[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
com o PC deitado:

dUCIh1R.jpeg

éééé tomei bem no meio do cu, e acho que até deitado de ser tempo suficiente ele chega a 110

mas o engraçado agora é, coloquei ele de novo na posição certa e ta travado em 94~95, mesmo cenario, mesmo tudo, 100% de uso........vou tomar banho e deixar ai e ver o que rola
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

config do jogo se alguem quiser para referencia :

Odd0Ylo.jpg

5vWOShP.jpg

fan parece que não bate 100% não agora que você falou que vi...que estranho

estava travado em 95, resolvi andar um pouco pulou pra 110 de novo mesmo que antes tambem estivesse em 100% de uso

jUdT7Ef.jpg

aaaaa vida de merda, o clock speed fica em 2497 mhz, vou deixar essa bagaça torando pra ver até quando ele capa

:pepe2:
e agora? devolvo já? espero ver o que a AMD fala? pior que não tem outra pra comprar tudo é 50% mais fraca ou um trambolho e vou ter que gastar mais com a placa e com outro gabinete

voltando ao ponto de inicio com os 110 torando:

cCd8yAe.jpg

QIPHDBs.jpg

o clock parece não cair fica variando de 2400~2500, to no copium?

troquei os cabos do monitor grande com o pequeno agora o grande ta no hdmi

kIJFYNo.jpg

deixei parado, dei uma jogada, bateu 92 e não sobe mais....copium?
Estranho, pois os fans não batem 100% e a placa não está dando throtling... nem sei o que dizer sobre.

tá com vsync ativo em 60 nessa screen?

Estranho, pois os fans não batem 100% e a placa não está dando throtling... nem sei o que dizer sobre.

ta batendo em alguns screens dele sim...olha acima agora..
100% e hot spot em 111 graus.. aff

E minha 3080 já tá na caixa... pedi devolução, ta doido..
voltemos a gt1030 haha

Esse Rapaz vai surtar qualquer hora dessas, haha.

Eu nem vou esquentar a cabeça com esse problema ai. Vou instalar tudo, jogar e se der algum BO eu meto a garantia.

tá com vsync ativo em 60 nessa screen?

nas que você quotou as 3 primeiras estavam no displayport com freesync ativado, a ultima já estava em um lugar que não dava 100% de cpu mas mesmo antes na quest correndo e dando tiro e ultra raytracing quality em 100% a temperatura não subiu pra 110 no hdmi acho que ficou a maior parte em 85, como troquei logo em seguida do 110 ele foi caindo e estabilizou nos 80~85 mesmo com tudo no ultra e 100% de utilização

vai entender

Esse Rapaz vai surtar qualquer hora dessas, haha.

Eu nem vou esquentar a cabeça com esse problema ai. Vou instalar tudo, jogar e se der algum BO eu meto a garantia.
sim cara......10 fucking anos pra trocar de pc e ta dando essa dor de cabeça 25 fucking mil reais........quem ve pensa que sou riso isso foi o que economizei durante anos e agora essa dor de cabeça

nas que você quotou as 3 primeiras estavam no displayport com freesync ativado, a ultima já estava em um lugar que não dava 100% de cpu mas mesmo antes na quest correndo e dando tiro e ultra raytracing quality em 100% a temperatura não subiu pra 110 no hdmi acho que ficou a maior parte em 85, como troquei logo em seguida do 110 ele foi caindo e estabilizou nos 80~85 mesmo com tudo no ultra e 100% de utilização

vai entender

sim cara......10 fucking anos pra trocar de pc e ta dando essa dor de cabeça 25 fucking mil reais........quem ve pensa que sou riso isso foi o que economizei durante anos e agora essa dor de cabeça
mas ta atrapalhando seu jogo?

Ta ocorrendo throttling?

