[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Na Kabum eu vi algumas placas da msi mostrando 36 meses nas especificações da placa.
 
Última edição:
Mas não usam mesmo conector?
O conector na 4090 em regra é de 4 entradas, os da 4070 ti são normalmente 2 entradas.

O consumo da 4070ti em potência é muito menor que o da 4090. Fique tranquilo, só aproveite a placa.

Edit: Me esqueci que estávamos falando da 4070. Fique mais tranquilo ainda. :)
 
Última edição:
Qual a melhor opção para trocar a 2070S? 4070 ou 4070Ti?
 
Qual a melhor opção para trocar a 2070S? 4070 ou 4070Ti?
Melhor é a 4070ti, agora se o CxB vale pra você é outros 500, no momento 4070 tá 3800~ as mais baratas e 4070ti acho que 5200-5300, diferença bem considerável, nesse caso acho que iria de 4070
 
Melhor é a 4070ti, agora se o CxB vale pra você é outros 500, no momento 4070 tá 3800~ as mais baratas e 4070ti acho que 5200-5300, diferença bem considerável, nesse caso acho que iria de 4070

Eu tava olhando justamente essa que você tem na assinatura PNY 4070TI
Quanto tempo de garantia? É boa essa marca?
 
Eu tava olhando justamente essa que você tem na assinatura PNY 4070TI
Quanto tempo de garantia? É boa essa marca?
3 anos na Kabum, não sei em outras lojas, só ficar atento que o modelo OC disseram ter só 1 ano de garantia por algum motivo, mas a non-OC é 3 anos e consta certinho 36 meses na NF também

A placa é boa sim, fria e silenciosa mas a maioria dos modelos de 4070ti pra cima são assim porque são uns tijolos kkk, sobre a marca especificamente não sei, a garantia é com a Kabum e ranking de marca é bem subjetivo então eu nem dou bola pra isso
 
Se estiver ao seu alcance, 4070ti amigo.
Mais força bruta é sempre bem vindo.

Sim, é o que estou pensando.
Qual valor justo à vista e também parcelado?
Estou por fora com os preços.
 
Sim, é o que estou pensando.
Qual valor justo à vista e também parcelado?
Estou por fora com os preços.
Teve a Ventus à vista por 4900 esses tempos mas vai saber se volta algo assim, fora isso tenho visto na faixa de 5300~ mesmo, ficando de olho em cashback e promoções no Magalu ou coisa assim talvez consiga um pouco mais em conta, mas usa esse site e fica de olho, dá pra filtrar por valor parcelado também
 
Teve a Ventus à vista por 4900 esses tempos mas vai saber se volta algo assim, fora isso tenho visto na faixa de 5300~ mesmo, ficando de olho em cashback e promoções no Magalu ou coisa assim talvez consiga um pouco mais em conta, mas usa esse site e fica de olho, dá pra filtrar por valor parcelado também

Show esse site, vou olhar com calma.
Tenho que entrar de cabeça e saber se os valores estão "justos".
 
A 4060 perde pra 3060 normal?



Porque essa 4060 tem custo similar, mas 8 GB de RAM, a 3060 tem 12... achei um vídeo comparativo

 
Última edição:
Show esse site, vou olhar com calma.
Tenho que entrar de cabeça e saber se os valores estão "justos".
Só tome cuidado com a 4070 Ventus, muita reclamação da refrigeração, a 4070ti Ventus está ok.

A 4060 perde pra 3060 normal?



Porque essa 4060 tem custo similar, mas 8 GB de RAM, a 3060 tem 12... achei um vídeo comparativo


4060 é uma vergonha... Kkkkk.
 
Só tome cuidado com a 4070 Ventus, muita reclamação da refrigeração, a 4070ti Ventus está ok.

Sobre a 4070 Ventus, depois de pesquisar bastante em vários reviews, fóruns, vídeos e até o datasheet dos componentes, o que pude perceber é que ela é basicamente uma placa para funcionar sem sobras. Não deve trazer problema esse vrm esquentadinho, mas seria melhor se tivesse um pad ali. Estou esperando pra ver se aparece uma Asus Dual ou outra 4070 de entrada com um preço interessante, senão vou de Ventus mesmo e boas. Colocar um dissipador 1x1cm também deve ajudar caso alguém queira, e provavelmente a própria MSI cogitou fazer isso, mas talvez o resultado não tenha sido interessante o suficiente para fazer valer à pena isso. Fora o vrm esquentadinho, as temperaturas de gpu e vram estão de boas pelo que vi.
 
Última edição:
Nesse último fds de sexta para sábado, teve promoção na terabyte da rtx 4070 ti ventus por 4900 eu só não peguei pois meu cartão não passou.
 
Sobre a 4070 Ventus, depois de pesquisar bastante em vários reviews, fóruns, vídeos e até o datasheet dos componentes, o que pude perceber é que ela é basicamente uma placa para funcionar sem sobras. Não deve trazer problema esse vrm esquentadinho, mas seria melhor se tivesse um pad ali. Estou esperando pra ver se aparece uma Asus Dual ou outra 4070 de entrada com um preço interessante, senão vou de Ventus mesmo e boas. Colocar um dissipador 1x1cm também deve ajudar caso alguém queira, e talvez a própria MSI talvez cogitou fazer isso, mas talvez o resultado não tenha sido interessante o suficiente para fazer valer à pena isso. Fora o vrm esquentadinho, as temperaturas de gpu e vram estão de boas pelo que vi.
Exatamente, nada a adicionar, é só ter noção disso mesmo, mas por mim ia de 4070ti, nessa geração a 4070ti e a 4090 parecem ser os MVPs.
 
Só tome cuidado com a 4070 Ventus, muita reclamação da refrigeração, a 4070ti Ventus está ok.



4060 é uma vergonha... Kkkkk.

A primeira placa de vídeo que eu tive da MSI (GTX 560Ti Twin Frozr II) teve artefatos 1 ano depois após passar a garantia.
Depois disso não tive mais interesse na marca, mas foi azar mesmo.
Valeu pelo toque.
 

NVIDIA já está usando o conector de alimentação "12V-2x6" modificado na GeForce RTX 4070 Founders Edition.

NVIDIA e a PCI-SIG estão trabalhando no controverso conector de alimentação 12VHPWR existente para fazer algumas melhorias e evitar problemas que aconteceram ao longo do caminho. Chamado de 12V-2x6, o conector apresenta pequenas revisões . Hoje, ficamos sabendo que a NVIDIA já está enviando implementações do novo conector 12V-2x6 em placas de vídeo GeForce RTX 4070, confirmado pelo Igor's Lab. A maioria das placas RTX 4070 de AIBs fornecidas com conector PCI de 8 pinos; no entanto, verifica-se que as placas que não usavam a conexão de referência de 12 pinos carregavam uma nova revisão de 12V-2x6.

Abaixo, você pode ver a comparação da imagem com os conectores da Founders Edition da GeForce RTX 4070 e RTX 4080. O novo conector no RTX 4070 possui pinos de detecção mais curtos, que podem detectar se o conector está totalmente conectado. do caminho, o cartão não irá consumir a carga de energia máxima necessária. Isso deve, em teoria, resolver problemas de gravação de conectores que aconteciam no passado; no entanto, ainda resta ver. Além disso, não temos certeza se esta é a implementação final do novo conector, pois a rotulagem se refere a ele como "H+", enquanto o novo conector deve levar a etiqueta "H++" em seu módulo. O artigo do laboratório de Igor observa: "Desde a GeForce RTX 4070 FE, a NVIDIA já usa um conector 12VHPWR modificado com pinos significativamente recuados!

4PkjkIs.jpg


akEaM7s.jpg


Fontes: Igor's Lab , via VideoCardz
A dúvida que fica é:
Quem comprou cabo adaptador, vai funcionar no modelo novo?
 
RTX 4090 Gaming Trio MSI na MAGALU(vendido por Kabum) por R$ 10.599,99 + 10% cashback no picpay tá saindo por R$9.539,99 uma excelente promoção.

 
Galera,estou com uma dúvida cruel,tenho uma RTX 3070 e quero fazer upgrade pensando no futuro,vou comprar parcelado e consegui duas opções boas,RTX 4070 TI ventus da terabyte por 5880,00 12x sem juros ou RX 7900 XT Saphire pulse por 6130,00 em 10x sem juros,o que vocês fariam? Vou jogar em 2K e não ligo para Ray tracing.
 
Galera,estou com uma dúvida cruel,tenho uma RTX 3070 e quero fazer upgrade pensando no futuro,vou comprar parcelado e consegui duas opções boas,RTX 4070 TI ventus da terabyte por 5880,00 12x sem juros ou RX 7900 XT Saphire pulse por 6130,00 em 10x sem juros,o que vocês fariam? Vou jogar em 2K e não ligo para Ray tracing.
Se não liga pros features da Nvidia (DLSS/Frame gen) a 7900 XT é um pouco melhor em raster bruto e tem mais vram (que pode ser útil em alguns raros cenários), diria que não tem uma resposta errada nesse caso e é mais preferência mesmo, eu iria de 4070ti porque a garantia de 3 anos me dá uma tranquilidade a mais mas tem quem não ligue tanto pra isso também
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo