[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Onde comprar esses "Riser" para GPU ?
Tem alguma marca recomendada?

A atualização do DirectX 12 permite que a CPU e a GPU acessem a VRAM simultaneamente

Esse recurso pode reduzir a utilização da RAM do videogame e da CPU.

website

A Microsoft anunciou um novo recurso de otimização de GPU DirectX12 em conjunto com Resizable-BAR, chamado GPU Upload Heaps, que permite que a CPU tenha acesso direto e simultâneo à memória da GPU. Isso pode aumentar o desempenho em títulos DX12 e diminuir a utilização da RAM do sistema, pois o recurso evita a necessidade de copiar dados da CPU para a GPU. O novo recurso já está disponível no Agility SDK.

Não sabemos as implicações reais desse recurso, mas as vantagens de desempenho podem ser significativas. Os tamanhos de memória da placa gráfica e o consumo de VRAM dos jogos estão ficando cada vez maiores a cada ano. Como resultado, a CPU precisa mover cada vez mais dados entre ela e a GPU.

Com esse recurso, a utilização de RAM e CPU de um jogo pode diminuir consideravelmente devido apenas a uma redução nas transferências de dados. Isso ocorre porque a CPU não precisa mais manter cópias de dados na RAM do sistema e na VRAM da GPU para interagir com ela. Outro bônus é que a memória de vídeo da GPU é muito rápida hoje em dia, portanto não deve haver penalidades de latência por deixar os dados apenas na GPU. Na verdade, provavelmente haverá uma melhoria na latência com tempos de acesso à CPU em GPUs de ponta com memória de vídeo de alta velocidade.

Para os jogadores, o único requisito necessário é o suporte ao Resizable BAR ou à memória de acesso inteligente na CPU e na GPU. O Resizable BAR é a base para GPU Upload Heaps, pois o recurso permite que o Windows gerencie a VRAM diretamente.

Para desenvolvedores, o recurso já é suportado pelos drivers Nvidia, Intel e AMD. Por exemplo, ele já está incluído nos mais recentes drivers Game Ready e Studio da Nvidia (versão 531.41 ou mais recente) e GPUs Intel série A/Xe (com driver 31.0.101.4255 ou mais recente). Para GPUs AMD, os desenvolvedores devem consultar seu gerente de aliança AMD para obter um driver compatível.

O recurso acabou de sair da Microsoft, então não espere que seja implementado em jogos tão cedo. Em vez disso, os desenvolvedores precisarão de tempo para ver se isso fornecerá ou não uma vantagem de desempenho significativa o suficiente para valer a pena.

Chegou o adaptador da Cablemod, estou usando com o cabo da Moddiy. Upei umas fotos do adaptador no album.

4zKFye8.jpg

DDKiIgR.jpg

Última edição:
Chegou o cabo para a 4070 Ti que comprei no aliexpress.
O vendedor faz os cabos de acordo com a fonte. No meu caso, EVGA.
Pedi com 40cm. 16awg.
Estou usando por 1 dia, apenas.
Lembrando que nao é adaptador, é um cabo direto da fonte para a placa.
Custou 100 reais o de 40cm. Quanto maior, mais caro.
image-123927839.jpg

.
image-123927839-2.jpg

.
image-123927839-4.jpg

.
image-123927839-3.jpg

.
image-123927839-5.jpg
Qual a diferença desse cabo para o adaptador que vem nas placas ?

Qual a diferença desse cabo para o adaptador que vem nas placas ?
Muitos gabinetes não tem espaço suficiente pra 4090 + adaptador nvidia + fechar a tampa lateral do gabinete, fica forçando o adaptador e causa derretimento. E também pela estética, pq esse adaptador é horrível de feio.

Tá tendo treta ai de placa com menos de 16GB vRAM

Port mal feito ou o "normal" em jogo feito para "nova geração" de consoles da raiz?

a minha tem 12 e rodando o jogo de boa.

Port mal feito ou o "normal" em jogo feito para "nova geração" de consoles da raiz?

Próximo a postar sou eu.

Muito cuidado com esse HU.
Se começar a assistir muitos videos deles, causa um efeito colateral.

Sua pele vai ficando avermelhada, começa a deixar de comprar Intel, depois para por completo de comprar nVidia.

E por fim, total colapso da mente, será eternamente tomado de fissura unica e exclusivamente por produtos AMD.

Sua pele vai ficando avermelhada, começa a deixar de comprar Intel, depois para por completo de comprar nVidia.

E por fim, total colapso da mente, será eternamente tomado de fissura unica e exclusivamente por produtos AMD.
Pq você acha que sao fanboy da nvidia?
Você tirou essa conclusão?

Esse Doctor Gori é mto ressentido com a AMD kkkkkkkkk
Algo grave deve ter acontecido.

Falar o óbvio aqui, mas é incrível ligar o jogo, enfiar tudo no máximo, 4k e ainda rodar liso, liso. E 5600x ta segurando direitinho a 4080.

Vamos ver até quando esses cretinos não acabam com a performance até da 4090

Nvidia dominando o mercado de vgas msm c/ tds esses vídeos por aí "esfregando na kra" vários jogos q vgas modelo amd vs a rival direta nvidia, AMD se saindo melhor, um outro tuber mostrando modelos rivais diretos e nvidia perdendo em raster, custando + cara e vindo c/ - vram. Agr o povo vai partir td pra AMD sim.

:confia:.

Esse Doctor Gori é mto ressentido com a AMD kkkkkkkkk
Algo grave deve ter acontecido.
AMD não tenho problema.
A questão são canais totalmente com bias e que distorcem dados.

O HU mostra grafico de 3070 rodando TLoU a 50fps+ 1080p ultra sem DLSS, mas ai tu vai ver a real a 3070 batendo 80fps+.

Alguém pode por favor me enviar via MP o link de um bom adaptador para substituir aquele que vem na caixa da 4080? Preferencialmente no Aliexpress e sleeved.

Já que não pára de me marcar em tópico que nem entro mais, tomei a liberdade de te marcar aqui, veja só o tópico das RTX 4000, a RTX 4090 é uma placa muito forte, ela faz o dobro do FPS da minha RTX 3080Ti, em breve vou comprar ela, @CoRnELL, para poder desfrutar de todos jogos em todo seu esplendor.

Users who are viewing this thread

• Atwa
Voltar