Se estiver ocorrendo ai você se preocupa mesmo. Do contrário, senta o bumbum na cadeira e vai jogar suave.

quase 1 am e eu vendo essa merda ainda, odeio ser eu, já que não bebo não fumo, acho que vou procurar maconha, talvez melhore minha vida

no cabo hdmi fiz questão de voltar no mesmo lugar, config a mesma unica diferença é o cabo:

atingiu 85 em 5min e está assim até agora, 15min, bate 86 por 1 segundo e volta para 85 o hotspot e não passa disso:

GXuxpO1.jpg
mudei pro 'custom' porque aparentemente o ultra raytracing não é o maximo tem um raytracing ainda mais 'forte' mesmo assim não passou de 85c

nKAQPCV.jpg

mesmo assim o máximo que consegui foi um pico de 88 que durou 1s e caiu pra 85 de novo, e olha esse delta lindo, 88-70 = 18c QUE CARALHO TÁ ACONTECENDO MINHA PLACA TEM DEFEITO OU NÃO CARALHO??????????

agora 30min rodando e não passa de 85 com picos bem raros de 86~88

wKQhDXP.jpg

e o pior, sera que realmente é o cabo? não tenho nenhum outro display-port pra testar, e não vou gastar dinheiro com isso e não ser esses cabos são caros não?

perco muita coisa se jogar com hdmi ao inves de d-port?

mas ta atrapalhando seu jogo?

Ta ocorrendo throttling?

Se estiver ocorrendo ai você se preocupa mesmo. Do contrário, senta o bumbum na cadeira e vai jogar suave.

sim, eu sei, mas você conhece aquele tipo de pessoa teimosa que se tem a mínima suspeita que foi passada pra tras o mínimo possível surta e fica obcecado? prazer? rumo a 2am e tenho que trabalhar as 7am

mas cara.....não faz sentido, como que é a porra da camara nazi, se trocando o cabo resolve? e porque a minha 110 por 30min não caiu o clock? sendo 100% de utilização sem parar?

vou ali me matar e ja volto :limo:

e acabei nem te respondendo, no final não tenho intenção em jogar em 4k raytracing, vai ser 1440p em raw sem frame falso e raybixa, provavelmente não vou usar 80% da placa e vou ser feliz, talvez use sim porque quero 144fps que o monitor vai aguentar mas.........a internet alugou com condomínio fechado na minha cabeça

a ironia se tivesse comprado sem pesquisar nem tinha percebido e provavelmente seria feliz

quase 1 am e eu vendo essa merda ainda, odeio ser eu, já que não bebo não fumo, acho que vou procurar maconha, talvez melhore minha vida

no cabo hdmi fiz questão de voltar no mesmo lugar, config a mesma unica diferença é o cabo:

atingiu 85 em 5min e está assim até agora, 15min, bate 86 por 1 segundo e volta para 85 o hotspot e não passa disso:

GXuxpO1.jpg
mudei pro 'custom' porque aparentemente o ultra raytracing não é o maximo tem um raytracing ainda mais 'forte' mesmo assim não passou de 85c

nKAQPCV.jpg

mesmo assim o máximo que consegui foi um pico de 88 que durou 1s e caiu pra 85 de novo, e olha esse delta lindo, 88-70 = 18c QUE CARALHO TÁ ACONTECENDO MINHA PLACA TEM DEFEITO OU NÃO CARALHO??????????

agora 30min rodando e não passa de 85 com picos bem raros de 86~88

wKQhDXP.jpg

e o pior, sera que realmente é o cabo? não tenho nenhum outro display-port pra testar, e não vou gastar dinheiro com isso e não ser esses cabos são caros não?

perco muita coisa se jogar com hdmi ao inves de d-port?

sim, eu sei, mas você conhece aquele tipo de pessoa teimosa que se tem a mínima suspeita que foi passada pra tras o mínimo possível surta e fica obcecado? prazer? rumo a 2am e tenho que trabalhar as 7am

mas cara.....não faz sentido, como que é a porra da camara nazi, se trocando o cabo resolve? e porque a minha 110 por 30min não caiu o clock? sendo 100% de utilização sem parar?

vou ali me matar e ja volto :limo:

e acabei nem te respondendo, no final não tenho intenção em jogar em 4k raytracing, vai ser 1440p em raw sem frame falso e raybixa, provavelmente não vou usar 80% da placa e vou ser feliz, talvez use sim porque quero 144fps que o monitor vai aguentar mas.........a internet alugou com condomínio fechado na minha cabeça

a ironia se tivesse comprado sem pesquisar nem tinha percebido e provavelmente seria feliz
Tu não comprou uma baciada de monitor esses dias? Eles devem vir com cabo DP.

