DLSS foi feito para que as placas de vídeo consigam rodar os jogos com ray tracing. Se não era inviável.Tudo o que tu disse não tira a veracidade do que o outro escreveu. Detalhe que ele também é um usuário de 4090.
A verdade é essa, infelizmente. RT é um recurso massa, porém pesado, que em certos jogos em 4k, somente com dlss/fsr para ficar acima dos 60 fps no ultra, simples assim.
DLSS nem funciona tão bem se o jogo não estiver com ray tracing ligado.. o ganho é pouco.
Quando eu tinha monitor 1080p e uma 3080, o RDR2 com tudo no máximo pegava 60 FPS. Com DLSS ia para 62 FPS.
Por outro lado, a mesma placa e o mesmo monitor, em cyberpunk fazia quase que dobrar os FPS com DLSS ligado. Sö que nesse caso o jogo tinha ray tracing.
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Tu viu q ele disse SEM usar DLSS e mto menos FAKE frame né?
Vamos botar meu teste aqui tb entao, citando o outro tópico:
Custo beneficio é sair de 85fps pra 22 e tapado de stuttering?
3080 12gb
RT OFF: 85 fps
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RT ON Ultra: 22 fps
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Na boa, não tem como defender o uso de um negócio desses.. Se a 4090 colocar 150% em cima da 3080 12gb, ainda vai ficar com apenas 55 fps.
Uma placa de 1600 dólares rodando um jogo em 55 fps. Sério q vcs defendem isso?
Do que você está falando cara?
Witcher 3 aqui pega na casa dos 130 FPS sem nenhum tipo de stutter com tudo no máximo.