[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

@tfarina

Só uma atualização do meu caso na Kabum (mandaram a DUAL em vez da TUF).

Eu suspeitava que o anúncio de onde comprei a TUF OC era na verdade da DUAL OC. Pois vejam que a Kabum pôs o anúncio de volta no ar (mesmo código do item) agora como DUAL OC, só que ela se esqueceu de remover as imagens da TUF nos detalhes do produto...
mas eles erraram, a foto e descrição era da TUF, tanto que a NF veio com o produto TUF

se fosse muito mais barato eu ate poderia "entender" mas eles precisam trocar pela TUF ou por uma com 3 fans com garantia nacional, como MSI ou Gigabyte
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se o preço delas passar de 3.2k é missão suicida
Primeiro garantia
Segundo se taxar vai doer
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pra mim ta tudo certinho
pagou quanto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha o tamanho da nova 4090 lol.

PNY e Cooler Master apresentam placa de vídeo GeForce RTX 4090 Verto de 4,5 slots.​


Ventiladores Cooler Master em GeForce RTX 4090 superespesso​

A PNY e a Cooler Master acabaram de revelar o que os jogadores estavam pedindo, um conceito de placa gráfica de design sombrio com ventiladores poderosos.
QOVWRi8.jpg

PNY e Cooler Master se uniram para um novo design RTX 4090, chamado VERTO ARGB Dual Fan (que na verdade é um nome muito curto para um produto PNY). Esta placa de vídeo apresenta dois enormes ventiladores de 12 cm desenvolvidos pela Cooler Master.

Esta GPU VERTO tem 4,5 slots de espessura, estendendo-se facilmente sobre seu suporte de E/S de 3 slots. O cartão PNY não é o GPU mais comprido do mercado, pois mede apenas 30,5 cm, mas a espessura de 8,9 cm significa que é ainda mais espesso que o ASUS/Noctua RTX 4080 (310×144,8×87,5 mm). Ambos os designs são equipados com ventoinhas de 12 cm, mas não foi divulgado quais ventoinhas da Cooler Master são usadas para esta GPU.

XWZzesG.jpg


O que é importante observar é que esse design cinza/branco é um protótipo e um conceito. A empresa não confirmou se algum dia veremos uma GPU Cooler Master no mercado de varejo. No entanto, levou o mesmo tempo para a GPU Noctua se tornar um produto real, portanto, devido ao interesse suficiente da comunidade de entusiastas da GPU, deve ser uma decisão fácil para PNY e CM lançar este produto.

Fonte: Benchlife
bom que assim ja começam a fazer gabinete pra VGA
 
Seria esse modelo, parece ser bem montada. O que me atrai mesmo é o preço parcelado nela, onde fica muito mais baixo que numa loja BR. Com o preço de uma 4070 simples aqui, da pra pegar uma 4070TI nesse link... Só não sei se é uma boa arriscar tanto assim.

Sou de Curitiba, geralmente minhas compras do Ali passam bem rapido sem taxação, porém nunca comprei nada tão caro assim.

Amigo dá scroll até a parte de reviews que tem um monte de BR que já comprou com com essa loja aí inclusive a 4070 TI, é a melhor forma de saber se vale a pena ou não.
 
Seria esse modelo, parece ser bem montada. O que me atrai mesmo é o preço parcelado nela, onde fica muito mais baixo que numa loja BR. Com o preço de uma 4070 simples aqui, da pra pegar uma 4070TI nesse link... Só não sei se é uma boa arriscar tanto assim.

Sou de Curitiba, geralmente minhas compras do Ali passam bem rapido sem taxação, porém nunca comprei nada tão caro assim.
Na boa,

vc tá comprando uma placa de marca desconhecida, "no precinho" que nunca bate $699 e sem garantia.
fora chance de pagar imposto.
está pedindo pra sentar no croquetão.
 
Não vai vingar, aliás, nem vai ver a luz do dia. Não compensa pois a GPU requer uma placa-mãe com tal slot extra, e essa mobo vai precisar segurar 600W de tensão/corrente constantemente para a placa de vídeo, logo se derreter vai-se embora um componente caríssimo ao invés de um simples cabo.

Segue no spoiler as fotos da placa-mãe para essa ideia dar certo:
20230529_113311-scaled-e1685335877917.jpg

20230529_113317-scaled-e1685335914972.jpg

20230529_113433.jpg

EDIT: Agora a ideia de deixar os conectores atrás da placa-mãe é boa ein, para organização de cabos é 10/10
20230529_130355.jpg

20230529_130344.jpg
Eu acho viável, até pq vide Mac Pro que segue essa ideia com as Radeon Duo lá, mas não vai vingar mesmo pq outro padrão bem complicadinho e chato.
 
caceta

comprei na KABUM a Asus TUF 4070 e veio a Dual
Atualização da Kabum

Olá, como vai? Lamentamos a insatisfação gerada, a mesma está anexada em seu pedido para que seja feito as melhorias necessárias da sua experiência conosco. Infelizmente houve divergência do site x produto físico. Atualizamos as informações em nosso site, sendo correto o produto que recebeu. Caso deseje podemos prosseguir com a devolução e estorno para que refaça a compra ou podemos verificar a possibilidade de troca do produto. Peço que confirme o seu desejo. Aguardo retorno, é só clicar no link no final desta mensagem. Não é necessário entrar em contato com nossa central de atendimento. Atenciosamente, KaBuM!
 
Seria esse modelo, parece ser bem montada. O que me atrai mesmo é o preço parcelado nela, onde fica muito mais baixo que numa loja BR. Com o preço de uma 4070 simples aqui, da pra pegar uma 4070TI nesse link... Só não sei se é uma boa arriscar tanto assim.

Sou de Curitiba, geralmente minhas compras do Ali passam bem rapido sem taxação, porém nunca comprei nada tão caro assim.
4070 Ti = 5087,91 a vista, 6x 892,08 (5352,48) ou 12x 465,15 (5545,80)
4070 = 3895,43 a vista, 6x 682,99 (4097,94) ou 12x 353,83 (4245,96)

No Brasil a 4070 mais barata tá 4,9k~ parcelado e 4070Ti 6,1k~6,3k parcelado, dá uma diferençazinha mas aí vai de cada um, eu acho a diferença muito pouca num produto desse valor levando em conta que as nacionais tem 3 anos de garantia e paz de espírito pelo menos, pra eu considerar teria que ser no mínimo a metade do preço ao invés de <20%, isso sem nem contar com a possível taxa, mesmo que venha pouca coisa tipo uns 100-150
 
4070 Ti = 5087,91 a vista, 6x 892,08 (5352,48) ou 12x 465,15 (5545,80)
4070 = 3895,43 a vista, 6x 682,99 (4097,94) ou 12x 353,83 (4245,96)
Não acho q vale o risco.

4070 = R$ 4189,90

4070TI = R$ 5379,90
 
Atualização da Kabum

Olá, como vai? Lamentamos a insatisfação gerada, a mesma está anexada em seu pedido para que seja feito as melhorias necessárias da sua experiência conosco. Infelizmente houve divergência do site x produto físico. Atualizamos as informações em nosso site, sendo correto o produto que recebeu. Caso deseje podemos prosseguir com a devolução e estorno para que refaça a compra ou podemos verificar a possibilidade de troca do produto. Peço que confirme o seu desejo. Aguardo retorno, é só clicar no link no final desta mensagem. Não é necessário entrar em contato com nossa central de atendimento. Atenciosamente, KaBuM!

Cite a parte do CDC que te dá a faculdade de exigir cumprimento da oferta. Na real, eu nem perderia meu tempo com SAC não, já entraria no mínimo com reclamação no consumidor.gov e no reclame aqui. Mas cite o CDC pra já derrubar esse argumento bosta deles antes que o usem de novo.

A justificativa que eles deram não é problema seu, a placa ofertada era a TUF, não tem isso de "está correto o produto que recebeu". Correto eras eles entregarem o que ofertaram.
 
Não acho q vale o risco.

4070 = R$ 4189,90

4070TI = R$ 5379,90
No caso não seria à vista como o user comentou, e infelizmente parcelamento no Ali piorou, antes era até 6x sem juros e 12x com quase 0 juros se não me engano, então esses 4190 viram 4920 (12x410) na 4070 ou 6329 (12x527,44) na 4070 Ti

Eu também acho pouca diferença e pra mim teria que ser pelo menos 50% mais barato mas tem gente que arrisca pra economizar um pouco e não tem dor de cabeça, e as vezes tem promos, cashback etc que aumentam um pouco a diferença de valor, uma GPU desse valor eu não arriscaria pelos motivos citados (boa garantia nacional e valor alto) mas não é todo mundo que pode/quer comprar à vista
 
Cite a parte do CDC que te dá a faculdade de exigir cumprimento da oferta. Na real, eu nem perderia meu tempo com SAC não, já entraria no mínimo com reclamação no consumidor.gov e no reclame aqui. Mas cite o CDC pra já derrubar esse argumento bosta deles antes que o usem de novo.

A justificativa que eles deram não é problema seu, a placa ofertada era a TUF, não tem isso de "está correto o produto que recebeu". Correto eras eles entregarem o que ofertaram.
+1
 
Cite a parte do CDC que te dá a faculdade de exigir cumprimento da oferta. Na real, eu nem perderia meu tempo com SAC não, já entraria no mínimo com reclamação no consumidor.gov e no reclame aqui. Mas cite o CDC pra já derrubar esse argumento bosta deles antes que o usem de novo.

A justificativa que eles deram não é problema seu, a placa ofertada era a TUF, não tem isso de "está correto o produto que recebeu". Correto eras eles entregarem o que ofertaram.
foi o que respondi.... vamos ver a devolutiva.... pq perguntei se a troca sugerida seria pela TUF
 
Passando pra avisar que, enviei um E-mail para a nvidia, pedindo o código do diablo 4 e primeiramente foi negado. Enviei outro dizendo que paguei 6800 pau na minha rtx 4070ti e que seria justo eu receber, visto o valor pago.
Enviaram um e-mail 3 dias depois com a chave pra resgatar.
Comprei a minha 4070 Ti em fevereiro.

Ao contrário de outro usuário que disse que se arrependeu de ter vindo aqui avisar que tinha comprado a placa antes, como eu, enviado e-mail e recebido o código, pra ninguém ir fazer a mesma coisa, eu venho avisar mesmo, pq a gente paga MUITO CARO nessa merda de país e merecemos sim participar e ganhar qualquer jogo que eles deem de graça.

Mandem e-mail mesmo solicitando o jogo. Todos que gastaram comprando essas rtx 4000 merecem receber o jogo.
Só nao concordo se for pra vender o jogo, aí é foda, né ?
 
Última edição:
Passando pra avisar que, enviei um E-mail para a nvidia, pedindo o código do diablo 4 e primeiramente foi negado. Enviei outro dizendo que paguei 6800 pau na minha rtx 4070ti e que seria justo eu receber, visto o valor pago.
Comprei a minha 4070 Ti em fevereiro.

Ao contrário de outro usuário que disse que se arrependeu de ter vindo aqui avisar que tinha comprado a placa antes, como eu, enviado e-mail e recebido o código, pra ninguém ir fazer a mesma coisa, eu venho avisar mesmo, pq a gente paga MUITO CARO nessa merda de país e merecemos sim participar e ganhar qualquer jogo que eles deem de graça.

Mandem e-mail mesmo solicitando o jogo. Todos que gastaram comprando essas rtx 4000 merecem receber o jogo.
Só nao concordo se for pra vender o jogo, aí é foda, né ?
E recebeu o jogo ou não?
 
Passando pra avisar que, enviei um E-mail para a nvidia, pedindo o código do diablo 4 e primeiramente foi negado. Enviei outro dizendo que paguei 6800 pau na minha rtx 4070ti e que seria justo eu receber, visto o valor pago.
Comprei a minha 4070 Ti em fevereiro.

Ao contrário de outro usuário que disse que se arrependeu de ter vindo aqui avisar que tinha comprado a placa antes, como eu, enviado e-mail e recebido o código, pra ninguém ir fazer a mesma coisa, eu venho avisar mesmo, pq a gente paga MUITO CARO nessa merda de país e merecemos sim participar e ganhar qualquer jogo que eles deem de graça.

Mandem e-mail mesmo solicitando o jogo. Todos que gastaram comprando essas rtx 4000 DENTRO DO PRAZO QUE A "PROMOÇÃO" INICIOU merecem receber o jogo.
Só nao concordo se for pra vender o jogo, aí é foda, né ?
Corrigi ali pra vc :haha:
 
Olha o tamanho da nova 4090 lol.

PNY e Cooler Master apresentam placa de vídeo GeForce RTX 4090 Verto de 4,5 slots.​


Ventiladores Cooler Master em GeForce RTX 4090 superespesso​

A PNY e a Cooler Master acabaram de revelar o que os jogadores estavam pedindo, um conceito de placa gráfica de design sombrio com ventiladores poderosos.
QOVWRi8.jpg

PNY e Cooler Master se uniram para um novo design RTX 4090, chamado VERTO ARGB Dual Fan (que na verdade é um nome muito curto para um produto PNY). Esta placa de vídeo apresenta dois enormes ventiladores de 12 cm desenvolvidos pela Cooler Master.

Esta GPU VERTO tem 4,5 slots de espessura, estendendo-se facilmente sobre seu suporte de E/S de 3 slots. O cartão PNY não é o GPU mais comprido do mercado, pois mede apenas 30,5 cm, mas a espessura de 8,9 cm significa que é ainda mais espesso que o ASUS/Noctua RTX 4080 (310×144,8×87,5 mm). Ambos os designs são equipados com ventoinhas de 12 cm, mas não foi divulgado quais ventoinhas da Cooler Master são usadas para esta GPU.

XWZzesG.jpg


O que é importante observar é que esse design cinza/branco é um protótipo e um conceito. A empresa não confirmou se algum dia veremos uma GPU Cooler Master no mercado de varejo. No entanto, levou o mesmo tempo para a GPU Noctua se tornar um produto real, portanto, devido ao interesse suficiente da comunidade de entusiastas da GPU, deve ser uma decisão fácil para PNY e CM lançar este produto.

Fonte: Benchlife


Do jeito que a coisa vai, a 5090 vai ser uma placa externa em um gabinete à parte. Os próximos PCs gamers terão duas torres.
 
Provavelmente....Lembram do HF 932? Pois então, aquele "monstro" da época não cabe uma 4070 Trio :limo:
A 3070 aqui quase não deu, falta 1 pelo só :bem:

Pelo visto uma 5090 Matrix será preciso abrir um buraco frontal num HAF 700 EVO pra poder se ajustar
 
Chegou a braba!
 
Pessoal, quais gabinetes CxB vocês recomendam pras gigantes 4000? Estou com uma 4070ti aqui e por um fio de cabelo não encaixa. Obrigado!
 
Não vai vingar, aliás, nem vai ver a luz do dia. Não compensa pois a GPU requer uma placa-mãe com tal slot extra, e essa mobo vai precisar segurar 600W de tensão/corrente constantemente para a placa de vídeo, logo se derreter vai-se embora um componente caríssimo ao invés de um simples cabo.

EDIT: Agora a ideia de deixar os conectores atrás da placa-mãe é boa ein, para organização de cabos é 10/10

Como não usa o 12VHP é capaz de dar certo sim, tem menos chance de dar problema que os adaptadores.

O que não deu certo foi tentar trocar o padrão 24pin pelo 10pin, pq a conversão pra 5v e 3.3v ficava na placa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo