[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
iniciei de novo mas no modo 'rage' 110 em 1min:

4tBxQ8P.jpg

:bem:

A 7900 XT da Sapphire e da Powercolor estão por 6999 na Kabum, com cupom de aniversário fica por 6650, se chegasse a 5999 até valeria a pena considerando que eu paguei 5000 na 6900 XT e essa 7900 XT tem em torno de 15-25% mais desempenho.
O ruim é ser o modelo de referência com os famigerados problemas já relatados aqui pelo pessoal :fire:

1h rodando a 100%:

X1BUasS.jpg

temperatura ambiente:
OT8zNW3.png

temperatura saindo do radiador da cpu:

P8MoAxe.png

mas ta normal mesmo? ta aceitável, por favor sem fanboy, honestidade ta 100%? ou por mais que não esteja nos 110 ainda está meio ruim, colocaram só um pouco abaixo a agua do radiador? :limo:

no discord estão me xingando dizendo que eu devia dar graças a deus e ta otimo......mas é discord de amd então já sabe né.....
Ta normal isso ae JovemRico. Ja teria batido 100C+ se fosse o caso .
Placa referência, projeto "compacto" em relação aos outros projetos enormes de coolers que se vê agora, ta dentro do esperado isso ai.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

iniciei de novo mas no modo 'rage' 110 em 1min:

4tBxQ8P.jpg

:bem:
Agora foi JovemRico:haha:

kd as fotos, satanas? hahaha

como estao as temps?

tu não quer ver, meu gabinete é uma zona, 0 cable managemente, 0 led

a placa entrou justinha, justinha

Mas esse hot spot é quente hein... 85 graus, com apenas 65 da gpu... o. O
sim não tenho ideia se é normal ou não

Compra um WB e afoga a placa...
comprei essa justamente por causa de espaço tu quer que eu coloque outro radiador :limo:

ACHO q não tem o defeito dos 110 graus, senão teria batido...
Porém modelo referencia sempre sao quentes mesmo(com exceção da série 4xxx)...

OLha a minha 3080 12gb(palit gaming pro):

que são mais quentes ja esperava até pelo tamanho, mas os deltas tão grande batendo 26~7

mas isso aí é rodando o furmark que é pra moer a GPU, jogando ela nunca vai atingir esse nível de stress
Agora desliga o furmark e testa in game..
com curva de fan padrão
Eu acho que esta bom, mas que nem já falaram é melhor testar em jogo ao invés de benchmark.
Me preocuparia mais se estivesse passando dos 100 enquanto joga alguma coisa do que em benchmark

farei isso, é que essa é o mais facil de testar, jogo só tenho jogo leve, lembra que tinha uma gtx 660 antes então qualquer jogo que tenha é tetris pra ela ai nem conta, mas vou tentar o cyberlixo e o scorn que foi que me motivou a ir atras de placa que esse nem abrir abria com a 660

Eu tenho essa diferença na minha 6900 XT também, mas nunca bate acima de 95, ao menos não que eu tenha visto.
Jogando aqui em 4K 60FPS a temperatura fica entre 65-73 e o hot spot bate em torno de 85-92.

seu delta ta otimo, 73 pra 92 é 19 os meus estão batendo 27

e tu testou nesse overclock 'rage' da amd? qual as temps tu pega?

Creio que você não foi premiado, sua placa está normal, 30min no furmark e não pegou 110ºC é um ótimo sinal, tanto é que os fan da placa não foram ao máximo (segundo quem está tendo este problema no hotspot, os fan vão a 100% e ficam nisso enquanto a placa estiver no limite do hotspot, e dando throttling).
eu to na duvida, tudo bem que o 'rage' é overclock mas.....deveria atingir 110 tão rapido? sera que fui 'meio sorteado' colocaram meio copo de agua na minha? :limo:

Ta normal isso ae JovemRico. Ja teria batido 100C+ se fosse o caso .
Placa referência, projeto "compacto" em relação aos outros projetos enormes de coolers que se vê agora, ta dentro do esperado isso ai.

vou instalar o lixinho do cyberpunk e testar com tudo no ultra mesmo se o fpd não passar de 15 só pra testar
Agora foi JovemRico:haha:
sera que mesmo que seja overclock é indicativo do problema?

adivinha quem chegou?
TPjZIX7.png

e eu trabalhando, quase não consigo me concentrar e tenho 3 reuniões hoje sendo uma com o chefe do chefe um canadese

eu até as 6 da tarde:
excited-too-much-energy.gif

variando para:
awake-shaking.gif

em pensar que pode ser uma defeituosa, e ou dar algum problema na troca da placa/drivers
Nada,amd nunca lançou nada apressado e sem estabilidade ou confiança

:haha:

sim não tenho ideia se é normal ou não

comprei essa justamente por causa de espaço tu quer que eu coloque outro radiador :limo:

que são mais quentes ja esperava até pelo tamanho, mas os deltas tão grande batendo 26~7

farei isso, é que essa é o mais facil de testar, jogo só tenho jogo leve, lembra que tinha uma gtx 660 antes então qualquer jogo que tenha é tetris pra ela ai nem conta, mas vou tentar o cyberlixo e o scorn que foi que me motivou a ir atras de placa que esse nem abrir abria com a 660

seu delta ta otimo, 73 pra 92 é 19 os meus estão batendo 27

e tu testou nesse overclock 'rage' da amd? qual as temps tu pega?

eu to na duvida, tudo bem que o 'rage' é overclock mas.....deveria atingir 110 tão rapido? sera que fui 'meio sorteado' colocaram meio copo de agua na minha? :limo:

Eu não usei nenhum dos perfis lá da AMD, eu preferi fazer na mão da forma que mais me agradava.
Quando peguei a 6900 eu percebi que os fans quase não giravam, provavelmente pra dar a sensação de placa silenciosa, então eu aproveitei logo e fiz um Undervolt + OC juntamente com um perfil custom de fan pra tentar descer mais uns graus, to usando assim desde então.

eu causei o caos nos fanboys :limo: metade diz que ta normal, a outra disse que não tá, agora fodeu :limo:

o que vocês acham aqui? sem overclock está normal? aceitavel? no limite?

e mesmo com o overclock 'rage' deveria ficar abaixo dos 110?

eu causei o caos nos fanboys :limo: metade diz que ta normal, a outra disse que não tá, agora fodeu :limo:

Achei muito quente essa placa, com certeza deve reduzir bastante a vida útil trabalhando nessas temperaturas

marca dos 47m, gpu torando a UHD-1 3840x2160 AA 8x MSAA 100% de uso non stop

dG9yMfb.jpg

piores valores: 95 hotspot e 68 GPU delta 27.....não bateu 110 mas depois de todos esses dias alugaram um condomínio na minha cabeça e to meio triste
Mesmas temperaturas de uma 6900XT, Parece bem normal.

Achei normal, eu faria um bom undervolt/underclock sem perder desempenho. Temperatura melhor que isso só os modelos custom.
Modo "Rage" é apelação demais a placa ser linda não é o bastante ela também tem que ser gostosa pra aguentar o tranco.

Você vai ver o que é justinha quando chegar aqui

pqp esse cyberlixo alem de ser pesado demora 3 anos pra instalar tnc, acabou de baixar e instalar somente agora...pior que nem tenho interesse nele baixei só pra testar, tambem to instalando o scorn de novo

mas, pelo que pesquisei, (posso estar entrando em modo copium) parece ser normal sim, se no extremo ele não passou de 95C pra um ambiente de 27C, e pelo que vi o delta 'normal' é 20~25 o meu ta ruim bateu 27 GPU 68 hotstop 95, muito bom é abaixo de 20 e o ideal é 15- e excelente é abaixo de 10

mas parece que pra ter delta abaixo de 20~25 somente custom mesmo e sem OC, pelo que acabaram de me mostrar a 3090 Strix OC bate 20 de delta, as 5700xt bate 25, e as custom da 5700 cai pra 10 o delta

então, se eu não estiver em modo negação(por favor me digam se tiver) é normal para as referencias, é o preço que se paga por uma placa menor com menos area pra dissipar o calor, e pelo que me mostraram(varios) quando a xtx ta com problema é na cara, 5 no max 15min bate 110 em stock, então.....a minha ta safe? *inhales copium*

O problema é que existe relato de que tinha placa que estava com temperaturas normais mas após algumas semanas passou a superaquecer...

PS. Vídeo novo do Jz

Nada,amd nunca lançou nada apressado e sem estabilidade ou confiança

:haha:
primeira vez com a amd, e até agora(se confirmar que minha placa não é afetada), to gostando, e agora afirmo o que falei la em cima

app do driver da AMD >>>> anos luz >>> app driver nvidia, bem melhor e mais livre e simples pra fazer o que quiser....e digo de novo, também bem mais fácil pra fazer merda :limo:

Achei muito quente essa placa, com certeza deve reduzir bastante a vida útil trabalhando nessas temperaturas
pelo que vi ta em linha com as placas da amd 6XXX *referencia* e 5XXXX * referencia* e até umas nvidia 3XXX

Mesmas temperaturas de uma 6900XT, Parece bem normal.
exatamente o que me mostraram, to achando que não é copium não, minha placa ta safe, só achei estranho o overclock rage dar o problema, mas disseram que as referencia realmente são fracas pra temp de overclock......copium?

Achei normal, eu faria um bom undervolt/underclock sem perder desempenho. Temperatura melhor que isso só os modelos custom.
Modo "Rage" é apelação demais a placa ser linda não é o bastante ela também tem que ser gostosa pra aguentar o tranco.
me falaram isso tambem, não entendi direto, mas basicamente foi 'na amd você diminui voltagem e ganha fps ao inves de perder' to achando copium maximus , mas depois de testar mais vou tentar esse undervolt

Você vai ver o que é justinha quando chegar aqui
literalmente 0,5cm de espaço pra encostar nas baias de driver :limo: ainda ganha de mim?

O problema é que existe relato de que tinha placa que estava com temperaturas normais mas após algumas semanas passou a superaquecer...

PS. Vídeo novo do Jz

ai fode, mas onde tu viu isso? todos que vi são logo que instalaram e testaram, o que ocorreu é que alguns não perceberam e so testaram depois que viram as noticias, mas todos desde a fabrica estavam com o problema

Furmark e com OC é brutal. Testa em jogos e nos diz . Coloca em uma resolução que usa ela em 100% o tempo todo.

Pelo visto, esse projeto referencia não vai permitir OC, mesmo que não tenha o problema , então esquece. UV é pra ele .

ai fode, mas onde tu viu isso? todos que vi são logo que instalaram e testaram, o que ocorreu é que alguns não perceberam e so testaram depois que viram as noticias, mas todos desde a fabrica estavam com o problema

No próprio Twitter do Cap...

PS. Vídeo novo do Jz

LPQ6E2U.png

Karma is a bitch

No próprio Twitter do Cap...

fonte: twitteiro, e literalmente os primeiros resultados sobre esse cara no google diz que ele é troll/inventa coisa

de qualquer forma....vou descobrir daqui 3 semanas, mas acho dificil isso ser verdade, se for algo que precisa de tempo seria em todas

Agora eu resolvo meu problema da fonte...

hN2FH5x.jpg

pxwKIFb.jpg

2 cabos pra cpu e 4 de pcie... 6 ao todo
6Dxf51g.jpg

Mas a fonte tem apenas 5 conectores
cnAqlOm.jpg

Aguenta uma 4090 haha

E eu tenho DUAS noticias..

1)
a eficiência dessa fonte é mto top.
Cooler master g750m bronze:

KZp0PQi.jpg

XPG 850w core gold... quase 40w a menos puxando da tomada
RI1Przi.jpg

2) Meu pc continuou reiniciando com a tampa fechada!!!! affffffffffffffffff
todo esse tmpo era a vga.. glória deus q peguei na amazon, vou pedir devolução amanhã já... o/

Deve ser praga do demo..pqp..haha

Testei até undervolt na 3080, mas continuou desligando.. Curioso q as temperaturas estão dentro do limite dela;
inclusive simulei com fan em 100%. porém reiniciou do mesmo jeito..

Agora voltarei a luta por outra vga...pensando ainda oq pegar....afffffff
7900xtx/4080/4090/6800xt/outra 3080 12gb baratinha....affff

fonte: twitteiro, e literalmente os primeiros resultados sobre esse cara no google diz que ele é troll/inventa coisa

de qualquer forma....vou descobrir daqui 3 semanas, mas acho dificil isso ser verdade, se for algo que precisa de tempo seria em todas

testa stock em jogos... eu acho difícil a tua ter o BO dos 110 graus...

2) Meu pc continuou reiniciando com a tampa fechada!!!! affffffffffffffffff
todo esse tmpo era a vga.. glória deus q peguei na amazon, vou pedir devolução amanhã já... o/

eu me reservo no direito de dizer: EU AVISEI!!!! :limo:

não fazia sentido ser a fonte ou o cabo, se tudo funcionava 100% antes a única peça que mudou foi a GPU, ela causou o problema MAS não necessariamente era o problema, eu ainda sim investigaria se não tem alguma coisa encostando onde não deveria, pode ser realmente só a GPU cagada ou ela foi o limite de algo que ja tava errado ou ela tava servindo de ponte pra fechar algum curto

mas volta a antiga ve se para

testa stock em jogos... eu acho difícil a tua ter o BO dos 110 graus...
to instalando scorn agora, outra bosta que demora 10 anos, em indle com o ar ligado a bixa fica em 38~32º, a bixa é tão forte que com youtube, video, musica, navegador a outra ja batia 20% essa não da nem 2% de pico :limo:

pqp minha cabeça ta a mil, esqueci até de almoçar e jantar, comi uns frango assado agora, mas rapaz, to começando a ficar feliz de novo tudo indica que minha placa ta safe, e mesmo se for cagada não é as 110 pelo menos

é me ferrei placa com problema também

lA6iHq4.jpg
:

67-100 = 43c

aaaaaa minha sorte, agora é esperar rma? devolver? e agora?

Última edição:
53m ta bom? não é bom deixar mais? se bem que o pessoal dos 110 disse que em 5~15min já da o problema, e numa temp ambiente de 27º o relogio com termostado que fica em cima do pc ta dizendo que o radiador ta soltando um ar de 38º Lmao
53min já estabilizou a temp do fluido do watercooler a muito tempo hehehe

eu me reservo no direito de dizer: EU AVISEI!!!! :limo:

não fazia sentido ser a fonte ou o cabo, se tudo funcionava 100% antes a única peça que mudou foi a GPU, ela causou o problema MAS não necessariamente era o problema, eu ainda sim investigaria se não tem alguma coisa encostando onde não deveria, pode ser realmente só a GPU cagada ou ela foi o limite de algo que ja tava errado ou ela tava servindo de ponte pra fechar algum curto

mas volta a antiga ve se para

O cabo realmente resolveu a questão do aterramento...kkkk

Minha gpu reserva é uma gt1030; nem adianta testar com ela kkkk

Mas é a vga mesmo. Alguma coisa tá batendo no limite de temperatura e fazendo ela reiniciar o PC.

Cpu nao é..tenho o 5600 em stock. Nao chegou em 77 graus.

Nvme tb não. Ambos rodando abaixo de 45 graus.

Poderia ser a mobo, mas é bem improvável. Temps abaixo de 50 no hwinfo..

Fechamento de curto com a tampa tb não é, pq aconteceu a mesma coisa qndo eu usei uma toalha pra fechar o gabinete kkkkk

é me ferrei placa com problema também

lA6iHq4.jpg
:

67-100 = 43c

aaaaaa minha sorte, agora é esperar rma? devolver? e agora?

Bateu 110 no jogo e fan 100%. Isso?

com o PC deitado:

dUCIh1R.jpeg

éééé tomei bem no meio do cu, e acho que até deitado de ser tempo suficiente ele chega a 110

mas o engraçado agora é, coloquei ele de novo na posição certa e ta travado em 94~95, mesmo cenario, mesmo tudo, 100% de uso........vou tomar banho e deixar ai e ver o que rola

config do jogo se alguem quiser para referencia :

Odd0Ylo.jpg

5vWOShP.jpg

Bateu 110 no jogo e fan 100%. Isso?
fan parece que não bate 100% não agora que você falou que vi...que estranho

estava travado em 95, resolvi andar um pouco pulou pra 110 de novo mesmo que antes tambem estivesse em 100% de uso

jUdT7Ef.jpg

aaaaa vida de merda, o clock speed fica em 2497 mhz, vou deixar essa bagaça torando pra ver até quando ele capa

:pepe2:
e agora? devolvo já? espero ver o que a AMD fala? pior que não tem outra pra comprar tudo é 50% mais fraca ou um trambolho e vou ter que gastar mais com a placa e com outro gabinete

voltando ao ponto de inicio com os 110 torando:

cCd8yAe.jpg

QIPHDBs.jpg

o clock parece não cair fica variando de 2400~2500, to no copium?

troquei os cabos do monitor grande com o pequeno agora o grande ta no hdmi

kIJFYNo.jpg

deixei parado, dei uma jogada, bateu 92 e não sobe mais....copium?

de novo deixei rodando, 100% de uso ..joguei mais 20s e a temp baixou.......
Ei7Y8Cj.jpeg

deixa eu desligar essa merda se não vou varar a madrugada no copium, mas realmente depois da troca do cabo.....não deu mais 110 max 92

joguei mais um pouco ainda e ficou no maximo em 88 agora

ai cheguei nesse tutorial ai cai pra 85

só troquei o cabo até vi as config pra ver se mudei algo na hora da troca do cabo e ainda ta ultra raytracing

2LEkiis.jpg

K39aKes.jpeg

o copium ta forte aqui, mas pqp qual o sentido disso? pq agora não chega mais em 110? a unica diferença é que com hdmi não tem o freesync.....

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar