[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Galera,estou com uma dúvida cruel,tenho uma RTX 3070 e quero fazer upgrade pensando no futuro,vou comprar parcelado e consegui duas opções boas,RTX 4070 TI ventus da terabyte por 5880,00 12x sem juros ou RX 7900 XT Saphire pulse por 6130,00 em 10x sem juros,o que vocês fariam? Vou jogar em 2K e não ligo para Ray tracing.

Vou ser sincero, não gostei de nenhuma das opções.

Esses preços a prazo são absurdos, mas entre as 2 eu acho que a 7900XT é mais placa, vai ganhar em rasterização e são 20gb de vram contra 12 da 4070ti. Ainda mais que você não vai ativar raytracing, então a escolha mais sensata é a 7900XT.

"Eu sei que você não pediu minha opinião" mas, seria interessante você tentar comprar uma 7900XTX a vista. Já que você tem uma 3070, que é uma baita placa para 1440p ainda.
 
tenho uma RTX 3070
vou comprar parcelado
""""sem juros""""

Longe de mim ser fiscal mas:

whitney-pannell-red-flag.gif


3070 ainda é uma placa bem competente pra 2k, eu guardaria o valor das parcelas e compraria mais pra frente à vista pagando bem menos, seja qual for.
 
 

O salto de eficiência da série 3000 (com o node horrível da samsung) pra série 4000 é o mais impressionante.

Triste é a AMD, num nó similar, ter eficiência tão pior nessa geração. Me pergunto se o problema é no hw ou só nos drivers deles.

To louco pra pegar um cabo, mas medo de gastar e ja se tornar obsoleto.
A especificação diz que é retro-compatível.
 
RTX 4090 Gaming Trio MSI na MAGALU(vendido por Kabum) por R$ 10.599,99 + 10% cashback no picpay tá saindo por R$9.539,99 uma excelente promoção.



Picpay aceita se nao for vendido pela Luiza?

Pergunto isso pq o inter nao aceita, cb é bem menor...
 
Picpay aceita se nao for vendido pela Luiza?

Pergunto isso pq o inter nao aceita, cb é bem menor...
Aceita sim, nas regras estava lá que era para todo o site.
 
Isso já foi postado aqui?
 
É oque eu sempre digo, é surreal comparar preço do hardware americano com brasileiro. Muitas vezes eu fico impressionado, como coisa de 50~100 dolares os caras já fazem a maior confusão, e isso é bom para nós. Imagina se os americanos nao reclamassem dos valores abusivos da Nvidia? Nos estariamos pagando, até 7~10 mil reais em placa de entrada :ramon:


Os caras recebem + de 1300 dolares por mês, e se negam a pagar + de 800~1000 dólares em uma placa de vídeo. Já aqui, pagamos em média 2 mil reais em placas low tier e geralmente pagamos felizes.

 
É oque eu sempre digo, é surreal comparar preço do hardware americano com brasileiro. Muitas vezes eu fico impressionado, como coisa de 50~100 dolares os caras já fazem a maior confusão, e isso é bom para nós. Imagina se os americanos nao reclamassem dos valores abusivos da Nvidia? Nos estariamos pagando, até 7~10 mil reais em placa de entrada :ramon:


Os caras recebem + de 1300 dolares por mês, e se negam a pagar + de 800~1000 dólares em uma placa de vídeo. Já aqui, pagamos em média 2 mil reais em placas low tier e geralmente pagamos felizes.


Man, não perca tempo com conteúdo desse cara!
Fica a dica. :o(((((
 
Man, não perca tempo com conteúdo desse cara!
Fica a dica. :o(((((

Youtube que me recomendou e veio muito a calhar, não gosto dele, mas concordo em tudo que ele falou "nesse" vídeo. Mas deixa quieto, isso pode virar flame.. É melhor seguir o tópico e falar dos lançamentos, como a 4060.. :pepe2:
 
Buenas! Depois de uns 10 anos sem um PC que preste(e mais tempo ainda fora dos fóruns), decidi montar uma máquina e comecei a acompanhar esse tópico faz uns dois meses.

Ainda estou na fase de planejamento, só peguei o gabinete(o pichau HX100) porque tenho a necessidade de um PC suficientemente compacto. Mas uma das coisas já definidas foi a placa de vídeo, no caso, a 4070... levando em conta a pretensão inicial de jogar em 1080p(com possível LONGEVIDADE do sistema) e eventual upgrade pra 1440p.

Daí que vem a dúvida: levando em conta o gabinete compacto, meu "sonho de consumo" é a Asus Dual, mas como essa não vem aparecendo mais, vi que a Gigabyte Eagle também rola(apesar de ser triple fan, é quase do mesmo tamanho) e tem um desempenho térmico OK. Porém, nos últimos dias, me chamou a atenção o preço da Zotac Twin Edge... ela pegou um C-tier naquele review com todas as opções(tá junto com a FE), tem algo que pese contra esse modelo? Não tenho pretensões de overclock, só interesse em undervolt.

Valeu!
 
É oque eu sempre digo, é surreal comparar preço do hardware americano com brasileiro. Muitas vezes eu fico impressionado, como coisa de 50~100 dolares os caras já fazem a maior confusão, e isso é bom para nós. Imagina se os americanos nao reclamassem dos valores abusivos da Nvidia? Nos estariamos pagando, até 7~10 mil reais em placa de entrada :ramon:


Os caras recebem + de 1300 dolares por mês, e se negam a pagar + de 800~1000 dólares em uma placa de vídeo. Já aqui, pagamos em média 2 mil reais em placas low tier e geralmente pagamos felizes.



Não gosto dessas comparações baseadas em salário mínimo, pq salário mínimo é canetada, é uma medida totalmente arbitrária.

Mas considerando o câmbio, realmente a gente paga muito caro em eletrônicos aqui. O preço é normalmente 7 a 8 vezes o preço em dólar, enquanto um dólar custa menos de 5 reais.

Culpa dos impostos.
 
Não gosto dessas comparações baseadas em salário mínimo, pq salário mínimo é canetada, é uma medida totalmente arbitrária.

Mas considerando o câmbio, realmente a gente paga muito caro em eletrônicos aqui. O preço é normalmente 7 a 8 vezes o preço em dólar, enquanto um dólar custa menos de 5 reais.

Culpa dos impostos.
Pensa que a "renda média mensal" do Americano é de $6000 e a 4090 custa $1600-$1800. Doláres.
Pensa que no Brasil uma pessoa que ganha 10mil R$ por mês está bem acima da média e ainda assim vai o salário todo para pegar a mesma 4090.
 
Alguém me tira uma duvida? a RTX 4070 TI precisa de uma fonte nova? com novos padrões, ou apenas um adaptador?
 
Senhores preciso de uma recomendacao... tenho uma rtx 3060ti gddr6x...comprei um monitor QHD agora...
Acham que compensa o upgrade pra linha 4000? visando uma 4070 ou 4070ti? Processador e um 5900x.
 
Alguém me tira uma duvida? a RTX 4070 TI precisa de uma fonte nova? com novos padrões, ou apenas um adaptador?
Apenas adaptador que vem junto. Atenção ao número de conectores pci-ex da fonte.
 
Senhores preciso de uma recomendacao... tenho uma rtx 3060ti gddr6x...comprei um monitor QHD agora...
Acham que compensa o upgrade pra linha 4000? visando uma 4070 ou 4070ti? Processador e um 5900x.
Eu fiz esse up e vale a pena sim, mas a 3060 TI dá conta do recado em QHD.
 
Pensa que a "renda média mensal" do Americano é de $6000 e a 4090 custa $1600-$1800. Doláres.
Pensa que no Brasil uma pessoa que ganha 10mil R$ por mês está bem acima da média e ainda assim vai o salário todo para pegar a mesma 4090.

Sim, olhar pra renda média faz mais sentido do que salário mínimo.

Mas enfim, aí já não é culpa de quem vende né, a culpa é nossa de ser pobre. :bem:
 
Senhores preciso de uma recomendacao... tenho uma rtx 3060ti gddr6x...comprei um monitor QHD agora...
Acham que compensa o upgrade pra linha 4000? visando uma 4070 ou 4070ti? Processador e um 5900x.

Eu não queimaria dinheiro com isso, a menos que sua 3060Ti não esteja dando conta de te atender ou queira melhor desempenho ou gráfico. De qualquer forma, se mesmo assim quiser fazer upgrade, pega a mais forte que você puder pagar. A 4070Ti apareceu por algo perto dos 4,8K esses dias.
 
4080 saindo 7k em 10x na Amazon, tem que combar com 10% de Cashback do Nubank pra chegar nesse valor.

Não tá absurdo de barato mas por ser parcelado tá bacana.


IMG-1031.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo