[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Agora que a 4080 ja ta aqui e tal o game rolando. Eu ja to pensando no intel serie 15 e na 5080 em 24 hahaha

Fala galera, entrei pro clube. Peguei uma RTX 4090 Colorful, a mais básica, no AliExpress. Comprei dia 18/nov e chegou ontem aqui em casa. Demorou, vei pelo Rio de Janeiro, foi pra Curitiva e de lá veio aqui pra SP, mas dei um rabo enorme e não fui taxado :olar::limo:

Como eu uso water cooler, já havia comprado o bloco pra ela e ele havia chegado antes. Montei hoje ela no water block:

Vs 3080 Ti (acima, a 4090 é mais curta):

Resultado final:

Agora to caçando um cabo melhor, acho que vou nesse da Moddiy (minha fonte é Evga): https://www.moddiy.com/products/12VHPWR-600W-PCIe-5.0-Dual-8-Pin-to-16-Pin-Power-Cable-for-EVGA.html

Muito foda. Parabéns! Parece até uma placa mini agora hahaha.

Última edição:
E eu inocente achando que era uns 3000 reais uma 4090 no Ali kkkkkkkk

Pra comprar do Ali tem que ter coragem... será? As vezes os chinas do Ali são mais honestos que vendedor BR, e pelo visto as placas novas como 4090 estão chegando todas certinhas.

Vejam a nossa lindíssima terabyte, o cara comprou um equipamento caro e mandaram a mobo usada, sem caixas e sem nenhum apetrecho que acompanha as Strix. Claramente foi malandragem deles pois o cara pediu pra vir somente as peças, mas mandaram montado pq ele PAGOU pra atualizar a bios... sei....

Live da Pichau apareceu ofereceram 10 4080 por 8k, durou segundos kkkkkk

Tentei pegar uma, mas óbviamente sem sucesso

Eu nem perco mais meu tempo com essas lives da pichau.. É sempre essa ladaia de 5 ou 10pcs..
Mas é sinal q logo vai ter promo com esse valor tb. Foi assim no tera por 8800
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra comprar do Ali tem que ter coragem... será? As vezes os chinas do Ali são mais honestos que vendedor BR, e pelo visto as placas novas como 4090 estão chegando todas certinhas.

Vejam a nossa lindíssima terabyte, o cara comprou um equipamento caro e mandaram a mobo usada, sem caixas e sem nenhum apetrecho que acompanha as Strix. Claramente foi malandragem deles pois o cara pediu pra vir somente as peças, mas mandaram montado pq ele PAGOU pra atualizar a bios... sei....

Eu jamais compraria pc montado por isso..

Eles usam as algumas pcs em bancada de testes e depois vendem como novas..

Nem no paraguai os caras fazem essas presepadas que a Terabyte fez :limo:

no mínimo meteram um open box

no mínimo meteram um open box
Nem open box era, era usadona mesmo, suja e cheia de marcas.

Outro caso de loja exemplar BR foi do profissional de CS (Art da Furia) comprou um PC na Pichau pra fazer live, ele colocou várias fotos no Twitter do PC que chegou... mobo extremamente suja, parecia mobo de mineração rs. E apesar do mesmo chipset era de um modelo inferior ao que ele comprou.

Colorful revela uma edição branca da GPU iGame Vulcan​

A nova versão estará disponível para SKUs RTX 4080 e RTX 4090.

Em dezembro, vimos várias placas gráficas apresentando um esquema de cores branco. Os parceiros do conselho perceberam claramente as vendas, as GPUs brancas estão ganhando popularidade entre os entusiastas de PC, e é por isso que muitos dos modelos existentes estão recebendo um facelift.

ua3O7x0.jpg

A Colorful deve anunciar sua GPU RTX 40 Vulcan com um novo tema de cores esta semana. Este é um produto final que antes do visto como um protótipo do iGame OC Lab Edition. Este tema será aplicado aos modelos RTX 4080 e RTX 4090, que usam o mesmo design mais frio, apesar de usarem GPUs diferentes (AD102 e AD103).

Essas placas são equipadas com um design de ventilador triplo, cooler de 3,5 slots, placa traseira com cobertura total e conectores de alimentação únicos de 16 pinos. Nada de extraordinário aqui para uma GPU RTX 40 personalizada. Mas o que há de especial na série Vulcan é a tela colorida destacável, que pode exibir informações da GPU, bem como animações personalizadas. Esta tela pode ser anexada ao cartão com pinos magnéticos ou colocada em uma mesa em um suporte alimentado por USB.

zsGEqa1.jpg

Tjr80gH.jpg

De acordo com a ITHome, o Vulcan White estará à venda amanhã, provavelmente exclusivamente por varejistas chineses. Ainda não há informações sobre preços, mas os clientes em potencial devem estar preparados para pagar mais, pois as GPUs Vulcan tendem a ser mais caras.

Fonte: ITHome via Wccftech

Depois já ter tido dor de cabeça com algumas lojas nacionais eu digo que tenho mais confiança na honestidade dos China do Ali do que nas lojas nacionais.

Acho que tu confundiu as bolas aí, deve ter sido outro user que falou. Eu sou justamente a pessoa que uso numa RM850x :bem:

Vejam esse vídeo. Tecnicamente dá pra ver que mesmo em Stock sobra fonte pra 4090, se fizer UV vai ficar bem mais sussa ainda... Também acho que antes da potência vale a qualidade e construção da mesma.

Então eu me enganei, porque eu tinha perguntado no tópico de montagem de PCs se uma 850w da Gigabyte estava de bom tamanho e alguém me falou que tinha relatos de que estava desarmando, pensei que era você, engano.

Série de placas de vídeo ZOTAC GeForce RTX 4070 Ti AMP e TRINITY vazou.​

GeForce RTX40804070 Ti da ZOTAC​

A ZOTAC está lançando três modelos personalizados baseados no RTX 4070 Ti SKU.

vu0VDtZ.png

Caso houvesse alguma dúvida de que a placa de vídeo RTX 4070 Ti está chegando, temos mais um design personalizado para mostrar a você. O AMP Extreme AIRO é este modelo principal baseado neste NVIDIA SKU com solução de resfriamento Ice Storm 2.0 atualizada com três ventiladores. A empresa também está lançando duas placas Trinity que finalmente trazem designs de 2,5 slots para a série ZOTAC RTX 40.

7urMFWO.jpg

u16Xkxi.jpg

wS42OS8.jpg

O modelo AMP da ZOTAC tem um design de 3,5 slots, tão espesso quanto o modelo RTX 4080. Ele também vem com um conector de alimentação de 16 pinos e este modelo específico será fornecido com um adaptador de alimentação de 3 × 8 pinos para 16 pinos. Isso é importante porque algumas placas RTX 4070 Ti são fornecidas com um adaptador de 2 × 8 pinos.

Da mesma forma, a RTX 4070 Ti Trinity OC também usará esse adaptador, mas a placa é visivelmente mais fina (2,5 slots). A mesma espessura se aplica à variante não OC, no entanto, este modelo vem com adaptador duplo de 8 pinos. As placas Trinity usam a mesma solução de resfriamento, mas você pode distinguir rapidamente o modelo OC pelos adesivos dourados das ventoinhas.

GctZCEA.jpg

d9pswbc.jpg

1r3c8mO.jpg

a9bz15U.jpg

ceOK5bu.jpg

A RTX 4070 Ti possui GPU AD104 completa com 7680 núcleos CUDA. Ele também é equipado com 12 GB de memória GDDR6X em uma interface de 192 bits. Portanto, embora a contagem de núcleos tenha aumentado em 25% em comparação com a RTX 3070 Ti de última geração, a largura de banda da memória será realmente menor em 17%. Se isso afetará o desempenho, devemos saber em breve, pois as análises independentes serão publicadas já em 4 de janeiro.

E outra safadeza do kabum agora.
O desconto do prime nao tá combando com cupom de aniversário..afff
Até aplica mas da menos desconto.
Agora o de 10% PRIMENINJA aplica teve ZOTAC esses dias por 11600

Final do mês capaz de voltar o cupom, hora de aproveitar.

Aos poucos vai aparecendo novamente alguns modelos nesse pinga pinga , o que me animou um pouco. Creio que melhorando os estoques os preços tbm melhorem. Janeiro esperançoso ...

Boletei ela. 13.7K com frete .
Mas ... nesse momento prefiro versões air cooler, então vai voltar . E tbm caro demais rsrs
E outra safadeza do kabum agora.
O desconto do prime nao tá combando com cupom de aniversário..afff
Muita mesmo! Acho que vale uns reclame aqui da gente para caírem na real .

Mas ... nesse momento prefiro versões air cooler, então vai voltar . E tbm caro demais rsrs
As RTX 4090 com cooler tradicional são todas gigantes, então a diferença de temperatura da GPU pra essa Suprim Liquid dá no máximo uns 4c. Além disso a VRAM dela é uma das menos frias, junto da TUF.

No final das contas tanto faz, todas as 4090 lançadas até agora são brutas e geladas. Ou você compra uma marca mais conhecida por estética/garantia, ou você economiza e tenta pegar algum modelo mais barato.

Screenshot-20221210-112423.jpg

Screenshot-20221210-112439.jpg

Aqui o que "phoderia" meu setup com uma suprim dessa seria outro radiador. Já tenho um de 360 do CPU, mais um com mangueiras e tal, ficaria mais desajeitado do que a placa gigante.
Se eu optasse por uma placa dessas teria que colocar um air cooler na cpu.

Até aplica mas da menos desconto.
Agora o de 10% PRIMENINJA aplica teve ZOTAC esses dias por 11600

Final do mês capaz de voltar o cupom, hora de aproveitar.
Exatamente isso. Ele aplica sobre o valor normal, e nao sobre o valor prime; como sempre foi..
Kabum tá cada dia pior...

Boletou só pra sentir a emoção mesmo?

As RTX 4090 com cooler tradicional são todas gigantes, então a diferença de temperatura da GPU pra essa Suprim Liquid dá no máximo uns 4c. Além disso a VRAM dela é uma das menos frias, junto da TUF.

No final das contas tanto faz, todas as 4090 lançadas até agora são brutas e geladas. Ou você compra uma marca mais conhecida por estética/garantia, ou você economiza e tenta pegar algum modelo mais barato.

Screenshot-20221210-112423.jpg

Screenshot-20221210-112439.jpg
Depois de ver no site do overclock.net um mano blockando uma 4090 strix e no OC mal conseguindo fazer 1400+ de VRAM sem tomar crash / artefatos na tela e um outro c uma 4090 trinity ( no OC ) socando 2000 no OC de VRAM e rodando tudo liso 24/7, sem crash/freeze e artefatos eu só consigo concluir 2 tipos de escolha de gpu sendo racional: a primeira é que a pessoa escolhe simplesmente a mais barata que estiver disponível ou escolhe pela garantia mesmo, pq a diferença em "performance no oc" vai ser pelo "silicon lottery" mesmo, vai ter modelos mais baratos conseguindo empurrar um OC de VRAM e CORE altíssimo c os pés nas costas e vai ter modelo com preço mais elevado mal conseguindo empurrar um OC c 1200+ em VRAM e vice-versa e eh isto, baile que segue.

OBS: Tem quem chuta o balde e põe na cabeça que quer tal modelo independe do preço e dale, cada um com as suas escolhas e no final a pessoa estando contente é o que importa heheh :vai:

Boletou só pra sentir a emoção mesmo?
E que emoção viu !!! pqp ... vc nem imagina :facepalm:

Não! Já tinha um pouco de interesse nessa versão e com a falta de alguns modelos de 4090 fui nela quando vi. Tenho um 7000d e para acomodar esse radiador aqui não tem problema. Pensei tbm na revenda e conversei com alguns amigos , são poucos que querem acomodar um desses no case. Tbm vi que teve asus strix pouco tempo atrás, gaming trio e agora asus tuf. Então, os modelos air estão voltando aos poucos, mesmo nesse pinga pinga ...

Users who are viewing this thread

Voltar