[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

A placa 4060ti chegou em minhas mãos e fazia bons anos que não pegava uma placa de vídeo na mão tão leve, muito estranho. Modelo gigabyte eagle.
Eai? O que está achando até o momento?
 
Eai? O que está achando até o momento?
Está do meu lado no trabalho, hehe, vou instalar quando chegar em casa.
Mas não vou conseguir te dar uma opinião, tenho jogado muuuuuito pouco e o único jogo que tenho um mínimo de parâmetro é world of warcraft.
A tempo desfiz de todo meu desktop, passei para um notebook gamer da dell com 3060, vendi e montei esse pc da assinatura. Então obviamente é para ter uma melhora de uns 40%, mesmo o processador do notebook que vendi, sendo um i7 de décima segunda geração.
 
Está do meu lado no trabalho, hehe, vou instalar quando chegar em casa.
Mas não vou conseguir te dar uma opinião, tenho jogado muuuuuito pouco e o único jogo que tenho um mínimo de parâmetro é world of warcraft.
A tempo desfiz de todo meu desktop, passei para um notebook gamer da dell com 3060, vendi e montei esse pc da assinatura. Então obviamente é para ter uma melhora de uns 40%, mesmo o processador do notebook que vendi, sendo um i7 de décima segunda geração.
Bacana!! Mesmo assim fala pra gente com foi...
Aproveita aí!!
 
Entendi, eu nem abro o Afterburner no dia a dia e mesmo em jogos é raro.

Ver anexo 135337

Até fiz um teste:

Ver anexo 135339

Escolha de cada um.
Refrigeração passiva é pra quem mora em lugar muito frio.
Refrigeração passiva a vga deve passar dos 40 graus, enquanto que com 30% ou 40% inaudíveis ela fica entre 28 e 30 graus.
E fans são feitos pra se usar mesmo, vida útil deles é gigante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olha ai a diferença.
Eu sou adepto do fan ativo direto também.



Aqui tbm prefiro fan ativo.
Penei um pouco pq mesmo eu setando as coisas certas no MSI, o fan ficava ligando e desligando (e nada tinha a ver com a temperatura)
Foi só testando e abrindo os sensores que descobri que os fans da minha placa não possuem muito RPM, então o minimo que ela mantém é ali nos 650/700 RPM, o que já é 45%
Se colocava no 30% que era meu costume, ficava no liga e desliga kkkk

Mas impressiona como essa série 40 é mais fria, aqui com fans em 700 RPM o idle da minha é 35C, isso com UV e idle clocks em 210Mhz
 
Aqui tbm prefiro fan ativo.
Penei um pouco pq mesmo eu setando as coisas certas no MSI, o fan ficava ligando e desligando (e nada tinha a ver com a temperatura)
Foi só testando e abrindo os sensores que descobri que os fans da minha placa não possuem muito RPM, então o minimo que ela mantém é ali nos 650/700 RPM, o que já é 45%
Se colocava no 30% que era meu costume, ficava no liga e desliga kkkk

Mas impressiona como essa série 40 é mais fria, aqui com fans em 700 RPM o idle da minha é 35C, isso com UV e idle clocks em 210Mhz
Sim, sempre ativo os fans da vga.
Primeira coisa que faço quando troco de vga é configurar a curva dos fans de forma que não passe de 30 em idle e no máximo 60 em full.
Achei baixo demais os rpm ai da sua vga pra 45%. É essa 3080ti tuf da assinatura?
 
Exatamente, 45% dela é ~ 643 rpm rss
Tuf eu tive uma 3070 mas não era baixa assim não a rotação dos fans dela.
Era uma vga bem fria.
 

NVIDIA já está usando o conector de alimentação "12V-2x6" modificado na GeForce RTX 4070 Founders Edition.

NVIDIA e a PCI-SIG estão trabalhando no controverso conector de alimentação 12VHPWR existente para fazer algumas melhorias e evitar problemas que aconteceram ao longo do caminho. Chamado de 12V-2x6, o conector apresenta pequenas revisões . Hoje, ficamos sabendo que a NVIDIA já está enviando implementações do novo conector 12V-2x6 em placas de vídeo GeForce RTX 4070, confirmado pelo Igor's Lab. A maioria das placas RTX 4070 de AIBs fornecidas com conector PCI de 8 pinos; no entanto, verifica-se que as placas que não usavam a conexão de referência de 12 pinos carregavam uma nova revisão de 12V-2x6.

Abaixo, você pode ver a comparação da imagem com os conectores da Founders Edition da GeForce RTX 4070 e RTX 4080. O novo conector no RTX 4070 possui pinos de detecção mais curtos, que podem detectar se o conector está totalmente conectado. do caminho, o cartão não irá consumir a carga de energia máxima necessária. Isso deve, em teoria, resolver problemas de gravação de conectores que aconteciam no passado; no entanto, ainda resta ver. Além disso, não temos certeza se esta é a implementação final do novo conector, pois a rotulagem se refere a ele como "H+", enquanto o novo conector deve levar a etiqueta "H++" em seu módulo. O artigo do laboratório de Igor observa: "Desde a GeForce RTX 4070 FE, a NVIDIA já usa um conector 12VHPWR modificado com pinos significativamente recuados!

4PkjkIs.jpg


akEaM7s.jpg


Fontes: Igor's Lab , via VideoCardz
 
Estava monitorando uma 4080 Asus tuf na kabum, a placa simplesmente evaporou. Asus por 7.300 reais é instabuy pelo visto, queria testar um cupom e não deu nem tempo. Pelo preço que ia dar no cupom, valeria a pena, mas to ligado que não é essa coca-cola toda, mas asus é asus. A galera tem preferência.

Tera e Pichau, promoções fracas esses dias, esse negocio de promo live é uma bosta.
 
Estava monitorando uma 4080 Asus tuf na kabum, a placa simplesmente evaporou. Asus por 7.300 reais é instabuy pelo visto, queria testar um cupom e não deu nem tempo. Pelo preço que ia dar no cupom, valeria a pena, mas to ligado que não é essa coca-cola toda, mas asus é asus. A galera tem preferência.

Tera e Pichau, promoções fracas esses dias, esse negocio de promo live é uma bosta.
promo live soh os bots pegam para revender
 
De Junho à final de Agosto é um marasmo de promoções. Uma lá que outra interessante, e só sabe se vale à pena se tiver acompanhando os preços durante alguns meses atrás ou vendo históricos confiáveis de preço. Normalmente segunda metade de Setembro começa a baixar bem pra abraçar o dia das "crianças" (aquelas que boletarão em 12X uma 4090...) pra logo depois dobrar o preço pra entrar na BlackFraude no "preçinho"...
 
Estava olhando os modelos das PNY e realmente, o plaquinha subestimada. Em questão de temperaura geral, ruído.. Ela é mais barata e entrega mais que as outras, apenas tem o vrm e power limit capado. Isso para overclocks caseiros, não muda em nada.



A garantia da pny no Brasil é ruim? Tem que mandar pra fora?
 
Estava olhando os modelos das PNY e realmente, o plaquinha subestimada. Em questão de temperaura geral, ruído.. Ela é mais barata e entrega mais que as outras, apenas tem o vrm e power limit capado. Isso para overclocks caseiros, não muda em nada.



A garantia da pny no Brasil é ruim? Tem que mandar pra fora?
que eu saiba a pny tem garantia no br aqui dentro mesmo, mas é de 1 ano somente, não sei se isso mudou
 
que eu saiba a pny tem garantia no br aqui dentro mesmo, mas é de 1 ano somente, não sei se isso mudou

Consegui falar com o sac, disseram que são 36 meses com a loja.

Cara, sinceramente. É muito mais seguro você fazer garantia com a loja, no caso a kabum. Você não vai perder dinheiro, no máximo você vai tomar um chá de cadeira e vai ser atendido no tempo limite.

Já li muito aqui no fórum, sobre rma de algumas marcas. Ficar 6 meses sem placa, batendo cabeça com suporte e quando a placa volta, vem com outro problema.
 
Bacana!! Mesmo assim fala pra gente com foi...
Aproveita aí!!
Instalei ontem e testei no world of warcraft. Foi o que previ mesmo, acho que melhorou uns 40% do notebook i7 12ªgen ddr5 e rtx3060. Tudo no talo as configurações, inclusive ray trace, resolução 2k, na cidade principal do jogo está batendo de 50 a 54 fps.
 
Consegui falar com o sac, disseram que são 36 meses com a loja.

Cara, sinceramente. É muito mais seguro você fazer garantia com a loja, no caso a kabum. Você não vai perder dinheiro, no máximo você vai tomar um chá de cadeira e vai ser atendido no tempo limite.

Já li muito aqui no fórum, sobre rma de algumas marcas. Ficar 6 meses sem placa, batendo cabeça com suporte e quando a placa volta, vem com outro problema.
realmente é melhor com a loja, marcas costumam demorar muito, o pessoal aqui amava falar da garantia da evga mas vc ficava 1 mês a 1 mês e meio sem placa, é tenso isso, mas não sei tb se todas as lojas vão topar os 3 anos de garantia com eles
 
realmente é melhor com a loja, marcas costumam demorar muito, o pessoal aqui amava falar da garantia da evga mas vc ficava 1 mês a 1 mês e meio sem placa, é tenso isso, mas não sei tb se todas as lojas vão topar os 3 anos de garantia com eles

É que na época a Evga era a única opção pra ter 3 anos aqui no Brasil. Depois foi que chegou a Galax com 3 anos, aí apareceu MSI, agora PNY.

Precisei acionar a garantia de uma 1080 da EVGA e foi, na época, 120 reais de frete pra Califórnia e coisa de 30 dias até receber a placa nova.
 
Consegui falar com o sac, disseram que são 36 meses com a loja.

Cara, sinceramente. É muito mais seguro você fazer garantia com a loja, no caso a kabum. Você não vai perder dinheiro, no máximo você vai tomar um chá de cadeira e vai ser atendido no tempo limite.

Já li muito aqui no fórum, sobre rma de algumas marcas. Ficar 6 meses sem placa, batendo cabeça com suporte e quando a placa volta, vem com outro problema.
realmente é melhor com a loja, marcas costumam demorar muito, o pessoal aqui amava falar da garantia da evga mas vc ficava 1 mês a 1 mês e meio sem placa, é tenso isso, mas não sei tb se todas as lojas vão topar os 3 anos de garantia com eles
Aí a loja alega a famigerada "corrosão" por humidade e nega sua garantia. Aí você vai ter que processar a loja do seu zé, um box dentro de um shopping na santa ifigenia que lançou sua nota fiscal... Ou então entrar na justiça porque a tera/pichau colocou só 12 meses de garantia na nota fiscal e se recusam a dar os outros 24 meses. Ou então processar a amazon pq eles só dão 3 meses.

Pra mim não adianta a marca que não tem representação no brasil falar que são 36 meses e a loja colocar o prazo que ela quiser.
 
Estava olhando os modelos das PNY e realmente, o plaquinha subestimada. Em questão de temperaura geral, ruído.. Ela é mais barata e entrega mais que as outras, apenas tem o vrm e power limit capado. Isso para overclocks caseiros, não muda em nada.
Poisé, galera tem muita neura com essas coisas como se fosse fazer alguma diferença prática pra uso casual, "ain mas essa tem 2700mhz de boost e essa tem 2730mhz", "ah mas essa tem VRM que aguenta até 500000a" e por aí vai, ou simplesmente são fãs da marca X mesmo que nem sempre haja algo objetivamente melhor nela

A garantia da pny no Brasil é ruim? Tem que mandar pra fora?
Com a Kabum pelo menos são 3 anos, outros users já questionaram e a loja disse cobrir os 3 anos, lojas pequenas aí não sei como fica, caso seja o caso de pegar em loja/desconhecida iria numa que tem garantia com fabricante provavelmente, como é pela Kabum fiquei tranquilo em pegar a PNY, qualquer merda que der ou dão outra ou reembolsam

Ou então entrar na justiça porque a tera/pichau colocou só 12 meses de garantia na nota fiscal e se recusam a dar os outros 24 meses. Ou então processar a amazon pq eles só dão 3 meses.

Pra mim não adianta a marca que não tem representação no brasil falar que são 36 meses e a loja colocar o prazo que ela quiser.
No caso da Kabum outros users já perguntaram e eles haviam confirmado que são 36 meses pelo menos, se em outras lojas tá algo diferente eu mandaria email e aguardaria pra ver o que dizem porque as vezes varia mesmo, a Terabyte oferece 3 anos nas Inno3D por exemplo mas na Pichau só tem 1 ano, e se outras lojas menores disserem ter 3 anos também talvez cubram, mas acho que eu ficaria com a pulga atrás da orelha ainda

Mas quem tá em dúvida além de iniciar essa discussão, poderia simplesmente mandar email pras lojas pra esclarecer essas coisas e postar a resposta aqui também que ajudaria bastante, coisa de 2 dias úteis já teria a resposta de 10 lojas sobre todas as marcas que quiser saber kkk
 
Melhor aguardar um preço bom de 4070 por aí ou ir numa 3080/ti?
 
Consegui falar com o sac, disseram que são 36 meses com a loja.

Cara, sinceramente. É muito mais seguro você fazer garantia com a loja, no caso a kabum. Você não vai perder dinheiro, no máximo você vai tomar um chá de cadeira e vai ser atendido no tempo limite.

Já li muito aqui no fórum, sobre rma de algumas marcas. Ficar 6 meses sem placa, batendo cabeça com suporte e quando a placa volta, vem com outro problema.
Cara, fiz uma pesquisa muito profunda e consegui chegar nessa conclusão:

Melhor ir de MSI ou PNY que outras marcas de vga. Primeiro é por causa da garantia, nos dois casos tanto a kabum como a msi do que eu li provavelmente não reparam seu produto. Maioria das outras marcas asus e gigabyte tentam reparar. Pra mim eu não confio em reparo, não se sabe até quando vai durar, e nem sabe a procedência das peças, diz até que podem usar peças recondicionadas nos termos.

Vi vários relatos da msi e eles somente trabalham com o estorno do valor dentro da garantia.
 
Melhor aguardar um preço bom de 4070 por aí ou ir numa 3080/ti?

"Melhor" é muito subjetivo, no meu ponto de vista, o melhor seria comprar uma placa de vídeo nova, pois a série 30xx foi a mineração edtion (não que outras placas mais antigas, não foram). Não tem como saber se uma placa foi minerada ou não.

E pra mim placa minerada tem que mofar.
 
Melhor aguardar um preço bom de 4070 por aí ou ir numa 3080/ti?
Só se tu conhece o dono da 3080/ti e o preço a pagar seja bem interessante
 
Aí a loja alega a famigerada "corrosão" por humidade e nega sua garantia. Aí você vai ter que processar a loja do seu zé, um box dentro de um shopping na santa ifigenia que lançou sua nota fiscal... Ou então entrar na justiça porque a tera/pichau colocou só 12 meses de garantia na nota fiscal e se recusam a dar os outros 24 meses. Ou então processar a amazon pq eles só dão 3 meses.

Pra mim não adianta a marca que não tem representação no brasil falar que são 36 meses e a loja colocar o prazo que ela quiser.
Comprei a PNY na Kabum e na Nota Fiscal vem descrito 36 meses de garantia e o número de série da placa.
Fiquei tranquilasso.
 
Aí a loja alega a famigerada "corrosão" por humidade e nega sua garantia. Aí você vai ter que processar a loja do seu zé, um box dentro de um shopping na santa ifigenia que lançou sua nota fiscal... Ou então entrar na justiça porque a tera/pichau colocou só 12 meses de garantia na nota fiscal e se recusam a dar os outros 24 meses. Ou então processar a amazon pq eles só dão 3 meses.

Pra mim não adianta a marca que não tem representação no brasil falar que são 36 meses e a loja colocar o prazo que ela quiser.

Eu compro sem medo algum e como se trata da Kabum, eu nem me preocupo com garantia. E se por acaso chegar alguma coisa errada com a garantia, eu informo no sac e tudo certo.
Agora se o cara compra uma placa dessas em um box, ai pediu para arrumar pra cabeça. Ainda mais nesse lugar que você mencionou.

Quando a loja acusa oxidação ou coisa do tipo, ela tem que ter prova de tal defeito, e esse tipo de defeito é negado por todas as marcas... Inclusive, teve uma marca ai que negou o Rma, pois a placa estava suja.. :tiringa:

Deveria estar bem imunda, pelo visto.

Sobre a corrosão, é uma pratica normal negar o rma. Qual a vantagem de ter representante no Brasil e negar do mesmo jeito? Segue o video com o tempo marcardo :




DETALHE : Foi negada no incio do processo... Baita garantia.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • MIC
Voltar
Topo