[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

É como vai trazer essa criança pro Brasil sem pagar imposto? Daqui 15 dias estarei em Miami e até ia comprar alguma, mas passar na alfândega com esse negócio de mil dólares vai ser tenso!
Se morar perto do PY recomendo o Pybox :rub1:
Xiiii... dólar acima de R$5.50, pelo jeito vai azedar a BF do povo que resolveu esperar. :bem:
 
Última edição:
RTX 4080 por 7500 no PY, pra vermos o tanto de imposto que pagamos, e as lojas do PY já estão ganhando.....se fosse 7500 seria top, eu até posso ir no PY, mas o problema é placa de 7500 sem garantia....
 
Não achei fraca não, a 4090 é cerca de 25% mais forte na média, é uma diferença justa. Na geração 30 que a coisa foi meio "errada" com apenas 10% da 3080 pra 3090.

Em matéria de performance achei a 4080 linda, pena que o preço é horroroso.

Essa diferença de performance ainda tá meio nebulosa, visto que tem review apontando desde ~25% até 40%. A falta de padronização nos jogos e CPU utilizados contribui pra isso. Acho que diante de tanta variação, seria interessante analisar um teste padronizado, como o graphics score do TSE, pois reduz diversas variáveis. Lá a diferença tá bem perto dos 40%.

O ideal mesmo seria algum review testar em 8K e no mínimo uns 30 jogos. Quanto mais jogos, mais precisa a média.

Também não achei a placa fraca. Só que também não é nenhum pináculo do desempenho. É que a 4090 é realmente um ponto fora da curva. O maior problema como você disse é o preço horroroso.
 
Essa diferença de performance ainda tá meio nebulosa, visto que tem review apontando desde ~25% até 40%. A falta de padronização nos jogos e CPU utilizados contribui pra isso. Acho que diante de tanta variação, seria interessante analisar um teste padronizado, como o graphics score do TSE, pois reduz diversas variáveis. Lá a diferença tá bem perto dos 40%.

O ideal mesmo seria algum review testar em 8K e no mínimo uns 30 jogos. Quanto mais jogos, mais precisa a média.

Também não achei a placa fraca. Só que também não é nenhum pináculo do desempenho. É que a 4090 é realmente um ponto fora da curva. O maior problema como você disse é o preço horroroso.

Acho que não ta nebuloso não. Em média é 25% mesmo em praticamente todos os testes. Veja esse do tecpowerup.


Do hardware unboxed tb deu 25%. Alguns jogo variam pra mais outros pra menos, mas a média de ganho é 25% mesmo.
 
Nem é tudo isso, fica na média de 25% de diferença na média entre a 4080 e 4090 em 4k.


Usaram um 5800x. Capa a performance da 4090.

4090 é +- 30% acima em raster e +- 45% em RT; isso na média.
Existem casos q a diferença é bem maior.
F1 com RT passou de 60%, por exemplo

Enfim. 4080 é um péssimo negócio por 1200 dólares.
Seria top entre 800~900
 
Usaram um 5800x. Capa a performance da 4090.

4090 é +- 30% acima em raster e +- 45% em RT; isso na média.
Existem casos q a diferença é bem maior.
F1 com RT passou de 60%, por exemplo

Enfim. 4080 é um péssimo negócio por 1200 dólares.
Seria top entre 800~900
5800x não capa não, baita processador, zero gargalo na 4090.
 
É como vai trazer essa criança pro Brasil sem pagar imposto? Daqui 15 dias estarei em Miami e até ia comprar alguma, mas passar na alfândega com esse negócio de mil dólares vai ser tenso!
Cara, é a 5a vez que vou pros EUA e a 3a que trago GPU, eu passo no "não declarar" e nunca fui parado.

Eles não param todos, até pq eles não tem efetivo pra isso.

EU costumo ficar atrás de alguém com muita mala, e sigo reto.

Qualquer coisa manda mensagem privada, que te explico melhor.
 
Cara, é a 5a vez que vou pros EUA e a 3a que trago GPU, eu passo no "não declarar" e nunca fui parado.

Eles não param todos, até pq eles não tem efetivo pra isso.

EU costumo ficar atrás de alguém com muita mala, e sigo reto.

Qualquer coisa manda mensagem privada, que te explico melhor.
Também faço isso, mas o problema é que eu sou esse alguém que está com muita mala! Mas como estou com as crianças, mulher, sogra, aí acho que deixam passar, mas em agosto fui para Orlando e pararam geral: família, pessoa sozinha, casal sem filhos etc, e aí faltou efetivo quando chegou nossa vez e passamos direto. Mas eu sempre estou com mercadoria abaixo dos 500 dólares então não me preocupo.
 
É, aqui na MicroCenter de Cambridge MA, sobrou umas 60 placas ainda. Considero um flop, geralmente esgota logo na parte da manhã quando há lançamentos. Tentei pegar uma Founders na BestBuy mas impossível.
 

Terceiro trimestre da NVIDIA é um banho de sangue


A fabricante de chips NVIDIA Corporation divulgou seus resultados de ganhos para o terceiro trimestre fiscal de 2023 no fechamento do mercado hoje, com a empresa conseguindo atingir sua orientação de receita que havia definido durante o trimestre anterior. A NVIDIA, como outras empresas de tecnologia de computação pessoal, sofreu o impacto da onda inflacionária este ano, com a divisão de jogos da empresa responsável por seu maior segmento e vendas para jogadores e outros usuários registrando quedas dolorosas.

A NVIDIA reportou US$ 5,9 bilhões em receita e US$ 680 milhões em ganhos por ação no trimestre, ambos marcando quedas anuais significativas. Para seu quarto trimestre fiscal, a empresa espera arrecadar US$ 6 bilhões em receita, o que reverterá a queda sequencial deste trimestre para marcar um pequeno crescimento. No entanto, anualmente, a receita ainda cairá.

Criptomoedas continuam a atormentar NVIDIA​


Indo para o relatório de ganhos de hoje, os analistas de Wall Street esperavam que a receita da NVIDIA ficasse em US$ 5,8 bilhões e seu lucro por ação chegasse a 70 centavos por ação. No entanto, enquanto a empresa conseguiu superar as estimativas de receita por uma linha fina, sua leitura de lucro por ação chegou a impressionantes 27 centavos de dólar por ação. Isso marcou um aumento de um centavo em relação ao trimestre anterior, mas uma queda impressionante de 50 centavos em relação ao trimestre do ano anterior.

Uma análise superficial da demonstração de resultados da NVIDIA mostra que as despesas operacionais da empresa são as culpadas pela queda no lucro por ação. Estes 'floresceram' em 31% ao ano, numa época em que a receita da projetista de chips caiu 17%. No geral, a demonstração de resultados não mostra uma imagem bonita, já que o lucro operacional, o lucro líquido e o lucro por ação da NVIDIA caíram em 77%, 72% e 72%, respectivamente. Estes são os resultados GAAP, e os resultados não-GAAP mostram que o EPS caiu 50% - ainda não é uma imagem bonita. O EPS ajustado situou-se em 58 cêntimos, e este é o que se compara com as estimativas dos analistas.

NVIDIA-T3-2023-RELATÓRIO DE RESULTADOS

Divisão do segmento da NVIDIA para sua receita do terceiro trimestre de 2023. Imagem: NVIDIA

Crucialmente, no entanto, e uma das razões pelas quais as ações da NVIDIA estão em alta no mercado de reposição, é o fato de que sua receita de data center e jogos ficou acima das estimativas. Datacenter continuou a ser a graça salvadora da NVIDIA no trimestre, pois enfatizou a necessidade de qualquer empresa diversificar seus fluxos de receita. Os resultados oficiais mostram que a receita desse segmento foi de US$ 3,9 bilhões, marcando mais um trimestre que provou que a NVIDIA agora é uma empresa de data center em vez de jogos. A NVIDIA havia alertado em seu trimestre anterior que as receitas de jogos deveriam cair. Os analistas estimaram a receita de jogos em US$ 1,42 bilhão e o data center em US$ 3,72 bilhões.

A receita do data center foi de US$ 3,9 bilhões, respondendo por mais da metade das vendas líquidas gerais da NVIDIA, já que conseguiu se manter estável sequencialmente, mas cresceu impressionantes 31% ao ano. Esse crescimento ocorre em um momento em que os gastos do setor veem uma desaceleração - devido à inflação e ao ciclo de atualização que já está atrás da maioria dos grandes gastadores. No entanto, o segmento de data center também está tentando navegar pelas novas sanções dos EUA contra a China. Isso impediu a NVIDIA de vender seu principal centro de dados e unidades de processamento gráfico (GPUs) de aprendizado de máquina para o país; no entanto, a NVIDIA está tentando salvar seus negócios na China, oferecendo um novo produto que atenda aos regulamentos do governo dos EUA.

Outro componente doloroso da última divulgação de resultados da NVIDIA é o fluxo de caixa da empresa, que também caiu significativamente. Seu fluxo de caixa livre representou uma saída de US$ 156 milhões, enquanto no trimestre do ano anterior havia ficado em US$ 1,28 bilhão e US$ 824 milhões no trimestre anterior. A diretora financeira da NVIDIA, Colette Kress, atribuiu o fraco desempenho do fluxo de caixa livre aos problemas de estoque e fornecedores. Para efeito de comparação, a AMD relatou um fluxo de caixa positivo em sua última divulgação de resultados.

Para o trimestre atual, a NVIDIA pretende gerar US$ 6 bilhões em receita. As ações da empresa subiram 2% no mercado de reposição no momento da publicação.

 
É, aqui na MicroCenter de Cambridge MA, sobrou umas 60 placas ainda. Considero um flop, geralmente esgota logo na parte da manhã quando há lançamentos. Tentei pegar uma Founders na BestBuy mas impossível.
É nessa MicroCenter que eu vou em Dezembro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também faço isso, mas o problema é que eu sou esse alguém que está com muita mala! Mas como estou com as crianças, mulher, sogra, aí acho que deixam passar, mas em agosto fui para Orlando e pararam geral: família, pessoa sozinha, casal sem filhos etc, e aí faltou efetivo quando chegou nossa vez e passamos direto. Mas eu sempre estou com mercadoria abaixo dos 500 dólares então não me preocupo.
Cara, vai dividindo os bens nas malas da família.

Placa de vídeo com a sogra, Placa mãe com o filho, iPhone com a filha, gabinete com a esposa, depois em casa você junta o Exodia.
 
5800x não capa não, baita processador, zero gargalo na 4090.

olha os testes do proprio TPU e verá q existe gargalo acima de 20% em alguns jogos, mesmo em 4k
 
Será? Acredito que por ser pré-venda não tem limite de "estoque"
Tem limite sim, não tem como não ter rs

Mas com 24h as RTX 4090 tinham quase todas tinham se esgotado, sobrou só umas Zotac aqui no BR.

Parece que tá sobrando estoque 4080 no exterior também.
 
Olhem os requerimentos do Darktide, ta pedindo 4080 pra jogar no máximo e 3080 pra jogar no médio....

Felizmente os jogos "new gen" estão chegando.
 
Felizmente os jogos "new gen" estão chegando.


xbox series s nao deixa :sefu:



Briga tá feia nos devs...mta gnt reclamando q o console tá atrasando a geração..


Ps.
4090 segue em estoque no tera, pra quem quiser pagar o olho da cara..srsrs




Essa palit é bem bonita até... 24 meses de garantia, confirmei com a distribuidora tb...
 
olha os testes do proprio TPU e verá q existe gargalo acima de 20% em alguns jogos, mesmo em 4k

Sim, não só o 5800X gargala a 4090 em até 4K como qualquer outro CPU do mercado não entrega 100% da performance em todos dos cenários. Mesmo um 13900K e 7950X mostra que ainda sempre há um ou outro caso onde as VGAs não ficam com uso total. Acho que só na próxima gen de CPUs pra 4090 conseguir ser 100% usada em todos os cenários.
 
. Acho que só na próxima gen de CPUs pra 4090 conseguir ser 100% usada em todos os cenários.

concordo...deu pra notar isso nos testes com 13900k mesmo
 
xbox series s nao deixa :sefu:



Briga tá feia nos devs...mta gnt reclamando q o console tá atrasando a geração..


Ps.
4090 segue em estoque no tera, pra quem quiser pagar o olho da cara..srsrs




Essa palit é bem bonita até... 24 meses de garantia, confirmei com a distribuidora tb...
Xbox Series S segura mesmo :(

Escuto isso a 4 anos ja e nada
Cara, eu vi os vídeos desse jogo pq vou jogar bastante ele, graficamente ta bonito, e os requerimentos tão bem pesados.

Mas vamos ver na prática.
 
Dólar a 5.55$ no py, há 3 dias tava 5.38 :incri2: , será que vai ficar nesse preço tankando aí? ou até dezembro pode dar uma baixada? só nessa brinks ai as 4090 c preço super inflado de lá já aumentaram quase 1k só c essa diferença do dólar :blaur:
 
Xbox Series S segura mesmo :(


Cara, eu vi os vídeos desse jogo pq vou jogar bastante ele, graficamente ta bonito, e os requerimentos tão bem pesados.

Mas vamos ver na prática.

Xbox Series S não segurará, isso é papo furado. Por acaso uma 3060 segura uma 3090?

Series S rodou a demo do Matrix, com RT e tudo mais, então vai rodar qualquer coisa, ainda mais nessa época de upscaling via IA.

E o pessoal nem está usando as várias técnicas para mitigar o uso de memória, como o SFS, que reduz o uso de RAM e o DirectStorage para usar o SSD como RAM virtual.

i6674.png


No DF Direct comentaram justamente isso, até o momento só dev meia boca reclamou disso e eles sequer fizeram um jogo nextgen ainda.



Olhem os requerimentos do Darktide, ta pedindo 4080 pra jogar no máximo e 3080 pra jogar no médio....

Felizmente os jogos "new gen" estão chegando.

O que é o médio é o RT, a 1440p, com framerate em torno dos 60~70.

A 4080 é para RT ultra, 4k, 100 fps.

Ambos estão com qualidade máxima no restante das configurações.

Considerando a diferença de desempenho em RT das duas, tá no padrão.



WITHOUT RAY TRACINGWITH RAY TRACING
MINIMUMRECOMMENDEDLOWMEDIUMHIGH
GENERAL SETTINGSLOW SETTINGS FSR ONMEDIUM SETTINGS DLSS-SR OR FSR ONMEDIUM SETTINGS DLSS-SR QUALITYHIGH SETTINGS DLSS-SR QUALITYHIGH SETTINGS DLSS-SR: QUALITY DLSS-FG: ON
RAY TRACING SETTINGSGLOBAL ILLUMINATION: OFF REFLECTIONS: LOWGLOBAL ILLUMINATION: HIGH REFLECTIONS: LOWGLOBAL ILLUMINATION: HIGH REFLECTIONS: HIGH
OPERATING SYSTEMWindows 10 /Windows 11 [64-bit]Windows 10 / Windows 11 [64-bit]
PROCESSORIntel i5-6600 [3.30 GHz] AMD Ryzen 5 2600 [3.40 GHz]Intel i7-9700K [3.70 GHz] AMD Ryzen 3600 [4.20 GHz]Intel i7-11700K [3.70 GHz] AMD Ryzen 5 3600 [4.20 GHz]Intel i7-11700K [3.60 GHz] AMD Ryzen 7 5800 [3.80 GHz]Intel i7-12700K [3.60 GHz] AMD Ryzen 9 5900 [3.80 GHz]
HARD DRIVEHDD 50 GBSSD 50 GBSSD 50 GB
GRAPHICSNVIDIA GeForce GTX 970 AMD Radeon RX 570NVIDIA GeForce RTX 3060 / RTX 2060 / AMD Radeon RX 5700 XTNVIDIA GeForce RTX 2060NVIDIA GeForce RTX 3080NVIDIA GeForce RTX 4080
RESOLUTION1920 X 10801920 X 10801920 X 10801920 X 1080 / 2560 X 14403840 X 2160
RAM8GB RAM16GB RAM16GB RAM
EXPECTED FPS30-45
60​
40-5060-70
100​
 


Uma coisa interessante foi saber que o bloco do cooler da 4080 é o mesmo da 4090, apesar do barulho do coil.
 
Dólar a 5.55$ no py, há 3 dias tava 5.38 :incri2: , será que vai ficar nesse preço tankando aí? ou até dezembro pode dar uma baixada? só nessa brinks ai as 4090 c preço super inflado de lá já aumentaram quase 1k só c essa diferença do dólar :blaur:
chuto que até dezembro vai chegar a 6 o oficial, o do py normalmente fica acima né?
 
Dólar a 5.55$ no py, há 3 dias tava 5.38 :incri2: , será que vai ficar nesse preço tankando aí? ou até dezembro pode dar uma baixada? só nessa brinks ai as 4090 c preço super inflado de lá já aumentaram quase 1k só c essa diferença do dólar :blaur:



setembro 5,0925

outubro 5,2211

novembro 5,2824


Bem provável q as 4090 entraram no Brasil com dólar abaixo de 5,28...

Então se continuar subindo, com certeza os novos lotes poderão sofrer reajuste...
5% sobre 12k já daria 600 conto.. srs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




DF é uma fonte tao confiável qnto o Datafolha haahahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo