[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX


youtube-video-gif.gif






 
4090 PNY do modelo mais lindo que tem por 9690 (apenas Prime)+ cashbacks
pWWUBxL.png

E tem 4070ti da PNY também no Magalu por 5290, cashback está 10% no Picpay e 6% no Pan, caso esteja disponível nos shops e sem restrições, sairia por 4671 via Picpay e 4972 via Pan, ou Méliuz com 5% pra quem preferir
0kbf7E1.png


Tentei de todas as formas ativas esse cashback do picpay e sempre dizia que estava em manutenção. Infelizmente não consegui.
 
4090 PNY do modelo mais lindo que tem por 9690 (apenas Prime)+ cashbacks
pWWUBxL.png

E tem 4070ti da PNY também no Magalu por 5290, cashback está 10% no Picpay e 6% no Pan, caso esteja disponível nos shops e sem restrições, sairia por 4671 via Picpay e 4972 via Pan, ou Méliuz com 5% pra quem preferir
0kbf7E1.png
Jesus, por que tão feias?!

É quase um departamento de design reverso, especializado em conceber coisas horrorosas esse da PNY!
 
Cada fornecedor/fabricante empurra a responsabilidade pra onde menos afeta o bolso. O consumidor que lute lá no meio..
Parece até aquele meme do miranha mas com o contexto de procurar de quem é a culpa...


Pois é, acabei perdendo o vídeo do 2Cents mostrando o conector se desbeiçando mesmo travado (o gif lá de cima saiu dele), que p*taria.
 

youtube-video-gif.gif







Esse conector em L me dá a impressão de mais uma emenda no cabo rsrs. (O que realmente é)
Eu não usaria um destes, apesar de em alguns casos a estética ficar linda com ele, mas antes ter um pouco mais de segurança e já ví muitos gringos tendo problema com esses plugs L.
Sobre conector derretendo, até hoje só ví ocorrer com as 4090, me lembro que aqui mesmo no tópico falamos sobre isso uma vez.
Alguém chegou a ver algo assim com 4080? Eu mesmo ainda não ví ocorrer com nenhum outro modelo além da 4090.
 
Pois é, acabei perdendo o vídeo do 2Cents mostrando o conector se desbeiçando mesmo travado (o gif lá de cima saiu dele), que p*taria.
No Reddit se encontra fácil nas comunidades de PC, fotos do conector derretido. Alguns falam que é problema de encaixe, outros falam que é problema da nvidia, outros apontam problema da intel, outros apontam problema em um dos fornecedores dos contatos metálicos usados nos conectores, outros falam em problema de design... aí tem aqueles que aparecem lá no meio e falam que nem precisa se preocupar, pois a incidência de acontecimentos assim é "baixa"... mesmo assim, aposto que quem tem 4090 e usa no talo, deve ficar com o cool na mão quando sobe algum cheiro diferente no ar... Não tenho 4090, mas se eu tivesse, eu ficaria...

O 12VHPWR nem tomou conta do cenário de fontes e GPU, e já vai passar por atualização segundo esse artigo do Igor's Lab. Mas será "compatível com versões anteriores", o que deixa muita margem para não repensarem o design de encaixe visando melhor contato entre as partes metálicas... Por enquanto a atualização "anti-burro" desse conector é somente pintar parte do conector de amarelo.
 
No Reddit se encontra fácil nas comunidades de PC, fotos do conector derretido. Alguns falam que é problema de encaixe, outros falam que é problema da nvidia, outros apontam problema da intel, outros apontam problema em um dos fornecedores dos contatos metálicos usados nos conectores, outros falam em problema de design... aí tem aqueles que aparecem lá no meio e falam que nem precisa se preocupar, pois a incidência de acontecimentos assim é "baixa"... mesmo assim, aposto que quem tem 4090 e usa no talo, deve ficar com o cool na mão quando sobe algum cheiro diferente no ar... Não tenho 4090, mas se eu tivesse, eu ficaria...

O 12VHPWR nem tomou conta do cenário de fontes e GPU, e já vai passar por atualização segundo esse artigo do Igor's Lab. Mas será "compatível com versões anteriores", o que deixa muita margem para não repensarem o design de encaixe visando melhor contato entre as partes metálicas... Por enquanto a atualização "anti-burro" desse conector é somente pintar parte do conector de amarelo.
Mas isso ai se acontecer é de responsabilidade da empresa da gpu não? No final das contas a melhor garantia que li é da MSI, que não quer ficar inventando de reparar os produtos, isso sim me deixaria preocupado, em todos os casos que vi a da msi ja devolve o dinheiro se der problema.
 
Cada fornecedor/fabricante empurra a responsabilidade pra onde menos afeta o bolso. O consumidor que lute lá no meio..
Parece até aquele meme do miranha mas com o contexto de procurar de quem é a culpa...



Estou usando o original mesmo e tá de boas, mas se der erro a empresa não pode alugar uso de "conector de terceiros"
 
Mas isso ai se acontecer é de responsabilidade da empresa da gpu não? No final das contas a melhor garantia que li é da MSI, que não quer ficar inventando de reparar os produtos, isso sim me deixaria preocupado, em todos os casos que vi a da msi ja devolve o dinheiro se der problema.
Na teoria, o problema tem vários donos...
:bem:

Nos casos do adaptador da Cablemod, a fabricante da placa pode argumentar que o cliente não usou o cabo que acompanha a placa, aí a bomba fica na mão da Cablemod. Pelo que li, eles (Cablemod) meio que "assumem" a bronca e desenrolam o reparo/substituição/ressarcimento da GPU e cabo danificado. Mas acho que isso não é um procedimento sustentável à longo prazo.

E quando as fabricantes de placa baterem o pé e argumentarem que a garantia não cobre mais a "burrice" do cliente que não encaixar o bendito cabo até o talo? Claro, se esse for o real motivo, e não (também) as diferenças que existem na fabricação dos cabos e suas partes metálicas em diferentes fornecedores, que é terceirizada.
ENfim, no meu ver o 12VHPWR é uma excelente proposta para alimentação de componentes que demandam muita energia, mas está "mal resolvido". Pode ser por projeto, fornecimento ou burrice do cliente...
"ahhh, mas a incidência é baixa!" outro podem falar. E de fato é.
O fato é que se eu passo por essa zica, é um transtorno do caramba desenrolar isso tudo. Seja pela parte burocrática, ou o cagaço da placa fedendo no gabinete ou a grana gasta por algo que desapontou nas primeiras horas de uso...
 
Mas acho que isso não é um procedimento sustentável à longo prazo.

E não é mesmo, no início eles pagavam o valor da placa ao cliente, mas agora o cliente tem que enviar para um centro de conserto e provavelmente perder a garantia.
 
Jesus, por que tão feias?!

É quase um departamento de design reverso, especializado em conceber coisas horrorosas esse da PNY!
Verdade, PNY é igual a Nissan.

youtube-video-gif.gif







Tinha visto esse vídeo, estranho ele comentar que o adaptador não esquenta, comentei aqui um tempo atrás que ele fica sim quente pra cacete, e sim o adaptador estava conectado até o talo. O meu adaptador tá aqui encostado.
 
Verdade, PNY é igual a Nissan.

Tinha visto esse vídeo, estranho ele comentar que o adaptador não esquenta, comentei aqui que ele fica sim quente pra cacete, e sim o adaptador estava conectado até o talo. O meu adaptador tá aqui encostado.

Mesma coisa aqui mano, muita notícia deles derretendo, agradeci a Deus por seu folgado e não ter instalado. No final quem se deu bem foram os que usaram os cabos baratos da Moddiy mesmo.
 
Mesma coisa aqui mano, muita notícia deles derretendo, agradeci a Deus por seu folgado e não ter instalado. No final quem se deu bem foram os que usaram os cabos baratos da Moddiy mesmo.
O da Moddiy e o oficial da Nvidia estao suaves, esses só dão problema se encaixados errado. Agora esse da Cablemod parece erro de projeto mesmo.
 
O da Moddiy e o oficial da Nvidia estao suaves, esses só dão problema se encaixados errado. Agora esse da Cablemod parece erro de projeto mesmo.
Eu vejo no reddit eles tentando lidar com isso, meio complicado, estavam pagando o valor das placas, depois o suporte tentou direcionar as vítimas pro RMA das placas e quando não funciona eles fazem o conserto.
 
4090 PNY do modelo mais lindo que tem por 9690 (apenas Prime)+ cashbacks
pWWUBxL.png

E tem 4070ti da PNY também no Magalu por 5290, cashback está 10% no Picpay e 6% no Pan, caso esteja disponível nos shops e sem restrições, sairia por 4671 via Picpay e 4972 via Pan, ou Méliuz com 5% pra quem preferir
0kbf7E1.png

O cashback do pic pay, tem a mesma frescuragem do inter? Ter que ser entregue e vendido pela mesma loja?

No mais, desabilitei meu pic pay faz um mês..
 
Galera, vale a pena atualizar minha 3080ti para 4080? Quero jogar em 4k 120fps em
Ultra, minha vga fica entre 90 a 110 fps com dlss nos games que jogo( Mafia 1 remaster, Uncharted 4, the hunter call of the wild), sem dlss cai pra 60, 80. Minha duvida é se a 4080 ja empurra em 120 fps ou talvez precise ser a 4090.
 
Alguém mais com problemas da rtx 4090 estar sempre com a ventoinhas em 30% de uso não para nem sem estar usando ela em 28º na area de trabalho? sempre 1000RPM as ventoinhas depois da atualização da nvidea?
 
Alguém mais com problemas da rtx 4090 estar sempre com a ventoinhas em 30% de uso não para nem sem estar usando ela em 28º na area de trabalho? sempre 1000RPM as ventoinhas depois da atualização da nvidea?

O Fan Stop da minha continua funcionando normalmente. Você configurou alguma curva de Fan personalizada? As vezes se você modifica a curva de Fan acaba desligando o Fan stop.
 
Galera, vale a pena atualizar minha 3080ti para 4080? Quero jogar em 4k 120fps em
Ultra, minha vga fica entre 90 a 110 fps com dlss nos games que jogo( Mafia 1 remaster, Uncharted 4, the hunter call of the wild), sem dlss cai pra 60, 80. Minha duvida é se a 4080 ja empurra em 120 fps ou talvez precise ser a 4090.
Se até a RTX 4050 4060 com o FG do DLSS3 já dobra o número de frames mesmo em resolução média/baixa, acredito que se vc busca um target logo acima que a 3080Ti alcança, a 4080 talvez busque sem DLSS3 sem muita dificuldade. Ou se a coisa complicar, com o FG ela vi extrapolar essa taxa de quadros tranquilamente.

Por esse gráfico da TPU, a 4080 FE gera em média 31% quadros a mais que a 3080Ti.
average-fps_3840-2160.png


Se ativar o DLSS3, talvez ela cuspa mais quadros que a 4090 consegue fazer de modo nativo.
 
Última edição:
9% de Cashback no Magalu hoje pela MELIUZ.

Dia bom pra garimpar placa de vídeo pra quem está procurando.

(Já comprei um Ssd na Kabum pela Magalu e recebi o cashback na Meliuz normalmente)
 
Alguém mais com problemas da rtx 4090 estar sempre com a ventoinhas em 30% de uso não para nem sem estar usando ela em 28º na area de trabalho? sempre 1000RPM as ventoinhas depois da atualização da nvidea?
Mas esses 30% são audíveis?
Porque na minha faço o contrário, forço via MSI para ela não ter fan stop e sempre rodar em pelo menos 30%.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo