foi essa que comprei tambem, pegou na kabum tambem?Agora eu resolvo meu problema da fonte...
![]()
![]()
2 cabos pra cpu e 4 de pcie... 6 ao todo
![]()
Mas a fonte tem apenas 5 conectores
![]()
Aguenta uma 4090 haha
foi essa que comprei tambem, pegou na kabum tambem?Agora eu resolvo meu problema da fonte...
![]()
![]()
![]()
![]()
Aguenta uma 4090 haha
foi essa que comprei tambem, pegou na kabum tambem?
Peguei uma dessas seminova esses dias pra substituir minha RM750i, me surpreendeu muito, desde a embalagem, a construção e o tamanho compacto dela, bem satisfeito..Agora eu resolvo meu problema da fonte...
![]()
![]()
![]()
![]()
Aguenta uma 4090 haha
Peguei uma dessas seminova esses dias pra substituir minha RM750i, me surpreendeu muito, desde a embalagem, a construção e o tamanho compacto dela, bem satisfeito..
Hummm.... certo que o CapFrameX solta uma abobrinhas, mas isto aqui me deixou curioso, qual a alegação que ele tem para dar?
Vindo do CapX? Duvido nada ser algo do tipo "se desativar o SAM a placa perde 20% de desempenho e isso é um gravíssimo problema" :VQual chance de ser clickbait?
Pois é, tô perguntando pq não tô acostumado a ver um "teaser de problema" >.>Vindo do CapX? Duvido nada ser algo do tipo "se desativar o SAM a placa perde 20% de desempenho e isso é um gravíssimo problema" :V
Algum problema ele encontrou, agora se esse problema é realmente grave ou impactante só saberemos quando ele abrir o bico xD
(mas as chances são altas de ser besteira, dado seu histórico de exageros)
ok, não aguentei, meti uma desculpa no trabalho que to lotado (na verdade estou adiantando uns 3~4 dias) e troquei a placa, nada explodiu, mas o primeiro cagaço:
os fan não giram, quase tive um infarto e comecei a chorar
ai abri programa da amd essa bosta tem um negocio de 'zero RPM' se fuder, pra que isso? teste pra cardíaco?
agora to fuçando pra ver como ativa as ventoinha
edit-
literalmente so abilitar o 'tuning' dos fans e desabilitar essa bosta
mas cara.......de cara, já gostei bem mais desse app da amd do que o da nvidia, tem 1000x mais opções e parece que tudo ocorre em tempo real(o que deve dar uma margem pra fazer cagada enorme)
edit2-
coração a mil, a ultima vez que brinquei disso tem 10 anos, la vamos nos status iniciais em idle:
![]()
to usando 2 monitor da empresa vou furdar o furmark no maior 3840x2160
primeiros minutos, até agora mais não chegou nos 110
![]()
primeiros minutos, até agora mais não chegou nos 110
![]()
edit--
marca dos 10min, até desliguei o ar condicionado temp ambiente vai subir pra 26~28+-, sp-sp esquitorio fechado no meio da casa esquenta pra caralho, quero ver o limite dela
![]()
hotspot e gpu delta de 25 max......é acho que dei azar
mas o engraçado é a junction da memoria ta maior que o hotspot a delta da gpu e junction da 25
até deu depressão agora, vou ir comprar chá e vou deixar rodando temp atual do ambiente já subiu pra 25º
case 100% fechado
marca dos 30min
comprei chá
![]()
temperatura ambiente 27º
delta de 26.....qual é o delta maximo aceitavel?
to achando que não vai passar disso 94º..........parece que dei semi-azar parece que não é os 110 mas não é o ideal ...alias qual o ideal, e agora vou ficar depressivo na sala que aqui ta quente para um caralho .....putz que tristeza cara e o pior nem a 110 chegou.....30 anos na cara e maturidade de 12 pqp
mas isso aí é rodando o furmark que é pra moer a GPU, jogando ela nunca vai atingir esse nível de stress
marca dos 47m, gpu torando a UHD-1 3840x2160 AA 8x MSAA 100% de uso non stop
![]()
piores valores: 95 hotspot e 68 GPU delta 27.....não bateu 110 mas depois de todos esses dias alugaram um condomínio na minha cabeça e to meio triste
Eu tenho essa diferença na minha 6900 XT também, mas nunca bate acima de 95, ao menos não que eu tenha visto.A questão é a diferença grande entre temperatura da gpu e do hot spot... No caso dele, foi em torno de 25 graus;
é bastante coisa isso,mas nao acrredito q seja o defeito da vapor chamber...
Agora desliga o furmark e testa in game..
com curva de fan padrão
Eu tenho essa diferença na minha 6900 XT também, mas nunca bate acima de 95, ao menos não que eu tenha visto.
Jogando aqui em 4K 60FPS a temperatura fica entre 65-73 e o hot spot bate em torno de 85-92.
53m ta bom? não é bom deixar mais? se bem que o pessoal dos 110 disse que em 5~15min já da o problema, e numa temp ambiente de 27º o relogio com termostado que fica em cima do pc ta dizendo que o radiador ta soltando um ar de 38º Lmao
Eu acho que esta bom, mas que nem já falaram é melhor testar em jogo ao invés de benchmark.1h rodando a 100%:
![]()
temperatura ambiente:
![]()
temperatura saindo do radiador da cpu:
![]()
mas ta normal mesmo? ta aceitável, por favor sem fanboy, honestidade ta 100%? ou por mais que não esteja nos 110 ainda está meio ruim, colocaram só um pouco abaixo a agua do radiador?
no discord estão me xingando dizendo que eu devia dar graças a deus e ta otimo......mas é discord de amd então já sabe né.....
Creio que você não foi premiado, sua placa está normal, 30min no furmark e não pegou 110ºC é um ótimo sinal, tanto é que os fan da placa não foram ao máximo (segundo quem está tendo este problema no hotspot, os fan vão a 100% e ficam nisso enquanto a placa estiver no limite do hotspot, e dando throttling).marca dos 30min
comprei chá
![]()
temperatura ambiente 27º
delta de 26.....qual é o delta maximo aceitavel?
to achando que não vai passar disso 94º..........parece que dei semi-azar parece que não é os 110 mas não é o ideal ...alias qual o ideal, e agora vou ficar depressivo na sala que aqui ta quente para um caralho .....putz que tristeza cara e o pior nem a 110 chegou.....30 anos na cara e maturidade de 12 pqp