[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Com voz de Darth Vader:
"The copium is strong with this one"

eu to na crise, cancelei os monitor da dell pela magalu e recomprei direto pela dell ao invez de 3k em cada paguei 2,7k , to cagando de medo de dar algum BO ou demorar pra devolverem meu PIX

e tem essa treta das 7900 xtx

eu nesse momento:
I0A6WvF.gif

Então em uma amostragem de 231 usuários, 60 confirmaram/acham que sofrem deste problema. Uma boa estatística para se olhar analiticamente, sem dar a certeza é claro, mas leva a um curioso detalhe de, mesmo sendo exatamente as mesmas placas, as MBA dos parceiros são menos afetadas que as MBA vendidas pela própria AMD.

Podemos especular então que o lote mais inicial fica com a AMD, e os fabricados posteriormente são dados aos parceiros, para receberem adesivos e caixas próprias, e isso corrobora (in my mind) a tese de ser um lote com problemas na câmara de vapor (e que o @VelhoPobre tem uma grande chance de não vir premiado) xD
1- esse forum realmente precisa de um like com o emoticom pensando
HpLRKwq.png
mas no caso como aqui todo mundo gast 5k mais em placa como se fosse doce tem que ser o rico
uZ2SLDs.png
JlqxMMR.gif

o legal é ver o pessoal postando que ta com defeito, dizendo que mandaram as infos pra AMD (que esta pedindo) mas não posta o serial number da card pra tentarmos ja identificar algum padrão em comum, talvez pelo serial já da pra ver o lote, nunca tive amd mas placa geralmente é sequencial ai esquece não tem como saber quando começa ou termina um lote ou tem um '-' ou '/' que geralmente indica o lote

bom mas se gfl cumprir o que promete amanhã to com ela, ja to baixando o lixin do Cyberpunk porque pelo que pesquisei os programa de benchmark não costumam provocar o problema somente em jogo mesmo e forçando o RT pra levar ela ao extremo

vocês acham que os preços melhoram? em quanto tempo? 6 meses? 1 ano? 2 anos?

eu sinceramente achei que ia baixar agora, tudo culminando para isso, pandemia acabou, mineração acabou, e já faz um tempinho e no final caiu só um 'pouco' e já começou a subir de novo

to achando que daqui pra frente só piora(especialmente com no hu3zil)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ia postar isso 5min atras, mas o lezado pensou que era a xtx tava quase cancelando a compra que fiz pra comprar essa :limo: mas ai vi que era a XT, e pelo exato preço que o pessoal falou que pagou, certeza que era promobug mesmo, tanto que ATE AGORA a descrição delas diz xtx mas são as xt no titulo

recebi msg da dell e pelo rastreio deles é pior que o magazine luiza diz que chega só dia 18 ao invés de 12

uq1CmJH.jpg

DktXqtn.jpg

hu3zil se superando cada vez mais

Dois monitores, que brutalidade! Esse veio tá tudo, menos pobre, kkkk

Dois monitores, que brutalidade! Esse veio tá tudo, menos pobre, kkkk
em minha defesa eu cancelei esse da magalu (rezo pra estoranem meu pix logo) e peguei direto com a dell com os cupoms do tpc do monitor economizei 600 mereis

ew7EnBF.png

cancelado
7avAoPy.jpg

e a ironia...mais barato e entrega antes....vai entender

Desabafo/textão:

Esse problema dos jogos de PC mal otimizados está fora de controle, parece que o cenário está até pior do que na era do PS360, quando era bem comum o PC receber ports horríveis do Xbox 360. As editoras querem o dinheiro dos usuários de PC, mas não querem fazer esforço de otimizar para uma plataforma que não tem hardware fixo, ridículo. Talvez seja período crossgen, mas eu sou pessimista e digo que mesmo após o fim dele vai melhorar pouquíssima coisa, o PC vai continuar sendo cidadão de segunda classe na qualidade dos jogos, mas de primeiro no preços.

Os estúdios da Sony parecem ser alguns dos poucos que ainda se preocupam com otimização das versões de PC, porque o resto não está nem aí. Pegam a grana de quem faz pre-order e dane-se a qualidade técnica, incentivo zero para lançar jogos que funcionem decentemente. E o problema da falta de otimização é mais grave com estúdios japoneses, vide FromSoftware e Luminous Productions da vida, principalmente quando usam engines datadas ou problemáticas como a UE4. Talvez as únicas exceções sejam a Capcom e Kojima Productions, que usam engines bem otimizadas.

Sempre que eu leio que jogo X usa a Unreal Engine 4, já me bate a tristeza porque sei que é quase certeza de ter stuttering de compilação de shader e de streaming de assets. Até dá para evitar com esforço do estúdio, mas sabemos que a preguiça e os prazos são impeditivos. A própria Epic anunciou que está trabalhando para evitar esse problema na UE5 e assim não depender só do esforço dos desenvolvedores, mas só acredito vendo, eu duvido que vá mudar muita coisa.

Enfim, estou cada dia mais desanimado com o futuro dssa indústria vital, devido aos jogos cada vez mais caros, bugados e mal otimizados. É por isso que atualmente, a única mídia profissional que eu ainda levo a sério é a Digital Foundry (e o Eurogamer até certo ponto), pois ela é uma das poucas, se não a única, que analisa a fundo a parte técnica dos jogos. Coisa que uma IGN da vida não faz ou faz de maneira muito rasa, para não ficar queimada com as publishers, já que eles recebem cópias de graça para avaliar.

Infelizmente a culpa é nossa mesmo.

Vai lá em algum tópico de jogo lançamento possuindo um PC mid-end (Que deveria rodar bem) reclamar do desempenho.

Vai surgir 20 cucos com PC de 50k falando "Aqui tá rodando bem, tá faltando um upgrade na sua máquina" e assim vai indo, a gente tendo que comprar uma placa de 15k pra rodar crossgen a 60fps.

Ou aquele clássico "É um jogo de pleno 2023, não dá pra esperar que rode bem numa RTX 3060" sendo que o jogo é um corredor escuro :bem:

e ai, comentários? opiniões? xingamentos?

watergate 2023 :coolface:
os cara podiam economizar em tudo

foram economizar na agua.... :limo:

mas que puta cagada em, de tudo que podia ser, se realmente confirmar que é isso, a quantidade de agua....pqp

bom...mas toda crise pode virar uma oportunidade, vamos ver como a amd lida com isso, duvido que vão lidar bem mas se fossem espertos conseguiriam transformar esse problema em boa propaganda, porque empresa boa não é a que não da problema, todas dão, mas quando dá como ela lida com isso

eu gosto da logtec por causa disso, acho que já trocaram meu mouse 6x de graça porque toda hora quebra a roda do meio

...

Minha 30660ti eh uma incógnita em RT tb,cyberpunk só com dlss e maioria dos jogos nem vejo RT presente, um ou outro com dlss e olha lá,witcher 3 com esse port horrível de ainda patricinado pela nvidia,roda bem ruim e impossível de usar rt

..

tanto Witcher 3 quanto Portal RTX como updates gratis no PC são bancados de algum jeito pela nVidia pra promover DLLS3 das RTX 4000 hehehe... vendo o video do Adrenaline sobre "frame generation" no Witcher 3 dá até raiva

Daí você vê os screenshots lindos do PS5 com GPU AMD e pensa - ué?

Marketing do "foda-se a fanbase", compra a ultima versão do nosso iphone ou fica na vontade :therip:

tanto Witcher 3 quanto Portal RTX como updates gratis no PC são bancados de algum jeito pela nVidia pra promover DLLS3 das RTX 4000 hehehe... vendo o video do Adrenaline sobre "frame generation" no Witcher 3 dá até raiva

Daí você vê os screenshots lindos do PS5 com GPU AMD e pensa - ué?

Marketing do "foda-se a fanbase", compra a ultima versão do nosso iphone ou fica na vontade :therip:
A versão do PS5 do Bruxo ta uma porcaria tb. Stutter pra todo lado, resolução baixa e frame direto abaixo de 60.

A versão do PS5 do Bruxo ta uma porcaria tb. Stutter pra todo lado, resolução baixa e frame direto abaixo de 60.

Aí tu compara essa versão lixo do witcher3 com o plague tale.. Chega a ser vergonhoso...

Fizeram essa bost@ de "remaster" só pra vender RT/40xx.. e tiveram a cara de pau de lançar com esse LIXO de desempenho..

Desabafo/textão:

Esse problema dos jogos de PC mal otimizados está fora de controle, parece que o cenário está até pior do que na era do PS360, quando era bem comum o PC receber ports horríveis do Xbox 360. As editoras querem o dinheiro dos usuários de PC, mas não querem fazer esforço de otimizar para uma plataforma que não tem hardware fixo, ridículo. Talvez seja período crossgen, mas eu sou pessimista e digo que mesmo após o fim dele vai melhorar pouquíssima coisa, o PC vai continuar sendo cidadão de segunda classe na qualidade dos jogos, mas de primeiro no preços.

Os estúdios da Sony parecem ser alguns dos poucos que ainda se preocupam com otimização das versões de PC, porque o resto não está nem aí. Pegam a grana de quem faz pre-order e dane-se a qualidade técnica, incentivo zero para lançar jogos que funcionem decentemente. E o problema da falta de otimização é mais grave com estúdios japoneses, vide FromSoftware e Luminous Productions da vida, principalmente quando usam engines datadas ou problemáticas como a UE4. Talvez as únicas exceções sejam a Capcom e Kojima Productions, que usam engines bem otimizadas.

Sempre que eu leio que jogo X usa a Unreal Engine 4, já me bate a tristeza porque sei que é quase certeza de ter stuttering de compilação de shader e de streaming de assets. Até dá para evitar com esforço do estúdio, mas sabemos que a preguiça e os prazos são impeditivos. A própria Epic anunciou que está trabalhando para evitar esse problema na UE5 e assim não depender só do esforço dos desenvolvedores, mas só acredito vendo, eu duvido que vá mudar muita coisa.

Enfim, estou cada dia mais desanimado com o futuro dssa indústria vital, devido aos jogos cada vez mais caros, bugados e mal otimizados. É por isso que atualmente, a única mídia profissional que eu ainda levo a sério é a Digital Foundry (e o Eurogamer até certo ponto), pois ela é uma das poucas, se não a única, que analisa a fundo a parte técnica dos jogos. Coisa que uma IGN da vida não faz ou faz de maneira muito rasa, para não ficar queimada com as publishers, já que eles recebem cópias de graça para avaliar.
Por conta disso que eu não pago um centavo em jogo da EA, sendo que o último foi BF3.
"Ah, mas tem jogo de graça!"
Não instalo aquele origins/ea play por nada nesse universo.

E a blizzard tá andando nessa ae tbm, depois que fizeram aquela imoralidade no diablo imoral, e o diablo 4 vindo a 350 reais na versão básica, E AINDA VAI TER SEASON PASS.

Quando a AMD fez piada com o conector de energia da RTX 4090, eu já estava prevendo que ela ia morder a língua, mas foi dito e feito, o karma veio com os dois pés na porta. E pelo menos a Nvidia acatou os pedidos de RMA sem muito estresse, já a AMD negando, alegando que é normal a placa atingir 110ºC. É como comentaram no Reddit, a AMD sabia que tinha uma nova Vega nas mãos, mas teve que disfarçar a inferioridade com marketing bem tendencioso, o famoso "cherry picking", e tentar remendar problemas de arquitetura com drivers.
Comentei ainda ontem com um amigo que o karma da AMD veio rasgando, full buff e na pior hora possível.

Bolivion (apelido "carinhoso" dado seu excelente desempenho) me traz boas e más lembranças, até porque foi ele que me fez ter vontade de aposentar minha 6600GT, o fake shader-mode 3 dela derrubava o desempenho do jogo lá para baixo quando ativava o HDR. Chutei o balde e troquei por uma X1650 e me apaixonei pela ATI, só saindo dela muitos anos depois, com a GTX750 e minha atual GT1030 xD

---
Parceiro da AMD suspeita que um lote defeituoso de GPUs Radeon 7900 MBA é afetado por problemas

"Hoje Igor pondera compartilhando uma nota de um sócio do conselho. É relatado que o OEM não revelado suspeita que pelo menos um lote defeituoso da série Radeon 7900 pode ter saído da fábrica. O possível problema que está sendo descrito é refrigerante insuficiente adicionado à câmara de vapor.

AMD-RADEON-7900-IGOR-1.png

Igor não quer estragar as novas descobertas do der8auer, então o importante é que o YouTuber compartilhe um novo vídeo amanhã que deve nos fornecer mais informações. Para os afetados, é realmente muito cedo para dizer se essas afirmações são verdadeiras. E mesmo que haja um lote defeituoso de cartões de referência Radeon 7900, não está claro quantos foram feitos e para onde foram enviados."

Falei que podia ser isso...

Teve 7900XTX da Sapphire por 7.7k na Pichau.

adivinha quem chegou?
TPjZIX7.png

e eu trabalhando, quase não consigo me concentrar e tenho 3 reuniões hoje sendo uma com o chefe do chefe um canadese

eu até as 6 da tarde:
excited-too-much-energy.gif

variando para:
awake-shaking.gif

em pensar que pode ser uma defeituosa, e ou dar algum problema na troca da placa/drivers

adivinha quem chegou?
TPjZIX7.png

e eu trabalhando, quase não consigo me concentrar e tenho 3 reuniões hoje sendo uma com o chefe do chefe um canadese

eu até as 6 da tarde:

variando para:
awake-shaking.gif

em pensar que pode ser uma defeituosa, e ou dar algum problema na troca da placa/drivers

Separa um copo dagua pra completar na vapor chamber :sefu:

Separa um copo dagua pra completar na vapor chamber :sefu:
Só estamos no terceiro dia do ano e já vejo um candidato a melhor post de 2023 kkkkkkkkkkkkkkkk

Hummm.... certo que o CapFrameX solta uma abobrinhas, mas isto aqui me deixou curioso, qual a alegação que ele tem para dar?

Hummm.... certo que o CapFrameX solta uma abobrinhas, mas isto aqui me deixou curioso, qual a alegação que ele tem para dar?

Acharam mais um furo no queijo suíço...

E cada vez mais a 4080 fica menos pior (melhor nunca).

Paga-se 200 a mais pra não ter dor de cabeça e leva DLSS 3.0 de brinde...

adivinha quem chegou?
TPjZIX7.png

eu até as 6 da tarde:

variando para:
awake-shaking.gif

Se deus quiser vai ter água nessa câmera de vapor ai :gente:

Agora eu resolvo meu problema da fonte...

hN2FH5x.jpg

pxwKIFb.jpg

2 cabos pra cpu e 4 de pcie... 6 ao todo
6Dxf51g.jpg

Mas a fonte tem apenas 5 conectores
cnAqlOm.jpg

Aguenta uma 4090 haha

Users who are viewing this thread

Voltar