[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Alguém me tira uma duvida? a RTX 4070 TI precisa de uma fonte nova? com novos padrões, ou apenas um adaptador?
Se a fonte tiver boa potência, qualidade minimamente razoável e 2 conectores de 8 pinos (de preferência individuais) não precisa se preocupar, o adaptador já vem com a placa.

Senhores preciso de uma recomendacao... tenho uma rtx 3060ti gddr6x...comprei um monitor QHD agora...
Acham que compensa o upgrade pra linha 4000? visando uma 4070 ou 4070ti? Processador e um 5900x.
Eu só me preocuparia com isso se o framerate ficasse fora do range do monitor se ou tivesse que comprometer demais a qualidade gráfica para ter um desempenho que te agrade.
 
4080 saindo 7k em 10x na Amazon, tem que combar com 10% de Cashback do Nubank pra chegar nesse valor.

Não tá absurdo de barato mas por ser parcelado tá bacana.


IMG-1031.jpg

1689108369461.png

1689108388988.png

 
Ver anexo 135363
Ver anexo 135364
ué que site é esse? link de outros com design do mercado livre e que diz que a compra é mercado pago, sei não hein
 
Ver anexo 135363
Ver anexo 135364
Não entendi. O valor à vista direto com o vendedor realmente tá melhor, mas parcelado com Cashback me parece mais negócio.
 
ué que site é esse? link de outros com design do mercado livre e que diz que a compra é mercado pago, sei não hein
Market Place, assim como eles fazem na Amazon.

O valor à vista direto com o vendedor realmente tá melhor, mas parcelado com Cashback me parece mais negócio.
Isso, acabei esquecendo de adicionar esse óbice.
 
Senhores preciso de uma recomendacao... tenho uma rtx 3060ti gddr6x...comprei um monitor QHD agora...
Acham que compensa o upgrade pra linha 4000? visando uma 4070 ou 4070ti? Processador e um 5900x.
Assim como os outros disseram, EU não trocaria agora não... A não ser que seja algo que voce esteja desejando muito e/ou esteja insatisfeito com o framerate a ponto de atrapalhar sua experiência...
Esperaria janeiro eu acho, caso fosse pegar uma nova :)
 
Assim como os outros disseram, EU não trocaria agora não... A não ser que seja algo que voce esteja desejando muito e/ou esteja insatisfeito com o framerate a ponto de atrapalhar sua experiência...
Esperaria janeiro eu acho, caso fosse pegar uma nova :)
Se for esperar pela linha 5000, só vem em 2025.
 
Sobre a duvida do amigo, sair de uma 3060ti para uma 4070ti, compensa sim. É praticamente o dobro de performance.

 
4090 Suprim Liquid X por 11500 faz sentido? A 4090 mais barata está 9600.
Considerando os preços das 4090 ultimamente, acho que absurdo não está não.
 
Sobre a duvida do amigo, sair de uma 3060ti para uma 4070ti, compensa sim. É praticamente o dobro de performance.


Para 1440p até a 4070 já resolve bem e é um up OK em relação a 3060TI, o bom é que pode ser usado com fonte antiga sem precisar de adaptador, tem performance da 3080 e a 4070TI na performance da 3090.
 
4090 Suprim Liquid X por 11500 faz sentido? A 4090 mais barata está 9600.
Primeiro pense no espaço necessário no gabinete pra por ela. levando em conta que quase todo mundo hoje já usa algum wc no cpu. ( Não sei se seria seu caso)
Se tem o espaço necessário e curte essa proposta de wc na vga vai fundo.
 
4090 Suprim Liquid X por 11500 faz sentido? A 4090 mais barata está 9600.
Do ponto de vista de performance/ruído/CxB provavelmente não, pessoalmente acho difícil justificar 2k a mais por uns graus a menos/uns mhz a mais/alguns db a menos sendo que a performance vai dar na mesma, mas é bem subjetivo isso
 
4090 Suprim Liquid X por 11500 faz sentido? A 4090 mais barata está 9600.
Eu evito qualquer coisa WC por ser mais um ponto de falha, e a suprim liquid não tem nenhuma vantagem gritante perante aos outros modelos pra justificar os 2k a mais, a não ser pela estética (aí fica algo subjetivo e do gosto de cada um).
 
Eu evito qualquer coisa WC por ser mais um ponto de falha, e a suprim liquid não tem nenhuma vantagem gritante perante aos outros modelos pra justificar os 2k a mais, a não ser pela estética (aí fica algo subjetivo e do gosto de cada um).
Concordo, as série 4xxx já são absurdamente eficientes em refrigeração pelo tamanho dos coolers, vai ser uma diferença máxima de 2°
 

NVIDIA agora envia GeForce RTX 4090 Founders Edition com conector de alimentação atualizado.

3r8UDdI.png

Parece que a NVIDIA está atualizando suas placas Founder Edition com um novo e melhorado design de conector '12VHPWR'. Embora os detalhes completos da implementação ainda não sejam conhecidos, descobriu-se que a NVIDIA já utilizou esse conector em suas placas RTX 4070 e RTX 4070 TI , que fazem parte da série RTX 40. No entanto, esta pode não ser a implementação completa do conector 12V-2 × 6.

Embora a NVIDIA não tenha anunciado oficialmente nenhuma mudança no conector de alimentação, a existência do novo design veio à tona depois que surgiram relatórios sobre a empresa trabalhando em um novo conector. Uma diferença notável no novo design é a inclusão de pinos de sentido encurtados. Esses pinos foram reduzidos em comprimento, eliminando efetivamente a capacidade da GPU de se comunicar e negociar com a fonte de alimentação para maior potência, a menos que o cabo esteja totalmente inserido. Essa modificação ajuda a evitar situações em que a alta potência é forçada através de um cabo que não está totalmente encaixado.

60ngwOq.jpg


92bivSZ.jpg


Os últimos relatórios sugerem que a NVIDIA incorporou este novo design de conector na RTX 4090 Founders Edition, a primeira GPU de desktop desta geração a apresentar o design de 12+4 pinos. Espera-se que essa pequena alteração reduza a probabilidade de o conector operar em condições não suportadas, como quando um cabo não está totalmente encaixado e pode levar ao derretimento ou outros problemas.

Fonte: Reddit
 
Do ponto de vista de performance/ruído/CxB provavelmente não, pessoalmente acho difícil justificar 2k a mais por uns graus a menos/uns mhz a mais/alguns db a menos sendo que a performance vai dar na mesma, mas é bem subjetivo isso

Mano, me tira uma duvida por gentileza.
Eu não entendi bem esse tal adaptador PCIe5 12VHPWR.
Como que coloca isso na minha fonte?
Estou quase comprando a 4070ti e vem isso e também parece que tem que fixar esse trambolho de placa no gabinete para não ficar torta.
 
Mano, me tira uma duvida por gentileza.
Eu não entendi bem esse tal adaptador PCIe5 12VHPWR.
Como que coloca isso na minha fonte?
Estou quase comprando a 4070ti e vem isso e também parece que tem que fixar esse trambolho de placa no gabinete para não ficar torta.
As placas novas da nvidia vem com um conector de energia diferente, esse adaptador 12vhpwr conecta na saída PCIe do cabo da sua fonte e pluga no conector novo na sua GPU.
 
As placas novas da nvidia vem com um conector de energia diferente, esse adaptador 12vhpwr conecta na saída PCIe do cabo da sua fonte e pluga no conector novo na sua GPU.

Valeu mano.
Nvidia "inovando" até nisso.
 
Mano, me tira uma duvida por gentileza.
Eu não entendi bem esse tal adaptador PCIe5 12VHPWR.
Como que coloca isso na minha fonte?
Estou quase comprando a 4070ti e vem isso e também parece que tem que fixar esse trambolho de placa no gabinete para não ficar torta.

É só um adaptador. Ao invés de ligar o cabo que sai da sua fonte direto na placa, você vai ligar ele no adaptador e o adaptador na placa. Mas recomendo fortemente comprar um cabo de qualidade, de preferência original da fabricante da sua fonte, pra ligar direto placa-fonte. Quanto menos pontos de resistência você criar, melhor.

E sim, tem que usar um suporte no "trambolho". Os coolers dessa série são, via de regra, excelentes. Mas também são grandes, então usar um suporte é "obrigatório"
 
Valeu mano.
Nvidia "inovando" até nisso.
A Nvidia patrocinou (junto com a dell) e liderou a frente disso, mas esse conector é padrão aprovado pela PCI-SIG. Já teve uma revisão que tenta resolver os problemas do conector existente que deve aparecer nas próximas gerações de GPUs.
 
A Nvidia patrocinou (junto com a dell) e liderou a frente disso, mas esse conector é padrão aprovado pela PCI-SIG. Já teve uma revisão que tenta resolver os problemas do conector existente que deve aparecer nas próximas gerações de GPUs.
Na verdade a nova revisão já está saindo nas 4090 FE. Vi a notícia hoje de manhã, acho que foi o @Cata que postou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo