[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Pessoal, quais gabinetes CxB vocês recomendam pras gigantes 4000? Estou com uma 4070ti aqui e por um fio de cabelo não encaixa. Obrigado!
Custo benefício hje em dia é relativo.eu tenho o Lian mesh 2.custa 800 e tem um bom espaço.
 
Última edição:
Como não usa o 12VHP é capaz de dar certo sim, tem menos chance de dar problema que os adaptadores.

O que não deu certo foi tentar trocar o padrão 24pin pelo 10pin, pq a conversão pra 5v e 3.3v ficava na placa.
Mas ele usa o 12VHP, detrás da placa-mãe tem a conexão desse cabo (ao lado de três conectores 8-pin normais) xD



E esse padrão de 10pin, não vai mais para frente não? Até onde eu lembro a Intel disse que ele seria o próximo em definitivo, unicamente 12v.
 
Galera preciso da opinião de vocês;

Estou entre a 4080 e a 4070, resumindo.. Estou entre as muletas e a cadeira de rodas.

Consigo pagar 4k em uma 4070 da asus hoje, mas não consigo pagar menos de 7k em uma 4080 ruim.

Alguém consegue fazer uma previsão sobre a queda das 4080, ou esse preço só tende a piorar?
 
Galera preciso da opinião de vocês;

Estou entre a 4080 e a 4070, resumindo.. Estou entre as muletas e a cadeira de rodas.

Consigo pagar 4k em uma 4070 da asus hoje, mas não consigo pagar menos de 7k em uma 4080 ruim.

Alguém consegue fazer uma previsão sobre a queda das 4080, ou esse preço só tende a piorar?
Olha, no início do ano falaram que a 4090 chegaria a 20k, bom, ocorreu o contrário.
Na boa, não dá pra adivinhar nem o que vai acontecer amanhã, muito menos fazer uma previsão exata de preços de vga.
O jeito é fazer uma escolha e roer os dentes acreditando, fielmente, que fez a escolha correta. E na informática é aquele ditado " se quiser, compra, não fica olhando o preço, pague e aproveite o hardware novo".
 
Última edição:
Mas ele usa o 12VHP, detrás da placa-mãe tem a conexão desse cabo (ao lado de três conectores 8-pin normais) xD



E esse padrão de 10pin, não vai mais para frente não? Até onde eu lembro a Intel disse que ele seria o próximo em definitivo, unicamente 12v.


Pra 450w da pra usar os 3x 8pin. Só se for usar 600w vai precisar do 12VHP

E o 10pin morreu, o padrão foi publicado, mas só a Asrock vez algumas placas que nem foram lançadas.
 
Instalada a RTX 4090 aqui, única coisa que fiz até agora foi instalar os drivers, configurar o monitor e rodar um TimeSpy totalmente em stock, resultado: 35.160. Está dentro do que eu imaginava, um pouco acima da Founders, um tanto bom abaixo da Suprim X (36.000) que é o topo de linha da MSI. Mas ainda nem fucei em nada, acredito que dá pra buscar e passar a Suprim tranquilamente.

Os fans são bem silenciosos se comparados com minha 6700XT Red Devil que parecia um jato decolando. As temperaturas beeeeem mais baixas também. Com as fans subindo até 70% não vi passar de 68ºC no hotspot rodando TimeSpy. Isso tudo fazendo menos barulho que a 6700XT. O design desses coolers realmente são overkill.

Pelas fotos da pra ver a principal diferença das placas: ESPESSURA. Olhando de cima a MSI não é tão maior que a Red Devil, mas quando você compara as espessuras da pra ver a monstruosidade que é a MSI. Sinceramente? Eu gosto. Cooler overkill quer dizer que vc não vai sofrer tanto com throttle e nem precisar ir pra água pra ter uma performance legal na placa.

Tamanho: Ela ficou bem justa no LianLi O11 Air Mini. O vidro não vai fechar nem a pau com essa monstruosidade de cabos+adaptador (OBS: como eu odeio os cabos padrão da Corsair, são péssimos pra fazer cable management, muito grandes, muito espessos, e esses pigtails são inúteis e ridículos). Não vejo a hora do meu 12VHPWR chegar pra ligar um unico cabo fininho direto pra fonte.

Sobre o suporte, nem tirei do plástico. Imagino que ele vá ajudar muito pouco preso lá no canto do gabinete só e acho muito mais firme e seguro usar um suporte tradicional no canto oposto da placa. Só instalar a placa com o PC deitado, colocar o suporte, rosquear até dar a altura (empurrar uns 2mm a placa pra cima) e depois quando você virar ela tá 100% retinha. Custou 15 reais na shoppee.

Agora sobre o famigerado COIL WHINE: Ele existe! Mas meu alívio foi que é ZERO quando a placa está em idle ou uso leve do PC, pois seria insuportável estar assistindo um filme do PC e ter uma cigarra cantando. Ele ele é bem perceptível quando vou iniciar o teste do TimeSpy e as fans não subiram ainda. Depois que as fans sobem ele some no meio do barulho das fans da placa e do meu gabinete. Ele está lá, mas não é mais alto que o som das fans. ACHO que não vai me incomodar a ponto de devolver a placa. Até porque no momento estou com a gabinete completamente depenado, sem nenhuma das tampas fechadas. Quando estiver tudo fechado e com os fans rodando forte quando estiver em full load, acredito que a cigarra vai sumir em meio aos fans. Mas mais testes são necessários...

Segue algumas fotos que tirei, inclusive comparando as duas placas. OBS: Sim, meu PC tá imundo. Mas como não vou conseguir fechar ele agora e tenho um cabo 12VHPWR vindo da china, vou deixar pra limpar tudo e fazer um cable management decente quando puder enfim fechar o PC.

Não estou conseguindo subir as fotos individuais pra aparecer aqui, então segue o LINK DO ALBUM
 
Olha, no início do ano falaram que a 4090 chegaria a 20k, bom, ocorreu o contrário.
Na boa, não dá pra adivinhar nem o que vai acontecer amanhã, muito menos fazer uma previsão exata de preços de vga.
O jeito é fazer uma escolha e roer os dentes acreditando, fielmente, que fez a escolha correta. E na informática é aquele ditado " se quiser, compra não fica olhando o preço, pague e aproveite o hardware novo".

É bem isso..

Minha única esperança são, as 4080 despencarem dos 7k e que não seja MSI Ventus ou Zotac (zotac é mais pela garantia e rma).


Isso é pedir demais, olhando os preços dessas lojas BR´s :tiringa:
 
Galera preciso da opinião de vocês;

Estou entre a 4080 e a 4070, resumindo.. Estou entre as muletas e a cadeira de rodas.

Consigo pagar 4k em uma 4070 da asus hoje, mas não consigo pagar menos de 7k em uma 4080 ruim.

Alguém consegue fazer uma previsão sobre a queda das 4080, ou esse preço só tende a piorar?
Pô, mas vc tá bem indeciso hein?! 4080 x 4070?
 
Galera preciso da opinião de vocês;

Estou entre a 4080 e a 4070, resumindo.. Estou entre as muletas e a cadeira de rodas.

Consigo pagar 4k em uma 4070 da asus hoje, mas não consigo pagar menos de 7k em uma 4080 ruim.

Alguém consegue fazer uma previsão sobre a queda das 4080, ou esse preço só tende a piorar?
Eu não acho que de uma Ti pra um 4070 é um UP incrivel e não acho que vale pagar mais de 7k em uma 4080
haha
Um UP pra 4080 é um bom ganho mas a dresgraça tem que baixar
 
Alguem aí resgatou o Diablo 4 agora a noite? Estou tendo um erro de "dificuldades técnicas" quando tento resgatar o código no GFE.

EDIT: Deu certo. Jogo resgatado pra Battle.net
 
Galera preciso da opinião de vocês;

Estou entre a 4080 e a 4070, resumindo.. Estou entre as muletas e a cadeira de rodas.

Consigo pagar 4k em uma 4070 da asus hoje, mas não consigo pagar menos de 7k em uma 4080 ruim.

Alguém consegue fazer uma previsão sobre a queda das 4080, ou esse preço só tende a piorar?
Chegou hoje minha RTX 4070 Dual da Asus.

Fiz uns testes rápidos e gostei do que vi. A placa é bem fria. Sai de uma RTX 3070 e é perceptível os ganhos de performance (em 1440p):

- Battlefield 2042 (tive bons ganhos, agora mantendo 144fps no ultra);
- Cyberpunk 2077 Overdrive (bonito o pathtracing, mas só deve jogar novamente com a futura expansão. O DLSS_3 é interessante, mas em situações de baixo fps no jogo é possível perceber um certo input lag, que muitos falam. Fica fluído, mas é possível sentir. Mas é melhor que deixar desligado);
- Flight Simulator (o DLSS_3 transforma o simulador. Fica muito fluído, mesmo em baixo fps. Só falta VRAM. Jogar no ULTRA, aumentando a distância do cenário, vai faltar VRAM. O Dx12 ainda está em "beta", e dizem que falta muitas otimizações ainda para diminuir o uso de memória de vídeo. Por outro lado, se diminuir um pouco as texturas para HIGH, fica tranquilo. Isso com avião 737 da PMDG, tráfego FSLTL, e aeroporto da Fightbeam).

Eu não queria perder os benefícios do DLSS_3 no jogos atuais e futuros, e também não queria pagar muito. Além de não olhar esse conector 12VHPWR com bons olhos (não vejo como um padrão e nvidia é mestre nisso de querer forçar algo proprietário que não vinga), por isso pesou ficar na placa de "entrada" e não ir nos modelos superiores.

Pergunta: Vou trocar em uma futura 50xx? Com certeza... essa geração creio que será bem curta. Como não pretendo migrar para o 4K (por ora), não vi necessidade da RTX 4080/4090.
 
Instalada a RTX 4090 aqui, única coisa que fiz até agora foi instalar os drivers, configurar o monitor e rodar um TimeSpy totalmente em stock, resultado: 35.160. Está dentro do que eu imaginava, um pouco acima da Founders, um tanto bom abaixo da Suprim X (36.000) que é o topo de linha da MSI. Mas ainda nem fucei em nada, acredito que dá pra buscar e passar a Suprim tranquilamente.
35160 de score? Meu teste dá ~34000 (4090 FE), como chegou nos 35k sem overclock?
 
Chegou hoje minha RTX 4070 Dual da Asus.

Fiz uns testes rápidos e gostei do que vi. A placa é bem fria. Sai de uma RTX 3070 e é perceptível os ganhos de performance (em 1440p):

- Battlefield 2042 (tive bons ganhos, agora mantendo 144fps no ultra);
- Cyberpunk 2077 Overdrive (bonito o pathtracing, mas só deve jogar novamente com a futura expansão. O DLSS_3 é interessante, mas em situações de baixo fps no jogo é possível perceber um certo input lag, que muitos falam. Fica fluído, mas é possível sentir. Mas é melhor que deixar desligado);
- Flight Simulator (o DLSS_3 transforma o simulador. Fica muito fluído, mesmo em baixo fps. Só falta VRAM. Jogar no ULTRA, aumentando a distância do cenário, vai faltar VRAM. O Dx12 ainda está em "beta", e dizem que falta muitas otimizações ainda para diminuir o uso de memória de vídeo. Por outro lado, se diminuir um pouco as texturas para HIGH, fica tranquilo. Isso com avião 737 da PMDG, tráfego FSLTL, e aeroporto da Fightbeam).

Eu não queria perder os benefícios do DLSS_3 no jogos atuais e futuros, e também não queria pagar muito. Além de não olhar esse conector 12VHPWR com bons olhos (não vejo como um padrão e nvidia é mestre nisso de querer forçar algo proprietário que não vinga), por isso pesou ficar na placa de "entrada" e não ir nos modelos superiores.

Pergunta: Vou trocar em uma futura 50xx? Com certeza... essa geração creio que será bem curta. Como não pretendo migrar para o 4K (por ora), não vi necessidade da RTX 4080/4090.

porra mano, gpu da nova geração estourar vram em 2k é um absurdo...
 
Galera preciso da opinião de vocês;

Estou entre a 4080 e a 4070, resumindo.. Estou entre as muletas e a cadeira de rodas.

Consigo pagar 4k em uma 4070 da asus hoje, mas não consigo pagar menos de 7k em uma 4080 ruim.

Alguém consegue fazer uma previsão sobre a queda das 4080, ou esse preço só tende a piorar?

Depende, uai.

Na minha opinião, a 4080 é o pior value dessa geração, só a 4060-Ti pra competir com o c/b bosta dela.

Por outro lado, se vc quiser jogar em 4k com gráfico alto, a 4070 não entrega, então tem que ver seu uso.
 
em geral é isso mesmo, se for jogar em 2k a 4070ti entrega até que bem, 4k é ir direto na 4090
 
35160 de score? Meu teste dá ~34000 (4090 FE), como chegou nos 35k sem overclock?

Eu estava me referindo ao Graphics Score, que é o que todo mundo usa quando quer isolar só a GPU, sem influência do resto dos sistema.

Sua FE tá batendo 37.527 de graphics. Como tá a configuração dela? A minha eu literalmente só liguei e rodei mesmo, nem fucei nada ainda.
 
35160 de score? Meu teste dá ~34000 (4090 FE), como chegou nos 35k sem overclock?
Acredito que ele estava se referindo apenas ao graphics score.
 
Chegou hoje minha RTX 4070 Dual da Asus.

Fiz uns testes rápidos e gostei do que vi. A placa é bem fria. Sai de uma RTX 3070 e é perceptível os ganhos de performance (em 1440p):

- Battlefield 2042 (tive bons ganhos, agora mantendo 144fps no ultra);
- Cyberpunk 2077 Overdrive (bonito o pathtracing, mas só deve jogar novamente com a futura expansão. O DLSS_3 é interessante, mas em situações de baixo fps no jogo é possível perceber um certo input lag, que muitos falam. Fica fluído, mas é possível sentir. Mas é melhor que deixar desligado);
- Flight Simulator (o DLSS_3 transforma o simulador. Fica muito fluído, mesmo em baixo fps. Só falta VRAM. Jogar no ULTRA, aumentando a distância do cenário, vai faltar VRAM. O Dx12 ainda está em "beta", e dizem que falta muitas otimizações ainda para diminuir o uso de memória de vídeo. Por outro lado, se diminuir um pouco as texturas para HIGH, fica tranquilo. Isso com avião 737 da PMDG, tráfego FSLTL, e aeroporto da Fightbeam).

Eu não queria perder os benefícios do DLSS_3 no jogos atuais e futuros, e também não queria pagar muito. Além de não olhar esse conector 12VHPWR com bons olhos (não vejo como um padrão e nvidia é mestre nisso de querer forçar algo proprietário que não vinga), por isso pesou ficar na placa de "entrada" e não ir nos modelos superiores.

Pergunta: Vou trocar em uma futura 50xx? Com certeza... essa geração creio que será bem curta. Como não pretendo migrar para o 4K (por ora), não vi necessidade da RTX 4080/4090.

Excelente, só me assustou o estouro de vram ..:ohh:

Porém, para o nível da 4070 é aceitável. Só pisaram na bola com a vram da 4070ti e a largura de banda de 198.

Por isso estou de olho na 4080, pois não tenho "coragem" de pagar 8k/9k/10k em gpu, para "jogos". Quais são suas temps?

Pô, mas vc tá bem indeciso hein?! 4080 x 4070?

4080 Por menos de 7k.. :alan:

Se tiver, manda o link.

Eu não acho que de uma Ti pra um 4070 é um UP incrivel e não acho que vale pagar mais de 7k em uma 4080
haha
Um UP pra 4080 é um bom ganho mas a dresgraça tem que baixar

Esse é o ponto..

Pra cair o preço, tem que ser na fonte (NVIDIA corporations) ou esperar a boa vontade dos lojistas.

Mas duvido muito que caia "bastante" de preço. Até a Pny horrorosa que estava na kabum, os caras compraram.
 
Última edição:
porra mano, gpu da nova geração estourar vram em 2k é um absurdo...

Excelente, só me assustou o estouro de vram ..:ohh:

Porém, para o nível da 4070 é aceitável. Só pisaram na bola com a vram da 4070ti e a largura de banda de 198.

Por isso estou de olho na 4080, pois não tenho "coragem" de pagar 8k/9k/10k em gpu, para "jogos". Quais são suas temps?



4080 Por menos de 7k.. :alan:

Se tiver, manda o link.



Esse é o ponto..

Pra cair o preço, tem que ser na fonte (NVIDIA corporations).
O MSFS é bem bugado ainda no Dx12, não dá para fazer um padrão. E talvez seja o jogo que mais utiliza VRAM. Os cenários em fotogrametria pesam muito, aí junta aeroportos e aviões com texturas 8K, por exemplo... estoura mesmo.

Mas é só reduzir uma opção de textura de ULTRA para HIGH, que roda tudo no talo e muito bem. DLSS_3 tornou-se obrigatório nesse simulador.

Também penso que a 4070Ti, no preço que pedem, deveria ter mais VRAM.
 
Eu não acho que de uma Ti pra um 4070 é um UP incrivel e não acho que vale pagar mais de 7k em uma 4080
haha
Um UP pra 4080 é um bom ganho mas a dresgraça tem que baixar
aqui no brasil, das serie 40XX a 4070é o melhor custo beneficio...
na media cada placa superior teria que estar 25% uma da outra e nao e isso que esta acontecendo
 
Vcs acham que pra ficar tranquilo em 1440p pros próximos anos uma 4070 dá conta? Ou teria que ser uma 4070 Ti?
 
Vcs acham que pra ficar tranquilo em 1440p pros próximos anos uma 4070 dá conta? Ou teria que ser uma 4070 Ti?

1440p 120hz+ em jogos AAA eu iria em 4070ti se o bolso alcançasse.
 
Eu estava me referindo ao Graphics Score, que é o que todo mundo usa quando quer isolar só a GPU, sem influência do resto dos sistema.

Sua FE tá batendo 37.527 de graphics. Como tá a configuração dela? A minha eu literalmente só liguei e rodei mesmo, nem fucei nada ainda.
Ok. O teste que postei foi em stock com profile da fan em auto mesmo, do jeito que uso no dia a dia.
 
Ok. O teste que postei foi em stock com profile da fan em auto mesmo, do jeito que uso no dia a dia.

Daora. As FE são monstra mesmo.

Fds vou dar uma fuçada na minha. Testar uns UV, OC, ver o que funciona melhor. Apesar que não quero ficar forçando a barra muito enquanto não tirar esse adaptador 12vhpwr horrendo da nvidia daqui.
 
Mas ele usa o 12VHP, detrás da placa-mãe tem a conexão desse cabo (ao lado de três conectores 8-pin normais) xD



E esse padrão de 10pin, não vai mais para frente não? Até onde eu lembro a Intel disse que ele seria o próximo em definitivo, unicamente 12v.

Queimar a placa-mãe tá melhor que perder uma 4000
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo