[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Chegou a RTX 4090 Suprim Liquid X. A placa é simplesmente um absurdo, 70% mais forte que a 3080Ti no Horizon Zero Dawn e no Shadow of the Tomb Raider chegou a ter o dobro de desempenho. Ainda vou rodar uns benchmarks no Red Dead Redemption 2 e Forza 5, só de curiosidade (pois são os benchs da 3080Ti que tenho salvo).

A única coisa "chata" é o coil whine, que é considerável, mas tenho visto muita reclamação disso nas 4090, então paciência.

Apanhei um pouco para colocar no gabinete, pq é um Mini ITX de 11 litros (Lian Li A4-H2O), basicamente do tamanho de uma caixa de sapato, mas o resultado ficou muito bom.

Montar um Mini ITX de 11L com um 13600k, RTX 4090, 32GB DDR5 e 5TB SSD Nvme foi tentador demais.

Apanhei para colocar ela no gabinete, pois tive que praticamente desmontar tudo para passar o radiador para a parte de cima. Além disso, aquele adaptador de 4 pontas é uma monstruosidade, ocupa espaço demais, sem condições, fica tudo pressionado. Por causa disso comprei na modDIY o cabo 2x8pin -> 12vhpwr que vai da fonte (SF750) para a placa. Agora é aguardar chegar:


3KOrDrG.jpg


LOuKKSO.jpg


Como ainda não tenho um cooler que caiba no PC, instalei a placa e deixei o radiador do H100i do lado de fora, apoiado na mesa até chegar o AXP90-X47 Full Copper que comprei no Aliexpress:

FWjO4b5.jpg


8Q19Y98.jpg


UyeV3HI.jpg


FLVtNZy.jpg


kJHAY9x.jpg
 
Última edição:
Pessoal que acha que RT é moda passageira vai se frustrar, o video do DF dá ideia do quanto facilita a vida do desenvolvedor. Já vi muita tech visualmente interessante que nunca foi pra frente porque pro cara que cria game é mais trabalho pra codificar, displacement mapping é uma que recordo.

Sem-t-tulo.jpg
Não vejo problema nenhum em facilitar a vida dos devs, basta a AMD/nVIDIA dar uma VGA capaz de RTO com preço dentro da realidade que geral vai aderir sorrindo.
Mas enquanto não, enquanto 90% do mercado está cheio de VGA com 8GB e com RT limitado, eles que se virem, eles que tem que agradar o cliente, não o contrário. É isso ou não vão vender seu joguinho preguiçoso.
 
Última edição:
Chegou a RTX 4090 Suprim Liquid X. A placa é simplesmente um absurdo, 70% mais forte que a 3080Ti no Horizon Zero Dawn e no Shadow of the Tomb Raider chegou a ter o dobro de desempenho. Ainda vou rodar uns benchmarks no Red Dead Redemption 2 e Forza 5, só de curiosidade (pois são os benchs da 3080Ti que tenho salvo).

A única coisa "chata" é o coil whine, que é considerável, mas tenho visto muita reclamação disso nas 4090, então paciência.

Apanhei um pouco para colocar no gabinete, pq é um Mini ITX de 11 litros (Lian Li A4-H2O), basicamente do tamanho de uma caixa de sapato, mas o resultado ficou muito bom.

Montar um Mini ITX de 11L com um 13600k, RTX 4090, 32GB DDR5 e 5TB SSD Nvme foi tentador demais.

Apanhei para colocar ela no gabinete, pois tive que praticamente desmontar tudo para passar o radiador para a parte de cima. Além disso, aquele adaptador de 4 pontas é uma monstruosidade, ocupa espaço demais, sem condições, fica tudo pressionado. Por causa disso comprei na modDIY o cabo 2x8pin -> 12vhpwr que vai da fonte (SF750) para a placa. Agora é aguardar chegar:


3KOrDrG.jpg


LOuKKSO.jpg


Como ainda não tenho um cooler que caiba no PC, instalei a placa e deixei o radiador do H100i do lado de fora, apoiado na mesa até chegar o AXP90-X47 Full Copper que comprei no Aliexpress:

FWjO4b5.jpg


8Q19Y98.jpg


UyeV3HI.jpg


FLVtNZy.jpg


kJHAY9x.jpg
Lindão, só não sei como vai comportar isso tudo kkkk
 
Chegou a RTX 4090 Suprim Liquid X. A placa é simplesmente um absurdo, 70% mais forte que a 3080Ti no Horizon Zero Dawn e no Shadow of the Tomb Raider chegou a ter o dobro de desempenho. Ainda vou rodar uns benchmarks no Red Dead Redemption 2 e Forza 5, só de curiosidade (pois são os benchs da 3080Ti que tenho salvo).

A única coisa "chata" é o coil whine, que é considerável, mas tenho visto muita reclamação disso nas 4090, então paciência.

Apanhei um pouco para colocar no gabinete, pq é um Mini ITX de 11 litros (Lian Li A4-H2O), basicamente do tamanho de uma caixa de sapato, mas o resultado ficou muito bom.

Montar um Mini ITX de 11L com um 13600k, RTX 4090, 32GB DDR5 e 5TB SSD Nvme foi tentador demais.

Apanhei para colocar ela no gabinete, pois tive que praticamente desmontar tudo para passar o radiador para a parte de cima. Além disso, aquele adaptador de 4 pontas é uma monstruosidade, ocupa espaço demais, sem condições, fica tudo pressionado. Por causa disso comprei na modDIY o cabo 2x8pin -> 12vhpwr que vai da fonte (SF750) para a placa. Agora é aguardar chegar:


3KOrDrG.jpg


LOuKKSO.jpg


Como ainda não tenho um cooler que caiba no PC, instalei a placa e deixei o radiador do H100i do lado de fora, apoiado na mesa até chegar o AXP90-X47 Full Copper que comprei no Aliexpress:

FWjO4b5.jpg


8Q19Y98.jpg


UyeV3HI.jpg


FLVtNZy.jpg


kJHAY9x.jpg
Belo setup e configuração do pc, parabéns!
 
Só se for no mercado de usados...

Da até medo de comprar vga de segunda mão agora.


Falando agora sobre o preço : Se foi sugerido a 5k, vai começar a pipocar modelo custom a 5k500 por ai. Se essa placa viesse por 4k200, dava até pra pensar em adquirir. Vendia a minha e colocava mais uma grana em cima. Essa geração 4xx, a que veio quebrando tudo foi a 4090 sem dúvida alguma. O resto só vive de Frame generation e blabla. Parece o apocalipse das placas.
estou precisando urgente a minha GTX 970 nao da mais... mas vou ter que ver algo....

vamos aguardar pq 4070 no mesmo preço que 3080 vale mais a serie 4xxxx

e concordo o custo beneficio da 4090 esta bom, considerando as demais, mas e inviavel o valor total
e ainda estou apenmas escolhendo VGA MSI ou Galax por causa da garantia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

depende do que vc tem no momento.
gtx 970 kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


5k na rtx 4070, já vi rtx 4070 Ti por R$5499, ao meu ver compensa gastar um pouco mais pelo avanço de desempenho.
a leadtek esta 5400, se nao me engano, mas nao arrisco pela garantia
 

5k na rtx 4070, já vi rtx 4070 Ti por R$5499, ao meu ver compensa gastar um pouco mais pelo avanço de desempenho.

Sim, mas a marca "hurricane". Pela mor, eu sei que no final ambas entregam a mesma performance (com pequenas diferenças). Mas tem umas marcas que tem que passar longe, exemplo disso é Zotac e Pny. Se eu não estou enganado, a garantia é de apenas 1 ano.
 
Última edição:
estou precisando urgente a minha GTX 970 nao da mais... mas vou ter que ver algo....

vamos aguardar pq 4070 no mesmo preço que 3080 vale mais a serie 4xxxx

e concordo o custo beneficio da 4090 esta bom, considerando as demais, mas e inviavel o valor total
e ainda estou apenmas escolhendo VGA MSI ou Galax por causa da garantia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


gtx 970 kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


a leadtek esta 5400, se nao me engano, mas nao arrisco pela garantia
Entre 3080 10Gb e 4070 12Gb, melhor 4070.
Se tiver um pouquinho de grana a mais até compensa a 4070TI, ela é 20% mais rapida que 4070, tipo a mesma sensaçao entre 3060TI e 3070, é uma folguinha que deixa mais confortavel.
 
A arquiterura Ada Lovelace foi um grande esquema de upsell da 4090. Porque o resto da lineup é uma piada.
 
Galera oque vocês acham mais jogo pegar a 4090 pny por 9600 ou pegar a 4090 TUF OPEN BOX por 10100 na kabum?
PNY, a tuf só vai ter garantia de 3 meses, além de ser mais cara.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo