[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Então vai sobrar só gigabyte, que curti bastante tbm, so não entendo porque q aqui no Brasil a diferença de preço dela para a MSI é tão grande, lá na gringa são praticamente o mesmo valor
Se você não se importar com o fato da garantia ser com a loja, tem a Palit que oferece placas geladas e a meioria nunca vi coil whine, além disso tem também a Galax, que não vi muita reclamação de Coil Whine, é meio que aleatório.

O que ferra, é a Nvadia mendigando Vram.
Pra ser sincero tá ficando ridículo, qual vai ser a próxima? jogo precisando de 80 de ram?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Flight simulator não rodando em uma 4090 com um 5800x3D por causa de algum bug do windows, kkkkk.

Última edição:
Enqto não se sentirem pressionados/ameaçados (leia-se novos concorrentes e + competência por parte da AMD) na atual participação do mercado de vga's nunca botarão + vram em seus lançamentos.
8Gb vem desde 1070, nao lembro se tinha antes...quando lançaram a 2080TI com 11Gb foi um rebuliço...hj em dia a mais vagaba tinha que começar com 16Gb.

A proxima inovaçao da AMD é empilhamento de Ram na GPU, igual o 3D Cache da CPU.
Vamos ver se movimenta o jaqueta preta.

8Gb vem desde 1070, nao lembro se tinha antes...quando lançaram a 2080TI com 11Gb foi um rebuliço...hj em dia a mais vagaba tinha que começar com 16Gb.

A proxima inovaçao da AMD é empilhamento de Ram na GPU, igual o 3D Cache da CPU.
Vamos ver se movimenta o jaqueta preta.
Precisa pra ontem, dsd o lançamento das 7900 XT/XTX q a AMD não se mexe, já era pra ter lançada as 7800's pra baixo. Tá mto acomodada.

O que ferra, é a Nvadia mendigando Vram.
Jensen é o mestre da obsolescência planejada, sempre consegue forçar upgrade fudendo algo.
Precisa pra ontem, dsd o lançamento das 7900 XT/XTX q a AMD não se mexe, já era pra ter lançada as 7800's pra baixo. Tá mto acomodada.
Só meio do Ano amigo, foi o ultimo chip da Linha a ser fabricado.

E nem sei se está vendendo essa geraçao da AMD tao bem assim.
Sei lá se estao esperando sair as 4070 para baixo ou tem muito estoque das 6xxx para desovar.

Novo vazamento confirma a próxima GPU GeForce RTX 4060 Ti.​

Modelo de design de embalagem NVIDIA GeForce RTX 4060 Ti vaza​

Parece que o RTX 4060 Ti pode realmente ser lançado assim que os parceiros do conselho receberem os primeiros materiais de marketing.

15AN8pc.png

Esta não é a primeira vez que o MEGAsizeGPU vaza o próximo design da caixa RTX 40. Um modelo para RTX 4070 Ti foi compartilhado pelo mesmo vazador, assim como estávamos aprendendo os detalhes finais da mais recente GPU RTX 40 a ser lançada este ano. Mas as coisas agora estão se movendo rapidamente, e a NVIDIA planeja lançar até três novas placas nas próximas semanas.

Os modelos de design de caixa e logotipo são algo que a NVIDIA fornece a todos os parceiros do conselho com antecedência. É assim que eles se preparam para o próximo lançamento de novas placas gráficas, mas também cumprem as diretrizes de design da NVIDIA. A embalagem geralmente é impressa muito antes de qualquer placa gráfica entrar em produção, às vezes até um mês antes.

De acordo com o modelo, o nome da placa 'RTX 4060 Ti' é mais ou menos confirmado neste ponto, mas a descrição do produto não confirma nenhuma das especificações importantes. Isso significa que a capacidade de memória de 8 GB ou PCIe Gen4 x8 ainda precisa ser corroborada por outras fontes.

No que diz respeito aos rumores, a NVIDIA deve lançar sua GPU RTX 4060 em maio. Alega-se que a empresa apresentaria os modelos Ti e não Ti, mas não está claro se eles serão lançados ao mesmo tempo.

6X7tc6q.png

Fonte: MEGAsizeGPU

@Cata Hoje às 04:56

Vai dormir, morcego...

boa sorte pros que forem ser trouxas de pegarem 4060 8gb

Não vai ter pra onde fugir nesse segmento não, ambas 4060 e 7600 serão 8GB

Eu já acho incrível a Nvidia deixar 24GB nas x90, matou todo o segmento de entrada das teslas/quadro. Segmentação de mercado deles é praticamente só por quantidade de vram mesmo.

Nossa difícil acreditar que mais um game com problemas para rodar em placas com "Pouca Vram". Mínimo é 16GB mesmo...

Nossa difícil acreditar que mais um game com problemas para rodar em placas com "Pouca Vram". Mínimo é 16GB mesmo...
Por isso considero a 4080 o minimo a se comprar hj.
O preço elevado dela é estratégico para forçar a compra da 4090.
Ai a galera se convence de que a 4090 é a melhor compra e o jaqueta de couro da risada a toa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

calma que vai ter a 4050 16Gb 64bit 8x PCI3.0 para salvar a geraçao.

Pra quem procura fonte que já venha com o cabo para as RTX 40, achei esse modelo, pode ter mais em conta em outras lojas

ta aí uma boa notícia.
Por isso considero a 4080 o minimo a se comprar hj.
exato. foi justamente a minha estratégia

e ainda digo que fico preocupado com o futuro.

o problema é a gente ficar se ajustando a essa palhaçada.

Curioso pra saber os preços das 4070 e 4060.

Falando de coil whine, minha Msi 4070ti Gaming x trio, nem parece que está ligada. Zero barulho no pc. Acho até incrível esse silêncio todo pois tem 2 fans de 200mm e 3 de 120mm.

Só da uma disparada nos fans ao ligar o pc, depois é zero barulho até jogando.

Novo vazamento confirma a próxima GPU GeForce RTX 4060 Ti.​

Modelo de design de embalagem NVIDIA GeForce RTX 4060 Ti vaza​

Parece que o RTX 4060 Ti pode realmente ser lançado assim que os parceiros do conselho receberem os primeiros materiais de marketing.

15AN8pc.png

Esta não é a primeira vez que o MEGAsizeGPU vaza o próximo design da caixa RTX 40. Um modelo para RTX 4070 Ti foi compartilhado pelo mesmo vazador, assim como estávamos aprendendo os detalhes finais da mais recente GPU RTX 40 a ser lançada este ano. Mas as coisas agora estão se movendo rapidamente, e a NVIDIA planeja lançar até três novas placas nas próximas semanas.

Os modelos de design de caixa e logotipo são algo que a NVIDIA fornece a todos os parceiros do conselho com antecedência. É assim que eles se preparam para o próximo lançamento de novas placas gráficas, mas também cumprem as diretrizes de design da NVIDIA. A embalagem geralmente é impressa muito antes de qualquer placa gráfica entrar em produção, às vezes até um mês antes.

De acordo com o modelo, o nome da placa 'RTX 4060 Ti' é mais ou menos confirmado neste ponto, mas a descrição do produto não confirma nenhuma das especificações importantes. Isso significa que a capacidade de memória de 8 GB ou PCIe Gen4 x8 ainda precisa ser corroborada por outras fontes.

No que diz respeito aos rumores, a NVIDIA deve lançar sua GPU RTX 4060 em maio. Alega-se que a empresa apresentaria os modelos Ti e não Ti, mas não está claro se eles serão lançados ao mesmo tempo.

6X7tc6q.png

Fonte: MEGAsizeGPU
8GB de VRAM virou o novo 4GB de RAM, não dá nem pro cheiro.

@Cata Hoje às 04:56

Vai dormir, morcego...

Usando fórum no trabalho hein rapz?!

Curioso pra saber os preços das 4070 e 4060.

Falando de coil whine, minha Msi 4070ti Gaming x trio, nem parece que está ligada. Zero barulho no pc. Acho até incrível esse silêncio todo pois tem 2 fans de 200mm e 3 de 120mm.

Só da uma disparada nos fans ao ligar o pc, depois é zero barulho até jogando.

Todas são assim que eu saiba, é o teste padrão dos fans.

Do jeito que os jogos estao engolindo VRAM acho que a Nvidia deveria no mínino lançar com 12GB ou 16GB que é o mais correto!

O problema não é esse, o problema é que a Nvidia só precisa concorrer contra a a Nvidia. Basicamente eles vão dizer que a 4060 tem mais performance que a 3080 e pronto, eles não precisam se comparar ao concorrente porque eles dominam o mercado.

Do jeito que os jogos estao engolindo VRAM acho que a Nvidia deveria no mínino lançar com 12GB ou 16GB que é o mais correto!
nvidia lançar placa com quantidade de vram certa?
glr esquece que tao a 10 anos fazendo isso ja
Esqueceram da 750ti, 1060 3gb etc que morreram por falta de vram e n desempenho bruto

unica chance de subirem eh amd e intel focarem em aumentar tb, mas ainda vai ter fanboy dizendo que 8gb ta bom.

nvidia lançar placa com quantidade de vram certa?
glr esquece que tao a 10 anos fazendo isso ja
Esqueceram da 750ti, 1060 3gb etc que morreram por falta de vram e n desempenho bruto

unica chance de subirem eh amd e intel focarem em aumentar tb, mas ainda vai ter fanboy dizendo que 8gb ta bom.

Comprei a 780 3GB, super cavala, em dois anos, já sofria um pouco com a falta de VRAM. Enquanto isso a R290 da AMD, que tinha uns 4GB, ficou anos sem sentir o tempo.

essas rtx 40xx "baratas", pode ser bom pra mim, sair do nvenc e partir para o nvenc av1
usar 45000 bitereta em 4k e brabo hahahahaha

Eu já acho incrível a Nvidia deixar 24GB nas x90, matou todo o segmento de entrada das teslas/quadro. Segmentação de mercado deles é praticamente só por quantidade de vram mesmo.

Cara, te digo que se lançarem a 4090 Ti com 48GB sou capaz de fazer uma loucura. Consegui pegar um Pimax 5K XR e tá faltando memória na minha 3090. No nível de eu ficar enjoado de tanta retro, e olha que sou praticamente imune a isso. VR come memória mais que gafanhoto come planta. Um cara lá no fórum do Race Department trocou pau a pau a 4080 dele por uma 3090 Ti ele não joga nada na visão panqueca, só VR. Saiu até na página principal de notícias. :scare:

Cara, te digo que se lançarem a 4090 Ti com 48GB sou capaz de fazer uma loucura.
Duvido, isso é território da RTX 6000, que custa seus belos $6800.

Se precisar de mais vram, podia olhar uma rtx a6000 usada no ebay, pouco mais devagar que uma 3090 porém com o dobro de vram, tem por menos de $3k.

Users who are viewing this thread

Voltar