[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

MSI finalmente tem produtos da série Radeon RX 7900 para mostrar.



A MSI notou a falta de uma placa de vídeo RDNA3 da série Radeon RX 7900 quando a AMD lançou essas placas em 13 de dezembro de 2022. A empresa posteriormente esclareceu que, embora estivesse ignorando o design de referência feito pela AMD (MBA) placas gráficas sob sua marca, lançaria placas da série RX 7900 de design personalizado no primeiro semestre de 2023, com algumas das primeiras placas sendo reveladas na CES. Bem, aqui estão eles.

O MSI Radeon RX 7900 XTX e RX 7900 XT Gaming Trio Classic recebe a última parte de seu nome pelo fato de que a MSI usou a solução de resfriamento Tri Frozr 2.0 mais antiga da geração anterior de placas gráficas (série RX 6000 e série RTX 30). ), em vez do mais recente Tri Frozr 3.0 revelado com a série RTX 40. Este cooler também recebe o ventilador TorX 4.0 um pouco mais antigo em comparação com os ventiladores TorX 5.0 mais recentes com a série RTX 40. Este cooler lidou com os requisitos de resfriamento de 350 W-ish TDP de GPUs como o RX 6950 XT ou o RTX 3090, então achamos que eles poderiam se adequar à série RX 7900. Ainda há um novo PCB de design personalizado embaixo dele, que extrai energia de um trio de conectores de energia PCIe de 8 pinos e, portanto, podemos esperar um limite de energia razoavelmente bom para essas placas.



QOnTkXg.jpg




n74Hh89.jpg




2M4zjDd.jpg




fBXKHBy.jpg




h3gkIz2.jpg
 
bom dia meus mid-rang gpu users porque a highend é meio esquentadinha d+




Alguém precisando esquentar o ambiente?

pior que se tivesse garantia que esta funcionando eu boletava sem medo...mas não vou arriscar

ainda mais que fica voltando muito rapido o stock......to achando que estão revendendo as devoluções
:limo:
 
Hahaha.. não tá ruim o preço né... mas pra pegar e ter dor de cabeça com RMA...

pior q tá ruim sim... 8400, e acho q nem entra o cupom de 10% tb.. ainda mais sendo modelo referencia..srs

Já teve 4080 custom por menos q isso...rssr



A XTX só vai valer as AIBs mesmo

Pior...eu desanimei com a XTX..


E outra..na prática, sem o afterburner na tela, eu duvido que seja possível notar a diferença(10~20%) entre XT e XTX...

Pq se for 30 fps pra 36, ambas serão uma bost@..
De 100 pra 120, top de qualqer jeito..

Claro q o custo por frame é melhor na XTX, no EXTERIOR(talvez tb seja futuramente no brasil)...

E entre XT e 4080 pior ainda.. a não ser usando o comedor de 3/4 fps, mais conhecido como RT!! hahaha


Estou me convencendo que o negócio é ir de 7900XT por 6300 ou chutar balde e pegar 4090 por 11,5~12k
 
Última edição:
E outra..na prática, sem o afterburner na tela, eu duvido que seja possível notar a diferença(10~20%) entre XT e XTX...

Pq se for 30 fps pra 36, ambas serão uma bost@..
De 100 pra 120, top de qualqer jeito..

Claro q o custo por frame é melhor na XTX, no EXTERIOR...

E entre XT e 4080 pior ainda.. a não ser usando o comedor de 3/4 fps, mais conhecido como RT!! hahaha


Estou me convencendo que o negócio é ir de 7900XT por 6300 ou chutar balde e pegar 4090 por 11,5~12k

bom....falta de referencia de fps a gente não vai ter nesse tpc com a XTX em cyberpunk com tudo ligado :limo:
 
bom....falta de referencia de fps a gente não vai ter nesse tpc com a XTX em cyberpunk com tudo ligado :limo:

Eu nem tenho cyberbug... nao vou comprar um jogo q roda a 40 fps numa 4090 hahha
 

MSI finalmente tem produtos da série Radeon RX 7900 para mostrar.



A MSI notou a falta de uma placa de vídeo RDNA3 da série Radeon RX 7900 quando a AMD lançou essas placas em 13 de dezembro de 2022. A empresa posteriormente esclareceu que, embora estivesse ignorando o design de referência feito pela AMD (MBA) placas gráficas sob sua marca, lançaria placas da série RX 7900 de design personalizado no primeiro semestre de 2023, com algumas das primeiras placas sendo reveladas na CES. Bem, aqui estão eles.

O MSI Radeon RX 7900 XTX e RX 7900 XT Gaming Trio Classic recebe a última parte de seu nome pelo fato de que a MSI usou a solução de resfriamento Tri Frozr 2.0 mais antiga da geração anterior de placas gráficas (série RX 6000 e série RTX 30). ), em vez do mais recente Tri Frozr 3.0 revelado com a série RTX 40. Este cooler também recebe o ventilador TorX 4.0 um pouco mais antigo em comparação com os ventiladores TorX 5.0 mais recentes com a série RTX 40. Este cooler lidou com os requisitos de resfriamento de 350 W-ish TDP de GPUs como o RX 6950 XT ou o RTX 3090, então achamos que eles poderiam se adequar à série RX 7900. Ainda há um novo PCB de design personalizado embaixo dele, que extrai energia de um trio de conectores de energia PCIe de 8 pinos e, portanto, podemos esperar um limite de energia razoavelmente bom para essas placas.



QOnTkXg.jpg




n74Hh89.jpg




2M4zjDd.jpg




fBXKHBy.jpg




h3gkIz2.jpg
MSI fez bem em pular as MBA...
 
MSI fez bem em pular as MBA...


E a EVGA fez melhor ainda em abandonar a fabricação de gpu hahah


AMD e Nvidia claramente estão com a famosa tática de "upsell"..
O jesus até comentou sobre isso no review da 7900xt...

Ambas precificaram os modelos inferiores da linha(7900xt/4080) com valores descabidos, justamente pra incentivar a compra da top de linha.
é uma put4 sacanagem isso..

No caso da nvidia é pior ainda, se botarmos a 4070ti no saco..
Já imaginaram o desempenho de uma 4060? vai ser um fiasco.. Essa 4070ti, que deveria ser uma 4060/4060ti, mau consegue bater a 3090.. E custa 800 paus..
 
Eu nem tenho cyberbug... nao vou comprar um jogo q roda a 40 fps numa 4090 hahha
mas quem disse que é jogo? é benchmark.....e quem falou em 'comprar'? ( ͡° ͜ʖ ͡°)
 
E a EVGA fez melhor ainda em abandonar a fabricação de gpu hahah


AMD e Nvidia claramente estão com a famosa tática de "upsell"..
O jesus até comentou sobre isso no review da 7900xt...

Ambas precificaram os modelos inferiores da linha(7900xt/4080) com valores descabidos, justamente pra incentivar a compra da top de linha.
é uma put4 sacanagem isso..

No caso da nvidia é pior ainda, se botarmos a 4070ti no saco..
Já imaginaram o desempenho de uma 4060? vai ser um fiasco.. Essa 4070ti, que deveria ser uma 4060/4060ti, mau consegue bater a 3090.. E custa 800 paus..

A EVGA fez o certo mas deixou de ganhar mta grana... o modelo deles era simplesmente o melhor no cooling, power deliver, até o conector era melhor posicionado.

E a 4060 vai vender qdo a Nvidia terminar de matar a série 3XXX, não vai ter alternativa rs
 
Pior...eu desanimei com a XTX..

Ah cara... não sei. Não que eu vá comprar pq agora estou bem feliz com a Sapphire 6900XT Nitro que peguei... mas se ver os testes da XTX da ASUS na TechPowerUP vai ver que ela tá praticamente encostando na 4090. Tem que ver a que preços a TUF chega aqui... mas TUF não é STRIX né, então...

 
brincar pra q? estou falando serio
tem um doido aqui no topico que parece que esta louco com as 7900s, estou fazendo o favor para ng mais ficar retardado :haha:
 
Ah cara... não sei. Não que eu vá comprar pq agora estou bem feliz com a Sapphire 6900XT Nitro que peguei... mas se ver os testes da XTX da ASUS na TechPowerUP vai ver que ela tá praticamente encostando na 4090. Tem que ver a que preços a TUF chega aqui... mas TUF não é STRIX né, então...



Eu vi esse review da tuf, o ganho em OC é mto bom..
Mas cyberbug é complicado.. a xtx mba já fica bem perto da 4090. Veja q a 4090 é apenas 16,4% superior nesse jogo..

De forma geral, a 4090 é +- 25% acima da 7900xtx em raster... Em RT mto mais, claro..

Porém o custo por frame da 7900xtx com certeza é bem melhor q a 4090, sem duvidas(em dolar)...
a xtx é o melhor custo por frame da next gen toda, porém apenas nos eua.. kkkkkk

Se tivesse uma 7900xtx custom no brasil por 7500,00, com certeza seria minha opção de compra..
Porém 8400 numa mba sem chances.. srsr
 
Última edição:
faz falta uma tabela BR com os custos por frame
mas preço 'normal' sem os malabarismos pra conseguir preço impossível
alguém tem uma tabela/excel com todas as placas e o fps de cada uma a 1440p, 2k, 4k, com rt sem rt ,etc,etc?
eu tinha visto uma semana passada

se o povo daqui quiser da pra achar ela e botar num google drive e ir adicionado os links e preços que nem alguns fóruns gringos fazer
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

correios quando é pra devolver é rápido, a XTX já saiu pra entrega pra kabum, menos de 24h após postagem
 
Última edição:
faz falta uma tabela BR com os custos por frame
mas preço 'normal' sem os malabarismos pra conseguir preço impossível
alguém tem uma tabela/excel com todas as placas e o fps de cada uma a 1440p, 2k, 4k, com rt sem rt ,etc,etc?
eu tinha visto uma semana passada

se o povo daqui quiser da pra achar ela e botar num google drive e ir adicionado os links e preços que nem alguns fóruns gringos fazer
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

correios quando é pra devolver é rápido, a XTX já saiu pra entrega pra kabum, menos de 24h após postagem

fizeram um sedex reverso entao...

A minha devoluçao da amazon está como pac, entao vai demorar uns 3 dias uteis ainda..
 
Última edição:
atualizando o pessoal:
arrependimento kabum, produto chegou neles

  • Status: Objeto entregue ao destinatário
  • Data : 06/01/2023 | Hora: 15:00

ja mandei msg, perguntando prazo pro reembolso e ja mandei tambem o comprovante do pix do pagamento original, até o momento nenhuma resposta
 
atualizando o pessoal:
arrependimento kabum, produto chegou neles

  • Status: Objeto entregue ao destinatário
  • Data : 06/01/2023 | Hora: 15:00

ja mandei msg, perguntando prazo pro reembolso e ja mandei tambem o comprovante do pix do pagamento original, até o momento nenhuma resposta
Provavelmente só segunda, já devolvi coisa lá umas 2x, demora um pouco, mas me pagaram certinho.
 
atualizando o pessoal:
arrependimento kabum, produto chegou neles

  • Status: Objeto entregue ao destinatário
  • Data : 06/01/2023 | Hora: 15:00

ja mandei msg, perguntando prazo pro reembolso e ja mandei tambem o comprovante do pix do pagamento original, até o momento nenhuma resposta

os caras do kabum vao bloquear as tuas próximas compras hahah



A XT andou aqui, mas acho q vai chegar somente na terça..

n8kwQNx.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

EDIT

red evil é top hein

 
atualizando o pessoal:
arrependimento kabum, produto chegou neles

  • Status: Objeto entregue ao destinatário
  • Data : 06/01/2023 | Hora: 15:00

ja mandei msg, perguntando prazo pro reembolso e ja mandei tambem o comprovante do pix do pagamento original, até o momento nenhuma resposta
Ja solicitei reembolso com eles, assim como garantia tambem, nunca tive problemas, o que vc tem que se atentar é que eles as vezes devolvem o valor como bônus/credito para voce efetuar outra compra por lá invés de devolverem o valor na conta.

os caras do kabum vao bloquear as tuas próximas compras hahah



A XT andou aqui, mas acho q vai chegar somente na terça..

n8kwQNx.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

EDIT

red evil é top hein

Nao bloqueiam não... Muito foda esta Red Devil, uma pena nao vir pra cá estes modelos limitados deles.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo