[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Amazon BR...eu tinha pago +- 5200,00 na 3080 12gb da Palit..

mas ai também é exceção, tem que literalmente ficar monitorando, fui ver as xt e xtx lá 10k e tudo internacional....ai fode

Kabum é tão porcaria que eles negam a devolução do frete.. precisa ameaçar..

Problema q estamos refém desse cartel BR..
Tomara deus q a Amazon entre de cabeça nesse mercado de informática..

quanto mais concorrência melhor, mas duvido, ainda mais agora que esse novo governo, juiz achando que é deus ......0 chances ninguém em sã consciência abre negocio nessa selva sem lei

ML sempre filmo tb....
Mas as lojas grandes não.. vou começar a fazer com esse trio de informatica(pichau, kabum, tera.. srsrs

Boleto da 7900xt pago! Nem vou esperar a 4070ti..

iWOTpoh.jpg

Quem vai rezar por mim essa noite? @VelhoPobre @NeoConker ?? :coolface:

boletei tambem, vamos ver se o reembolso da kabum demora de mais o do magazine luisa ja ta na conta de novo, mas seu cupom não funcionou aqui....que merda, vou ter que pagar 7k

mas ai também é exceção, tem que literalmente ficar monitorando, fui ver as xt e xtx lá 10k e tudo internacional....ai fode

quanto mais concorrência melhor, mas duvido, ainda mais agora que esse novo governo, juiz achando que é deus ......0 chances ninguém em sã consciência abre negocio nessa selva sem lei

boletei tambem, vamos ver se o reembolso da kabum demora de mais o do magazine luisa ja ta na conta de novo, mas seu cupom não funcionou aqui....que merda, vou ter que pagar 7k

Precisa ser prime pra aplicar o cupom...

A fonte xpg peguei na amazon tb.. saiu uns pilas a mais q o kabum, mas valeu a pena

Boleto da 7900xt pago! Nem vou esperar a 4070ti..

iWOTpoh.jpg

A 4070 Ti naquele preço é tão ridículo (não que o preço da XT seja bom, também é uma bosta) que fez a 7900 XT aparecer como alternativa. A que tá tendo problema térmico é a XTX apenas, né?

Precisa ser prime pra aplicar o cupom...

A fonte xpg peguei na amazon tb.. saiu uns pilas a mais q o kabum, mas valeu a pena
como funciona essa bagaça?

tentei ler aqui mas como um bom comprador da xtx sou burro de mais para entender :limo:

é R$ 233,10 e tu fica 'prime' por quanto tempo? compensa, tu paga R$ 233,10 e economiza 450 reais só na xt acaba com desconto de 204,04 pagando no final 6.795,96 na xt

A 4070 Ti naquele preço é tão ridículo (não que o preço da XT seja bom, também é uma bosta) que fez a 7900 XT aparecer como alternativa.

Problema é justamente isso, todas estão caras...affff
A mais coerente é a 4090, porém 12k é fod4...mta grana pra uma "simples" vga,...

Eu joguei na ultima semana com a 3080 12gb e gostei bastante do desempenho..
E a 7900xt é +- 18% acima da 3080ti e +- 10% sobre a 4070ti; raster

E ainda tem a vantagem de ter 20gb de ram, contra 12gb das outras... Em 4k pode fazer diferença em breve..

Eu to cagando pra RT, ainda mais depois de jogar o witcher 3... É ridículo perder 3/4 dos frames... vergonhoso

A que tá tendo problema térmico é a XTX apenas, né?

Sim..apenas a xtx tem o problema de aquecimento

tentei ler aqui mas como um bom comprador da xtx sou burro de mais para entender :limo:

é R$ 233,10 e tu fica 'prime' por quanto tempo? compensa, tu paga R$ 233,10 e economiza 450 reais só na xt acaba com desconto de 204,04 pagando no final 6.795,96 na xt

Paga 233 e vale por 1 ano...

Volta e meia aparece esse cupom de 10% no prime... no caso da 7900xt vale a pena; vai gastar 233 e ter 700 de volta, 10%..

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A mais coerente é a 4090, porém 12k é fod4...mta grana pra uma "simples" vga,...

E ainda tem a vantagem de ter 20gb de ram, contra 12gb das outras... Em 4k pode fazer diferença em breve..

Eu to cagando pra RT, ainda mais depois de jogar o witcher 3... É ridículo perder 3/4 dos frames... vergonhoso

Volta e meia aparece esse cupom de 10% no prime... no caso da 7900xt vale a pena; vai gastar 233 e ter 700 de volta, 10%..
Os 12k mata mesmo

mas teve alguma dor de cabeça? quantos dias demoraram pra te retornar, teve que pagar frete? você que enviou ou eles vieram buscar? e o estorno quanto tempo foi pra receber? incluso o frete?

com a kabum eu nunca tive problema. na minha opinião, ela é a melhor loja pós venda

voce envia as fotos, eles analisam e logo em seguida mandam um email (ou é pelo proprio protocolo na conta do site, nao lembro) com o código que é chamado de código reverso de envio

voce embala certinho o item, vai no correio e informa esse código. ja é gerado a etiqueta. voce nao paga nada

ai tem que aguardar chegar la, eles vão fazer a analise pra ve se o item tem algum dano por mal uso. caso não tenha, o prazo maximo para o estorno de é 5 dias uteis

o estorno é feito por pix, onde voce coloca seus dados bancários no protocolo de devolução no site

é tudo bem simples, só tem que aguardar mesmo. mas eles devolvem o dinheiro e não costuma demorar. pelo menos os meus não. e olha que eu ja devolvi coisa la, ein?

QzZNhRB.jpg

todos os protocolos resolvidos com zero dor de cabeça
obs: a minha experiencia é com compra em boleto/pix. caso voce comprou pelo cartão, ai nao sei como funciona. creio que eles entram em contato com a operadora cancelando, ai tem que esperar a proxima fatura pra liberar o saldo etc. ACHO, nao tenho certeza

com a kabum eu nunca tive problema. na minha opinião, ela é a melhor loja pós venda

voce envia as fotos, eles analisam e logo em seguida mandam um email (ou é pelo proprio protocolo na conta do site, nao lembro) com o código que é chamado de código reverso de envio

voce embala certinho o item, vai no correio e informa esse código. ja é gerado a etiqueta. voce nao paga nada

ai tem que aguardar chegar la, eles vão fazer a analise pra ve se o item tem algum dano por mal uso. caso não tenha, o prazo maximo para o estorno de é 5 dias uteis

o estorno é feito por pix, onde voce coloca seus dados bancários no protocolo de devolução no site

é tudo bem simples, só tem que aguardar mesmo. mas eles devolvem o dinheiro e não costuma demorar. pelo menos os meus não. e olha que eu ja devolvi coisa la, ein?

QzZNhRB.jpg

todos os protocolos resolvidos com zero dor de cabeça
obs: a minha experiencia é com compra em boleto/pix. caso voce comprou pelo cartão, ai nao sei como funciona. creio que eles entram em contato com a operadora cancelando, ai tem que esperar a proxima fatura pra liberar o saldo etc. ACHO, nao tenho certeza

que bom escutar isso, tambem nunca tive problema de verdade so quando eles tentam negar um estorno mas logo em seguida liberam, o famoso 'vai que cola', mas como o
@hoguga e o @NeoConker disseram, tem gente que tem problema gigante com a kabum, no reclame aqui tu ve cara dizendo que recebeu o protudo todo arrebentado e a kabum negou a troca/reembolso

é como disseram, sempre gravar quando abrir da kabum, nunca tive problema, mas 'quem se prepara para o pior sempre se sair melhor'

mas a vontade era manda um pix na XT agora, pra não ficar nenhum dia sem GPU ou ter que botar a velha, mas não vou arriscar, vai que eles recusam mesmo ela estando perfeita até a caixa esta 100%, depois que aprovarem posto as imagens aqui

ai tem o serial number tambem, se a AMD listar as com problema podemos confirmar o quão ferrada a minha estava e qual era os tais lotes defeituosos

pera ai.....então não é garantido o cupom? se eu pagar o prime não tem certeza que o seu cupom vai funcionar pra mim? eles tem que 'liberar' ele?

putedo

quem afim de 7900xt??

6300 no kabum, no cupom: primeninja
Boletei, vou esperar os preços da 4070ti amanha..

O cara da distribuidora disse q vai saber os modelos hj e preços amanha..

Calculem aí o custo por frame que fica bom pra sua realidade

xud0Enh.png

7900xtx deve demorar pra aparecer custom.. E nao to afim de pegar vga incendiária..haha
4080 por 9k nao pago tb..

94 fps pra 109 é a mesma coisa; ainda mais agora com vrr e gsync da C1...

Curioso pra ver o preço da 4070ti amanha, sendo que o sugerido é 7200..
Porém é +-10% inferior a XT no raster e tem apenas 12gb de vram...

A 7900xt deve resistir melhor ao tempo, com 20gb de vram...
Agora vou assistir review pra ver as temps da dela..haha
Preço bom nessa 7900XT, acho que é um bom negócio.
Se eu não tivesse pego a minha 6900 XT por 5k eu iria nela sem pensar.

pera ai.....então não é garantido o cupom? se eu pagar o prime não tem certeza que o seu cupom vai funcionar pra mim? eles tem que 'liberar' ele?

É garantido sim, só precisa ser prime...
se der algum problema no cupom, tu pode cancelar o prime durante 7 dias

EDIT; @VelhoPobre
faz o prime no pix, pq cartao demora 2 dias aff

Preço bom nessa 7900XT, acho que é um bom negócio.
Se eu não tivesse pego a minha 6900 XT por 5k eu iria nela sem pensar.

Pois é... lá fora não vale a pena, por apenas 100 dólares a menos q a xtx..

Porém aqui no Brasil é bem diferente.. A xtx mais barata foi 7600 e ainda só tem modelos incendiários.. hahah
Mesmo por 7600, o custo por frame seria igual a XT por 6300...
E convenhamos, 94 pra 113fps é a mesma coisa na prática.. vrr e gsync da minha C1 resolvem o problema..

Ainda economizo 1300 mangos e fico imune ao risco do dolar kkkkk

Última edição:

como tu sabe que é openbox?

Foi uma fonte e uma placa mãe...

A fonte veio toda marcada, sem os adesivos e os acessórios mal reembalados. A placa mãe veio com marca de pasta térmica.

15~20 dias até eles "verificarem internamente" e fazer a devolução.

Ai é outra canseira, querem deixar em crédito na loja e eu pedindo o estorno no cartão para comprar em outro lugar.

Fala, galera! 6700xt Gigabyte Eagle por R$ 2.616 (frete + cupom aniversário) vale a pena? Alguem possui essa placa? Upgrade da minha RX 480 Nitro+ de 6 aninhos :D

Fala, galera! 6700xt Gigabyte Eagle por R$ 2.616 (frete + cupom aniversário) vale a pena? Alguem possui essa placa? Upgrade da minha RX 480 Nitro+ de 6 aninhos :D
Acho que se vc achar uma 3060Ti pelo mesmo preço (e até pouco tempo estava achando), eu pegaria a 3060Ti, por ser bem parelha na força bruta mas possuir melhores tecnologias.

Agora, os preços pelo visto voltaram a subir... então não sei se ainda estão nessa faixa. Os preços estão malucos.

Kabum já confirmou o pagamento da minha 7900xt e emitiram a nF.

Talvez chegue segunda, se eu tiver sorte.

Tomara que os chinas botaram água :coolface: :rip:

Kabum já confirmou o pagamento da minha 7900xt e emitiram a nF.

Talvez chegue segunda, se eu tiver sorte.

Tomara que os chinas botaram água :coolface: :rip:
eu to cagando de medo de dar algum problema no meu retorno, to até agora vendo reclamação no reclame aqui.....mas felizmente parece que 100% das reclamações deu certo, tem uns que são rápidos, tem caso do no youtube do cara abriu e no mesmo dia já recebeu o código de devolução, enviou no dia seguinte e 3 dias depois ja estava na conta o estorno com o frete

mas parece que o valor do frete, como eu disse em uns posts anteriores, a kabum tem o 'vai que cola' na lei TEM que devolver o valor do frete também, mas parece que é roleta russa 50/50 de receber o frete também se não tem que reclamar

vou esperar até amanhã, tomara que eles entrem em contato amanhã, ai já pago esse boleto, vou ficar com quase 9k presto até o estorno ser realizado....mas paciencia.....mas pqp primeira vez com a AMD e que decepção.....queria a XTX to jogando com ela....bom d+, pena que veio cagada

@Reefox os seus estornos eles incluíram o frete também? e quanto tempo para todo processo, já que você disse que fez vários qual foi o mais demorado e o mais rápido? quantos dias demoraram pra entrar em contato após abrir o arrependimento, mais quantos dias pra receber o código de pois de mandar as img, e quantos dias pra chegar neles, e mais quantos depois deles receberem pra cair na conta?

Pelos relatos e testes a XT não apresenta problemas no junction.
Talvez pelo fato de ser outro sistema de resfriamento, esse devem ter colocado agua no radiador

E tá rolando um ray tracing maneiro no chão :limo:

AMD anuncia série móvel Radeon 7000 com arquitetura RDNA3

A atualização de hoje traz a primeira GPU RDNA3 baseada na tecnologia de processo de 6 nm para laptops. Essa GPU sem nome é um pequeno processador de 204 mm² com suporte integrado para codificação e decodificação de vídeo AV1.

AMD-RADEON-7000-MOBILE-2-e1672886210646.jpg

A AMD Radeon RX 7600M XT é agora a GPU móvel RDNA3 mais rápida. Este processador operará dentro da faixa de TDP de 75 a 100 W e oferece 32 unidades de computação, o que fornece 2048 processadores Shader. A GPU é limitada a 8 GB de memória GDDR6 em uma interface de 128 bits. Ele também suporta 32 MB de Infinity Cache. A mesma configuração de memória e cache se aplica às GPUs RX 7600M, RX 7700S e RX 7600S. A única diferença é que o 7600M/7600S possui 28 Unidades de Computação e elas são bloqueadas para 90 W ou 75 W de potência.

AMD-RADEON-7000-MOBILE-11.jpg

AMD-RADEON-7000-MOBILE-7.jpg

De acordo com a AMD, a GPU mais rápida anunciada hoje será ainda mais rápida que a GPU GeForce RTX 3060 para desktop. Essa comparação é bastante interessante porque não envolve limitações de GPU móvel, mas sim um TDP nominal de 170W para um SKU de desktop. A AMD está confirmando que quatro projetos de laptops contarão com configuração AMD Ryzen 7000/Radeon 7000. Estes são laptops AMD Advantage Edition, que serão um dos primeiros laptops RDNA3 a serem lançados e, se tudo correr conforme o planejado, isso deve acontecer em fevereiro."

AMD-RADEON-7000-MOBILE-10.jpg

AMD-RADEON-7000-MOBILE-8.jpg

AMD-RADEON-7000-MOBILE-9.jpg

repetido

Mudaram de assunto, pelo visto nada de RX 7800, 7700 e 7600.

Última edição:
apagado

Será que vão anunciar o FSR 3 com o gerador de frames?

Será que vão anunciar o FSR 3 com o gerador de frames?
Nadinha, nem citou nada das Radeons para desktop, apenas das mobile no chip monolítico (Navi33) =/

• Curtir
Reações: Zyt

Users who are viewing this thread

Voltar