[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Não é por nada, mas o overclock aqui na 6650XT, se eu mexer no clock mínimo por exemplo de 2600Mhz para 2650Mhz, automaticamente meu FPS dropa de 110 para 90, mantendo os 99% de utilização da GPU, e o overclock é aplicado normalmente. Em vez de ganhar performance, eu perco.
maravilha tu comprovou o que estava escrevendo no post anterior antes de postar :limo:

amd é do contra mesmo (mas ta com cara de incompetencia, pq coloca como uma coisa boa então a porra do overclock?) inverte carai coloca o undervolt como o 'foda'
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É assim, a variância de clock dessa placa é totalmente estranha, e todos supõem ser por causa do driver xD
Só para efeito de comparação, aquela versão coloridona e gigante da Sapphire pega até 3.2GHz em jogos :V

ff-bbe.jpg

Quanto ao problema do cooler, eu estou com o pessoal que diz que você não foi afetado pelo WaterGate (ChamberGate? VapourGate? whatever).
graças a tu fui ver, não printei mas o monitor na img registrou o 'max' do clock front end realmente bateu 3k

e de novo, desde o ultimo printi, rodando enquanto vejo video 1440p 60hz no youtube, posto no forum etc ainda sim, 66-82 = 16 de delta

IcC3NGH.jpg

maravilha tu comprovou o que estava escrevendo no post anterior antes de postar :limo:

amd é do contra mesmo (mas ta com cara de incompetencia, pq coloca como uma coisa boa então a porra do overclock?) inverte carai coloca o undervolt como o 'foda'

graças a tu fui ver, não printei mas o monitor na img registrou o 'max' do clock front end realmente bateu 3k

e de novo, desde o ultimo printi, rodando enquanto vejo video 1440p 60hz no youtube, posto no forum etc ainda sim, 66-82 = 16 de delta

IcC3NGH.jpg

Tu gastou 25mil num pc e nao pode comprar um gabinete maior?

Cara, devolve essa bomba e pega uma versão custom. É simples assim

To achando q ele tem algum problema,sem sentido ja

configs completas do jogo caso queiram:
6Qo2JHJ.png

jbZnIRQ.png

yxLNBcl.png

vgcQQUM.png

AMD divulga declaração sobre problemas térmicos do Radeon RX 7900 XTX MBA

"Estamos trabalhando para determinar a raiz da causa do throttling inesperado experimentado por alguns ao usar as placas gráficas Radeon RX 7900 XTX fabricadas pela AMD [MBA/Referência]. Com base em nossas observações até o momento, acreditamos que o problema esteja relacionado à solução térmica usada no design de referência da AMD e parece estar presente em um número limitado de placas vendidas. Estamos empenhados em resolver este problema para as placas afetadas. Os clientes que enfrentarem esse throttling inesperado devem entrar em contato com o Suporte da AMD [https://www.amd.com/en/support/contact-call]." -- AMD para os veículos de mídia / parceiros

Não é por nada, mas o overclock aqui na 6650XT, se eu mexer no clock mínimo por exemplo de 2600Mhz para 2650Mhz, automaticamente meu FPS dropa de 110 para 90, mantendo os 99% de utilização da GPU, e o overclock é aplicado normalmente. Em vez de ganhar performance, eu perco.

AMD só de funcionar está no lucro...

As vezes qdo vc muda o base clock (mínimo), acaba perdendo o boost clock (automático).
Pode estar faltando voltagem (power limit), pode ser temperatura. Tem que analisar com mais calma.

Overclock é uma arte mística complicada.

não to afim de remontar tudo de novo não, trabalho de mais, e não quero realmente um trambolho dessas novas gpus, o gabinete que queria não tem no hu3zil ai desisti de trocar

To achando q ele tem algum problema,sem sentido ja
mas é obvio que tenho sérios problemas, comprei a xtx é mais do que prova de algum distúrbio mental :limo:

não to afim de remontar tudo de novo não, trabalho de mais, e não quero realmente um trambolho dessas novas gpus, o gabinete que queria não tem no hu3zil ai desisti de trocar

mas é obvio que tenho sérios problemas, comprei a xtx é mais do que prova de algum distúrbio mental :limo:
Maluco gasta quase 30k em um PC e tem preguiça de importar gabinete

Tem doido pra tudo ne

pela 10x : MODELO CUSTOM É GRANDE DE MAIS O MEU LIMITE É 29CM

no padrão está funfando, da uma lida nas 1231231 paginas do tpc
Não vi vc falar do seu gabinete

E na segunda vez que me citou, eu me referi a vc em específico? Acho que não

AMD divulga declaração sobre problemas térmicos do Radeon RX 7900 XTX MBA

"Estamos trabalhando para determinar a raiz da causa do throttling inesperado experimentado por alguns ao usar as placas gráficas Radeon RX 7900 XTX fabricadas pela AMD [MBA/Referência]. Com base em nossas observações até o momento, acreditamos que o problema esteja relacionado à solução térmica usada no design de referência da AMD e parece estar presente em um número limitado de placas vendidas. Estamos empenhados em resolver este problema para as placas afetadas. Os clientes que enfrentarem esse throttling inesperado devem entrar em contato com o Suporte da AMD [https://www.amd.com/en/support/contact-call]." -- AMD para os veículos de mídia / parceiros
resumo o mesmo de antes: nada, vem de rma

Maluco gasta quase 30k em um PC e tem preguiça de importar gabinete

Tem doido pra tudo ne
não é só o gabinete, já foi um parto pra conseguir essa xtx, e com o dolar subindo cada vez mais, vou arriscar esperar mais ainda pra pegar uma gpu ou pegar uma 'boa' com 50% da potencia dessa pelo mesmo preço?

será que a amd vai listar os serial number com problema?

Bem, minha regra pessoal, e acho que vale muito pra essa tua situação, é: se o componente não funciona direito do jeito que tira da caixa e liga e precisa ficar nessa firulagem de fan/voltagem pra funcionar direito, não serve.
Concordo.

Vc mexer para tentar extrair mais do que o original,ok, acho válido vc vai fazer pq quer.

Mas comprar algo e ter dificuldade pra usar no padrão de fábrica é complicado
Exatamente, se a peça está com problemas é direito do cara em querer trocar por uma funcional. Agora quando ela está funcionando sem problemas e vc quer fazer overclock para extrair máxima performance ou unvervolt para máxima eficiência não vejo problemas, pois nestes casos não há defeito e sim questões de cada usuário com o seu produto.

resumo o mesmo de antes: nada, vem de rma

não é só o gabinete, já foi um parto pra conseguir essa xtx, e com o dolar subindo cada vez mais, vou arriscar esperar mais ainda pra pegar uma gpu ou pegar uma 'boa' com 50% da potencia dessa pelo mesmo preço?

será que a amd vai listar os serial number com problema?
Cara troca esse gabinete, paga 100 reais para alguém montar se vc n manja, e procura um psicólogo porque essa ansiedade sua não é normal.

Se mudar de ideia, não esquece do waterblock heim heim

Se mudar de ideia, não esquece do waterblock heim heim

O jeito mais prático é colocar o gabinete dentro da geladeira... vai resolver em 10 segundos hahaha

Carai, to mto puto com essa geração de merd4...

achei outro caso que faz atingir 110: mudar QUALQUER configuração no programa da amd com o jogo rodando, literalmente só mudei pra custom e botei os fan em 100% sempre, foi pra 110 em 10s, quase mais rapido que uma ferrari

fechei o game....abri de novo pra ver se mudava algo, nada, mesmo problema, não lembro se testei isso no HDMI

3kT5iqF.jpg

mudei pra default, sem fechar o jogo caiu mas continuou subindo depois, nem esperei chegar a 110
EZQbYOl.jpg

tentei abrir o menu dentro do jogo que faz autilização cair e a temp do hotspot cair pra 60- mas ao voltar pro jogo volta 110 mas......

fechando o jogo e abrindo logo em seguida depois de voltar pra default, problema não ocorre mais......isso NÃO é a camara de gas......pode ter até algo com ela mas é pelo menos 50% firmware/driver

reset nas temps, chega nos 85~88 e para de novo não sobe mais mesmo com constante 100% de uso, clock parece ok tambem media de 2,5 mas varia até 2,8:
GvpUNfi.jpg

cara......é driver isso *inhales copium*

Mano, na boa? Eu devolveria isso se estivesse no seu lugar.

Aproveitava enquanto ainda pode pedir troca por arrependimento tendo em vista que a AMD já falou que isso não é passível de RMA (até o momento), então esquece de querer trocar posteriormente via RMA. Sabe-se lá se no futuro isso não pode piorar ainda mais com o passar do tempo. Fora o grande questionamento de que a AMD pode ou não fazer um recall e quando isso vai (se) acontecer...

Última edição:
putedo

quem afim de 7900xt??

6300 no kabum, no cupom: primeninja
Boletei, vou esperar os preços da 4070ti amanha..

O cara da distribuidora disse q vai saber os modelos hj e preços amanha..

Calculem aí o custo por frame que fica bom pra sua realidade

xud0Enh.png

7900xtx deve demorar pra aparecer custom.. E nao to afim de pegar vga incendiária..haha
4080 por 9k nao pago tb..

94 fps pra 109 é a mesma coisa; ainda mais agora com vrr e gsync da C1...

Curioso pra ver o preço da 4070ti amanha, sendo que o sugerido é 7200..
Porém é +-10% inferior a XT no raster e tem apenas 12gb de vram...

A 7900xt deve resistir melhor ao tempo, com 20gb de vram...
Agora vou assistir review pra ver as temps da dela..haha

Última edição:
acho que vou realizar essa troca mesmo, vou devolver a xtx e pegar uma xt......

acho que vou realizar essa troca mesmo, vou devolver a xtx e pegar uma xt......

É a melhor solução, isso que você estava tentando fazer é algo que o cara faz quando não há mais nada a se recorrer, e como falaram acima tu ainda está nos 7 dias da compra...

puta depressão, estava tão feliz com essa desgraça, mas não teve o que fazer o que me pegou foi a porrada o cara do discord literalmente fazer passo a passo, e até aceitar os copium, mas o fato de virar o pc e não ter problema e somente aumentar o rpm dos fans sem mudar mais nada e o problema ocorrer foi o que me ferrou, não importa o motivo, isso não deveria ocorrer......saco

mas a xt é boa *new copium incoming* :limo:

so faltava ter todo esse trampo e dar o mesmo problema :fire:

site da kabum, só da erro pra tentar devolver, que coisa né? estou pelo chat agora vamos ver no que da, espero que devolvam o frete tambem

putz. vou ter que tira a placa tirar um monte de foto, alguém ja fez esse processo de 'arrependimento' na kabum?
CYCKq5O.png

Última edição:
puta depressão, estava tão feliz com essa desgraça, mas não teve o que fazer o que me pegou foi a porrada o cara do discord literalmente fazer passo a passo, e até aceitar os copium, mas o fato de virar o pc e não ter problema e somente aumentar o rpm dos fans sem mudar mais nada e o problema ocorrer foi o que me ferrou, não importa o motivo, isso não deveria ocorrer......saco

site da kabum, só da erro pra tentar devolver, que coisa né? estou pelo chat agora vamos ver no que da, espero que devolvam o frete tambem

putz. vou ter que tira a placa tirar um monte de foto, alguém ja fez esse processo de 'arrependimento' na kabum?
CYCKq5O.png

Depois de 2 compras que mandaram open box ao invés de novo, nem a pau que compro nada nessa loja.

CYCKq5O.png

É assim mesmo. ja tive q devolver pra kabum produto que eu ja abri e usei, e eles pedem a foto
só nao pedem foto quando o produto ainda ta lacrado

CYCKq5O.png

Por isso eu gosto tanto da Amazon..

Ontem as 23h30 abri a devolução da 3080 12gb... HJ as 14h o correio retirou a placa DE GRAÇA.
Nao precisei bater foto de bost4 nenhuma..

Amazon tem o melhor pós venda disparado..

Depois de 2 compras que mandaram open box ao invés de novo, nem a pau que compro nada nessa loja.

Infelizmente as 3 lojas tem pós venda lixo...pichau, kabum e tera..

Negócio é abrir a caixa com uma filmadora na cabeça.. depois mete no jec...haha

como tu sabe que é openbox?

É assim mesmo. ja tive q devolver pra kabum produto que eu ja abri e usei, e eles pedem a foto
só nao pedem foto quando o produto ainda ta lacrado
mas teve alguma dor de cabeça? quantos dias demoraram pra te retornar, teve que pagar frete? você que enviou ou eles vieram buscar? e o estorno quanto tempo foi pra receber? incluso o frete?

Por isso eu gosto tanto da Amazon..

Ontem as 23h30 abri a devolução da 3080 12gb... HJ as 14h o correio retirou a placa DE GRAÇA.
Nao precisei bater foto de bost4 nenhuma..

Amazon tem o melhor pós venda disparado..

amazon.com ou a .br?

mas la é tudo bem mais caro não?

Infelizmente as 3 lojas tem pós venda lixo...pichau, kabum e tera..

tera é bem fraca mesmo, comprei o pc lá, o atendimento deles parece empresa clandestina de fundo de quintal, pichau nunca usei, e kabum nunca tive problema, mas geralmente são meio enrolados para garantia/devolução, estorno, o atraso no meu frete tive que entrar no chat umas 4x pra conseguir estornar, e tem dia e horário certo pra pedir o estorno.....vai entender

Por falar em apoio vertical... alguém tem

"Unboxing" sem filmar para mim não é mais opção já a um tempo. Não tem porque não fazer.

Melhor ficar com cara de bobo depois e pensar "ah, que perda de tempo... veio tudo bem" do que abrir a bagaça e fazer cara de "o que eu faço agora" quando vem aquele produto openbox ou então tijolo (ML, OLX, Marktplaces).

A politica de retorno da Amazon pode ser muito louca. Já aconteceu de um marketplace me enviar produto errado, eu abrir o caso, o vendedor se fazer de morto... e a Amazon me reembolsou e ignorou a logística reversa. O produto ficou comigo e não precisei devolver.

amazon.com ou a .br?

mas la é tudo bem mais caro não?

Amazon BR...eu tinha pago +- 5200,00 na 3080 12gb da Palit..

tera é bem fraca mesmo, comprei o pc lá, o atendimento deles parece empresa clandestina de fundo de quintal, pichau nunca usei, e kabum nunca tive problema, mas geralmente são meio enrolados para garantia/devolução, estorno, o atraso no meu frete tive que entrar no chat umas 4x pra conseguir estornar, e tem dia e horário certo pra pedir o estorno.....vai entender

Kabum é tão porcaria que eles negam a devolução do frete.. precisa ameaçar..

Problema q estamos refém desse cartel BR..
Tomara deus q a Amazon entre de cabeça nesse mercado de informática..

"Unboxing" sem filmar para mim não é mais opção já a um tempo. Não tem porque não fazer.

Melhor ficar com cara de bobo depois e pensar "ah, que perda de tempo... veio tudo bem" do que abrir a bagaça e fazer cara de "o que eu faço agora" quando vem aquele produto openbox ou então tijolo (ML, OLX, Marktplaces).

ML sempre filmo tb....
Mas as lojas grandes não.. vou começar a fazer com esse trio de informatica(pichau, kabum, tera.. srsrs

Boleto da 7900xt pago! Nem vou esperar a 4070ti..

iWOTpoh.jpg

Quem vai rezar por mim essa noite? @VelhoPobre @NeoConker ?? :coolface:

Aproveitei e comprei junto 2 fans pra melhorar meu gabinete..

Esse:

Users who are viewing this thread

Voltar