Rapaz, vai sossegar que o que não tem remédio remediado está.

Hoje eu sou um cara de 35 anos que não fica preocupado se o problema ainda não me afetou. Se acontecer, paciência.

consegui bater 89ºC em background enquanto abria video e estava aqui postando:

RVEXAha.jpg

Tu não comprou uma baciada de monitor esses dias? Eles devem vir com cabo DP.
não chegaram ainda e se for que nem o pessoal disse os cabo dell que dão problema e curioso o display port que tenho é da dell tambem ja o hdmi é da net -claro:limo:

Rapaz, vai sossegar que o que não tem remédio remediado está.

Hoje eu sou um cara de 35 anos que não fica preocupado se o problema ainda não me afetou. Se acontecer, paciência.

falta 3 anos pra mim então, mas tu ta 100% em tudo, mas cara......quando eu pego essas coisa que o pior de tudo e não entendo o porque não da certo eu fico obsecado e ir até o fim pra resolver.......o que pensando bem, ironicamente me ajudou muito a subir na area de programação, mas o lado negativo é esse, cabeça estourando, com sono, e obcecado com essa merda :limo:

é isso pessoal, rodando em uma tela comigo postando no forum em outra, e vendo video no youtube 100% de utilização sem parar, 85~86 com picos raros de 88 e mais raros ainda 89, GPU 68 com picos de 70 delta lindo de ver 17(68-85) em media, nos piores picos 24 considerando o pior cenário (65-89) ((que nem sei se ocorreu e se ocorreu durou 1s))

hNPmvKV.jpg
xGktEV1.jpg

agora se alguem conseguir explicar o porque caralhas trocando o cabo faz tanta diferença agradeço

aguem tambem sabe dizer se usando a mesma configuração vou perder 'qualidade' por estar usando hdm ao invés de d-port?

e chega, agora vou escovar os dentes, deitar na cama, pensar nessa merda até 5am, dormir 1hora e ficar o dita todo pensando nisso, obrigado AMD em primeiro lugar, e internet em segundo lugar e meu código genético em 3 :limo:
:bem:

Última edição:
eu fico obsecado e ir até o fim pra resolver.
Infelizmente tenho essa obsessão também.

Eu considero uma maldição cara, queria não ligar, mas se vejo algo fora da curva eu tenho que saber o motivo e solucionar.

Infelizmente tenho essa obsessão também.

Eu considero uma maldição cara, queria não ligar, mas se vejo algo fora da curva eu tenho que saber o motivo e solucionar.
ja tinhe fechado tudo pensei em testar com o 'rage' abri tudo de novo:

o problema ocorre com o HDMI no modo rage em menos de 5min atinge 110

QqjzBr7.jpg

fechando, voltando pra default abrindo o jogo logo em seguida, e vendo video ao mesmo tempo no youtube em 1440p mudando a tela menor só pra mostrar os stats:

de novo hotspot: 88 max; GPU: 68 max; delta: 20c

5qjJiIU.jpg

agora vou pesquisar se faz diferença e o quando usar hdmi vs d-port e se o free-sync faz tanta diferença assim, se fizer vou tentar achar alguns displays port pra testar se muda algo

se alguem souber algo da diferença me avisa pff

Última edição:
agora vou pesquisar se faz diferença e o quando usar hdmi vs d-port e se o free-sync faz tanta diferença assim, se fizer vou tentar achar alguns displays port pra testar se muda algo

se alguem souber algo da diferença me avisa pff

Para o FreeSync antigamente fazia diferença, agora tanto faz a interface.

Para o FreeSync antigamente fazia diferença, agora tanto faz a interface.
achei que funcionava somente na d-port, testei aqui nessa sansung e realmente ativou normal pelo menu do monitor....pqp mudou bastante desde o começo em

e adivinha o que fiz? abri tudo de novo pra testar kkkkkk o video do youtube não terminou ainda deixei rodando, aparentemente o freesync é bem pesado subiu pra 95 a media e o delta foi pro caralho 67-95 = 28c

isso com youtube tocando o jogo rodando na outra tela com freesync(jogo mutado)

3RILYle.jpg

cara o que esse freesync faz que deixa tão mais pesado, antes fica 99~100 com freesync fica flat em 100% de utilização, mesmo andando, olhando pra parede, estranho
7eH3GVZ.jpg

agora chega fui dormir tchaukkkkk

achei que funcionava somente na d-port, testei aqui nessa sansung e realmente ativou normal pelo menu do monitor....pqp mudou bastante desde o começo em

e adivinha o que fiz? abri tudo de novo pra testar kkkkkk o video do youtube não terminou ainda deixei rodando, aparentemente o freesync é bem pesado subiu pra 95 a media e o delta foi pro caralho 67-95 = 28c

isso com youtube tocando o jogo rodando na outra tela com freesync(jogo mutado)

3RILYle.jpg

cara o que esse freesync faz que deixa tão mais pesado, antes fica 99~100 com freesync fica flat em 100% de utilização, mesmo andando, olhando pra parede, estranho
7eH3GVZ.jpg

agora chega fui dormir tchaukkkkk

FreeSync é apenas uma informação, não pesa nada...

A GPU informa via VESA VRR quantos FPS estão sendo enviados, pro monitor ajustar o refresh rate, só isso.

Pelo contrário é o melhor jeito de limitar o uso e baixar a temperatura. Tipo a GPU consegue mandar 200fps, mas o monitor é 120hz.
A GPU trava em 120fps, não "trabalha" mais do que precisa.
Justamente porque o monitor só exibe até 120hz/fps.

O que acontecia antes (vai ter fanboyola dizendo que já foi corrigido) é uns bugs nos drivers:
- Em multimonitor, as vezes só ativa o FreeSync em 1 dos monitores, ai precisa ver no monitor se está ativo ou não, se não funciona nos dois, é problema.
- Tem jogo que só funciona no modo full screen, outros modos tipo Window Borderless não. Ai precisa testar.

Pelos prints, está normal 94/95oC (já aproveita e faz um chá verde pra nóis) e em ambos a carga está em 100% pq o jogo é pesado demais.
Só não pode passar de 96oC se não estraga o chá :limo:

Milhares de placas de referência AMD Radeon RX 7900 XTX podem ser afetadas por um problema de hotspot de GPU de 110°C.​

A AMD espera emitir uma declaração. Integradores de sistemas já devolveram centenas de placas Radeon RX 7900 XTX MBA​

O jornalismo investigativo alemão continua. Igor Wallossek, do Igor'sLAB , tem um longo post explicando a situação atual com as placas gráficas AMD Radeon RX 7900 XTX e seus problemas térmicos.

Qnti8sF.png

Conforme observado logo no início do artigo, a AMD deveria emitir uma declaração ontem, que era o que Igor estava esperando. No entanto, isso não aconteceu, o que o obrigou a compartilhar as últimas descobertas. O problema com o estrangulamento térmico dos cartões XTX de referência agora foi localizado na câmara de vapor. Em um e-mail recebido da AMD por um dos clientes afetados (integrador de sistema), ficamos sabendo que uma declaração oficial da AMD seria feita ontem:

O problema já é conhecido há mais de duas semanas e é comunicado entre a AMD e os distribuidores (internamente). Ainda não foi decidido como exatamente o problema será comunicado ao cliente final. … A declaração da AMD deveria ter sido feita originalmente em 3 de janeiro de 2023 às 18h CET, mas foi adiada.
[..] Como presumido, a causa é a câmara do evaporador… Vários lotes são afetados. Atualmente, são assumidos 4-6 lotes e milhares de placas gráficas. Apenas os cartões MBA são afetados.
— Citação do e-mail do integrador de sistemas AMD
Conforme mencionado, os integradores já devolveram centenas de cartões inclusive os que já vinham montados em sistemas completos. Os cartões devolvidos incluíam todos os cartões de parceiros da placa AMD (mas apenas cartões MBA).

I8D6MD5.jpg

É muito importante observar que o problema afeta apenas o modelo RX 7900 XTX e apenas o design de referência AMD (Made by AMD/MBA). Este problema não afeta nenhum dos cartões personalizados que usam soluções personalizadas. Além disso, o modelo de referência RX 7900 XT com GPU Navi 31 reduzido também não é afetado.

[…] apenas a câmara de vapor funcionalmente limitada do RX 7900 XTX é um problema tão essencial que requer um RMA. Isso ocorre porque não é apenas a temperatura do ponto de acesso, mas também o tanque de armazenamento, que pode chegar a 110 °C e, portanto, operar bem acima do limite de temperatura permitido.
—Igor Wallossek
Deve-se observar que a AMD tende a priorizar a produção de placas de referência em vez de designs de parceiros nas semanas iniciais de cada lançamento da Radeon. É principalmente por isso que vemos tão poucos cartões personalizados disponíveis e ainda menos modelos sendo anunciados. Ao introduzir milhares de placas de referência no mercado, a AMD está em uma situação difícil para lidar com essa situação, especialmente porque os designs de referência também foram vendidos por parceiros de placas.

A AMD agora está oferecendo troca ou reembolso aos clientes afetados, presumivelmente indivíduos e parceiros de canal. Diz-se que o problema afeta 'vários lotes', que podem incluir milhares de placas. Esperançosamente, a AMD explicará a situação em breve e, se essas placas realmente exigirem uma substituição, ela será fornecida o mais rápido possível.

Fonte: Igor'sLAB

5700xt 2

com o PC deitado:

dUCIh1R.jpeg

éééé tomei bem no meio do cu, e acho que até deitado de ser tempo suficiente ele chega a 110

mas o engraçado agora é, coloquei ele de novo na posição certa e ta travado em 94~95, mesmo cenario, mesmo tudo, 100% de uso........vou tomar banho e deixar ai e ver o que rola

config do jogo se alguem quiser para referencia :

Odd0Ylo.jpg

5vWOShP.jpg

fan parece que não bate 100% não agora que você falou que vi...que estranho

estava travado em 95, resolvi andar um pouco pulou pra 110 de novo mesmo que antes tambem estivesse em 100% de uso

jUdT7Ef.jpg

aaaaa vida de merda, o clock speed fica em 2497 mhz, vou deixar essa bagaça torando pra ver até quando ele capa

e agora? devolvo já? espero ver o que a AMD fala? pior que não tem outra pra comprar tudo é 50% mais fraca ou um trambolho e vou ter que gastar mais com a placa e com outro gabinete

voltando ao ponto de inicio com os 110 torando:

cCd8yAe.jpg

QIPHDBs.jpg

o clock parece não cair fica variando de 2400~2500, to no copium?

troquei os cabos do monitor grande com o pequeno agora o grande ta no hdmi

kIJFYNo.jpg

deixei parado, dei uma jogada, bateu 92 e não sobe mais....copium?

de novo deixei rodando, 100% de uso ..joguei mais 20s e a temp baixou.......
Ei7Y8Cj.jpeg

deixa eu desligar essa merda se não vou varar a madrugada no copium, mas realmente depois da troca do cabo.....não deu mais 110 max 92

joguei mais um pouco ainda e ficou no maximo em 88 agora

ai cheguei nesse tutorial ai cai pra 85

só troquei o cabo até vi as config pra ver se mudei algo na hora da troca do cabo e ainda ta ultra raytracing

2LEkiis.jpg

K39aKes.jpeg

o copium ta forte aqui, mas pqp qual o sentido disso? pq agora não chega mais em 110? a unica diferença é que com hdmi não tem o freesync.....
Devolve e espera chegar um modelo das AIBs, foge dessa referência que ta mais que claro que é um projeto merda.

Falta de aviso não foi.

A GPU informa via VESA VRR quantos FPS estão sendo enviados, pro monitor ajustar o refresh rate, só isso.

Pelo contrário é o melhor jeito de limitar o uso e baixar a temperatura. Tipo a GPU consegue mandar 200fps, mas o monitor é 120hz.

O que acontecia antes (vai ter fanboyola dizendo que já foi corrigido) é uns bugs nos drivers:
- Em multimonitor, as vezes só ativa o FreeSync em 1 dos monitores, ai precisa ver no monitor se está ativo ou não, se não funciona nos dois, é problema.
- Tem jogo que só funciona no modo full screen, outros modos tipo Window Borderless não. Ai precisa testar.

Pelos prints, está normal 94/95oC (já aproveita e faz um chá verde pra nóis) e em ambos a carga está em 100% pq o jogo é pesado demais.

Pior q ele foi sorteado mesmo; olha uma screen in game dele.. fiz edição pra ficar mais facil ver os numeros..

8t8tsaQ.jpg

Devolve e espera chegar um modelo das AIBs, foge dessa referência que ta mais que claro que é um projeto merda.

Falta de aviso não foi.

eu já devolveria tb...aproveita q tá dentro dos 7 dias

E eu tenho DUAS noticias..

2)
Meu pc continuou reiniciando com a tampa fechada!!!! affffffffffffffffff

Hj acordei ainda pensando nessa porcaria aqui tb... estou neurótico igual ao @VelhoPobre , tentando achar o defeito kkkkk

Qndo desmontei a 3080 ontem, percebi q ela fica exatamente em cima do chipset b550.. o hwinfo não consegue ler todas as temperaturas da mobo, pq a asus fdp capou os sensores...

A dúvida é: seria possível a vga esquentar tanto ao ponto de super aquecer o chipset da mobo? tipo, jogando ar quente em cima dele mesmo..

bno75rz.png

Última edição:
bom dia compradores de placas com camaras nazi com defeito!!

adivinha a primeira coisa que fiz depois dormir só umas 3 horas e acordar com uma puta dor de cabeça?? :limo:

sim você acertou

here-we-go-woody-woodpecker.gif

depois de ontem fiquei pensando.....depois do furmark a unica coisa que mudei foi ativar o freesynce....então voltei o display port mas dessa vez com o bendito free sync ativado

já ta rodando a uns 30min acho:
(pqp preciso tomar vergonha na cara e configurar o afterburn direito, como faz? pra ter tudo na mesma telinha bonitinha? sim sou burro compre essa xtx você tem duvida? :limo: )

vTcdF6R.jpg

se fosse questão de esperar, erro, sorte, teria dado de novo, só da quando: ativo o freesync com displayport, ou no modo rage, do resto, torando 99%~100% utilização a todo momento e não passa 86~87 com picos de 88~90 e GPU 67~68 pior delta uns 22c......não é perfeito mas cara........copoium maximus?

Milhares de placas de referência AMD Radeon RX 7900 XTX podem ser afetadas por um problema de hotspot de GPU de 110°C.​

A AMD espera emitir uma declaração. Integradores de sistemas já devolveram centenas de placas Radeon RX 7900 XTX MBA​

O jornalismo investigativo alemão continua. Igor Wallossek, do Igor'sLAB , tem um longo post explicando a situação atual com as placas gráficas AMD Radeon RX 7900 XTX e seus problemas térmicos.

Fonte: Igor'sLAB

curioso q a 7900xt não é afetada

bom dia compradores de placas com camaras nazi com defeito!!

adivinha a primeira coisa que fiz depois dormir só umas 3 horas e acordar com uma puta dor de cabeça?? :limo:

sim você acertou

here-we-go-woody-woodpecker.gif

depois de ontem fiquei pensando.....depois do furmark a unica coisa que mudei foi ativar o freesynce....então voltei o display port mas dessa vez com o bendito free sync ativado

já ta rodando a uns 30min acho:
(pqp preciso tomar vergonha na cara e configurar o afterburn direito, como faz? pra ter tudo na mesma telinha bonitinha? sim sou burro compre essa xtx você tem duvida? :limo: )

vTcdF6R.jpg

se fosse questão de esperar, erro, sorte, teria dado de novo, só da quando: ativo o freesync com displayport, ou no modo rage, do resto, torando 99%~100% utilização a todo momento e não passa 86~87 com picos de 88~90 e GPU 67~68 pior delta uns 22c......não é perfeito mas cara........copoium maximus?

Aqui na tua screen bateu 100% do fan e 111 graus hot spot...
eu devolveria logo, antes de bater os 7 dias

8t8tsaQ.jpg

posso estar no copium maxamus mas....parece que o culpado é o freesync, ta aumentando a temp e tuilização e pelo que tu falou não deveria, até o displayporta ta normal agora

Pior q ele foi sorteado mesmo; olha uma screen in game dele.. fiz edição pra ficar mais facil ver os numeros..

8t8tsaQ.jpg

eu já devolveria tb...aproveita q tá dentro dos 7 dias

mas os 110 ocorreu apenas em 2 cenarios:
rage overclock, entendível, não achei um que disse que esperava algo diferente (copium?)
que com o d-port com freesync ativado

acho que estou com a alma entregue ao copium porque não faz sentido ser a camara de gas com 100% de utilização e desligando o freesync para de dar o problema........ta estranho de mais isso

me parece mais algo errado com driver/bios do que algo fisico (escrito dia 04/01/23 as 9am, pra caso acerte :limo:)

Hj acordei ainda pensando nessa porcaria aqui tb... estou neurótico igual ao @VelhoPobre , tentando achar o defeito kkkkk

Qndo desmontei a 3080 ontem, percebi q ela fica exatamente em cima do chipset b550.. o hwinfo não consegue ler todas as temperaturas da mobo, pq a asus fdp capou os sensores...

A dúvida é: seria possível a vga esquentar tanto ao ponto de super aquecer o chipset da mobo? tipo, jogando ar quente em cima dele mesmo..

bno75rz.png

putz....dificil dizer, nessas horas que seria bom as 'pistolas' que mete tempo pra ver.....mas cara, soca ela de novo e testa prestando atenção nisso, mas você disse que o fator fina é a tampa, chuto que seria mais algo de eletricidade do que temp, talvez por ela ser grande ta transferindo do gabinete pra o chipset alguma eletricidade......tenta botar ao pano entre eles ou algo isolante...olha eu com o pano de novo :limo:

@VelhoPobre, devolve a placa ! Pelo preço que pagou nela vc espera as 7900xtx custons e tenha paz .

Falando nisso, amd é foda ! que onda é essa de dar tempo para vender tantas referencias e depois soltar as aib custons ? tenha paciência !

Aqui na tua screen bateu 100% do fan e 111 graus hot spot...
eu devolveria logo, antes de bater os 7 dias

8t8tsaQ.jpg
então, mas isso ai foi no freesync do d-port e 'rage' olha agora, joguei mais um pouco, voltei o save, e ta rodando a 100% desde antes:

bxTvrbq.jpg

@VelhoPobre, devolve a placa ! Pelo preço que pagou nela vc espera as 7900xtx custons e tenha paz .

Falando nisso, amd é foda ! que onda é essa de dar tempo para vender tantas referencias e depois soltar as aib custons ? tenha paciência !
o problema é: tamanho, qualquer custom passa de 29cm e isso é o maximo que meu case aceita no momento
problema 2: tenho dois monitor hdmi/d-port vindo e minha gtx não aceita isso :limo:

bno75rz.png

Ia comentar isso hoje, tenho uma X570 com fan no chipset e sensor de temperatura, depois que troquei minha 1070 pela 3070, percebi quase 10 graus a mais no chipset, fui olhar e vi que ela cobre o chipset inteiro, e quanto estou jogando o ar quente manda a temperatura do chipset lá pra cima...

Vi que tem um slot abaixo, porém, lendo o manual fica parecendo q se eu colocar no segundo slot ele vai capar a velocidade, vou ter que testar pra ver...

Users who are viewing this thread

Voltar