[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Pessoal, compensa pegar uma placa mãe, com PCIe5.0 considerando as futuras RTX 5xxx/6xxx? Quão perto das 4xxx tão de saturar o PCIe 4.0?
 
Cancela essa compra mano,dps vai ficar com bosta na cabeça pq n pegou 4090 custando igual ou 1k a mais sendo muito mais forte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Fui eu não manolo kkkkkkk, falei do cara ali de cima.
Sou louco de torrar 12k em VGA não kkkkkkkkkk.
Já chorei pra pegar a minha por 5.7k no lançamento :haha:
 
Pessoal, compensa pegar uma placa mãe, com PCIe5.0 considerando as futuras RTX 5xxx/6xxx? Quão perto das 4xxx tão de saturar o PCIe 4.0?
As 4xxx só agora que chegaram no limite do PCIe 3.0, imagine no 5.0. Vai demorar muuuuuuuito ainda.
 
As 4xxx só agora que chegaram no limite do PCIe 3.0, imagine no 5.0. Vai demorar muuuuuuuito ainda.
Se for assim, não compensa pegar pensando no PCIe 5.0.
To perguntando por causa da placa mãe AM5.

@igormp você que manja desses paranaue, qual sua opinião?
 
Pessoal, compensa pegar uma placa mãe, com PCIe5.0 considerando as futuras RTX 5xxx/6xxx? Quão perto das 4xxx tão de saturar o PCIe 4.0?
Cara pelo o histórico... PCIE nunca foi um limitador de performance.

Quando se tinha uma placa de vídeo com PCIE novo, notavasse que era praticamente irrelevante o ganho de performance e etc

A minha mobo é PCIE 5.0, achei que as RTX 4000 fossem PCIE 5... num foi... se a RTX 5090 for PCIE 5, já seria com 3 anos de vida o PCIE5. Começou na z690... vai passar para a z790 (atual) e só vai ser usado na Z890...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lv8X5cw.png


ou pessoal está comprando, ou a Kabum está tirando de venda, porque estou dando F5 e o "indisponível" está aumentando. As 15h, só tinham 3 indisponível, aumentou mais 2.
 
Cara pelo o histórico... PCIE nunca foi um limitador de performance.

Quando se tinha uma placa de vídeo com PCIE novo, notavasse que era praticamente irrelevante o ganho de performance e etc

A minha mobo é PCIE 5.0, achei que as RTX 4000 fossem PCIE 5... num foi... se a RTX 5090 for PCIE 5, já seria com 3 anos de vida o PCIE5. Começou na z690... vai passar para a z790 (atual) e só vai ser usado na Z890...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lv8X5cw.png


ou pessoal está comprando, ou a Kabum está tirando de venda, porque estou dando F5 e o "indisponível" está aumentando. As 15h, só tinham 3 indisponível, aumentou mais 2.


TÁ mto barato, o povo tá aproveitando....

Ano q vem vao vender o celta pra pagar a 5080 por 19999,00...segue a vida
 
Meu adaptador da Cablemod foi enviado hoje. A previsão era de envio dia 24.
 
3080 pra cima eles já pararam de produzir antes.

onde viu isso?
Faz sentido, pq 3080 está bem cara no brasil ainda..

Ao contrario da 6800xt q já teve por 3800..
fora o bug de 2400 na luiza..nao sei se enviaram
 
RTX 4080 MSI Gaming Trio X por 7.5k no py, tô me mordendo aqui. Mas acho que vou esperar aparecer mais 4090 por 9.5k lá :blaur:
 
onde viu isso?
Faz sentido, pq 3080 está bem cara no brasil ainda..

Ao contrario da 6800xt q já teve por 3800..
fora o bug de 2400 na luiza..nao sei se enviaram
Putz não lembro o canal mas é um dos gringos de hardware. De qualquer forma a ausência desses modelos atesta essa noticia.
 
Cara pelo o histórico... PCIE nunca foi um limitador de performance.

Quando se tinha uma placa de vídeo com PCIE novo, notavasse que era praticamente irrelevante o ganho de performance e etc

A minha mobo é PCIE 5.0, achei que as RTX 4000 fossem PCIE 5... num foi... se a RTX 5090 for PCIE 5, já seria com 3 anos de vida o PCIE5. Começou na z690... vai passar para a z790 (atual) e só vai ser usado na Z890...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lv8X5cw.png


ou pessoal está comprando, ou a Kabum está tirando de venda, porque estou dando F5 e o "indisponível" está aumentando. As 15h, só tinham 3 indisponível, aumentou mais 2.
São os scalpers. Comprando por 11k pra vender por 37k daqui 1 ano quando uma nova estiver 40k.
 
Comprei a RTX 4080 Gaming X Trio na NewEgg, 7100 reais..

Queria a 4090, mas entre pagar 14k nela aqui ou metade disso na 4080 fui na 80, e não tem a 4090 pra comprar nos EUA, malditos scalpers.
 
Summary -- Please watch the ENTIRE video. Informative content.

  • Per Nvidia partner: Failure rate is 0.05% - 0.1%. Nvidia may provide more context on this later
  • Any of them "can" fail because there are a few mode of failures and one of them involves user error
  • Confirmed 2 Manufacturers
    • Astron
    • NTK
      • Also subcontracted to Tricon?
  • Failure in general is overwhelmingly uncommon and many of the failures are very easily avoidable
  • What are the causes?
    • Foreign object debris in the cable
      • Caused by improper manufacturing and scraping of the bump combined with high current and or poor connection
      • Creating poor points of contacts
    • Extremely improper insertion by user
    • Improper insertion in combination with a taut wire on one or more pins
      • Causing one point of poor contact that heats up
  • GN also went on to debunk several theories out there. Not going to summarize them. Please watch to understand some of the misinformation out there
  • Conclusion:
    • Cables are melting when connector is unseated
    • It requires being very unseated AND pulling the cable at an angle
      • Did not fail when tested unseated but not being pulled at an angle
    • "Partial insertion and angling of the pin into the socket could have increased susceptibility for a high resistance parallel connection at the lip of the socket" - Failure Analysis Lab Testing sent to GN
    • Any debris will make this worse
    • Failures are rare
    • Don't chase specific adapter as any of them can fail
    • Anxiety surrounding the issue might exacerbate the issue
      • When people are unplugging and re-plugging, it could create foreign object debris (not common)
      • User error when re-plugging the connector
    • Purely objectively, GN feels you should be comfortable using 12VHPWR connector but it requires them to be fully connected and seated (Critical)
      • There should not be any gap
      • Push the cable until you can't wiggle it out anymore (GN gave an example of how he could pull the seemingly fully inserted cable out by wiggling it out -- this is an indication that the cable is NOT fully seated)
 
Comprei a RTX 4080 Gaming X Trio na NewEgg, 7100 reais..

Queria a 4090, mas entre pagar 14k nela aqui ou metade disso na 4080 fui na 80, e não tem a 4090 pra comprar nos EUA, malditos scalpers.
Fala a verdade vc pegou na Kabum, a Xtrio "acabou de acabar" lá :coolface:
 
Fala a verdade vc pegou na Kabum, a Xtrio "acabou de acabar" lá :coolface:
Droga, fui descoberto :scare:
Pior que peguei na NewEgg mesmo, to feliz pq consegui com um preço "aceitável", mas to a 6 meses com a grana guardada pra 4090, mas la fora ta impossível, e aqui eu não quero gastar 14k.

Mas em termos de performance qualquer uma me atende.
 
Se for assim, não compensa pegar pensando no PCIe 5.0.
To perguntando por causa da placa mãe AM5.

@igormp você que manja desses paranaue, qual sua opinião?
Acho que vc nunca vai fazer uso da banda de PCIe 5.0 nos próximos 5 anos ou mais, no máximo pode pegar um NVMe e postar benchmark, mas uso mesmo não vai ter.
 
Gamers Nexus conseguiu reproduzir a falha de mais e um jeito em laboratório e mandou até pra análise técnica de quem trabalha com isso alguns pinos derretidos:

 
Cara, comprei errado. Ou melhor, comprei antes de comprar a VGA, ia comprar uma 4090, mas acabei comprando uma 4080 que são 3 pinos. Agora precisei comprar o outro cabo de 3 pinos, e ainda pedir por FEDEX, vou morrer no imposto e frente pra receber até semana que vem.
Cara, vi em alguma resposta do Reddit um cara da cablemod dizer que não tem o MENOR problema. Será que o do moddiy tem diferença? Vai atrás disso mesmo, acho difícil o da cablemod poder e o da moddiy não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gamers Nexus conseguiu reproduzir a falha de mais e um jeito em laboratório e mandou até pra análise técnica de quem trabalha com isso alguns pinos derretidos:


Basicamente cabo mal inserido, mas existe um mínimo risco de cabo porco com objeto estranho derretendo dentro do cabo e criando ponto de resistência. Sinal que o cabo da nvidia funciona mas ainda sim vale a pena ir pra um cablemod da vida pra evitar dor de cabeça.
 
Tava aqui olhando o rastreio do adaptador da cablemod. O cabo vêm da China o_O.... Pensei que eles eram dos US.
 
Droga, fui descoberto :scare:
Pior que peguei na NewEgg mesmo, to feliz pq consegui com um preço "aceitável", mas to a 6 meses com a grana guardada pra 4090, mas la fora ta impossível, e aqui eu não quero gastar 14k.

Mas em termos de performance qualquer uma me atende.
Pra realidade do Brasil você pagou um preço absurdamente bom, custo benefício muito melhor do que 13k na 4090 comprada aqui
 
Comprei a RTX 4080 Gaming X Trio na NewEgg, 7100 reais..

Queria a 4090, mas entre pagar 14k nela aqui ou metade disso na 4080 fui na 80, e não tem a 4090 pra comprar nos EUA, malditos scalpers.

To com a Gaming OC no carrinho, U$1380 com os U$100 de imposto (isso é uma palhaçada), to tremendo de ansiedade aqui, com a cotação atual e o IOF vai ficar uns R$8000

:pensa:
 
To com a Gaming OC no carrinho, U$1380 com os U$100 de imposto (isso é uma palhaçada), to tremendo de ansiedade aqui, com a cotação atual e o IOF vai ficar uns R$8000

:pensa:
Aqui deu 1391.

Pra te dar uma forcinha, eles até ja despacharam a minha placa.
Chega dia 22 la.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra realidade do Brasil você pagou um preço absurdamente bom, custo benefício muito melhor do que 13k na 4090 comprada aqui
Então, eu preferia a 4090 dos EUA, mas lá não tem e eu duvido muito que melhor até o ano que vem.

Então comparando a 4080 de la, com a 4090 daqui, achei que ficou bom.

As duas me atendem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo