[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Gente peguei uma 4080 e não veio nem o adaptador que a nvidia manda, alguma indicação pra comprar um? E caso alguém tenha algum que não fou usar e quiser me vender manda MP.

Chegou o cabo para a 4070 Ti que comprei no aliexpress.
O vendedor faz os cabos de acordo com a fonte. No meu caso, EVGA.
Pedi com 40cm. 16awg.
Estou usando por 1 dia, apenas.
Lembrando que nao é adaptador, é um cabo direto da fonte para a placa.
Custou 100 reais o de 40cm. Quanto maior, mais caro.
image-123927839.jpg

.
image-123927839-2.jpg

.
image-123927839-4.jpg

.
image-123927839-3.jpg

.
image-123927839-5.jpg
Interessante, tem o link?

Gente peguei uma 4080 e não veio nem o adaptador que a nvidia manda, alguma indicação pra comprar um? E caso alguém tenha algum que não fou usar e quiser me vender manda MP.
Acredito que é obrigatório esse cabo vir, caso seja em uma loja conhecida entra em contato com o suporte, de qualquer forma compra os do Aliexpress, não confio em Mercadolivre esses dias.

Tem que pedir ao vendedor o link com o anúncio para a marca da sua fonte. Este aí é para fontes EVGA. Ele faz para a maioria das marcas de fonte.
Ele faz com os combs tb?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem que pedir ao vendedor o link com o anúncio para a marca da sua fonte. Este aí é para fontes EVGA. Ele faz para a maioria das marcas de fonte.
Tem pra minha fonte, comprou com quantos cabos ai?

Última edição:
Ele faz com os combs tb?

Tem pra minha fonte, comprou com quantos cabos ai?
O que é combs?

Como assim “quantos cabos”?
Seria quantos cabos de 8pinos da fonte?
No caso aí como é para a 4070ti, são 2 cabos 8pin. Mas tem para as 4080, que tem 3 cabos.

Colorful lança GeForce RTX 4090 iGame LAB edição limitada.​

Colorful entra na cena de overclocking extremo com RTX 4090 iGame LAB​

Uma edição especial da GPU RTX 4090 está chegando. A Chinese Colorful agora apresentou sua próxima placa gráfica RTX 4090 LAB projetada especificamente para uma finalidade: overclocking.

b4dXIg8.png

A Colorful RTX 4090 iGame LAB é uma edição limitada (serão feitas apenas 300 unidades) projetada para overclockers. O nome do produto é RTX 4090 iGame LAB , mas vale sessaltar que já existe uma GPU iGame Vulcan muito parecida na cor branca. O LAB é basicamente um trabalho da equipe interna de overclocking da Colorful, então este deve ser considerado um modelo de nível superior.

A placa é baseada no principal modelo de desktop da NVIDIA, o RTX 4090 com GPU AD102, memória GDDR6X de 24 GB e. De acordo com a Colorful, esta placa pode ser overclockada até o limite de potência de 515W, que não é o limite mais alto.

lKfUf1a.jpg

B43xqGA.jpg

Sem RTX 4090 iGame KUDAN à vista, o iGame LAB está pronto para ganhar seu lugar na cena de overclocking. Ele competirá com GPUs como a série GALAX HOF. Esta placa tem apenas um conector de alimentação de 16 pinos, portanto, mesmo que houvesse um XOC (eXtreme OC BIOS), que é normalmente o caso de placas de overclock, ela não passará de 600W.

JJgKufN.jpg

HkbUApP.jpg

NiKlg6p.jpg

Uma breve olhada nas especificações oficiais confirma que ele tem o mesmo limite de potência e o mesmo clock (aumento de 2625 MHz) que o iGame Vulcan White. Os dois cartões são praticamente iguais, exceto alguns adesivos. Portanto, a única diferença real é o binning. De acordo com a descrição do produto, as GPUs escolhidas para a série LAB foram “especialmente selecionadas pelo iGame Laboratory através de vários testes rigorosos”.

Fonte: Colorful (Bilibili) via @9550pro :

Mandei lá.
O suporte já veio no meu gabinete.
É um suporte da cooler master, com PCI-ex 4.0. É vendido separadamente pra quem quiser.

Avaliações boas desse cabo e o tempo de chegada das compras do AliExpress, que pra mim tá entre 8 a 20 dias só.

Pela moddly eu acredito que vá demorar bem mais.
Consegue me enviar o link também?

Gente peguei uma 4080 gigabyte gaming OC tenho uma fonte Corsair AX 650w Professional Gold, ela tem 3 cabos de 8pin que eu ligava a 3080ti Suprim X, não uso over no i7 nem nada, sera que consigo usar ela na 4080?

Gente peguei uma 4080 gigabyte gaming OC tenho uma fonte Corsair AX 650w Professional Gold, ela tem 3 cabos de 8pin que eu ligava a 3080ti Suprim X, não uso over no i7 nem nada, sera que consigo usar ela na 4080?
Se já usava a 3080ti sim porque a 4080 consome menos

Se já usava a 3080ti sim porque a 4080 consome menos
É isso que eu penso, ela sempre segurou a onda tranquilo, se consome menos deve aguentar, pede fonte de 850w.

Cable combs...

Raw-Aluminum-Knuckle-Comb.png
Ah, o meu não veio isso pq o cabo que escolhi não é tipo sleeve de corda, como vc pode ver nas fotos.
É tipo um L, pra ficar bem discreto e escondido para trás da placa de vídeo, e funcionou perfeitamente.
Mas o vendedor tem do tipo sleeve e vem esse treco junto.
image-123927839-3.jpg

.
image-123927839-5.jpg

.
image-123927839-4.jpg

Consegue me enviar o link também?

Como já falei, pede ao vendedor, o link do cabo para a marca da sua fonte.
Ou olha nos produtos dele que deve achar para todas as marcas.

Última edição:
Ah, o meu não veio isso pq o cabo que escolhi não é tipo sleeve de corda, como vc pode ver nas fotos.
É tipo um L, pra ficar bem discreto e escondido para trás da placa de vídeo, e funcionou perfeitamente.
Mas o vendedor tem do tipo sleeve e vem esse treco junto.
image-123927839-3.jpg

.
image-123927839-5.jpg

.
image-123927839-4.jpg

Como já falei, pede ao vendedor, o link do cabo para a marca da sua fonte.
Ou olha nos produtos dele que deve achar para todas as marcas.

Qdo fica exposto é bom ter combs pro cabo ter uma sustentação, no seu caso ta perfect mesmo.

E curti a silica anti-humidade :D

Boa sorte pra quem for comprar as 4060/4060ti, placa vai nascar obsoleta já

O foda que HU não é confiável, são fanboy da AMD.
nesse teste em 1080p falam que 3070 da 50+ fps, sendo que na real da 80fps, sem DLSS no ultra.

Mas é fato que hj nao compraria placa com menos de 12Gb, ideal 16Gb.

Boa sorte pra quem for comprar as 4060/4060ti, placa vai nascar obsoleta já

Sou um dos maiores críticos da Nvidia em VRAM mas esse barbudinho é muito fanboy, enterrar todas GPUs de 8GB pra rodar 1080p baseado num port porco desses é muito oportunismo. No final me larga essas pérolas... "TLOU is pretty easy to run" ... "managing vram requirements you shouldnt have any issues" ... "RX 6800 play buttery smooth".

Jogo tem mais pau que filme de sacanagem e cara vem me dizer na AMD fica uma maravilha. kkkk

O foda que HU não é confiável, são fanboy da AMD.
nesse teste em 1080p falam que 3070 da 50+ fps, sendo que na real da 80fps, sem DLSS no ultra.

Mas é fato que hj nao compraria placa com menos de 12Gb, ideal 16Gb.

Acabei de olhar aqui no TPU e eles colocaram 50 e poucos fps tbm. Daqui a pouco vcs falam que ele se infiltrou lá e manipulou o teste do TPU.

Porém o 1% ficou coerente (uma bosta, ainda assim, até atrás da 3060 em 1440p LOL). Aquela meia dúzia de fps no low 1% do HU ou foi burrice ou má fé.

Anyway, jogo mal feito do kct tbm pra ficar comparando. Fica difícil.

Agora como saber se esse adaptador da XPG cybercore 1300w seria o mesmo para os modelos XPG core reactor 750 w ?
Ai acho improvável, Cybercore tem uma montagem diferente da Core Reactor, nem sei se é compatível com a versão 1000w!

Ai acho improvável, Cybercore tem uma montagem diferente da Core Reactor, nem sei se é compatível com a versão 1000w!
Foda né

Essa entrada deveria ser normalizada

Foda né

Essa entrada deveria ser normalizada
Mano, montar o PC é quase montar um carro, claro que facilitou, mas como hoje os componentes estão mais sensíveis qualquer errozinho e perdeu-se todo o dinheiro, é ridículo que as Mobos e as PSUs não tenham todas uma entrada padronizada pela Intel pra facilitar nossa vida. Só agora estão vendo isso, imagina se todos os cabos já viessem como extensões dentro do próprio gabinete? Você não precisaria passar 5km de fiação dura pelo PC todo, você encaixava o cabo da PSU em uma entrada naquela área abaixo mesmo e a saída já era perto da mobo.

Users who are viewing this thread

Voltar