[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Nvidia adminitu na própria apresentação dessa semana que a geração 3xxx agora é o melhor custo benefício para mid tier agora, ou seja, é tudo um marketês pra justificar os preços absurdos de uma geração pra outra.
 
Nvidia adminitu na própria apresentação dessa semana que a geração 3xxx agora é o melhor custo benefício para mid tier agora, ou seja, é tudo um marketês pra justificar os preços absurdos de uma geração pra outra.
se a AMD anunciar hoje na CES alguma tecnologia para suprir a falta do DLSS3 (que é o ponto de apoio da nvidia nessa geração) e que sirva pra tdas as placas inclusive da nvidia (essa era a promessa da AMD), é o que interessa, e todo resto que se exploda!
 
Pior que ela ainda consegue ter um c/b bem melhor que a 4080 (o que torna claro como essa 4080 teve a pior precificação possível). A 4080 é 25% melhor, mas custa 50% mais. A 4080 consegue a proeza de ser menos interessante tanto em relação a placa imediatamente abaixo quanto acima (4090). A questão é que essa 4070 Ti tá tão cara que quem tá disposto a gastar isso em placa, pode tranquilamente cogitar pegar uma 4080, pois se é pra levar facada que seja com um desempenho considerável a mais. E aí vem a questão, quem tá disposto a pegar uma 4080, não estaria também pra 4090? KKKKKK. Pra ver a bagunça que foi feita nessa porra.
se for pensar assim a 3080 de 12gb é melhor custo benefício que ela kkkk 12% inferior em performance e 20% a menos em preço
 
Muito obrigado. Só vou te dizer depois que eu comprar kkkkk
To zoando...


com essa confusao toda, penso as vezes em pegar logo a 4090 e ja era....mas n sei ainda....
 
 
Se a AMD baixar 100 dolares a 7900XT já era, enterra de vez essa 4070Ti!

No Brasil nem precisa baixar, na real... AMD já é mais barata q Nvidia.

A 7900xt já tem hj por 6300.. E a 4070ti foi anunciada por 7199; veremos amanha nas lojas BR..
Eu prefiro ter 20gb de vram do q RT, na real..

No exterior deve ter corte de preço, ainda mais agora q a nvidia botou a 4070ti por 799..
ela perde por +-10%, porém mta gnt baba ovo do RT(mesmo sabendo q ele desaparece com 3/4 dos frames haha)
 
Enquanto isso, a física atualmente tá no mesmo nível bem dizer. Control é bonitinho de olhar mas a física e animações são bem toscas, idem pro cyberpunk.
A física começou bem com HL2 (havok), foi muito melhorada em Crysis e agora parou de evoluir. O único jogo que realmente inovou foi HL: Alyx, a física ali é sensacional. O Source 2 não decepcionou nisso.

Eu tinha esperanças com Physx, mas acabaram com a empresa.
 
melhor custo beneficio é pagar 5k numa 3090 na olx...
aí eu já discordo, pagar 5 mil em uma usada e que em muitos casos não tem garantia é loucura pra mim

aqui no rj tem ainda 3080 de 12gb nova da galax que dá 3 anos de garantia na faixa de 5200 a 5300, eu nem pensaria duas vezes do que pegar uma 3090 usada sabe-se lá como e com menos garantia, isso se tiver alguma ainda
 
se a AMD anunciar hoje na CES alguma tecnologia para suprir a falta do DLSS3 (que é o ponto de apoio da nvidia nessa geração) e que sirva pra tdas as placas inclusive da nvidia (essa era a promessa da AMD), é o que interessa, e todo resto que se exploda!

Esse seria o ideal. A Nvidia ter concorrentes batendo de frente em 100% das funcionalidades. E se a Intel conseguir tbem, melhor ainda. Nvidia só enfia a faca porque sabe que está por cima em termos gerais de performance e funcionalidade. A hora que tiver concorrência, duvido eles cobrarem esses absurdos.
 
amigo, quando nenhuma das opções ofertadas tem custo benefício algum, é errado tentar comparar os modelos pra ver qual é o melhor CxB pq isso induz ao erro e é nisso que a nvidia está se apoiando, induzir ao erro, quer fazer o público acreditar agora que a 4070Ti é um baita negócio por 799 dolares pq ela é bem mais barata que a 4080 de 1200 dolares que por sua vez é outro péssimo lançamento e péssimo negócio!

Pessoal tem que por na cabeça que essa geração não tem CxB e que nenhuma opção é boa para ser dedicada a GAMES, esse é o fato!

Não falei que ela é uma placa c/b por si só, falei que em relação a 4080 ela consegue abrir uma justificativa de preço/performance, coisa que a 4080 não conseguiu em relação a 4090. Isso é bem diferente de falar que é um bom negócio.

Diversas vezes eu critiquei essa tática da Nvidia, só nas últimas 5 páginas eu comentei sobre isso aqui, aqui e aqui.

Você pode ficar aí divagando eternamente sobre como deveria ser, todos nós iríamos concordar com aplausos, mas a realidade é o que é. As placas estão aí, os preços e performance delas também. Eu peguei os números e comparei. O resto é papo de boteco. Só quem pode mudar isso é o consumidor (e a concorrência).
 
Última edição:
Esse seria o ideal. A Nvidia ter concorrentes batendo de frente em 100% das funcionalidades. E se a Intel conseguir tbem, melhor ainda. Nvidia só enfia a faca porque sabe que está por cima em termos gerais de performance e funcionalidade. A hora que tiver concorrência, duvido eles cobrarem esses absurdos.
o problema é, quem vai bater? a amd lançou a 7900 dela batendo 110 graus com erro de projeto, drivers ruins (como sempre), sem ray tracing (pra quem gosta), sem ajudar os streamers com algum recurso decente como a nvidia faz muito bem, sem fake frame pra fingir que faz mais fps e ainda apanhando da 4080

a intel, putz, não bateu nem a 3070 ainda

ou seja, tá muito longe de vermos este dia voltar a chegar
 
Acho q quem pegou 4090 naquele range de 11.5-12k na kabum! pegou, tão falando que o cupom de 10% n acumulativo c prime tb n tá mais pegando nesses produtos, e foi justamente esse aí que usei, deu + de 1.5k de desconto. Agora vou fazer cosplay igual aqueles cara que leva cadeira de praia e cachaça na frente do portão do enem p azaralhar quem chegar atrasado, no meu caso vou só garantir a cadeirinha e a pipoca aqui p ver o povo q ficou esperando as 4090 cair mais ainda ter que pagar próximo dos 15k se ainda quiserem abraçar a bronca :shrek:
Na série 30xx aconteceu o mesmo. No lançamento foi 5-6k e depois só subiu. Quem aproveitou se deu bem.
 
Acho q quem pegou 4090 naquele range de 11.5-12k na kabum! pegou, tão falando que o cupom de 10% n acumulativo c prime tb n tá mais pegando nesses produtos, e foi justamente esse aí que usei, deu + de 1.5k de desconto. Agora vou fazer cosplay igual aqueles cara que leva cadeira de praia e cachaça na frente do portão do enem p azaralhar quem chegar atrasado, no meu caso vou só garantir a cadeirinha e a pipoca aqui p ver o povo q ficou esperando as 4090 cair mais ainda ter que pagar próximo dos 15k se ainda quiserem abraçar a bronca :shrek:
Tem algum cupom ativo agora?
 
Com esse lançamento patético, como esperávamos, da 4070ti, até a 7900XT passou a ficar interessante.

E dane-se RT.
 
Com esse lançamento patético, como esperávamos, da 4070ti, até a 7900XT passou a ficar interessante.

E dane-se RT.
XT com 11% mais desempenho mas 11% mais cara, RT fraco, batendo 110ºC consumindo bem mais energia e com os tipicos problemas da AMD de driver etc é sim INTERESSANTÍSSIMA. :bwahaha:
 
Esse 600 vc resolveria com o lendário cupom de aniversário hein. (ah, não dá... entendi)

Offtopic: Vi na sua assinatura que faz raid 0 de nvme. Acha que vale a pena?

Desculpa a imensa demora irmão. Nos testes de leitura/escrita é bem bacana pq quase dobra. Em carregamento de jogos com raid0 ou sem, pra mim dá o mesmo tempo, não cronometrei mas não vi diferença não. Pra mim não compensa o trabalho mas como fiz, vai ficar assim kkk.
 
Com esse lançamento patético, como esperávamos, da 4070ti, até a 7900XT passou a ficar interessante.

E dane-se RT.

lembrando q ela custaria 900..ahaha
imagina oq seria entao

XT com 11% mais desempenho mas 11% mais cara batendo 110ºC consumindo bem mais energia e com os tipicos da AMD de driver etc é sim INTERESSANTÍSSIMA. :bwahaha:

somente a xtx pega fogo
 
aí eu já discordo, pagar 5 mil em uma usada e que em muitos casos não tem garantia é loucura pra mim

aqui no rj tem ainda 3080 de 12gb nova da galax que dá 3 anos de garantia na faixa de 5200 a 5300, eu nem pensaria duas vezes do que pegar uma 3090 usada sabe-se lá como e com menos garantia, isso se tiver alguma ainda
Eu dei uma olhada agora e em são paulo tem opçoes... inclusive uma giga por 4500 ainda com 2 anos de garantia....

O problema dessas lojas físicas é que eles não dão nota fiscal com registro na fazenda. Eles dão aquelas notinhas ao estilo "santa efigênia", que não contempla os 3 anos de garantia
 
@Jetson Cara fiquei até 3h esperando na Kabum e qdo a placa aparece, 600 pau mais caro. Fui dormir PU-TO kkk. Mas uma hora da certo. Hoje chegou meu cable mod do Ali....
SE um dia a Tuf voltar ao preço que era (12 e bola) pego ela pelos 3 anos de garantia ou vou de Zotac com 2 anos mesmo já que ta menos difícil de boletar e sai 600 reais mais em conta que a Tuf...
Uma hora da certo irmão, obrigadão.
Ow meu caro @HigaSeiti, puxa, que chato isso, né? Kabumda tá de sacanagem, bem provável que é aquela patifaria que outros colegas já comentaram, subiram para talvez no dia 06 fazer uma promoção fake. Vamos ver! :confused:
Estou na torcida pra você conseguir pegar a monstrenga da 4090! :full:

E depois conta o que achou do cabo do Ali! O meu chega na semana que vem! Estou só esperando para fazer o último teste na 4090 Trio e provavelmente "fechar a tampa do caixão" dela! Constatado o "óbito", devido a essa "escalada" dos preços vou tentar o RMA direto com a Kabumda e solicitar uma 4090 Asus para a substituição da minha, e estou de olho nessa TUF! Se quiserem me dar uma Strix "acho que vou aceitar" também! :haha3:
Agora se vierem com reembolso vou esperar preços "menos piores"... :shrug:
 
eu tbm tô achando "fraco" esses lançamentos de agora, essa 4070 é ridícula, TI ainda haha, jamais mereceria o sufixo TI dado as condições, e tudo caro demais seloko

minha 3070 vai mofar até a geração 5XXX, não dá pra comprar vga agora com esse mercado bagunçado, a não ser pra quem tá sem vga alguma ou rasgando dinheiro
 
Eu dei uma olhada agora e em são paulo tem opçoes... inclusive uma giga por 4500 ainda com 2 anos de garantia....

O problema dessas lojas físicas é que eles não dão nota fiscal com registro na fazenda. Eles dão aquelas notinhas ao estilo "santa efigênia", que não contempla os 3 anos de garantia
A maioria dá sim, o problema é que não vai ser de mão beijada, quando comprei minha 3060ti fiquei 2 horas na loja criando problema até emitirem a nota pq queriam me enrolar que o sistema estava fora e iam emitir depois, com meu nvme da kingston mesma história e levei uns 40 minutos e só emitiram quando disse que era pra devolverem o pagamento que eu cancelaria a compra
 
A maioria dá sim, o problema é que não vai ser de mão beijada, quando comprei minha 3060ti fiquei 2 horas na loja criando problema até emitirem a nota pq queriam me enrolar que o sistema estava fora e iam emitir depois, com meu nvme da kingston mesma história e levei uns 40 minutos e só emitiram quando disse que era pra devolverem o pagamento que eu cancelaria a compra
A maioria acho dificil... você pode ter achado uma que faz mas 95% dessas lojas "box" dentro de shopping faz aquela notinha escrita a mão. Pior de tudo que eu já vi caso dessas lojas emitirem nota fiscal registrada, tudo certinho mas depois de um tempo vc vai no site de consultar NFE e ela consta como cancelada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo