[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Essa minha fonte de 850w vai ter que se virar pra segurar o chinelão. Pior que no site da Zotac recomendam uma fonte de 1000w kkkkkkkkk e ja vi que tem bios pra ela que arruma bug de sei la o que.
Cara eu acho esse papo de 1000W para essas 4090 um meio que "exagero", todos os testes que vi no Youtube o mãximo que vi a placa chegando foi em picos de 460W, mas normalmente ela fica sempre em torno de 200 a 390, 420... Colocando isso em caso extremo com um Ryzen 7950X que usa 200W. Uma fonte de 850W segura sim...
Eu vou usar a minha 4090 que está para chegar na minha 850 XPG Core Reactor tranquilamente, até eu tiver como fazer upgrade para uma de 1000W.... A maioria das vezes principalmente em jogos o CPU nem chega no TDP de 200W. Meu 7950X fica entre picos de 120W a 170W

Cara eu acho esse papo de 1000W para essas 4090 um meio que "exagero", todos os testes que vi no Youtube o mãximo que vi a placa chegando foi em picos de 460W, mas normalmente ela fica sempre em torno de 200 a 390, 420... Colocando isso em caso extremo com um Ryzen 7950X que usa 200W. Uma fonte de 850W segura sim...
Eu vou usar a minha 4090 que está para chegar na minha 850 XPG Core Reactor tranquilamente, até eu tiver como fazer upgrade para uma de 1000W.... A maioria das vezes principalmente em jogos o CPU nem chega no TDP de 200W. Meu 7950X fica entre picos de 120W a 170W
A questão aqui nem é a capacidade da fonte, mas a eficiência dela. O ideal é que a fonte trabalhe até no máximo 80% da capacidade.

Além da melhor otimização do consumo de energia (nem falo do valor gasto com a energia, mas do calor gerado pela ineficiência) um menor desgaste dos componentes da fonte.

Claro, se você já tem uma fonte 850w trocar é bobeira, mas caso vá trocar por algum motivo, 1000w é um bom target para highend

A questão aqui nem é a capacidade da fonte, mas a eficiência dela. O ideal é que a fonte trabalhe até no máximo 80% da capacidade.

Além da melhor otimização do consumo de energia (nem falo do valor gasto com a energia, mas do calor gerado pela ineficiência) um menor desgaste dos componentes da fonte.

Claro, se você já tem uma fonte 850w trocar é bobeira, mas caso vá trocar por algum motivo, 1000w é um bom target para highend

Odeio ser o chato da relação, mas o @JahPahZzZ já avisou que algumas fontes 850W estavam desmontando nas 4090, então por segurança...

boletei a 4080 por 8400, será que dá pra esperar uma 4070ti no lançamento por menos de 8k? Minha intenção era pegar ela ali em janeiro logo no lançamento porém tenho receio da nvidia anunciar pelos mesmos $ 899 da 7900 XT que apareceu por 7999 esses dias
E ai, vai na Zotac? Pensando aqui TB.

pessoal fiquei um pouco off do topico devido ao trabalho , como anda aquela situação dos cabos que estavam danificando as placas, teve alguma solução, descobriram a causa real do problema?

pessoal fiquei um pouco off do topico devido ao trabalho , como anda aquela situação dos cabos que estavam danificando as placas, teve alguma solução, descobriram a causa real do problema?
De acordo com a nvidia e alguns youtubers foi má conexão, você tem que estar 100% certo de que o cabo está TOTALMENTE inserido sem nenhuma saída.

Se eu tivesse apaixonado ainda na 4080, ia sem pensar. Boletei na época por 8800. 8400, 8300 pela placa que é, acho que ta bom, menos que isso acho difícil.
Tive 3 Zotac, nunca tive problema algum (amém).

Já foi o disco voador. Pode ser que volte no sábado pela manhã, caso não paguem os boletos.
Cade o link? Fui no Tera e não achei. A que achei está 9k.

Odeio ser o chato da relação, mas o @JahPahZzZ já avisou que algumas fontes 850W estavam desmontando nas 4090, então por segurança...
Aqui tô usando a 4090 em uma fonte de 850w e está tranquilo, placa já consumiu uma vez 490w

Aqui tô usando a 4090 em uma fonte de 850w e está tranquilo, placa já consumiu uma vez 490w

Como disse, relatos, pode acontecer ou você pode passar a vida toda sem precisar fazer o upgrade. é obviamente mais pela folga e um pouco menos pelo medo de desarmar.

Com certeza, alta eficiência, alta capacidade e pouco calor, melhor investimento no computador é uma boa fonte gold/platinum de alta capacidade.

Sim mano, sei que não é parâmetro mas nas antigas tive uma gtx 760 da Zotac e foi só alegria kkkkkk, na real não me importo com marca de gpu, e por imaginar que meu alvo (rtx 4070ti) vai lançar por R$ 7999, não vejo o porque não pagar 400 reais a mais por mais desempenho

Acho que tu confundiu as bolas aí, deve ter sido outro user que falou. Eu sou justamente a pessoa que uso numa RM850x :bem:

Vejam esse vídeo. Tecnicamente dá pra ver que mesmo em Stock sobra fonte pra 4090, se fizer UV vai ficar bem mais sussa ainda... Também acho que antes da potência vale a qualidade e construção da mesma.

Pô, e dependendo do gabinete e da forma que deixa a gpu na vertical e se usar um air cooler, não vai caber junto de uma 4090, pqp :(

Fala galera, entrei pro clube. Peguei uma RTX 4090 Colorful, a mais básica, no AliExpress. Comprei dia 18/nov e chegou ontem aqui em casa. Demorou, vei pelo Rio de Janeiro, foi pra Curitiva e de lá veio aqui pra SP, mas dei um rabo enorme e não fui taxado :olar::limo:

Como eu uso water cooler, já havia comprado o bloco pra ela e ele havia chegado antes. Montei hoje ela no water block:

Vs 3080 Ti (acima, a 4090 é mais curta):

Resultado final:

Agora to caçando um cabo melhor, acho que vou nesse da Moddiy (minha fonte é Evga): https://www.moddiy.com/products/12VHPWR-600W-PCIe-5.0-Dual-8-Pin-to-16-Pin-Power-Cable-for-EVGA.html

Aqui uso a 4090 em uma fonte de 750W e está bem tranquilo; tudo bem que meu processador consome pouca energia e isso dá alguma folga, mas o habitual é a placa consumir até 400W, as vezes uns 420W/450W (Raro), só teve uma vez que vi essa placa chegar próximo dos 500W, raríssimo. (Uso OC).

Última edição:
Aqui sem oc, minha 4090 já bateu 480W. E o TDP máximo desse meu modelo, segundo a fabricante, é 450W, não 600. (veio com conector de 3 pinos).

GPUs MSI GeForce RTX 4070 Ti SUPRIM, VENTUS e GAMING aparecem na EEC.​

MSI prepara pelo menos sete modelos RTX 4070 Ti​

O último arquivamento da EEC (Eurasian Economic Commission) lista os modelos RTX 4070 Ti inéditos da MSI.

uVEUm9u.png

MSI RTX 4070 Ti virá em três variantes: SUPRIM, GAMING e VENTUS. Além disso, o primeiro está listado com uma misteriosa subvariante “SE”, que pode ser algum tipo de edição especial. Além disso, esse vazamento não fornece nenhuma informação nova que já não conhecíamos sobre o novo Ti SKU.

A MSI confirma que o RTX 4070 Ti possui 12 GB VRAM e haverá modelos com overclock de fábrica. Diz-se que o Ventus SKU possui três ventoinhas e, portanto, é seguro assumir que todas as placas RTX 4070 Ti da MSI terão o mesmo número.

• GeForce RTX 4070 Ti GAMING TRIO 12G
  • GeForce RTX 4070 Ti GAMING X TRIO 12G
  • GeForce RTX 4070 Ti SUPRIM 12G
  • GeForce RTX 4070 Ti SUPRIM SE 12G
  • GeForce RTX 4070 Ti SUPRIM X 12G
  • GeForce RTX 4070 Ti VENTUS 3X 12G
  • GeForce RTX 4070 Ti VENTUS 3X 12G OC

O RTX 4070 Ti deve apresentar GPU AD104 completa com 7680 núcleos CUDA e 12 GB de memória GDDR6X. Esta placa é o que conhecíamos anteriormente como RTX 4080 12GB SKU, antes que a NVIDIA decidisse cancelar tal SKU.

4070TI-MSI-1200x458.png

A GeForce RTX 4070 Ti está programada para ser lançada em 5 de janeiro. Alguns destes cartões já deverão ter sido entregues à imprensa, que deverá publicar os seus resultados de benchmark a 4 de janeiro. A MSI e outros parceiros do conselho devem anunciar oficialmente as novas placas RTX 4070 Ti em 3 de janeiro.

Fonte: EEC via @harukaze5719

Indica aí o vendedor mágico. Digo mágico pq para passar sem taxa, depende um pouco (leia-se bastante) do talento do vendedor.
O @JahPahZzZ também pegou a dele no Aliexpress. Eu mesmo quase peguei. Mas desisti de pagar o boleto. Dessa vez, preferi pegar aqui pela garantia.

Agora que a 4080 ja ta aqui e tal o game rolando. Eu ja to pensando no intel serie 15 e na 5080 em 24 hahaha

Users who are viewing this thread

Voltar