Agora to vendo esse Nvidia RTX Remix e encantado com o que ele pode fazer, fico pensando em quantos games antigos vão poder ser remasterizados dessa forma! Pensa só em Zelda, até mesmo os mais novos, Pokemon, Mario... As possibilidades são infinitas.
Fico pensando aqui que com esse RTX Remix open source, a NVIDIA dá mais uma lapada na AMD, porque todo jogo novo está vindo com RT, sobrando apenas os antigos/puro raster para a AMD mostrar serviço, ai vem o jaquetinha e libera para os modders colocar RTRT nos jogos antigos? Coitada das Radeons xD
O que achei mais estranho é que ela usou exatamente os 3 jogos que tiveram problemas com Vram para dar como exemplo. Testando o CB 2077 com Overdrive a utilização de Vram ficou próximo a 11gb e sinceramente agora mais que nunca começo a desconfiar que rolou um patrocínio nesses últimos games para usarem vram de maneira exagerada para prejudicar a concorrente, esse marketing que ela ta usando agora era planejado faz tempo e só foi uma jogada suja e esperta da AMD em atacar o calcanhar de Aquiles da rival.
Não achei estranho, ela listou os três últimos lançamentos em alta, Cyberpunk já tem mais de ano que lançou, não representa "o futuro dos jogos", enquanto que Hogwarts/TLOU/RE4RE lançaram agora, então faz sentido a utilização desses três para chamar a atenção ao fato do consumo de VRAM. Por coincidência (sei...) estes jogos devoram VRAM xD
A questão toda é a viabilidade disso no segmento que mais vende, mids...
A própria 4090 sofre com RT comum em alguns jogos, imagina essa "invenção" nova da nvidia..
Fora a situação de consoles, claro...mto mais fracos e full amd...
A viabilidade é chegar aos poucos conforme as gerações vão evoluindo, como foi a Tesselação. O DLSS3+FG mesmo vai fazer uma futura RTX 5020 rodar 1080p com RTRT acima de 60fps, ou seja, uma placa de entrada estará rodando RTRT sem problemas. É "apelação"? Sim, é, mas o marketing em cima disso vai ser fenomenal, imaginem só o jaquetinha falando em uma CES:
"Em apenas 4 gerações eu trouxe o RTRT de um sonho para a realidade em toda minha linha de placas" xD
A rasterização ainda continuará firme e forte, mas a dedicação a esta forma diminuirá, alguns efeitos ficarão pior e algumas tomadas gráficas deixarão de existir, mas não morrerá pois os consoles ainda demandarão o interesses dos desenvolvedores (quem se sairá por fora dessa tendência serão os exclusivos / first party). Quem lembra como eram os jogos antes da tesselação sabe a dedicação que os devs faziam para dar profundidade e volume a rochas (por exemplo), e depois do surgimento dessa técnica essa dedicação foi embora. Hoje, qualquer jogo que se preze usa tesselação, é algo básico. O mesmo ocorrerá com o RTRT, ao menos é isso que a NVIDIA quer, e se continuar só dependendo dela, é isso que acontecerá.
Não vejo problema nenhum em facilitar a vida dos devs, basta a AMD/nVIDIA dar uma VGA capaz de RTO com preço dentro da realidade que geral vai aderir sorrindo.
Mas enquanto não, enquanto 90% do mercado está cheio de VGA com 8GB e com RT limitado, eles que se virem, eles que tem que agradar o cliente, não o contrário. É isso ou não vão vender seu joguinho preguiçoso.
Além do que acabei de dizer, o atual mercado gamer de PCs está uma coisa incrível, onde além de placas extremamente caras, pessoal compra e está nem ai, parece que quem se importa com seu dinheiro é minoria. Jogos com desempenho cagado, mas vende; paca com preço fora da realidade, não dura 1min no estoque :v