[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Tava aqui olhando o rastreio do adaptador da cablemod. O cabo vêm da China o_O.... Pensei que eles eram dos US.
Misericórdia então. Comprei no Ali esse cabo por 100 reais pra minha Gigabyte 4090. Que Deus me proteja. Pelo que pesquisei, é uma boa marca de cabos lá na China.
 
Aqui deu 1391.

Pra te dar uma forcinha, eles até ja despacharam a minha placa.
Chega dia 22 la.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então, eu preferia a 4090 dos EUA, mas lá não tem e eu duvido muito que melhor até o ano que vem.

Então comparando a 4080 de la, com a 4090 daqui, achei que ficou bom.

As duas me atendem.
4080 é uma baita placa, pra mim ela seria mais q suficiente. O q ta fodendo é preço BR
 
4080 é uma baita placa, pra mim ela seria mais q suficiente. O q ta fodendo é preço BR
Eu falei ontem, achei a performance dela boa, salto interessante e deve evoluir com os drivers.

O problema é claramente o preço.

E entre ela e uma 3090 TI por 1100 dolares, não tem o que discutir.
 
Aqui deu 1391.

Pra te dar uma forcinha, eles até ja despacharam a minha placa.
Chega dia 22 la.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então, eu preferia a 4090 dos EUA, mas lá não tem e eu duvido muito que melhor até o ano que vem.

Então comparando a 4080 de la, com a 4090 daqui, achei que ficou bom.

As duas me atendem.
no py tem a MSI Gaming X Trio 4080 por 7.4k, porém c a taxa de um cara que traz as mercadorias ficaria +/- 8.5k. Semana passada tinha uma 4090 trinity da zotac que já com a taxa ia pra 10.5k +/-. Nesse caso, acho que seria mais vantajoso emendar 2k e ir de 4090, né? por hora a 4090 tá esgotada, mas tô monitorando aqui.
 
no py tem a MSI Gaming X Trio 4080 por 7.4k, porém c a taxa de um cara que traz as mercadorias ficaria +/- 8.5k. Semana passada tinha uma 4090 trinity da zotac que já com a taxa ia pra 10.5k +/-. Nesse caso, acho que seria mais vantajoso emendar 2k e ir de 4090, né? por hora a 4090 tá esgotada, mas tô monitorando aqui.
Nesse caso sim, é que no meu caso, seria quase 4k adicionais.
 
Passou meio despercebido por causa do lançamento da 4080, mas o driver que a nVidia soltou hoje trouxe compatibilidade ao vsync no uso do frame generation. Antes ficava injogável por causa da latência.

Testei no Spider-Man e no Plague Tale e está sensacional! Nao senti adição de input lag em nenhum dos dois jogos e também não consegui localizar artefatos numa olhada rápida.

Ainda não é possível utilizar limitadores de fps externos, como rivatuner, por isso no Spider-Man os frame times estão QUASE perfeitos, mas ainda não 100%.

No Plague Tale é possível utilizar o limitador interno do jogo e aí os frame times ficam excelentes! Se vc colocar em 30, ele roda o jogo a 60. E se colocar em 60 ele roda em 116. Se deixar em unlimited ele também roda em 116, mas senti os frame times um pouco piores. Rodando numa TV 120hz.

Sinceramente estou surpreso com a tecnologia. Achei que demorariam mais a implementar o vsync. Agora só falta possibilitar o uso de limitadores de fps e vai ficar muito bom!
 
Misericórdia então. Comprei no Ali esse cabo por 100 reais pra minha Gigabyte 4090. Que Deus me proteja. Pelo que pesquisei, é uma boa marca de cabos lá na China.
Pela foto, parece ser o mesmo cabo da Nvidia... Você tá trocando 6 por meia dúzia.....
 
Acha que até quanto $ de diferença vale a 4090 ao invés da 4080, uns 3k no máximo se pá?
Cara
A diferença de performance está na casa dos 35-40%.

Se você tem a grana e um monitor/TV que seja 4k, a 4090 vai te entregar mais e por mais tempo. E ela é uma placa que tem muita folga.

A 4080 me atende pq eu jogo Single player na TV em 4k@120hz, logo ela entregar acima de 60 e perto dos 120 fica ok.

E meu monitor é 1440p, mas ai é só jogo MP.
 
Acha que até quanto $ de diferença vale a 4090 ao invés da 4080, uns 3k no máximo se pá?

Cara
A diferença de performance está na casa dos 35-40%.

Se você tem a grana e um monitor/TV que seja 4k, a 4090 vai te entregar mais e por mais tempo. E ela é uma placa que tem muita folga.

A 4080 me atende pq eu jogo Single player na TV em 4k@120hz, logo ela entregar acima de 60 e perto dos 120 fica ok.

E meu monitor é 1440p, mas ai é só jogo MP.
Nem é tudo isso, fica na média de 25% de diferença na média entre a 4080 e 4090 em 4k.

 
Cara
A diferença de performance está na casa dos 35-40%.

Se você tem a grana e um monitor/TV que seja 4k, a 4090 vai te entregar mais e por mais tempo. E ela é uma placa que tem muita folga.

A 4080 me atende pq eu jogo Single player na TV em 4k@120hz, logo ela entregar acima de 60 e perto dos 120 fica ok.

E meu monitor é 1440p, mas ai é só jogo MP.
Meu monitor é um Odyssey G7 32" que é 1440p 240hz, provavelmente a 4090 sobraria dando risada empurrando jogo competitivo acima de 240 fps, tenho uma TV 4K tb mas é 60HZ. Não tenho a intenção de trocar de monitor / tv sendo que o único "upgrade" que acho que valeria apena na questão monitor seria o da alienware AW3423DW que custa 10k+, teria a LG C2 que provavelmente vai aparecer por uns 4k na black friday, mas eu iria achar horrível jogar em 42", no G7 de 32" já tô achando no limite do limite, imagina numa 42". Se fosse dizer em porcentagem os jogos que jogo, seria tipo 70% competitivo, 25% mmorpg e 5% single player, então né .. Como não pretendo mexer no pc por um bom tempo ( tô montando ele do 0 ) se a diferença ficar até uns 3k a + pra 4090, acho q vou acabar indo nela e eh isto, porém claramente a 4080 me atenderia também .
 
Última edição:
Meu monitor é um Odyssey G7 32" que é 1440p 240hz, provavelmente a 4090 sobraria dando risada empurrando jogo competitivo acima de 240 fps, tenho uma TV 4K tb mas é 60HZ. Não tenho a intenção de trocar de monitor / tv sendo que o único "upgrade" que acho que valeria apena na questão monitor seria o da alienware AW3423DW que custa 10k+, teria a LG C2 que provavelmente vai aparecer por uns 4k na black friday, mas eu iria achar horrível jogar em 42", no G7 de 32" já tô achando no limite do limite, imagina numa 42". Se fosse dizer em porcentagem os jogos que jogo, seria tipo 70% competitivo, 25% mmorpg e 5% single player, então né .. Como não pretendo mexer no pc por um bom tempo ( tô montando ele do 0 ) se a diferença ficar até uns 3k a + pra 4090, acho q vou acabar indo nela e eh isto, porém claramente a 4080 me atenderia também .
Meu monitor é 4k 120hz, e a 3090 já empurra mais de 300 frames com tudo no talo no CS e Valorant... CoD Warzone 2 acima de 100 (dlss qualidade).... imagina uma 4080 ou 4090....
 
Eu falei ontem, achei a performance dela boa, salto interessante e deve evoluir com os drivers.

O problema é claramente o preço.

E entre ela e uma 3090 TI por 1100 dolares, não tem o que discutir.
Eu iria na 3090/ti pelos 8gb de vram extras, mas aí sou eu e mal uso gpu pra jogos
 
Misericórdia então. Comprei no Ali esse cabo por 100 reais pra minha Gigabyte 4090. Que Deus me proteja. Pelo que pesquisei, é uma boa marca de cabos lá na China.
mqdefault.jpg


Eu devolveria.
 
To com a Gaming OC no carrinho, U$1380 com os U$100 de imposto (isso é uma palhaçada), to tremendo de ansiedade aqui, com a cotação atual e o IOF vai ficar uns R$8000

:pensa:
é só 100$ o imposto? então é muito mais barato importar dos usa? achei que o imposto fazia não valer a pena o preço final
 
é só 100$ o imposto? então é muito mais barato importar dos usa? achei que o imposto fazia não valer a pena o preço final
o imposto depende da cidade que você vai receber. Tem uma redirecionadora BR que fica em delaware, lá não tem imposto.
 
Última edição:
é só 100$ o imposto? então é muito mais barato importar dos usa? achei que o imposto fazia não valer a pena o preço final
Vc tá falando do imposto dos EUA não?

O imposto que não deixa valer a pena é se parar na receita por aqui.

Aí a trolha é kid bengala.

E sem querer meter o bedelho, minha sugestão é usar esses redirecionamentos em coisas mais baratas e menores, preferencialmente em itens que não tem aqui pro um preço justo, tipo kit de memória ddr5 64gb (2x32gb) com latência mais baixa.
 

Há rumores de que a NVIDIA GeForce RTX 4060 seja tão rápida quanto a RTX 3070, com lançamento previsto para junho de 2023.​



NVIDIA GeForce RTX 4060​

Rumores sobre GeForce RTX 4060 do Lenovo China Gaming Desktop Product Planning Manager.



tGNkdxp.jpg



É provável que a GeForce RTX 4060 apresente uma GPU AD106 com contagem de núcleos reduzida, caso a NVIDIA queira lançar uma variante Ti mais tarde. Como está agora, não há rumores de especificações conhecidas, mas isso obviamente não se aplica a parceiros do conselho, como a Lenovo, que deveriam saber mais, especialmente se o conhecimento do Gerente de Planejamento de Produto for considerado.

Wolfstame compartilhou seus pensamentos sobre o desempenho potencial do RTX 4060 e as estimativas de preço. Não é dito se isso é baseado em informações internas, mas ele afirma claramente que é apenas um palpite. Portanto, apesar das afirmações de Wolfstame antes de serem precisas antes, esta ainda deve ser tomada com um grão de sal.



peF6gVk.png




Diz-se que esta placa de vídeo é 20% mais rápida que a GPU RTX 3060, em um nível de RTX 3070, ele afirma. Isso significa que o RTX 4060 não será uma grande atualização, pelo menos não tão bom quanto a série RTX 4080/4090. No entanto, parece muito improvável que a classe de GPU mais popular da NVIDIA seja apenas uma atualização tão pequena. Portanto, pode-se supor que ele quis dizer 20% mais rápido que o RTX 3060 Ti.

Wolfstame espera um preço 10% maior do que o RTX 3060 Ti, que infelizmente ainda é vendido a um preço alto, mas seu preço sugerido era de US$ 399. Um dos principais pontos de venda seria o suporte a DLSS3 e a atualização dos codificadores NVENC, provavelmente para o codec AV1.

A boa notícia é que o RTX 4060 poderia consumir menos energia do que o RTX 3060 (170W), o que deve significar que tal solução também impactaria o segmento móvel, caso a NVIDIA seja lançada em breve. Segundo Wolfstame, o RTX 4060 deve ser esperado pelo chamado 618, que é 18 de junho de 2023 (Festival de Compras).

Fonte: Wolfstame (Weibo) via @harukaze5719
 
Preço x desempenho da rtx 4080 achei bem mé, olhei uns 3 review, a diferença é grande pra uma 4090 que abre de 50 a 70fps dependendo do jogo...
11 mil prá uma 4080 e 12000 pra uma 4090, fica complicado escolher a 80. Espero que após dezembro com o lançamento das Amd, a nvidia baixe o preço das 4080.
#deixamofar :tuntun:
 
Pelo menos no Brasil parece que o lançamento da RTX 4080 flopou.

Tem vários modelos disponíveis na Kabum e Terabyte :limo:
 
Pelo menos no Brasil parece que o lançamento da RTX 4080 flopou.

Tem vários modelos disponíveis na Kabum e Terabyte :limo:

Se resistirem até amanhã, aí creio que flopa sim. Tomara! kkk

hold-up-hodl.gif


Ela é uma placa para 4k ? Pq vejo alguns videos com ela chegando a 57, 64 fps em 4K com muuuuuuuuuuuito esforço.

 
Última edição:
Comprei a RTX 4080 Gaming X Trio na NewEgg, 7100 reais..

Queria a 4090, mas entre pagar 14k nela aqui ou metade disso na 4080 fui na 80, e não tem a 4090 pra comprar nos EUA, malditos scalpers.
É como vai trazer essa criança pro Brasil sem pagar imposto? Daqui 15 dias estarei em Miami e até ia comprar alguma, mas passar na alfândega com esse negócio de mil dólares vai ser tenso!
 
Preço x desempenho da rtx 4080 achei bem mé, olhei uns 3 review, a diferença é grande pra uma 4090 que abre de 50 a 70fps dependendo do jogo...
11 mil prá uma 4080 e 12000 pra uma 4090, fica complicado escolher a 80. Espero que após dezembro com o lançamento das Amd, a nvidia baixe o preço das 4080.
#deixamofar :tuntun:
Não achei fraca não, a 4090 é cerca de 25% mais forte na média, é uma diferença justa. Na geração 30 que a coisa foi meio "errada" com apenas 10% da 3080 pra 3090.

Em matéria de performance achei a 4080 linda, pena que o preço é horroroso.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo