[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

sim, é uma merda morar em 3ª mundo....o que me da mais depressão ainda é lembrar que tive oportunidade de sair daqui e perdi quando eu era mais novo:pepe2:

prazo kabum ou da transportadora?

gfl geralmente conta o dia da postagem então é a dia a menos, kabum me deu 10/01 na gfl diz

Rastreie todos os passos da sua encomenda​

Previsão de entrega: 9 de jan. de 2023
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aqui é 09 no site da transportadora mesmo..

acabei de ver nego reclamando da XT que a memória/junc chega a 98 e fica lá.......... :pepe2:


manda o link.. mas a XT nao tem watergate...srs
 
qual transportadora tu pegou?

red sul





"average hotspot junction of 100."
hahahaha


ahh vaah... nem vou receber essa merd@, se continuar assim hahahaha

olha os testes...srs
 
acabei de voltar dos correios, mandaram o email corri pra devolver, nem precisou da nota fiscal como pedia no email, fui pronto pra preencher a declaração, mas como usei a mesma caixa de envio parece que uma das etiquetas que tem nela ja serve
Entendi... uma pena mesmo, mas pelo menos a dor de cabeça acaba. Tivemos o nosso brasileiro 110 oC ... rs

o problema é.....estamos no 5 dia.....

Qto mais demorar pior, isso porque baixou ontem estava R$ 5,45. Caiu bem depois que os postes em forma de ministro foram desmentidos/desautorizados.
A tendência é piorar, qto mais tempo demorar, pior.
E sem zueira, você que torrou uma grana, procura um seguro do PC, eu fiz do meu.

ai tu cai da cama e acorda né?
@hoguga quase arrumou confusão com o preços históricos super baixos, agora ele vem com os preços imaginários rs
 
red sul





"average hotspot junction of 100."
hahahaha


ahh vaah... nem vou receber essa merd@, se continuar assim hahahaha

olha os testes...srs

os caras são loucos pagaram 1200 EUROS e ainda tiveram coragem de arrumar a placa ao invés de devolver, esses realmente amaram a placa, provavelmente você ta falando do mesmo cara:



pra fazer isso:

1-tem que ser muito rico
ou
2-ter gostado de mais da placa
ou
3-ser otário
ou
4-todas as anteriores juntas

mas pelo comentário dele, o ambiente dele é bem quente, o corno só não especificou o quanto, espero que as temps siga o divulgado:

gywalFU.png
 
os caras são loucos pagaram 1200 EUROS e ainda tiveram coragem de arrumar a placa ao invés de devolver, esses realmente amaram a placa, provavelmente você ta falando do mesmo cara:



pra fazer isso:

1-tem que ser muito rico
ou
2-ter gostado de mais da placa
ou
3-ser otário
ou
4-todas as anteriores juntas

mas pelo comentário dele, o ambiente dele é bem quente, o corno só não especificou o quanto, espero que as temps siga o divulgado:

gywalFU.png




nada de anormal...
amb 22º
 
os caras são loucos pagaram 1200 EUROS e ainda tiveram coragem de arrumar a placa ao invés de devolver, esses realmente amaram a placa, provavelmente você ta falando do mesmo cara:



pra fazer isso:

1-tem que ser muito rico
ou
2-ter gostado de mais da placa
ou
3-ser otário
ou
4-todas as anteriores juntas

mas pelo comentário dele, o ambiente dele é bem quente, o corno só não especificou o quanto, espero que as temps siga o divulgado:

gywalFU.png


Porra mano, que foda e a AMD ainda tem modo silencioso com uma temperatura dessas, nem rola, os fãs tem que fazer hora extra.
 
Entendi... uma pena mesmo, mas pelo menos a dor de cabeça acaba. Tivemos o nosso brasileiro 110 oC ... rs

pior que essa vagabunda vai ser aquela puta que tu nunca vai ver de novo mas vai lembrar pelo resto da sua vida....seu 'verdadeiro amor' :limo:

tirando o obvio problema dos 110, com 100% de cpu não travava, não dava nenhum sinal d eproblema, 100% no game e eu rodando video em 2k na outra tela 0 problema

um monstro de placa, e não tive problema com coil wine, 0 barulho dela, só quando os fans iam a 70%+ que escutava os ventilador, mas mesmo assim não achei alto, o do h100i são mais barulhentos


Qto mais demorar pior, isso porque baixou ontem estava R$ 5,45. Caiu bem depois que os postes em forma de ministro foram desmentidos/desautorizados.
A tendência é piorar, qto mais tempo demorar, pior.
rezo para estar errado e sendo alardista...mas sim também acho que daqui pra frente é ladeira a baixo

E sem zueira, você que torrou uma grana, procura um seguro do PC, eu fiz do meu.
nem sabia que existia isso, vou pesquisar, quando falaram de seguro de casa tambem não sabia fui ver, é estupidamente barato, acho que 5~7 reais por mes, vou ver esse do pc

@hoguga quase arrumou confusão com o preços históricos super baixos, agora ele vem com os preços imaginários rs

:limo: é que ele fala da realidade DELE, que ele consegue os descontos, etc, esse ai foi só o preço no mundo 'ideal' mesmo que nem ele falou ...mas não vamo perde a oportunidade de zua :limo:
 
red sul





"average hotspot junction of 100."
hahahaha


ahh vaah... nem vou receber essa merd@, se continuar assim hahahaha

olha os testes...srs
pra que olhar 300 testes, tu so precisa se basear nos 2 mais confiaveis (HU e GN)
 
pra que olhar 300 testes, tu so precisa se basear nos 2 mais confiaveis (HU e GN)

HU nao mostrou junction :(
apenas hotspot


GN vou olhar ainda, nao tive tmpo kkkk




Se essa merd# bater 110, juro por deus q vou pegar uma 4090 na distribuidora..


EDIT
agora olhei o GN


NWDBMxt.png



Não é uma desgraça total, mas poderia ser melhor..com certeza srs

Uma curva de fan personalizada deve melhor mto.. Pq o fan está atrelado a temp da gpu, q está mto baixa..
entao o memo junction sobe bastante, pq o fan está com bx rpm..

Isso pode ser problema num case apertado, ou com ambiente tropicall..srr
 
Última edição:
pra que olhar 300 testes, tu so precisa se basear nos 2 mais confiaveis (HU e GN)
o problema é que é todo mundo incompetente

que nem a porra dos testes da XTX porque o corno que se deu o trabalho de abrir a porra do dissipador já não aproveitou e pegou uma das XTX boas que ele tinha e trocou o dissipador, pra garantir que é isso mesmo? terminou o video "eu acho" se trocasse a merda na hora tinha certeza pelo menos que realmente estava no dissipador não na placa em si

"aaa mas trocar ele trocar ele vai ter que trocar a pasta pode ajudar" mas te garanto que não vai resolver, ai pelo menos tinha certeza

ai tem esses outros caras que postam as temp pela metade

eu aqui no tpc fiz mais teste com a XTX que 90% desses cornos, por isso tem que investigar 300 reports pra te 1 completo

HU nao mostrou junction :(
apenas hotspot


GN vou olhar ainda, nao tive tmpo kkkk




Se essa merd# bater 110, juro por deus q vou pegar uma 4090 na distribuidora..


EDIT
agora olhei o GN


NWDBMxt.png



Não é uma desgraça total, mas poderia ser melhor..com certeza srs

Uma curva de fan personalizada deve melhor mto.. Pq o fan está atrelado a temp da gpu, q está mto baixa..
entao o memo junction sobe bastante, pq o fan está com bx rpm..

Isso pode ser problema num case apertado, ou com ambiente tropicall..srr

ai outro exemplo de informação incompleta (ou eu não to vendo) mas onde no gráfico diz que essa temperatura é com qual % dos fans? qual a utilização da GPU?
 
ai outro exemplo de informação incompleta (ou eu não to vendo) mas onde no gráfico diz que essa temperatura é com qual % dos fans? qual a utilização da GPU?


FAN em auto, tá no titulo do slide..bebeu hahaha

Aliás, duvido q alguém faça teste de temp com fan personalizado haha
firestrike,com certeza 100% de uso da gpu ... 12900k
 
FAN em auto, tá no titulo do slide..bebeu hahaha

Aliás, duvido q alguém faça teste de temp com fan personalizado haha
firestrike,com certeza 100% de uso da gpu ... 12900k
sim auto....mas esse auto pode ser 10% ou 100% tudo bem você usar a stock configuration, mas caralha, você está literalmente fazendo um benchmark, deveria ser:
fan config: stock/auto at test moment 100% fan usage/rpm

ai já dava pra saber, que nem a XTX, hotspot torando nos 110 e fans a 35% também estava no 'auto', se esses cornos que se propõem a fazer o benchmark fizessem direito dava pra pegar esses problemas de cara

como disse: incompetência
 
sim auto....mas esse auto pode ser 10% ou 100% tudo bem você usar a stock configuration, mas caralha, você está literalmente fazendo um benchmark, deveria ser:
fan config: stock/auto at test moment 100% fan usage/rpm

ai já dava pra saber, que nem a XTX, hotspot torando nos 110 e fans a 35% também estava no 'auto', se esses cornos que se propõem a fazer o benchmark fizessem direito dava pra pegar esses problemas de cara

como disse: incompetência


Concordo q ele poderia informar qual o percentual do fan estava no momento desse teste, mas tem q fazer no modo AUTO mesmo..
O HU informa isso


E lembrando q o fan sempre acompanha da GPU, nao do junction ou hot spot..
Isso é uma cagada tb, na real.. O fan deveria levar tudo em consideração.

Pelo menos tem sensor de limite de temperatura no hot spot, visto q elas estão fazendo throttling de clocks; limitando em 110 graus..
Problema q tem apenas esse sistema de segurança, e não algo atrelado aos fans(em partes né, pq o fan vai pra 100% qndo ative os 110 graus..Pelo menos entendi assim..rs)...
 

olha ai meu medo do RMA

ai tu compra, paga quase 9k, e fica sem placa por provavelmente meses, ou fica usando uma ferrada por meses manda pra RMA pega uma boa mas tem menos da metade da garantia restando......se for assim é mais jogo arriscar pegar da china :limo:
 

olha ai meu medo do RMA

ai tu compra, paga quase 9k, e fica sem placa por provavelmente meses, ou fica usando uma ferrada por meses manda pra RMA pega uma boa mas tem menos da metade da garantia restando......se for assim é mais jogo arriscar pegar da china :limo:

Ja devolveu a sua ou ainda está na burocracia da loja ?
 
Ja devolveu a sua ou ainda está na burocracia da loja ?
ainda estou com o cu na mão (como quase não da pra perceber nesse tpc, sou bem cagão, mas também sozinho no mundo como não ser :limo: )

mas foi bem rápido, abri o chamado ontem 04/01/23, 12h~13h, enviei as foto na hora.....e como o site lixo não diz se foi feio o upload com sucesso ou não mandei as mesmas 32 fotos umas 10x, só depois descobri que dava pra consultar no 'histórico' do chat e até visualizar....estava la.....mais de 300 fotos :limo:

já abri outro livechat pra pedir um prazo pra eles responderem, deram 3 dias uteis

hoje já abri outro novamente perguntando a mesma coisa :limo:

disseram 2 dias uteis...está consistente

logo que fechei o chat recebi 2 emails as 12h15 de hoje 05/01/23, um da kabum outro dos correios, basicamente dizendo a mesma coisa devolve tudo, incluindo cabos, papeis, manuais, etc, felizmente essa é a primeira gpu que nem manual veio, se veio ta embaixo da espuma que nem tirei, fiquei com medo de ter perdido ou derrubado sem nem ter percebido fui no yt ver unboxing :limo:



realmente não vem nada, espuma pequena, espuma grande, sacola, 7900 xtx, nem o protetor do conector/pinos vem, maravilha

peguei a caixa da cabum original, coloquei tudo dentro de novo, mesmos sacos de ar, mesmo tudo, rodei com fita umas 4x e fui no correios com o codigo, 13h já tava com eles, prazo de 09/01/23 pra chegar neles

mas já mandei mensagem no chat deles perguntando em quantos dias úteis após eles receberem a placa (09/01) recebo o valor total+frete na minha conta corrente via PIX

e ainda não responderam, se não responder amanhã mando msg de novo, e dia 09 novamente :limo:



é quase 9k fi, vou ser o mais insuportável possível até ter meu dinheiro de volta
 
ainda estou com o cu na mão (como quase não da pra perceber nesse tpc, sou bem cagão, mas também sozinho no mundo como não ser :limo: )

mas foi bem rápido, abri o chamado ontem 04/01/23, 12h~13h, enviei as foto na hora.....e como o site lixo não diz se foi feio o upload com sucesso ou não mandei as mesmas 32 fotos umas 10x, só depois descobri que dava pra consultar no 'histórico' do chat e até visualizar....estava la.....mais de 300 fotos :limo:

já abri outro livechat pra pedir um prazo pra eles responderem, deram 3 dias uteis

hoje já abri outro novamente perguntando a mesma coisa :limo:

disseram 2 dias uteis...está consistente

logo que fechei o chat recebi 2 emails as 12h15 de hoje 05/01/23, um da kabum outro dos correios, basicamente dizendo a mesma coisa devolve tudo, incluindo cabos, papeis, manuais, etc, felizmente essa é a primeira gpu que nem manual veio, se veio ta embaixo da espuma que nem tirei, fiquei com medo de ter perdido ou derrubado sem nem ter percebido fui no yt ver unboxing :limo:



realmente não vem nada, espuma pequena, espuma grande, sacola, 7900 xtx, nem o protetor do conector/pinos vem, maravilha

peguei a caixa da cabum original, coloquei tudo dentro de novo, mesmos sacos de ar, mesmo tudo, rodei com fita umas 4x e fui no correios com o codigo, 13h já tava com eles, prazo de 09/01/23 pra chegar neles

mas já mandei mensagem no chat deles perguntando em quantos dias úteis após eles receberem a placa (09/01) recebo o valor total+frete na minha conta corrente via PIX

e ainda não responderam, se não responder amanhã mando msg de novo, e dia 09 novamente :limo:



é quase 9k fi, vou ser o mais insuportável possível até ter meu dinheiro de volta


Fica ligeiro no frete, geralmente eles dão uma de doido e só reembolsam o valor do produto.
 
Fica ligeiro no frete, geralmente eles dão uma de doido e só reembolsam o valor do produto.
sim é a principal reclamação no reclame aqui sobre arrependimento, desde o primeiro chat eu boto valor final e deixo claro que é conta corrente e passo os dados bancários, porque a 2º reclamação de arrependimento no reclame aqui é que ao invés de reembolsarem na conta eles botam como credito na loja

mas, aparentemente se não pagarem o frete, pelo que vi, todos que reclamaram no reclame aqui eles devolveram o valor do frete, espero que não precise fazer isso, mas se precisar abro reclamação lá também e acho que pagam só vai demorar mais
 
Se essa merd# bater 110, juro por deus q vou pegar uma 4090 na distribuidora..

Nessa distribuidora aí não tem uma strix 4090 sobrando não?
 
Nessa distribuidora aí não tem uma strix 4090 sobrando não?

Nunca vi strix, em nenhuma delas..

Mas teve/tem msi, palit, pny todos os dias..inclusive msi liquid, porém mais cara q o kabum
 
Quem foi que falou que as vendas de VGA estavam baixas? Pessoal da Nvidia? Manda esse jaquetinha enviar placa pra cá, pq meu, 4090 nem esfria na página de vendas lol.

E kabum aumentando as paradas de novo -.-
 
Quem foi que falou que as vendas de VGA estavam baixas? Pessoal da Nvidia? Manda esse jaquetinha enviar placa pra cá, pq meu, 4090 nem esfria na página de vendas lol.

E kabum aumentando as paradas de novo -.-

Pq a 4090 é a única vga q realmente presta nessa geração toda.
E vai ser assim até 2024. Kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo