[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Vc pode dar o estrimilique que quiser, chorar todas as pitangas,...mas é essa a realidade que ta aí.

Agora tem alguns pontos não percebidos, a 4070 é melhor que 3080 em programas profissionais, teve jogo que superou a 3090 e com uso de RT é superior a 3080 em muitos casos.

Se não curtiu, basta não comprar.

E agora é proibido criticar a política de preços da Nvidia?

Como a RTX 4070 está se saindo no Dlss 3.0 ?

Olhando a perspectiva de preço, estou seriamente pensado em comprar uma.

Seria básica uma 3080 com Dlss 3.0.
Olha, a minha é a TI e todos os jogos que eu testei super vale a pena usar o recurso, é simplesmente espetacular. Esperando mais jogos com suporte...

Testei Hogwarts Legacy, Spiderman, Atomic Heart, Forza 5, A Plague Tale, Midnight Suns, Cb 2077...

Entre 2~3k ainda há opções, e 1440p eu diria que já é algo entusiasta, o brasileiro médio ainda tá nos 1080p e essa vai ser a norma por um belo tempo (apesar de 1440p estar se popularizando cada vez mais, na steam já é ~20% dos usuários).

Creio que as 3060/3060ti/3070 ainda vão se manter bem populares nessa geração, não consigo imaginar a nvidia entregando algo da linha 4000 que bata esses produtos em custo/frame.
É, tem uma galera enorme nas 1060, RX560, 1050TI...com certeza nos 1080p e a 3060 12gb / 6700XT para esses será o upgrade natural.

O custo extra da linha 4000 e a má recepcão pelas capadas, são os motivos principais da não aceitação, pelo que vi até agora, muitos deverão partir direto para a linha 5000 se tiver uma "melhora" na relação preçoXperformance, ou quem precisa de placa para hoje, vão focar na 4070TI e 4090, com uns gatos pingados na 4080.

Sobre a 4070 achei uma baita placa, batendo de frente com a 3080 é o mínimo que ela deveria fazer, o que ta errado nela é o preço... $400 estavam muito bem pagos. Infelizmente ainda sigo no aguardo das 5xxx. Ai quem sabe consigo comprar uma 5070 com desempenho de 4090 :bem:

4090Ti
4090
4080
4070Ti
4070
4060Ti
4060
4050

8 placas na mesma linha, fora as Quadro... Acho que a nVidia não irá lançar mais 3 placas abaixo de 4070. O mercado de hardware já descobriu que não precisam fazer produtos tão baratos assim. O consumidor entusiasta reclama e chora, mas no fim compra mesmo assim, até pq a AMD não está se mostrando uma concorrente à altura.
A 4090Ti foi promessa feita, mas até agora nada... Talvez estão esperando a AMD acordar pra esquentar a disputa.
A 4050 pode até não existir porque não se faz necessária (placa de entrada custando 300 dólares? melhor nem existir... não, deixa, se é NVIDIA vai vender), mas as 4060 e 4060Ti é certeza que virão, a NVIDIA não deixaria de lançar a linha xx60, vide quando chegou o RTRT com a linha 2000, ela lançou o mínimo da 2060 e abaixo dela criou toda uma linha, mas a série xx60 ela lança.

Quanto a lançar a 4090Ti (e uma possível 4080Ti) só o tempo dirá, não há a mínima necessidade do ponto de vista da concorrente, a AMD briga só da 4080 comum para baixo na sua série 7000, então qualquer Ti acima dessa só por questão de marketing ou vender "a melhor da melhor" para quem tem dinheiro. Mas vai que a NVIDIA começa a colocar PathTracing em outros AAA, induzindo o pensamento de que a 4090 entrega FPS "no limite"? Cenário perfeito para o surgimento da necessidade da 4090Ti :D

Depois da 4070, a nVidia autorizou a AMD a lançar a 7800XT por $549. :awesome:

Será que sai mais alguma coisa da AMD esse ano ?

O ruim da Nvidia é ela não ter concorrente a altura, não sei porque a AMD dorme tanto no ponto, é toda hora saindo tecnologia nova na Nvidia e na Amd ainda com aquele upscaling porco cheio de granulação, nessa geração ela ta meme demais pra mim... Espero que a Intel venha forte nas próximas gerações, pra incomodar mesmo.

MSRP prices for xx70 line:
970 - $329 (2014)
1070 - $399 (2016) +21,23%
2070 - $499 (2018) +25,06%
3070 - $499 (2020) +0%
4070 - $599 (2023) +20.04%

Inflação dos EUA nos últimos 5 anos: 19.05%

Captura-de-tela-de-2023-04-12-13-16-04.png

Bom que o dólar em 2014 era 2,30 :pepe:

O ruim da Nvidia é ela não ter concorrente a altura, não sei porque a AMD dorme tanto no ponto, é toda hora saindo tecnologia nova na Nvidia e na Amd ainda com aquele upscaling porco cheio de granulação, nessa geração ela ta meme demais pra mim... Espero que a Intel venha forte nas próximas gerações, pra incomodar mesmo.

Exatamente. No final das contas tudo gira em torno do monopólio devido a falta de concorrência.

O market share que a Nvidia domina é assombroso. Torço muito pra AMD se mover, assim como a Intel também entre muito forte no mercado.

Agora to vendo esse Nvidia RTX Remix e encantado com o que ele pode fazer, fico pensando em quantos games antigos vão poder ser remasterizados dessa forma! Pensa só em Zelda, até mesmo os mais novos, Pokemon, Mario... As possibilidades são infinitas.

Estou perdendo esperanças com a AMD, ela atacando a NVidia com vram.

Acho que estão fazendo isto pq o FSR 3.0 será meia boca.

FSR 2.0 é sofrível.

MSRP prices for xx70 line:
970 - $329 (2014)
1070 - $399 (2016) +21,23%
2070 - $499 (2018) +25,06%
3070 - $499 (2020) +0%
4070 - $599 (2023) +20.04%

Inflação dos EUA nos últimos 5 anos: 19.05%

Captura-de-tela-de-2023-04-12-13-16-04.png

Bom que o dólar em 2014 era 2,30 :pepe:
Tem q levar em conta q, além da inflação, tem tb os preços da tsmc q aumentaram e claro o monopólio da nvadia q pode cobrar o q quiser.

Broxante o pulo de 3070 pra 4070 se o cara só quiser vender uma e inteirar pra pegar a outra, fora o pulo no preço. Na real é pra comparar com a 3070 Ti, dado o MSRP, e aí fica até um pouco mais feio. Pra quem tá com Pascal ou Turing, pode até valer, sim, mas acho que não gastaria mais de 4k numa dessas, e acho que demora a chegar nisso, isso se chegar.

Estou perdendo esperanças com a AMD, ela atacando a NVidia com vram.

Acho que estão fazendo isto pq o FSR 3.0 será meia boca.

FSR 2.0 é sofrível.
O que achei mais estranho é que ela usou exatamente os 3 jogos que tiveram problemas com Vram para dar como exemplo. Testando o CB 2077 com Overdrive a utilização de Vram ficou próximo a 11gb e sinceramente agora mais que nunca começo a desconfiar que rolou um patrocínio nesses últimos games para usarem vram de maneira exagerada para prejudicar a concorrente, esse marketing que ela ta usando agora era planejado faz tempo e só foi uma jogada suja e esperta da AMD em atacar o calcanhar de Aquiles da rival.

:olar:

Fala essas coisas não brother! Como os PCistas vão justificar as compras dos monitores 560Hz sem precisarem entregar que são ruins no mouse??
:bwahaha:

Basta usar orelhinhas de gato no headphone!

Broxante o pulo de 3070 pra 4070 se o cara só quiser vender uma e inteirar pra pegar a outra, fora o pulo no preço. Na real é pra comparar com a 3070 Ti, dado o MSRP, e aí fica até um pouco mais feio. Pra quem tá com Pascal ou Turing, pode até valer, sim, mas acho que não gastaria mais de 4k numa dessas, e acho que demora a chegar nisso, isso se chegar.
essas placas 4070 ,4060 , 4050 vai ter outro tipo de uso.
se aparecer uma 4060 branca com certeza eu compro pra por no meu segundo pc , como ja tenho uma 2060 super so para usar o nvenc, agora ser av-1.

O que achei mais estranho é que ela usou exatamente os 3 jogos que tiveram problemas com Vram para dar como exemplo. Testando o CB 2077 com Overdrive a utilização de Vram ficou próximo a 11gb e sinceramente agora mais que nunca começo a desconfiar que rolou um patrocínio nesses últimos games para usarem vram de maneira exagerada para prejudicar a concorrente, esse marketing que ela ta usando agora era planejado faz tempo e só foi uma jogada suja e esperta da AMD em atacar o calcanhar de Aquiles da rival.
Exatamente e 17gbs de vram para rodar RE4 Remake 4k.

RE4 Remake é espetacular, mas convenhamos aquilo ali não é Next Gen, gráfico normal a nível do RE VII e VIII porém em 4k.

Acredito que o limite da atual gen é aquilo que estamos vendo em Last Of Us, HZD FW, CP2077, Plague e etc.

Acredito que está gen é a gen do 4k e não dá evolução gráfica e nem do RT, a próxima geração pode sim ser a geração do RT, mas não está atual.

Olhando o FFXVI eu não achei nada de anormal e o HellBlade II aquilo não existe no mundo real, aquele rosto é techdemo e techdemo na Unreal Engine 5 te centenas no YouTube, até The Witcher 3 recriado né Unreal Engine 5, mas é só um pequeno mapa, uma demostração.

O Xbox Série X não vai ter potência para entregar aquilo fulltime, aquilo ali é o futuro, aquilo ali visto no vídeo do HellBlade II é o Next Gen que virá na próxima geração, o jogo sofrerá downgrade até o lançamento obtendo gráficos a nível de Plague, por sinal é belíssimo.

Talvez na próxima geração com um novo Xbox, PS6 e vgas da RTX5000 pra frente os jogos possam passar a pedir 16gbs a 20gbs de Vram, mas hoje é pooltaria da AMD.

Fato é que essa tal da next tá sempre ficando pra próxima geração...e assim vai...

A grande questão de RAM e VRAM.

É que os desenvolvedores ainda não implementaram o DirectxStorage nos jogos, isso faria o uso de RAM e VRAM cair em 3x.

Users who are viewing this thread

Voltar