[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

NVIDIA GeForce RTX 4080 cai para US$ 999 pela primeira vez.​


HMjNPFy.png


A placa de vídeo NVIDIA RTX 4080, que estreou no ano passado ao preço de $ 1199, recebeu uma redução significativa de preço. Apesar de experimentar quedas graduais de preço ao longo do tempo, o mercado não testemunhou flutuações substanciais em seu custo - até agora.

A MSI, uma empresa que acelerou os cortes de preço para suas séries Radeon e GeForce nos últimos meses, revelou uma oferta tentadora para o RTX 4080. Com preço de US$ 1.099, a placa de vídeo vem com um desconto adicional de US$ 100 pelo uso de um cupom. Este acordo efetivamente reduz o preço para $ 999 sem precedentes , marcando a primeira vez que este cartão está disponível por menos de $ 1.000.

oG1ytpj.jpg


Embora esses preços reduzidos ainda não tenham atingido todas as regiões, os jogadores europeus agora também podem aproveitar o custo reduzido, com o RTX 4080 disponível por € 1.159 - uma redução notável de 12,7% em relação ao preço original. Enquanto isso, ofertas ainda mais atraentes podem ser encontradas na China, onde o mesmo SKU está sendo vendido a um preço 13,7% menor, superando o impacto das taxas de câmbio mais altas.

Preço do RTX 4080 (MSRP → Atual):​

  • EUA: US $ 1.199 → US$ 999 (-16,6%)
  • UE : € 1.329 → € 1.159 (-12,7%)
  • CN : ¥9499 → ¥8199 (-13,7%)
A oferta da Newegg faz parte da promoção “Fantastech” que vai de hoje até 9 de julho. Observe que os preços e a disponibilidade podem variar em diferentes regiões, e os compradores interessados são incentivados a verificar os detalhes específicos com os revendedores locais.

Fonte: Newegg via Vectral See More
 
Eu compro sem medo algum e como se trata da Kabum, eu nem me preocupo com garantia.
Sim, a Kabum coloca 36 meses de garantia. Meu ponto são outras lojas que colocam prazos menores e são de pequeno porte, o que aumenta um potencial risco dela falir e não cumprir a garantia.

marca ai que negou o Rma, pois a placa estava suja..
ta falando da galax? teve um único caso de um user que postou a primeira interação com a empresa e ela disse que PODERIA negar a garantia mas no final eles fizeram o conserto. Esse único caso é sempre citado por usuários para tentar acabar com a credibilidade da marca por algum motivo. Falar toda a história que a galax arrumou a gpu (sem precisar ir no procon, etc) ninguém fala...

Quando a loja acusa oxidação ou coisa do tipo, ela tem que ter prova de tal defeito, e esse tipo de defeito é negado por todas as marcas...
Acho que não dá pra colocar todas as marcas no mesmo saco. A gigabyte tem inúmeros relatos de negar por oxidação. A asus aqui no forum e no concorrente pelo menos até hoje eu não li nenhuma negativa da Asus por oxidação que não fosse um caso grotesco.

Qual a vantagem de ter representante no Brasil e negar do mesmo jeito?
A vantagem é você poder processar eles pois já tem inúmeras jurisprudências de que oxidação tem que ser coberto sim pela garantia. Agora por exemplo eu acho mais facil a GKINFO, Patoloco, ITX Gamer e lojas de pequeno porte falir, do que uma gigante de TI. Mesmo que você processe e ganhe esse processo vai levar anos para ser finalizado, o que aumenta mais o risco de falência das pequenas lojas.
 
Sim, a Kabum coloca 36 meses de garantia. Meu ponto são outras lojas que colocam prazos menores e são de pequeno porte, o que aumenta um potencial risco dela falir e não cumprir a garantia.


ta falando da galax? teve um único caso de um user que postou a primeira interação com a empresa e ela disse que PODERIA negar a garantia mas no final eles fizeram o conserto. Esse único caso é sempre citado por usuários para tentar acabar com a credibilidade da marca por algum motivo. Falar toda a história que a galax arrumou a gpu (sem precisar ir no procon, etc) ninguém fala...


Acho que não dá pra colocar todas as marcas no mesmo saco. A gigabyte tem inúmeros relatos de negar por oxidação. A asus aqui no forum e no concorrente pelo menos até hoje eu não li nenhuma negativa da Asus por oxidação que não fosse um caso grotesco.


A vantagem é você poder processar eles pois já tem inúmeras jurisprudências de que oxidação tem que ser coberto sim pela garantia. Agora por exemplo eu acho mais facil a GKINFO, Patoloco, ITX Gamer e lojas de pequeno porte falir, do que uma gigante de TI. Mesmo que você processe e ganhe esse processo vai levar anos para ser finalizado, o que aumenta mais o risco de falência das pequenas lojas.



Sobre a sujeira, eu lembro de ter lido em algum tópico aqui do adrena, não sabia qual marca era. Ainda bem que consertaram, pois seria um absurdo.

Peguei como referência a galax no vídeo, pois é colocada como umas das melhores em território nacional. Mas mesmo assim, prefiro ficar com a garantia de loja e como você disse, tem que ser de uma loja grande.

Pra mim todas as marcas negavam por oxidação.. Bom saber.

NVIDIA GeForce RTX 4080 cai para US$ 999 pela primeira vez.​


HMjNPFy.png


A placa de vídeo NVIDIA RTX 4080, que estreou no ano passado ao preço de $ 1199, recebeu uma redução significativa de preço. Apesar de experimentar quedas graduais de preço ao longo do tempo, o mercado não testemunhou flutuações substanciais em seu custo - até agora.

A MSI, uma empresa que acelerou os cortes de preço para suas séries Radeon e GeForce nos últimos meses, revelou uma oferta tentadora para o RTX 4080. Com preço de US$ 1.099, a placa de vídeo vem com um desconto adicional de US$ 100 pelo uso de um cupom. Este acordo efetivamente reduz o preço para $ 999 sem precedentes , marcando a primeira vez que este cartão está disponível por menos de $ 1.000.

oG1ytpj.jpg


Embora esses preços reduzidos ainda não tenham atingido todas as regiões, os jogadores europeus agora também podem aproveitar o custo reduzido, com o RTX 4080 disponível por € 1.159 - uma redução notável de 12,7% em relação ao preço original. Enquanto isso, ofertas ainda mais atraentes podem ser encontradas na China, onde o mesmo SKU está sendo vendido a um preço 13,7% menor, superando o impacto das taxas de câmbio mais altas.

Preço do RTX 4080 (MSRP → Atual):​

  • EUA: US $ 1.199 → US$ 999 (-16,6%)
  • UE : € 1.329 → € 1.159 (-12,7%)
  • CN : ¥9499 → ¥8199 (-13,7%)
A oferta da Newegg faz parte da promoção “Fantastech” que vai de hoje até 9 de julho. Observe que os preços e a disponibilidade podem variar em diferentes regiões, e os compradores interessados são incentivados a verificar os detalhes específicos com os revendedores locais.

Fonte: Newegg via Vectral See More

Mas nesse caso, seria para esse modelo em questão não é? Dúvido muito que outras marcas vão fazer o mesmo. Se pegarmos a PNY, ela foi uma das primeiras a cortar custos (não tenho certeza). De 1199$ para 1149% (algo em torno disso), e não vi outras marcas seguindo o mesmo caminho.


Tomara que seja um efeito cascata e não pela baixa qualidade dessa placa, da linha ventus.

O mais triste, é saber que precisamos esperar de 2 a 3 meses, para impactos "reais" aqui no Brasil.


Algo interessante, é a 7900xtx custar em média seus mil e tantos dólares e nunca ter chegado aqui por menos de 6 mil reais (não estou contando promoções de live). Placas da AMD, não chegaram a cair tanto como as 4080 e as 4090. Por que sera?

 
Última edição:
Sobre a sujeira, eu lembro de ter lido em algum tópico aqui do adrena, não sabia qual marca era. Ainda bem que consertaram, pois seria um absurdo.

Peguei como referência a galax no vídeo, pois é colocada como umas das melhores em território nacional. Mas mesmo assim, prefiro ficar com a garantia de loja e como você disse, tem que ser de uma loja grande.

Pra mim todas as marcas negavam por oxidação.. Bom saber.



Mas nesse caso, seria para esse modelo em questão não é? Dúvido muito que outras marcas vão fazer o mesmo. Se pegarmos a PNY, ela foi uma das primeiras a cortar custos (não tenho certeza). De 1199$ para 1149% (algo em torno disso), e não vi outras marcas seguindo o mesmo caminho.


Tomara que seja um efeito cascata e não pela baixa qualidade dessa placa, da linha ventus.

O mais triste, é saber que precisamos esperar de 2 a 3 meses, para impactos "reais" aqui no Brasil.
Por enquanto é pra esse modelo mas a expectativa é que outras marcas segue o mesmo caminho vamos aguardar, caso acontecer vai demorar um pouco pra chegar por aqui.
 
Não dá pra generalizar, tem as série 30 LHR (a minha é inclusive)
Exatamente, tem centenas de série 3000 ótimas ai pelo mercado de usados.
Pessoal fala como se fosse quase impossível de conseguir elas sem que sejam 120% de uso em minerar rsrs.
 
Não dá pra generalizar, tem as série 30 LHR (a minha é inclusive)
Mas também dava pra minerar com as LHR, a diferença é que até o desbloqueio completo chegar os caras tinham que comprar o dobro de placas :limo:

Exatamente, tem centenas de série 3000 ótimas ai pelo mercado de usados.
Pessoal fala como se fosse quase impossível de conseguir elas sem que sejam 120% de uso em minerar rsrs.
Claro que tem, só eu vendi 4 que ainda estavam performando exatamente como novas e todos os compradores ficaram felizes e contentes, adivinha o que elas estavam fazendo aqui? :bem:




Mas falando sério, cada um tem o direito de pensar como quiser, desde que não encha o saco dos outros, eu mesmo sou um que não compro e não recomendo comprar nada usado, minha experiência com uma 1080 Ti Strix bem antes do boom da mineração já valeu de lição e sabemos que às vezes até um componente novo pode vir com algum B.O., quem dirá de segunda mão.

Se quiser o mínimo de incomodação sempre será melhor comprar o negócio numa loja, com a NF no seu nome e tirar o lacre da caixa e plásticos vc mesmo.
 
Não dá pra generalizar, tem as série 30 LHR (a minha é inclusive)
Foi quebrado o LHR e essas placas foram sim usadas na mineração
Tanto que na época comprei a R$ 6,5k uma 3070Ti e saiu a noticia da quebra do LHR a placa foi lá em cima no preço de venda
 
Mas também dava pra minerar com as LHR, a diferença é que até o desbloqueio completo chegar os caras tinham que comprar o dobro de placas
Foi quebrado o LHR e essas placas foram sim usadas na mineração
Tanto que na época comprei a R$ 6,5k uma 3070Ti e saiu a noticia da quebra do LHR a placa foi lá em cima no preço de venda

Mas é exatamente esse o ponto: demorou para o LHR ser totalmente quebrado (cerca de 1 ano), quando foi, quem minerava a sério já tinha ido por outras placas.
Eu cheguei a brincar um pouco com mineração na minha antiga 2080 Super, na 3080 TI nem tentei pq já não valia a pena e era LHR.
 
4080 MSI e Galax por 6999 na GK

 
Duvida,,, da 4070ti da Galax , este modelo.. "47IOM7MD6TTS" ew o ultimo ?
 
Duvida,,, da 4070ti da Galax , este modelo.. "47IOM7MD6TTS" ew o ultimo ?
Como assim último? Esse é o modelo ST, acho que não tem nenhuma atualização desse modelo, normalmente colocam Rev 1 por exemplo em placa mãe, mas em gpu normalmente isso se diz ao modelo apenas. Assim como o 47IOM7MD6MSG é o modelo com RGB.
 
Como assim último? Esse é o modelo ST, acho que não tem nenhuma atualização desse modelo, normalmente colocam Rev 1 por exemplo em placa mãe, mas em gpu normalmente isso se diz ao modelo apenas. Assim como o 47IOM7MD6MSG é o modelo com RGB.

É que qdo estava pesquisando sobre esta placa, acho que tinha visto uma com os 3 caracteres finais diferentes, por isso fiquei confuzaço !
Como por exemplo em vez de TTS, ITS, TIS...


E sabe se r$5600 ta na media de valor desta placa ?
 
É que qdo estava pesquisando sobre esta placa, acho que tinha visto uma com os 3 caracteres finais diferentes, por isso fiquei confuzaço !
Como por exemplo em vez de TTS, ITS, TIS...


E sabe se r$5600 ta na media de valor desta placa ?
Sim, mas já esteve mais barato os outros modelos de 4070TI. Por volta dos 5k. Recomendo acompanhar por aqui: https://placasdevideo.app.br/
 
Galera da um auxílio aqui, minha RTX 4070 Ti chegou e vou tirar a 5700 XT da assinatura, é só rodar o DDU e remover os drivers, fazer a troca e baixar os da nvidia ou tem mais alguma coisa que tem que ser feito? :hmm:
 
Eu sou um mid end user, e acho essas vgas (4080/4090) imensas. :dava:

Vou esperar essas 4070 ficarem mais baratas e talvez eu até compre, mas não já. Uso 1080p até hoje, então o que tenho aqui dá por um tempo ainda. :thatass:
 
Galera da um auxílio aqui, minha RTX 4070 Ti chegou e vou tirar a 5700 XT da assinatura, é só rodar o DDU e remover os drivers, fazer a troca e baixar os da nvidia ou tem mais alguma coisa que tem que ser feito? :hmm:

Reinicia em modo de segurança (o próprio ddu faz isso pra vc, tem que selecionar nas opções dele) , seleciona "unninstall and shutdown" aí é só trocar a vga e boa.
 
Galera da um auxílio aqui, minha RTX 4070 Ti chegou e vou tirar a 5700 XT da assinatura, é só rodar o DDU e remover os drivers, fazer a troca e baixar os da nvidia ou tem mais alguma coisa que tem que ser feito? :hmm:
Apenas o DDU já basta mas é bom entrar e modo de segurança para não deixar vestígios do driver antigo!
 
Mas é exatamente esse o ponto: demorou para o LHR ser totalmente quebrado (cerca de 1 ano), quando foi, quem minerava a sério já tinha ido por outras placas.
Eu cheguei a brincar um pouco com mineração na minha antiga 2080 Super, na 3080 TI nem tentei pq já não valia a pena e era LHR.
Demorou pra ser totalmente quebrado mas logo de cara ja rodava uns 70% da potencia... eu minerei com placas LHR assim que foram lançadas e valiam sim a pena. Teve 3060ti LHR que eu paguei 4,7k enquanto uma nLHR custava 10k. Depois do fim da mineração eu ainda consegui vender todas as 3060ti LHR por 4,8k
 
Mas é exatamente esse o ponto: demorou para o LHR ser totalmente quebrado (cerca de 1 ano), quando foi, quem minerava a sério já tinha ido por outras placas.
Eu cheguei a brincar um pouco com mineração na minha antiga 2080 Super, na 3080 TI nem tentei pq já não valia a pena e era LHR.
Não foi bem assim, quem estava a sério comprou LHR no lançamento, só mudava o ROI, vide exemplo acima.

Talvez vc não tenha brincado porque tinha só uma placa ou porque concluiu que o que ela rendia "pela metade" não compensava o consumo cheio mas muita gente usou 3080 Ti da mesma forma (inúmeros colegas nossos aqui do fórum, inclusive), assim como 3060, 3070 ou qualquer outra placa que tivesse em mãos, aliás, ouso dizer que quem tinha placas LHR pode até ter extrapolado um pouco mais as configurações/limites térmicos para tentar tirar uns centavos extras no fim do dia e há boas chances delas precisarem de manutenção antes mesmo das não-LHR.

Só entrou pelo cano quem chegou tarde e/ou deu passo maior que a perna achando que a festa não ia acabar, mas aí já é outra história, no meio tempo todo mundo lucrou e usou de tudo.

Mal o off.
 
Não foi bem assim, quem estava a sério comprou LHR no lançamento, só mudava o ROI, vide exemplo acima.
Importante notar que o LHR foi quebrado muito antes, mas não era divulgado pros plebeus.
 
Alguém tem a MSI gaming x trio? Sobre o blackplate e a carcaça é aluminio ou plástico? Podem opinar sobre a construção da placa, está no meu radar a 4070 TI desse modelo.
 
Alguém tem a MSI gaming x trio? Sobre o blackplate e a carcaça é aluminio ou plástico? Podem opinar sobre a construção da placa, está no meu radar a 4070 TI desse modelo.

Tenho a Gaming Trio, sem o X. Que eu saiba a construção é a mesma, sendo a X um modelo com um leve overclock. Até o Power limit das duas é o mesmo.

Backplate em metal, carcaça em plástico. Pelo menos na 4090 eu acho o cooler excelente. Nas 4080/4090, nos modelos mais conhecidos, todos são excelentes. Aí tem os mais excelentes e os menos excelentes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo