posso estar no copium maxamus mas....parece que o culpado é o freesync, ta aumentando a temp e tuilização e pelo que tu falou não deveria, até o displayporta ta normal agora
mas os 110 ocorreu apenas em 2 cenarios:
rage overclock, entendível, não achei um que disse que esperava algo diferente (copium?)
que com o d-port com freesync ativado
acho que estou com a alma entregue ao copium porque não faz sentido ser a camara de gas com 100% de utilização e desligando o freesync para de dar o problema........ta estranho de mais isso
me parece mais algo errado com driver/bios do que algo fisico (escrito dia 04/01/23 as 9am, pra caso acerte)
Mas se bateu hot spot em 1 cenário, eu devolveria de qualqer jeito..
não é normal bater 110 graus, mesmo em over.. ainda mais com fan em 100%
putz....dificil dizer, nessas horas que seria bom as 'pistolas' que mete tempo pra ver.....mas cara, soca ela de novo e testa prestando atenção nisso, mas você disse que o fator fina é a tampa, chuto que seria mais algo de eletricidade do que temp, talvez por ela ser grande ta transferindo do gabinete pra o chipset alguma eletricidade......tenta botar ao pano entre eles ou algo isolante...olha eu com o pano de novo![]()
eletricidade nao é, pq eu testei fechando o gabinete com uma toalha de banho hahah
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
então, mas isso ai foi no freesync do d-port e 'rage' olha agora, joguei mais um pouco, voltei o save, e ta rodando a 100% desde antes:
[/SPOILER]
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
o problema é: tamanho, qualquer custom passa de 29cm e isso é o maximo que meu case aceita no momento
problema 2: tenho dois monitor hdmi/d-port vindo e minha gtx não aceita isso![]()
troca numa 7900xt entao...
Amanha lança a 4070ti.. talvez tenha promoção por 6k..
Ia comentar isso hoje, tenho uma X570 com fan no chipset e sensor de temperatura, depois que troquei minha 1070 pela 3070, percebi quase 10 graus a mais no chipset, fui olhar e vi que ela cobre o chipset inteiro, e quanto estou jogando o ar quente manda a temperatura do chipset lá pra cima...
Vi que tem um slot abaixo, porém, lendo o manual fica parecendo q se eu colocar no segundo slot ele vai capar a velocidade, vou ter que testar pra ver...
Pois é... ontem isso chamou minha atenção, qndo desmontei a 3080.
botei a mão no dissipador do chipset e ele tava bem quente..
Mas é improvável que a vga faria tanto calor a ponto de desligar a mobo;
O b550 é mais frio q o x570.. Tanto q nem existe fan nele...
porém já mandei devolver a 3080 na amazon..agora preciso achar outra vga.. kkkk
se a nova desligar o pc tb, eu me mato haha
Última edição: