[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

O pior de tudo, é que o preço está excelente.. :pepe2: 9k5 picanhas graudas.

Quem tiver bala na agulha, a hora é agora. Excelente modelinho.

Usando Meliuz tem 1% de cashback, 95 reais a menos.

Banco pan tá com 3%, inter com 1.61%. Só tem que ver se eles aceitam usar cupom junto com a compra pra ser elegível pro cashback.
 
Senhores pergunta besta, porem necessaria...
os conectores dessas GPUS novas... hoje tenho uma HX750, acham fraca para ela? no caso uma 4070ti.

e sobre os conectores, caso tenha 3 conectores para o adaptador da placa, devo conectar alimentar os 3 conectores no adaptador?

no caso os conectores da fonte...
 
Senhores pergunta besta, porem necessaria...
os conectores dessas GPUS novas... hoje tenho uma HX750, acham fraca para ela? no caso uma 4070ti.

e sobre os conectores, caso tenha 3 conectores para o adaptador da placa, devo conectar alimentar os 3 conectores no adaptador?

no caso os conectores da fonte...

750w dá e sobra pra 4070 TI, essa fonte levaria até uma 4080 na real. Sobre os cabos, sim, o recomendado é sempre usar a maior quantidade de cabos e nunca usar as pontas duplas. No caso a 4070 TI tem só duas entradas no adaptador, logo vai ser necessário dois cabos Pcie.
 
750w dá e sobra pra 4070 TI, essa fonte levaria até uma 4080 na real. Sobre os cabos, sim, o recomendado é sempre usar a maior quantidade de cabos e nunca usar as pontas duplas. No caso a 4070 TI tem só duas entradas no adaptador, logo vai ser necessário dois cabos Pcie.

Entao, comecei a ler a respeito e vi alguns videos, da galera usando 1 cabo somente com aquele splitter que vem, e algumas danificando...

E isso mesmo cada conector com cabo individual, pra evitar qualquer problema.
 
É só um adaptador. Ao invés de ligar o cabo que sai da sua fonte direto na placa, você vai ligar ele no adaptador e o adaptador na placa. Mas recomendo fortemente comprar um cabo de qualidade, de preferência original da fabricante da sua fonte, pra ligar direto placa-fonte. Quanto menos pontos de resistência você criar, melhor.

E sim, tem que usar um suporte no "trambolho". Os coolers dessa série são, via de regra, excelentes. Mas também são grandes, então usar um suporte é "obrigatório"

Mas por quê comprar outro?
O que vem é ruim?
A minha fonte é a superframe 700w.
 
Mas por quê comprar outro?
O que vem é ruim?
A minha fonte é a superframe 700w.
Maioria senão todos é ou por estética ou pelo gabinete ser mais estreito e não fechar o painel lateral com o adaptador, aqui uso a 4070ti com adaptador no Lancool 2 Mesh tranquilo e não pretendo trocar, não fica "elegante" mas o PC fica virado pra parede mesmo então não vejo motivo pra gastar $ nisso aqui mesmo que seja pouco comparado com o valor da placa
 
Peguei o Lian Li Strimer 12vhpwr, peguei o 12>12 ao invés do 3x8 > 12, imagino que pro futuro seja mais negócio, por mais que vai ficar muito fio aqui.

Agora é esperar chegar sem taxa
 
Peguei o Lian Li Strimer 12vhpwr, peguei o 12>12 ao invés do 3x8 > 12, imagino que pro futuro seja mais negócio, por mais que vai ficar muito fio aqui.

Agora é esperar chegar sem taxa

onde pegou?
 
MSI NVIDIA GeForce RTX 4070 Ti Ventus 12 GB GDDR6X abaixo de 5k compensa?
 
Pessoal, como funciona a garantia da PNY e INNO3d, é todos os 3 anos direto com a Terabyte ou Kabum?
 
Serve para RTX 4090 ?
Fiz uma gambiarra para esconder o cabo preto do meu setup branco :bem:


Serve pra qualquer uma.

É que tem opções de opção de entrada (saida é 12vhpwr)
AI da pra pegar o tradicional 3x8 pra conectar direto no cabo da fonte, ou pegar um 12vhpwr > 12vhpwr, porém ai ficam 3 cabos, mas eu preferi assim porque esse formato deve ser padrão no futuro.

Eu ja tenho o da Placa mãe e tinha o 3x8, eu gosto bastante desse cabo, acho bem bonito e como vc controla a cor, da pra adaptar pra setup preto/branco.
 
Não sei se nesse monte de info sobre o padrão do cabo, isso aqui foi postado aqui:


Basicamente tem dois tipos de terminal, o Astrom que são 3 dimples, e o NTK, que são 4 springs:

Intel-Specs-Springs.jpg


Resumidamente, a maioria dos cabos tem usado esse 3 Dimple, que é o que tem maiores chances de causar problemas com uma 4090, e agora está sendo recomendado usar somente cabos com o terminal de 4 springs, o de 3 Dimple meio que agora está fora da especificação.

Eu havia comprado alguns cabos já mesmo sem ter a placa ainda, e já confirmei com um do Ali que eles usam o 3 Dimple, e provavelmente todo cabo do Ali usa esse terminal.

Contatei a modDYI também, sem resposta até agora, mas acho dificil ser o 4 spring...

Pra quem tem 4090, o negócio vai ser ficar de olho até surgir cabos que mencionem que usam o 4 spring e trocar.
 
Última edição:
Não sei se nesse monte de info sobre o padrão do cabo, isso aqui foi postado aqui:


Basicamente tem dois tipos de terminal, o Astrom que são 3 dimples, e o NTK, que são 4 springs:

Intel-Specs-Springs.jpg


Resumidamente, a maioria dos cabos tem usado esse 3 Dimple, que é o que tem maiores chances de causar problemas com uma 4090, e agora está sendo recomendado usar somente cabos com o terminal de 4 springs, o de 3 Dimple meio que agora está fora da especificação.

Eu havia comprado alguns cabos já mesmo sem ter a placa ainda, e já confirmei com um do Ali que eles usam o 3 Dimple, e provavelmente todo cabo do Ali usa esse terminal.

Contatei a modDYI também, sem resposta até agora, mas acho dificil ser o 4 spring...

Pra quem tem 4090, o negócio vai ser ficar de olho até surgir cabos que mencionem que usam o 4 spring e trocar.

A Cablemod também fez uma dessas, tava usando o 4 spring da NTK e simplesmentou mudou pra outro proprietário e agora tá essas festas de incêndio, agora estão fazendo a versão v2 do adaptador...
 
Galera sera que compensa uma RTX 4070 TI Ax Gaming (mesmo grupo Ino 3D) comprada do Aliexpress foi aberta somente para testes,por 4.700,00?Complicado que sem garantia.A placa e muito linda branca e azul diferenciada compacta.
 
Galera sera que compensa uma RTX 4070 TI Ax Gaming (mesmo grupo Ino 3D) comprada do Aliexpress foi aberta somente para testes,por 4.700,00?Complicado que sem garantia.A placa e muito linda branca e azul diferenciada compacta.
Abrir mão de 3 anos de garantia num produto de 5k~ por causa de 300 reais? Acho furada total mas se busca uma estética específica não tem muito o que fazer mesmo

4987 aqui no momento
 
Galera sera que compensa uma RTX 4070 TI Ax Gaming (mesmo grupo Ino 3D) comprada do Aliexpress foi aberta somente para testes,por 4.700,00?Complicado que sem garantia.A placa e muito linda branca e azul diferenciada compacta.
No começo da semana tu queria se enfiar no crediário de outra por quase 6k... não dá pra ficar no meio termo? :fami:
 
Galera sera que compensa uma RTX 4070 TI Ax Gaming (mesmo grupo Ino 3D) comprada do Aliexpress foi aberta somente para testes,por 4.700,00?Complicado que sem garantia.A placa e muito linda branca e azul diferenciada compacta.

Pouca economia pra abrir mão de garantia num produto tão caro.
 
Pow kkkkkk eu me apaixonei nessa placa muito linda,nao e um tijolo igual todas as outras.... e o preco esta otimo (sem garantia).... kkkk
Vai fundo então, pô!
Vamos torcer pelo melhor mas promete não se queixar no fórum caso tenha algum problema com ela? Teremos que levantar a plaquinha do "eu avisei" :haha:
 
Contatei a modDYI também, sem resposta até agora, mas acho dificil ser o 4 spring...

Estava enganado, tem até no Help Center deles, sempre usaram o terminal 4-spring:

Ou seja, cabo pra 4090 é melhor ir com a ModDIY :pense:
 
Última edição:
Pow kkkkkk eu me apaixonei nessa placa muito linda,nao e um tijolo igual todas as outras.... e o preco esta otimo (sem garantia).... kkkk
A paixão vai continuar se a placa pifar em um mês e você ficar olhando para um enorme tijolo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo