar a 4090 também.

No caso da garantia isso me incomoda, mas tenho uma amiga la, ela ajudaria no processo de RMA se precisasse.

Tem que ver o seu monitor.

Uma 4090 nem escala direito em um 1440p... se quiser manter o seu monitor, eu recomendaria ir de 4080 (se for pensar nas nvidias)
 
Minha dor é parecida:

Eu vou pros EUA 10/12 e eu tenho 1600 dolares.

A 4080 e 90 me atendem, mas como ja tenho esse dinheiro "separado" queria ir na 4090, mas eu penso "posso tentar garantir a 4080 amanha", então posso tentar a 4080 e abrir mão da 4090 ou nao tentar a 4080 e não pegar a 4090 também.

No caso da garantia isso me incomoda, mas tenho uma amiga la, ela ajudaria no processo de RMA se precisasse.

Eu vou no dia 12, só que monitorando os estoques e preços eu to percebendo que deixar pra comprar quando chegar lá pode ser furada, ainda mais nessa época do ano. O negócio seria comprar agora no lançamento.

Minha cunhada mora lá e daria pra pedir esse favor de acionar a garantia, mas quando eu penso no custo da logística, possível taxação, prezos e etc, começo a racionalizar se a economia valeria a possível dor de cabeça. O que quebrou a gente foi a EVGA ter pulado do barco justo na nossa vez de comprar lá kkkkk

Tenta ver se não aparece algo legal da série 3xxx agora na BF. Placa cara sem garantia é de doer

Sim, to namorando as 3080 e 3080Ti há algum tempo mas to achando os preços muito altos ainda, especialmente porque só tem marca de 2ª categoria. Minha expectativa é uma 3080 por ~R$4300 de Galax, Gainward ou R$4800 da Gigabyte, Asus, ou 3080Ti por uns R$5500.
 
Eu vou no dia 12, só que monitorando os estoques e preços eu to percebendo que deixar pra comprar quando chegar lá pode ser furada, ainda mais nessa época do ano. O negócio seria comprar agora no lançamento.

Minha cunhada mora lá e daria pra pedir esse favor de acionar a garantia, mas quando eu penso no custo da logística, possível taxação, prezos e etc, começo a racionalizar se a economia valeria a possível dor de cabeça. O que quebrou a gente foi a EVGA ter pulado do barco justo na nossa vez de comprar lá kkkkk



Sim, to namorando as 3080 e 3080Ti há algum tempo mas to achando os preços muito altos ainda, especialmente porque só tem marca de 2ª categoria. Minha expectativa é uma 3080 por ~R$4300 de Galax, Gainward ou R$4800 da Gigabyte, Asus, ou 3080Ti por uns R$5500.
Somos dois também vou priveligiar a 3080/3080 Ti ao invés da geração 40. Mas tá muito dificil achar uma de 1 categoria. Eu vi uma rog strix 3080 por 6.9k na terabyte. Muito absurdo a 3080 mais de 6k já é muito sem noção. A 3080 TI também tudo que tem de TUF, Phantom, Suprim ou tá sem estoque ou ta mais de 9k. É desanimador
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo