[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Bom dia, pessoal hoje tenho uma RTX3070 e jogo em FHD, basicamente jogo Warzone 2 com 140~150FPS e estou trocando o monitor para um QHD, será q ela suporta uma boa média de FPS em QHD ou devo começar a olhar as RTX 40xx? E se for necessário o up, qual a recomendação atual em CustoXBeneficio? 4060ti - 4070 ou 4070ti? Vlw.
Dependendo do preset gráfico que usar vai descer para 100~120 fps, perfeitamente jogável.

Eu testaria primeiro, como o processador é bom acho que ainda vai ficar bem legal, se já é hora de trocar para uma RTX 40 (e qual) vai depender mais de vc e do seu bolso.
 
Novos testes da RTX 4090 no TimeSpY:

Descobri que o bozo aqui estava com boost do 5700X desativado. Só liguei o PBO e deixei na minha config padrão estável.

Esse foi o resultado da 4090: https://i.ibb.co/tc97hfm/4090-stock-FAN100.png (por que não consigo colocar as imagens diretamente aqui? sempre da erro)

36.006 Graphics Score compleatemente em stock, só com os fans em 100% por motivos de teste (também não me importo com barulho pois jogo de fone com cancelamento de ruido).
62ºC de hotspot.
2745mhz Core Clock (estabilizando em 2730 / efetivo 2722)
425W total draw.
1.050mV max

Esse score já empata com os reviews que vi da MSI Suprim X em stock.

Ansioso pra ver o que consigo tirar dela quando começar a ajustar undervolt, overclock no core, vram...
 
Última edição:

ASUS anuncia a RTX 4090 mais rápida do mundo​

O retorno da GPU ROG Matrix.
UCfanz8.jpg

O primeiro ROG Matrix desde a série RTX 2080 Ti foi revelado pela ASUS hoje durante um evento dedicado. A empresa lançou uma nova placa gráfica com uma solução de resfriamento All-in-One com um enorme radiador de 360 mm e três ventoinhas ROG MF-12S ARGB para manter a placa resfriada abaixo da meta de 60°C a 450W TGP, afirma a ASUS.

A nova Matrix da ASUS será uma das primeiras placas a apresentar metal líquido na matriz, que é uma das coisas mais desafiadoras de se fazer em uma GPU. A empresa afirma que seu coldplate personalizado cobrirá a seção de GPU, memória e VRM e garantirá que nenhum derramamento de metal líquido ocorra. A empresa desenvolveu uma técnica para aplicá-lo com segurança, mesmo quando o cartão for instalado na vertical. Vale a pena notar que a ASUS tem experiência com metal líquido, pois esse tipo de pasta térmica é usado em todos os laptops ROG para jogos atualmente.

SEANkFh.jpg


Não é possível ver nenhum cabo no radiador, pois as ventoinhas usam conector magnético que facilitará o gerenciamento de cabos. Naturalmente, ainda deve haver um cabo para sincronizar as cores e fornecer energia aos ventiladores e ao radiador, mas, como afirma a ASUS, esse cabo está oculto em um dos tubos de resfriamento. Dito isto, a ASUS resolveu uma das maiores falhas de design de todos os gráficos com coolers AIO.

9f9m2It.jpg


De acordo com a ASUS, esta placa de vídeo será lançada no próximo trimestre e estará disponível como uma edição de colecionador com preços próximos a US$ 2.000.

Comunicado de imprensa​


O metal líquido é mágico, mas é apenas um elemento da solução completa que a ROG Matrix GeForce RTX 4090 usa para manter as temperaturas e os níveis de ruído baixos. Entre em um radiador personalizado de 360 mm de espessura extra, apoiado por um trio de ventoinhas ROG MF-12S ARGB. Esses ventiladores encadeados em série se encaixam com um conector magnético que liga os ventiladores e transmite sinais de controle e energia. A instalação e o gerenciamento de cabos serão fáceis, pois você precisará apenas de um cabo para todos os três ventiladores e também obterá efeitos de iluminação ARGB sincronizados sem esforço. Com alta pressão estática e fluxo de ar, esses ventiladores giram a menos de 1.000 RPM para manter a GPU operando a apenas 60°C sob seu TGP de 450 W. Nunca mais comprometa potência, desempenho ou acústica.

A maioria das GPUs refrigeradas a líquido AIO requer um pequeno ventilador na própria placa para manter os componentes montados na superfície resfriados, além dos ventiladores montados no radiador que mantêm o aquecimento da própria GPU sob controle. A placa fria personalizada de cobertura total no ROG Matrix RTX 4090, no entanto, elimina a necessidade de um ventilador auxiliar, pois faz contato com todos os componentes produtores de calor no PCB, permitindo que o radiador esfrie todo o cartão por conta própria. Uma bomba personalizada e mais potente alimenta o radiador com mais refrigerante do que qualquer um dos nossos designs anteriores, mantendo a ROG Matrix GeForce RTX 4090 funcionando com eficiência máxima em todos os momentos.

Impressionante de todos os ângulos
O ROG Matrix RTX 4090 apresenta um design incrivelmente arrojado e moderno para destacar a estrutura e a carcaça da GPU. Ostentando nosso primeiro uso de Aura Lighting indireto, o ROG Matrix GeForce RTX 4090 também possui uma câmara “oca”, com a placa fria principal, PCB e cobertura da bomba protegida por um corpo de alumínio maior. A marca ROG em negrito adorna o quadro, com barras de luz na cavidade central e na parte superior do cartão. Uma placa traseira de aço inoxidável mantém o cartão seguro, quer você prefira montar de forma tradicional ou vertical para mostrar sua verdadeira beleza. O ROG Matrix RTX 4090 possui um único cabo 12VHPWR e o cabo de alimentação do ventilador está oculto nos principais tubos de resfriamento, garantindo que o gerenciamento de cabos seja fácil.

Como uma placa principal, a ROG Matrix RTX 4090 possui um comutador de BIOS duplo, permitindo alternar perfeitamente entre os modos Silencioso e Desempenho. Produzido com nosso processo de fabricação Auto Extreme, todo o PCB é soldado em um único passe totalmente automatizado, reduzindo custos e eliminando a necessidade de produtos químicos de limpeza agressivos entre os passes de solda. A ROG Matrix GeForce RTX 4090 é construída com componentes da mais alta qualidade, garantindo desempenho máximo durante a vida útil da placa.

Este é um cartão de edição limitada, disponível para venda no terceiro trimestre. Para obter mais informações sobre como e onde colocar as mãos em uma dessas incríveis obras de arte no topo das paradas, entre em contato com seu representante local da ASUS.

Z0To7cW.jpg


KcUs1UK.jpg


LWrPU5h.jpg


Fo5x18v.jpg


Tem ray tracing até nas fotos conceituais :coolface:


2k dol sonha de quem escreveu kkkkkk
a strix normal já custa isso...

Conhecendo a "rog", chuto acima de 2500....
56% mais cara q uma 4090 padrão; mas tem o adesivo da rog, então vale :sefu:
 
Tem ray tracing até nas fotos conceituais :coolface:


2k dol sonha de quem escreveu kkkkkk
a strix normal já custa isso...

Conhecendo a "rog", chuto acima de 2500....
56% mais cara q uma 4090 padrão; mas tem o adesivo da rog, então vale :sefu:
Chuto nessa faixa também mas cara quem teve a série Matrix vai querer certamente pegar esse modelo não importa o quanto vai custar rs.
 
mas cara quem teve a série Matrix vai querer certamente pegar esse modelo não importa o quanto vai custar rs.

exato...é um "artigo de luxo" para os colecionadores..pagarão o q for preciso
 
Novos testes da RTX 4090 no TimeSpY:

Descobri que o bozo aqui estava com boost do 5700X desativado. Só liguei o PBO e deixei na minha config padrão estável.

Esse foi o resultado da 4090: https://i.ibb.co/tc97hfm/4090-stock-FAN100.png (por que não consigo colocar as imagens diretamente aqui? sempre da erro)

36.006 Graphics Score compleatemente em stock, só com os fans em 100% por motivos de teste (também não me importo com barulho pois jogo de fone com cancelamento de ruido).
62ºC de hotspot.
2745mhz Core Clock (estabilizando em 2730 / efetivo 2722)
425W total draw.
1.050mV max

Esse score já empata com os reviews que vi da MSI Suprim X em stock.

Ansioso pra ver o que consigo tirar dela quando começar a ajustar undervolt, overclock no core, vram...
Muito bom man, as temps estão ótimas!
Olha esse hotspot com míseros 62 graus!
Testa com over pra ver, esses 36k devem beirar os 40k com um over maroto.
:o(((((
 
Pior que pensei em comprar quando saiu Turing, me apaixonei vendo a arquitetura. Tu imagina o arrependimento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ASUS anuncia a RTX 4090 mais rápida do mundo​

O retorno da GPU ROG Matrix.
UCfanz8.jpg

O primeiro ROG Matrix desde a série RTX 2080 Ti foi revelado pela ASUS hoje durante um evento dedicado. A empresa lançou uma nova placa gráfica com uma solução de resfriamento All-in-One com um enorme radiador de 360 mm e três ventoinhas ROG MF-12S ARGB para manter a placa resfriada abaixo da meta de 60°C a 450W TGP, afirma a ASUS.

A nova Matrix da ASUS será uma das primeiras placas a apresentar metal líquido na matriz, que é uma das coisas mais desafiadoras de se fazer em uma GPU. A empresa afirma que seu coldplate personalizado cobrirá a seção de GPU, memória e VRM e garantirá que nenhum derramamento de metal líquido ocorra. A empresa desenvolveu uma técnica para aplicá-lo com segurança, mesmo quando o cartão for instalado na vertical. Vale a pena notar que a ASUS tem experiência com metal líquido, pois esse tipo de pasta térmica é usado em todos os laptops ROG para jogos atualmente.

SEANkFh.jpg


Não é possível ver nenhum cabo no radiador, pois as ventoinhas usam conector magnético que facilitará o gerenciamento de cabos. Naturalmente, ainda deve haver um cabo para sincronizar as cores e fornecer energia aos ventiladores e ao radiador, mas, como afirma a ASUS, esse cabo está oculto em um dos tubos de resfriamento. Dito isto, a ASUS resolveu uma das maiores falhas de design de todos os gráficos com coolers AIO.

9f9m2It.jpg


De acordo com a ASUS, esta placa de vídeo será lançada no próximo trimestre e estará disponível como uma edição de colecionador com preços próximos a US$ 2.000.

Comunicado de imprensa​


O metal líquido é mágico, mas é apenas um elemento da solução completa que a ROG Matrix GeForce RTX 4090 usa para manter as temperaturas e os níveis de ruído baixos. Entre em um radiador personalizado de 360 mm de espessura extra, apoiado por um trio de ventoinhas ROG MF-12S ARGB. Esses ventiladores encadeados em série se encaixam com um conector magnético que liga os ventiladores e transmite sinais de controle e energia. A instalação e o gerenciamento de cabos serão fáceis, pois você precisará apenas de um cabo para todos os três ventiladores e também obterá efeitos de iluminação ARGB sincronizados sem esforço. Com alta pressão estática e fluxo de ar, esses ventiladores giram a menos de 1.000 RPM para manter a GPU operando a apenas 60°C sob seu TGP de 450 W. Nunca mais comprometa potência, desempenho ou acústica.

A maioria das GPUs refrigeradas a líquido AIO requer um pequeno ventilador na própria placa para manter os componentes montados na superfície resfriados, além dos ventiladores montados no radiador que mantêm o aquecimento da própria GPU sob controle. A placa fria personalizada de cobertura total no ROG Matrix RTX 4090, no entanto, elimina a necessidade de um ventilador auxiliar, pois faz contato com todos os componentes produtores de calor no PCB, permitindo que o radiador esfrie todo o cartão por conta própria. Uma bomba personalizada e mais potente alimenta o radiador com mais refrigerante do que qualquer um dos nossos designs anteriores, mantendo a ROG Matrix GeForce RTX 4090 funcionando com eficiência máxima em todos os momentos.

Impressionante de todos os ângulos
O ROG Matrix RTX 4090 apresenta um design incrivelmente arrojado e moderno para destacar a estrutura e a carcaça da GPU. Ostentando nosso primeiro uso de Aura Lighting indireto, o ROG Matrix GeForce RTX 4090 também possui uma câmara “oca”, com a placa fria principal, PCB e cobertura da bomba protegida por um corpo de alumínio maior. A marca ROG em negrito adorna o quadro, com barras de luz na cavidade central e na parte superior do cartão. Uma placa traseira de aço inoxidável mantém o cartão seguro, quer você prefira montar de forma tradicional ou vertical para mostrar sua verdadeira beleza. O ROG Matrix RTX 4090 possui um único cabo 12VHPWR e o cabo de alimentação do ventilador está oculto nos principais tubos de resfriamento, garantindo que o gerenciamento de cabos seja fácil.

Como uma placa principal, a ROG Matrix RTX 4090 possui um comutador de BIOS duplo, permitindo alternar perfeitamente entre os modos Silencioso e Desempenho. Produzido com nosso processo de fabricação Auto Extreme, todo o PCB é soldado em um único passe totalmente automatizado, reduzindo custos e eliminando a necessidade de produtos químicos de limpeza agressivos entre os passes de solda. A ROG Matrix GeForce RTX 4090 é construída com componentes da mais alta qualidade, garantindo desempenho máximo durante a vida útil da placa.

Este é um cartão de edição limitada, disponível para venda no terceiro trimestre. Para obter mais informações sobre como e onde colocar as mãos em uma dessas incríveis obras de arte no topo das paradas, entre em contato com seu representante local da ASUS.

Z0To7cW.jpg


KcUs1UK.jpg


LWrPU5h.jpg


Fo5x18v.jpg
 
Depende da sua expectativa. Vai ter bons FPS, mas tem bastante diferença já em 1440p no CPU com jogos atuais, especialmente nos 1% lows que impactam na fluidez.

Me deparei com um post no reddit ontem onde pessoal reportou ganhos bons de FPS e estabilidade em games como COD e BF em 1440p fazendo upgrade de CPU, isso com uma 3080.
Tinha de tudo, gente que saiu de um 8700K, 9900K, 10900K, 11700K, todos reportando ganhos de 70 ~20 FPS
É, eu dei pesquisada no youtube antes de comprar e obviamente quando trocar de processador vou ganhar mais desempenho, principalmente nos mínimos como você citou. Mas atualmente eu estou com uma RTX 2070, então mesmo sem trocar de processsador já vai ser um pulo bem grande, maioria dos jogos em 1440p chega a dobrar a performance com os gráficos no talo, como Warzone 2.
 
Espero que com ele meu vidro lateral feche, por que com o adaptador da nvidia sem chance.
Ai piorou kk, achei esse cabo muito mais rigido que o cabo da nvidia que a MSI mandou.
 
Ai piorou kk, achei esse cabo muito mais rigido que o cabo da nvidia que a MSI mandou.

Tô ferrado então kkkkkk

Eu vi vários users em sites gringos com as fotos com ele dobrando bem, bem melhor do que esse da nvidia.

Se for muito rígido eu me ferrei. Tenho poucos cm pra fazer a volta entre o conector e vidro. Talvez uns 2-3cm após o conector do cabo, contando onde começa o cabo flexível mesmo.
 
Tô ferrado então kkkkkk

Eu vi vários users em sites gringos com as fotos com ele dobrando bem, bem melhor do que esse da nvidia.

Se for muito rígido eu me ferrei. Tenho poucos cm pra fazer a volta entre o conector e vidro. Talvez uns 2-3cm após o conector do cabo, contando onde começa o cabo flexível mesmo.

Essa é a vantagem daquele modelo "sleeved" que citei algumas páginas atrás. É muito mais flexível que esse modelo convencional.
 
Tô ferrado então kkkkkk

Eu vi vários users em sites gringos com as fotos com ele dobrando bem, bem melhor do que esse da nvidia.

Se for muito rígido eu me ferrei. Tenho poucos cm pra fazer a volta entre o conector e vidro. Talvez uns 2-3cm após o conector do cabo, contando onde começa o cabo flexível mesmo.
Uma possível solução seriam esses adaptadores em 180º....

 
Tô ferrado então kkkkkk

Eu vi vários users em sites gringos com as fotos com ele dobrando bem, bem melhor do que esse da nvidia.

Se for muito rígido eu me ferrei. Tenho poucos cm pra fazer a volta entre o conector e vidro. Talvez uns 2-3cm após o conector do cabo, contando onde começa o cabo flexível mesmo.


nao da pra colocar ela na vertical? pega suporte pcie4 no ali..srs
 
Pessoal, boa tarde a todos. Tudo bem?
Sou novo aqui e estou montando, depois de 12 anos, um novo PC gamer. Lá atrás montei um bem barato e, agora, estou fazendo um high end.
Acabei de comprar uma RTX 4090 Suprim Liquid X da MSI e gostaria de saber se há algum cuidado especial, algo a prestar atenção quando for montar essa placa ou se há algum problema crônico com ela. Pelos reviews que li eu tive uma impressão muito boa e ela estava num preço bom, considerando que tem water cooler. Alguém tem alguma ressalva a fazer?
Obrigado pela atenção.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Judia mais, ia ir por volta de 30.90 e não fui.... :crycat:
 
Última edição:
Fazia tempo que não tinha uma sorte dessas. Comprei minha GPU 1 mês e meio atrás enquanto a promo do Redfall estava ativa e enviei um e-mail para receber meu código da promoção. Eis que eles me enviam um código que só era válido POR UM DIA. Acabei viajando e ficando sem olhar meus e-mails e agora que voltei e fui ativar, deu como expirado.

Voltei a enviar um e-mail para o suporte reclamando da janela tão curta de ativação da key, e me responderam que a promoção já tinha acabado e que agora era a do Diablo IV e me enviaram a key do Diablo.

Troquei um Redfall por Diablo IV. Será que deu bom? :yeah:
 
Última edição:
Passando pra avisar que, enviei um E-mail para a nvidia, pedindo o código do diablo 4 e primeiramente foi negado. Enviei outro dizendo que paguei 6800 pau na minha rtx 4070ti e que seria justo eu receber, visto o valor pago.
Enviaram um e-mail 3 dias depois com a chave pra resgatar.
Comprei a minha 4070 Ti em fevereiro.

Ao contrário de outro usuário que disse que se arrependeu de ter vindo aqui avisar que tinha comprado a placa antes, como eu, enviado e-mail e recebido o código, pra ninguém ir fazer a mesma coisa, eu venho avisar mesmo, pq a gente paga MUITO CARO nessa merda de país e merecemos sim participar e ganhar qualquer jogo que eles deem de graça.

Mandem e-mail mesmo solicitando o jogo. Todos que gastaram comprando essas rtx 4000 merecem receber o jogo.
Só nao concordo se for pra vender o jogo, aí é foda, né ?

Brother, sua postagem salvou a pátria aqui. Tinha pedido há uns 15 dias a Key, onde me foi negado, pois comprei a placa em fevereiro. Mandei msg ontem novamente, dando aquela velha chorada, e pra minha surpresa me mandaram a key hoje. Já tinha comprado outra Key de um user do fórum semana passada, botei essa nova pra vender e rapidinho despachei. Saiu praticamente elas por elas.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo