[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

?

Estamos no tópico de GPUs, falava das RX 7800 XT, 7700 XT e 7600 XT, da arquitetura RDNA3.
Já corrigi.
Essas dai vão demorar, mid-range hj são as 6xxx.
 
Fala, galera! 6700xt Gigabyte Eagle por R$ 2.616 (frete + cupom aniversário) vale a pena? Alguem possui essa placa? Upgrade da minha RX 480 Nitro+ de 6 aninhos :D
meu irmao tem uma, placa boa, fria e desempenho bom, faz frente a 3060ti gddr6 minha

amd tava dando 2 jogos free (calisto protocol e dead island 2), mas n sei se ainda tem estoque
https://www.amd.com/pt/promotions/game-bundle-radeon tem que pedir o codigo de resgate (pela kabum que eh a unica loja br na promo) e depois entrar com o software da amd com a 6700xt instalada
 
bom dia minhas vitimas do Opala 72 XTX a álcool sem agua no carburador

tristeza ainda forte, queria essa bagaça da XTX mas, já paguei a XT e surpreendentemente já está pra envio tambem chega dia 10/01 agora é rezar pra conseguir o reembolso da XTX antes disso e não dar nenhum problema, até agora nenhum contato da kabum
 
bom dia minhas vitimas do Opala 72 XTX a álcool sem agua no carburador

tristeza ainda forte, queria essa bagaça da XTX mas, já paguei a XT e surpreendentemente já está pra envio tambem chega dia 10/01 agora é rezar pra conseguir o reembolso da XTX antes disso e não dar nenhum problema, até agora nenhum contato da kabum
Apareceu uma 4080 pny na kabum por menos de 8500,acho q era mais jogo q xtx e xt no momento
 
pra quem entende nazi:



meu nazi ta bem enferrujado mas basicamente ele confirma o problema da falta de liquido

a teoria dele é que fabricaram a XT e não mudaram a medida pra fabricar a XTX por isso faltou agua
 
Última edição:
Apareceu uma 4080 pny na kabum por menos de 8500,acho q era mais jogo q xtx e xt no momento

Na verdade não..

Se tomarmos como base a 7900XT por 6300 e o desempenho em raster, teríamos q ter os seguintes valores pra elas terem o mesmo custo por frame da XT:

4080: R$ 7304,85
7900xtx: R$ 7573,23



fPtfzg7.png





Por isso paguei a 7900xt ontem..
A 4080 dificilmente vai chegar abaixo de 7500 no curto prazo..
E a 7900xtx tá pegando fogo, então descartei de cara...srs


A unica alternativa seria a 4070ti, mas ela perde por +-10% e tem apenas 12gb de vram...

Eu nao quero começar 2023 preocupado com falta de vram em breve, considerando a grana investida(2k acima da minha falecida 3080 12gb)..
Nvidia sempre fez essa capação de memória, justamente pra gnt pagar mais caro no modelo acima da linha...
A 6800xt já tinha 16gb desde 2020.. e custava mto menos q essa 4070ti..
 
Na verdade não..

Se tomarmos como base a 7900XT por 6300 e o desempenho em raster, teríamos q ter os seguintes valores pra elas terem o mesmo custo por frame da XT:

4080: R$ 7304,85
7900xtx: R$ 7573,23



fPtfzg7.png





Por isso paguei a 7900xt ontem..
A 4080 dificilmente vai chegar abaixo de 7500 no curto prazo..
E a 7900xtx tá pegando fogo, então descartei de cara...srs


A unica alternativa seria a 4070ti, mas ela perde por +-10% e tem apenas 12gb de vram...

Eu nao quero começar 2023 preocupado com falta de vram em breve, considerando a grana investida(2k acima da minha falecida 3080 12gb)..
Nvidia sempre fez essa capação de memória, justamente pra gnt pagar mais caro no modelo acima da linha...
A 6800xt já tinha 16gb desde 2020.. e custava mto menos q essa 4070ti..
xt pra mim so faz sentido se custar ate 7k, 8k e pouco a 4080 ja eh muito mais CxB:
-revenda melhor
- da pra usar RT
- DLSS
- desempenho melhor que a xt
 
Quando anunciaram as 7900, eu tinha ficado maravilhado com a placa. Mas nesse meio tempo que eu estava esperando a placa chegar da garantia (6900), fiquei usando meu laptop pra render de video, e a 3070 estava estuprando a 6900 no render, eu perdi a vontade de continuar com placa AMD :(
 
xt pra mim so faz sentido se custar ate 7k,

Sim, por isso eu resolvei pagar 6300,00 ontem kkkkkkkkk

8k e pouco a 4080 ja eh muito mais CxB:
-revenda melhor
- da pra usar RT
- DLSS
- desempenho melhor que a xt

Vamos ver o preço da 4070ti hj tb...

Pra bater o custo por frame da 7900xt, ela deveria custar 5800,00..
Duvido q isso aconteça, mesmo usando cupom.. Pq o valor sugerido é 7199..


Mas a 4080 por 8500 não vale a pena, até agora.. precisa ficar abaixo de 8k, pra começar a ter algum minimo sentido..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando anunciaram as 7900, eu tinha ficado maravilhado com a placa. Mas nesse meio tempo que eu estava esperando a placa chegar da garantia (6900), fiquei usando meu laptop pra render de video, e a 3070 estava estuprando a 6900 no render, eu perdi a vontade de continuar com placa AMD :(


Bom ponto...vou pesquisar como tá isso na 7900xt/7900xtx...
Tomara q tenham evoluído bastante em relação a série 6xxx
 
a 3070 estava estuprando a 6900 no render, eu perdi a vontade de continuar com placa AMD :(

Ahaha... bem... pra render pode ser horrível, mas pra jogo a 6900XT bate tão forte na 3070 que eu perdi a vontade de continuar com placa Nvidia. :miau:

Agora ela está na maquina do meu filho. Ainda poderei seguir dando pitacos em DLSS, hehe.
 
Ahaha... bem... pra render pode ser horrível, mas pra jogo a 6900XT bate tão forte na 3070 que eu perdi a vontade de continuar com placa Nvidia. :miau:

Agora ela está na maquina do meu filho. Ainda poderei seguir dando pitacos em DLSS, hehe.
Já tive as duas, e realmente pra jogo não tem nem comparação, a 6900xt é muito bruta.. tirando RT, ficaria com a 6900 até em comparação a 3090, tendo em vista que a 6900 consome uns bons 100~150w a menos dependendo dos modelos.
 
Ahaha... bem... pra render pode ser horrível, mas pra jogo a 6900XT bate tão forte na 3070 que eu perdi a vontade de continuar com placa Nvidia. :miau:

Agora ela está na maquina do meu filho. Ainda poderei seguir dando pitacos em DLSS, hehe.
Sim, o meu ponto é que mesmo uma 3070 sendo mobile, ela entregou mais no render. Pra jogo é outra história :yeah:
 
4070ti por 7600...

:wtf:
 
Com esse TDP nem precisa do cooler extra das strix, vai de Tuf ou founders mesmo.

4080 e 4090 tb não precisam de strix.. eu não pago 2k a mais por strix, seja qual for; 4070,4080, 4090
 
Começou a queda, que continue e chegue em nós :D


USD 899 -> 879
AMD-RX-7900-XT-UNDER-MSRP.png


EUR 1049 -> 989
RX-7900-XT-MINDFACTORY-EU.jpg
 
Começou a queda, que continue e chegue em nós :D


USD 899 -> 879
AMD-RX-7900-XT-UNDER-MSRP.png


EUR 1049 -> 989
RX-7900-XT-MINDFACTORY-EU.jpg


Problema que cai 20 nos eua, mas o dólar sobe 10% no brasil hahah

E olha, foi rápido hein. Acho q a amd nao esperava a 4070ti por 799..

Eu queria esperar um modelo custom da XTX, mas desisti. Medo desse dólar f.dp e a demora pra chegar aqui..
 
7900XT eu pegaria tranquilamente por 5k.
7900XTX por 6, até 6.5k.
Mais do que isso, não pago. Até pq minha 6800XT tá tranquila pra 1440p.
 
7900XT eu pegaria tranquilamente por 5k.
7900XTX por 6, até 6.5k.
Mais do que isso, não pago. Até pq minha 6800XT tá tranquila pra 1440p.

7900XT: 5k.
7900XTX: 5,7k
4080: 6,8k
4090: 9,2k

Seria o ideal..mas não deve acontecer tão cedo, ou talvez nunca aconteça..

Por isso preferi pegar a xt de uma vez e aproveitar o PC..
além disso, preciso de uma vga pra editar meus videos do canal..srs
 
pra quem entende nazi:



meu nazi ta bem enferrujado mas basicamente ele confirma o problema da falta de liquido

a teoria dele é que fabricaram a XT e não mudaram a medida pra fabricar a XTX por isso faltou agua


Vai jogando enquanto isso...

Se zuar, RMA nela e pronto.
 
pra quem entende nazi:



meu nazi ta bem enferrujado mas basicamente ele confirma o problema da falta de liquido

a teoria dele é que fabricaram a XT e não mudaram a medida pra fabricar a XTX por isso faltou agua

Cara como você jogou e não deu problema algum, vale a pena pegar uma placa inferior?

Digo, não compensa ficar com a XTX bruta e se der algum problema você ativa RMA?

Porque a XT perde longevidade já que você busca isso
 
acabei de voltar dos correios, mandaram o email corri pra devolver, nem precisou da nota fiscal como pedia no email, fui pronto pra preencher a declaração, mas como usei a mesma caixa de envio parece que uma das etiquetas que tem nela ja serve

infelizmente vou ficar com a gtx antiga por mais uns dias, que me surpreendeu, tinha d-port e nem sabia, mas a saida hdmi dele não funciona então usei uma adaptador que lembrava que tinha da gtx 275 de hdmi->dvi e conectei os dois monitores, e ela ta aguentando os dois monitores por hora

é...agora é esperar, triste porque realmente queria a XTX mas fazer o que
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vai jogando enquanto isso...

Se zuar, RMA nela e pronto.
Cara como você jogou e não deu problema algum, vale a pena pegar uma placa inferior?

Digo, não compensa ficar com a XTX bruta e se der algum problema você ativa RMA?

Porque a XT perde longevidade já que você busca isso

essa era meu pensamento atual, por isso fiquei fazendo 123123123 testes, mas qualquer mudança ja estourava o 110, até ativar o freesync em um dos monitores dava os 110, muito ariscado

e RMA eu tive que fazer com minha falecida, porem com o cadáver bem guardado, evga gtx 275, tudo bem que foi a anos, mas RMA demora muito, a da 275 demorou 2 meses pra ter outra placa

a 660 também tive que mandar pra rma, foi mais 2 meses pra ter outra placa e não da pra ficar 2 meses sem placa, mas se fosse somente isso até aguentava 10 anos com a 660 mais uns meses sem problema

o problema é.....estamos no 5 dia.....
OXpCtYQ.jpg

dolar
I1wyCsD.jpg

inflação:
Pk6FvIk.png




se esperar de mais, mesmo que os preços caiam la fora aqui só tende a aumentar.....queria a XTX realmente queria e estava disposto a pagar o preço absurdo, mas não quero dor de cabeça, vou ficar com a XT mesmo ( e rezo pra não ter dor de cabeça com ela, penso chega ela.....e também da problema dos 110......)

tomara que eu esteja errado, mas acho que daqui pra frente TODOS preços aumentam....se até a bolacha do mercado aumentou imagina GPU :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

7900XT: 5k.
7900XTX: 5,7k
4080: 6,8k
4090: 9,2k
:limo:

ai tu cai da cama e acorda né?
 
Última edição:


Eu justamente analisei o cenário econômico e tomei decisão de comprar agora tb, mesmo sendo modelo referencia..
E a XT é bem mais fria q a XTX tb.. olhei alguns testes..

Sem falar no cenário de 4070ti por 7k~8k, nao tem mto oq fazer.. 4080 por 8500..
xtx pegando fogo..

Se a amd baixar 100 dolares, mas aqui a moeda gringa continuar subindo, nem teremos a redução de preço...

Melhor 1 passarinho no ninho, do q 2 voando..já diz o ditado kkkkkkkkk

PS. a minha é pra chegar dia 09/01..veremos se nao atrasa
 
Eu justamente analisei o cenário econômico e tomei decisão de comprar agora tb, mesmo sendo modelo referencia..
E a XT é bem mais fria q a XTX tb.. olhei alguns testes..

Sem falar no cenário de 4070ti por 7k~8k, nao tem mto oq fazer.. 4080 por 8500..
xtx pegando fogo..

Se a amd baixar 100 dolares, mas aqui a moeda gringa continuar subindo, nem teremos a redução de preço...

Melhor 1 passarinho no ninho, do q 2 voando..já diz o ditado kkkkkkkkk

sim, é uma merda morar em 3ª mundo....o que me da mais depressão ainda é lembrar que tive oportunidade de sair daqui e perdi quando eu era mais novo:pepe2:
PS. a minha é pra chegar dia 09/01..veremos se nao atrasa
prazo kabum ou da transportadora?

gfl geralmente conta o dia da postagem então é a dia a menos, kabum me deu 10/01 na gfl diz

Rastreie todos os passos da sua encomenda​

Previsão de entrega: 9 de jan. de 2023
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E a XT é bem mais fria q a XTX tb.. olhei alguns testes..
acabei de ver nego reclamando da XT que a memória/junc chega a 98 e fica lá.......... :pepe2:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo