• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

to me cagando todo aqui que me desfiz da 4070ti em novembro pra ainda cobrar uma grana considerável por ela (4200) pra agora em janeiro vender tb a 3060ti por uns 1.200 e juntando as granas pegar uma 4070ti super (pensando eu que seria por até 5 mil kkkkkk), porém to achando que o preço não vai colaborar muito e vou acabar com uma 4070 super na mão e trocando 6 por meia dúzia ou até sair perdendo kkkkk
Que isso, tenha calma, não adianta ter pressa pra comprar gpu, o esperado é que venha pelo mesmo preço ou abaixo das placas não super. Isso é o que vai acontecer lá fora, achar que aqui vai ser diferente é se embasar em pânico e nada mais. Pode ser que aconteça, mas não é o esperado.
 
É o que eu penso tbm. Bom, aguardemos os próximos dias. No pior dos casos, deve ter uma boa leva final de 4070 Ti antiga e 4080 normal pra desencalhar, apesar de não imaginar que vai ficar muito diferente disso que a gente falou.
 
Toma pra ti uma 4060Ti Galax pra te deixar mais na dúvida ainda... 2900 na pedalada.

Linha TUF sempre foi mais cara. Segundo a Asus e o certificado que vem junto com o componente, são hardwares que passam por uns critérios militares para produtos eletrônicos. Não que vá ser blindado, mas vem com camada mais grossa de verniz, capacitores de melhor qualidade, reforço contra oxidação... Talvez para quem mora no litoral, a linha TUF seria interessante. No restante, acho que vale buscar reviews e ver quais diferenças acontecem com as diferentes frequências de cada modelo.

Mas se já está preparado para colocar 3k em GPU, particularmente eu iria de 4060Ti. é em média 18% mais desempenho que a 4060.

EDIT:
4060Ti Galax pouco mais barata na pedalada
4060Ti MSI Ventus 2.7k parceladinha... nada mal

Foi bem informativo obrigado ae Man, moro literalmente a beira mar então acho q vá fazer uma diferença considerável pq sei q o local onde moro maltrata um pouco os eletrônicos.

Mas eu esqueci de escrever no primeiro q eu estava escrevendo, mas era a 4060 ti mesmo 🐺
 
to me cagando todo aqui que me desfiz da 4070ti em novembro pra ainda cobrar uma grana considerável por ela (4200) pra agora em janeiro vender tb a 3060ti por uns 1.200 e juntando as granas pegar uma 4070ti super (pensando eu que seria por até 5 mil kkkkkk), porém to achando que o preço não vai colaborar muito e vou acabar com uma 4070 super na mão e trocando 6 por meia dúzia ou até sair perdendo kkkkk

Vou torcer que eu esteja errado, tb quero a 4070 TI Super, mas to achando que vem salgada. Ainda vejo estoque de 4070 nas lojas e não teve um bota fora nessa BF. Aquela história de sempre, sobem o preço das novas pra manter da linha anterior, quando acabar cobram o que deveria ser. Acho que vai dar as caras por uns 6K.
 
to me cagando todo aqui que me desfiz da 4070ti em novembro pra ainda cobrar uma grana considerável por ela (4200) pra agora em janeiro vender tb a 3060ti por uns 1.200 e juntando as granas pegar uma 4070ti super (pensando eu que seria por até 5 mil kkkkkk), porém to achando que o preço não vai colaborar muito e vou acabar com uma 4070 super na mão e trocando 6 por meia dúzia ou até sair perdendo kkkkk

Vender uma 4070 Ti, correr esse risco, para pegar uma 4070 Ti Super ao meu ver n tem mta lógica, a diferença entre elas sera bem pouco, agora se fosse para pegar uma 4080 ai compensaria.
 
Estou esperando por essa 4070ti Super, vou ficar com ela até sair a 5000 séries.
Fogo que minha GTX970 morreu 1 mes atras e estou sem placa nenhuma... como é dificil ficar sem GPU :(
 
Vender uma 4070 Ti, correr esse risco, para pegar uma 4070 Ti Super ao meu ver n tem mta lógica, a diferença entre elas sera bem pouco, agora se fosse para pegar uma 4080 ai compensaria.

Depende de quanto o cara consegue pegar, acho que compensa só por causa dos 4 gigas a mais.
 
Eu comprei a minha 4070ti Colorful Ultra OC White por 5k e usei ela por 8 meses e consegui vender por 4.7k guardei a grana e estou sem vga no momento, acredito que não fiz um mal negócio ter vendido, a tendência é despencar os preços depois da saída das Super. É a placa que estou mirando ou uma 4080 usada.
 
Eu comprei a minha 4070ti Colorful Ultra OC White por 5k e usei ela por 8 meses e consegui vender por 4.7k guardei a grana e estou sem vga no momento, acredito que não fiz um mal negócio ter vendido, a tendência é despencar os preços depois da saída das Super. É a placa que estou mirando ou uma 4080 usada.
Sei n se vai despencar assim os preços, vendo hj, mesmo com as 40XX no mercado ainda vemos 3070 por 3mil, 3080 por 4.500, 3080 ti e 3090 por 7mil… ainda se acha 3090 por 11mil.

Pode ser que lá fora tenha algum impacto a redução de valor em um modelo anterior, mas aqui no Brasil n é respeitado essas coisas, os valores praticados pela NVidia e outros países n se aplica aqui, pode apostar que a 4070Ti, 4080, 4090… vão manter os mesmos valores de agora e as Super vão estar mais caras que essas e n vai ter alteração nos valores das atuais e se tiver será minimo, tipo uma 4070Ti de 5.500 por 5mil…
 
Na prática não vai mudar em nada o desempenho, pra gravação só vai ser usado um único encoder mesmo.
Múltiplos chips servem pra caso vc faça vários encodes/decodes simultâneos, aí não sobrecarrega um só.

Em teoria dá pra usar ambos pra encode de AV1 se for fazer coisas gigantes, tipo gravar em 8k, aí tem como fazer os frames em paralelos com os dois encoders, mas é uma situação muito específica e nem sei se o OBS suporta isso.
Obrigado pela explicação, brother.
Cheguei até a pensar que se saturasse um encoder a placa meio que ativaria o outro, saca? kkkkk
Aqui na RTX 3080 consigo gravar em 1440p60 P6 ou 2160p60 P4 e se nas 4070ti+ eu conseguisse gravar em 2160p P6 ou até mesmo P7, já seria um salto absurdo e compensaria eu trocar a VGA antes do processador.
 
Obrigado pela explicação, brother.
Cheguei até a pensar que se saturasse um encoder a placa meio que ativaria o outro, saca? kkkkk
Aqui na RTX 3080 consigo gravar em 1440p60 P6 ou 2160p60 P4 e se nas 4070ti+ eu conseguisse gravar em 2160p P6 ou até mesmo P7, já seria um salto absurdo e compensaria eu trocar a VGA antes do processador.
Até onde eu sei, a única mudança no nvenc das ampere pras ada foi a adição de AV1, fora isso a banda é a mesma (posso estar enganado).

Vc tá realmente saturando 100% o encoder? interessante. De toda forma, a menos que vc grave em AV1 com umas configs específicas, não acho que iria conseguir ter o up que vc quer.

Por outro lado, já pensou em talvez mudar a CPU pra um 13/14th da intel com gpu integrada e usar o quick sync com av1?
 
NVIDIA GeForce RTX 4070 SUPER preenche a lacuna 4070/4070Ti nos primeiros benchmarks vazados

"Um vazamento do Geekbench confirmou agora os detalhes de configuração da GPU RTX 4070 SUPER, revelando um total de 56 “unidades de computação”. Neste contexto, estas Unidades de Computação referem-se a Multiprocessadores de Streaming, resultando em uma especificação completa de 7.168 núcleos quando multiplicada por 128 núcleos CUDA, alinhando-se com as informações de vazamentos anteriores. O clock base de 2.475 MHz e o clock de memória de 10,5 GHz (21 Gbps) também foram verificados.

Geekbench GPU PerformanceCUDA APIOpenCL API
GeForce RTX 4070 Ti236560 (100%)204056 (100%)
GeForce RTX 4070 SUPER219237 (93%)195384 (96%)
GeForce RTX 4070200571 (85%)173571 (85%)

Em resumo, a RTX 4070 SUPER exibe aproximadamente 7% menos núcleos em comparação com a RTX 4070 Ti SUPER. De acordo com os testes realizados, ele tem desempenho de 4% a 7% mais lento nesses testes, quando comparado à variante não SUPER. Em contraste, quando comparado com a RTX 4070, a RTX 4070 SUPER possui 21,7% mais núcleos, mas demonstra um aumento de apenas 9% a 12,6%. Contribuindo para esta pequena melhoria pode estar o aumento relativamente pequeno do TDP de 20W (10%). Espera-se benchmarks oficiais na próxima semana e resultados completos de análises independentes por volta de 16 de janeiro."

u87y3RHt_o.png
 

As placas gráficas Gigabyte e Inno3D GeForce RTX 4070/4070Ti/4080 SUPER vazaram antes do lançamento​


A série Gigabyte RTX 40 SUPER tem ventilador triplo​

Em uma série de tweets, o vazador de hardware @momomo_us compartilhou o que parece ser uma linha completa de placas NVIDIA RTX 40 SUPER da Gigabyte. Também temos novas renderizações das placas Inno3D RTX 40 SUPER.
j0Kg3ZZ.jpg

A Gigabyte está preparada para revelar sua série AORUS Master para as próximas GeForce RTX 4070 Ti SUPER e RTX 4080 SUPER. Vazamentos recentes nas redes sociais forneceram uma prévia de ambos os cartões. Curiosamente, a Gigabyte parece manter seu design de 3,5 slots para essas GPUs, um recurso que infelizmente se tornou sinônimo da marca.

Espera-se que o próximo RTX 4080 SUPER apresente uma configuração com 10240 núcleos CUDA e 16 GB de memória GDDR6X operando a uma velocidade de 23 Gbps, a mais alta até agora na série RTX 40. Simultaneamente, o RTX 4070 Ti SUPER está programado para estrear com 8.448 núcleos CUDA e uma capacidade de memória equivalente a 16 GB, embora com uma velocidade de clock um pouco menor de 21 Gbps. Ambas as placas devem se tornar substituições imediatas para suas contrapartes não SUPER, mantendo os mesmos níveis de TDP de 320W para o RTX 4080 SUPER e 285W para o RTX 4070 Ti SUPER.

6rfJKYA.jpg


Lmll2c9.jpg



A Gigabyte deve lançar três modelos AERO para cada um dos novos SKUs, que irão agradar aos entusiastas que preferem a estética branca. O RTX 4070 SUPER e o RTX 4070 Ti SUPER parecem compartilhar o mesmo design de 3 slots. Em contraste, o RTX 4080 SUPER mantém o design do seu homólogo não-SUPER, provavelmente mantendo dimensões de 7,5 cm de altura e 32 cm de comprimento, um design bastante volumoso, com certeza.

3b2xoZv.jpg


kRokkrC.jpg


5jwGTJz.jpg


Para quem busca alternativas mais econômicas, a Gigabyte apresentará o RTX 4080 SUPER em duas séries distintas: WindForce e Gaming. A série WindForce está posicionada como uma opção econômica, que deve estar alinhada com o MSRP recomendado pela NVIDIA (que ainda não foi oficialmente confirmado). Por outro lado, a versão Gaming atende aos usuários que desejam um pouco mais de talento, incorporando iluminação ARGB ao redor dos ventiladores. Esta escolha de design adiciona um toque de vibração para aqueles que esperam mais do que um design preto enfadonho, especialmente para um modelo que custa US$ 1 mil, se não mais.

XRJn2NS.jpg


sMLlCw1.jpg



Vazamentos anteriores sugeriram a possibilidade de a Gigabyte apresentar a série EAGLE ICE, apresentando um novo design branco adaptado para sua linha econômica. No entanto, como estas cartas não apareceram em fugas de informação recentes, parece que quaisquer anúncios potenciais sobre a série não devem ser esperados na próxima semana, mas sim numa data posterior.

RH8rsd5.jpg


b15ZAUw.jpg



A Inno3D está preparada para renovar seu design iChill X3 dentro da linha RTX 4070 SUPER, trazendo uma versão atualizada ao mercado também na próxima semana. Esta renovação também se estende às séries Twin X3 e X3.

nwkHyEg.jpg


TiTuoQL.jpg


kgkTjdU.jpg


NgQawoz.jpg


A NVIDIA está preparada para lançar sua série RTX 40 SUPER na próxima semana, com o lançamento do RTX 4070 SUPER em breve (17 de janeiro). O RTX 4070 Ti SUPER deve ser esperado em 24 de janeiro e o RTX 4080 SUPER em 31 de janeiro. A NVIDIA ainda não confirmou o preço dessas placas.
 
O pessoal meio que fala mal dos drivers da AMD, mas to com saudades desses drivers tão mal falados... Por que a Nvidia não junta tudo no driver, tipo a AMD? Tem que baixar tudo separado... Nem digo especificamente a ferramenta de OC, mas até o broadcast ter que ser num programa à parte é ridículo...
 

PALIT anunciará GeForce RTX 4070 SUPER, RTX 4070 Ti SUPER e RTX 4080 SUPER na próxima semana​

Damos uma primeira olhada exclusiva na linha PALIT RTX 40 SUPER.
exNTn7i.jpg


A Palit deve lançar aproximadamente 12 novas placas gráficas na próxima semana, embora alguns modelos não estejam disponíveis até o final de janeiro. A empresa está se preparando para lançar pelo menos quatro variações dos mais recentes SKUs RTX 40 SUPER da NVIDIA, começando com o RTX 4080 SUPER.

Essas imagens representam a primeira visão das próximas placas RTX 4080 SUPER da linha Palit. Espera-se que o SKU incorpore a GPU AD103 completa com 10240 núcleos CUDA e rápida memória GDDR6X de 23 Gbps com capacidade de 16 GB. No papel, o RTX 4080 SUPER pode parecer o aprimoramento menos notável no portfólio RTX 40 SUPER.

A Palit está fabricando dois modelos diferentes: GamingPro OC e JetStream OC, bem como seus equivalentes não-OC. De acordo com as informações disponíveis, o modelo GamingPro está previsto para vir com clock de 2.610 MHz, enquanto o JetStream OC apresentará um boost de 2.580 MHz, representando um overclock de fábrica de 60 e 30 MHz, respectivamente, em comparação com as especificações de referência da NVIDIA.

0XeDY5H.jpg


Além disso, a empresa deve apresentar sua placa para PC GamingPro White, construída com base no RTX 4070 Ti SUPER . Lembrando que o RTX 4070 Ti SUPER deverá vir equipado com a GPU AD103, ostentando 8.448 núcleos CUDA e uma memória GDDR6X aumentada para 16 GB. A imagem fornecida é o primeiro vislumbre de uma variante personalizada do 4070 Ti SUPER. A variante GamingPro White estará disponível com overclock de fábrica, atingindo até 2.655 MHz, um aumento de 45 MHz em relação às especificações oficiais da NVIDIA.

tqaB8d0.jpg



Por último, a série DUAL faz sua estreia na linha SUPER. Este design é centrado no RTX 4070 SUPER e apresenta a GPU AD104 equipada com 7168 núcleos CUDA. Esta placa mantém sua configuração de memória GDDR6X de 12 GB da variante não SUPER, mas exige um consumo de energia maior de 220W TDP. Em termos de especificações, espera-se que o design PALIT seja apresentado com overclock de fábrica de 2550 MHz, apresentando uma melhoria digna de 75 MHz em relação às especificações da NVIDIA.

94RvyPR.jpg
 

PALIT anunciará GeForce RTX 4070 SUPER, RTX 4070 Ti SUPER e RTX 4080 SUPER na próxima semana​

Damos uma primeira olhada exclusiva na linha PALIT RTX 40 SUPER.
exNTn7i.jpg


A Palit deve lançar aproximadamente 12 novas placas gráficas na próxima semana, embora alguns modelos não estejam disponíveis até o final de janeiro. A empresa está se preparando para lançar pelo menos quatro variações dos mais recentes SKUs RTX 40 SUPER da NVIDIA, começando com o RTX 4080 SUPER.

Essas imagens representam a primeira visão das próximas placas RTX 4080 SUPER da linha Palit. Espera-se que o SKU incorpore a GPU AD103 completa com 10240 núcleos CUDA e rápida memória GDDR6X de 23 Gbps com capacidade de 16 GB. No papel, o RTX 4080 SUPER pode parecer o aprimoramento menos notável no portfólio RTX 40 SUPER.

A Palit está fabricando dois modelos diferentes: GamingPro OC e JetStream OC, bem como seus equivalentes não-OC. De acordo com as informações disponíveis, o modelo GamingPro está previsto para vir com clock de 2.610 MHz, enquanto o JetStream OC apresentará um boost de 2.580 MHz, representando um overclock de fábrica de 60 e 30 MHz, respectivamente, em comparação com as especificações de referência da NVIDIA.

0XeDY5H.jpg


Além disso, a empresa deve apresentar sua placa para PC GamingPro White, construída com base no RTX 4070 Ti SUPER . Lembrando que o RTX 4070 Ti SUPER deverá vir equipado com a GPU AD103, ostentando 8.448 núcleos CUDA e uma memória GDDR6X aumentada para 16 GB. A imagem fornecida é o primeiro vislumbre de uma variante personalizada do 4070 Ti SUPER. A variante GamingPro White estará disponível com overclock de fábrica, atingindo até 2.655 MHz, um aumento de 45 MHz em relação às especificações oficiais da NVIDIA.

tqaB8d0.jpg



Por último, a série DUAL faz sua estreia na linha SUPER. Este design é centrado no RTX 4070 SUPER e apresenta a GPU AD104 equipada com 7168 núcleos CUDA. Esta placa mantém sua configuração de memória GDDR6X de 12 GB da variante não SUPER, mas exige um consumo de energia maior de 220W TDP. Em termos de especificações, espera-se que o design PALIT seja apresentado com overclock de fábrica de 2550 MHz, apresentando uma melhoria digna de 75 MHz em relação às especificações da NVIDIA.

94RvyPR.jpg
Caramba, essa palit branca ta bonitona! Mesmo com pc todo preto to pensando em uma branca.
 
Será que todas essas placas novas vão usar somente o conector novo de energia?
 
O pessoal meio que fala mal dos drivers da AMD, mas to com saudades desses drivers tão mal falados... Por que a Nvidia não junta tudo no driver, tipo a AMD? Tem que baixar tudo separado... Nem digo especificamente a ferramenta de OC, mas até o broadcast ter que ser num programa à parte é ridículo...
Eu acho separado melhor, mas bem que poderiam citar as opções durante a instalação do driver, aí o cara n teria o trabalho de procurar no site da nvidia
 
Será que todas essas placas novas vão usar somente o conector novo de energia?
Não dou certeza, mas é quase certo que sim, as únicas que tinham opção do conector comum eram as 4060 para baixo (creio que teve até algumas 4070 com ele), logo se a 4070 SUPER já vem com esse novo, dificilmente as demais acima destas não serão no novo padrão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

NVIDIA RTX 4080 SUPER supostamente custa US$ 999, RTX 4070 Ti e 4070 SUPER custam US$ 799 e US$ 599, respectivamente

NVIDIA-RTX-40-SUPER-PRICING-BANNER.jpg


"A confiável fonte MEGAsizeGPU divulgou os detalhes de preços esperados para a próxima série GeForce RTX 40 SUPER. Dada a precisão consistente das informações deste vazador no passado, elas podem ser consideradas confiáveis. É importante notar que o preço revelado também está alinhado com os dados compartilhados por Moore’s Law is Dead. De acordo com sua postagem, espera-se que a RTX 4080 SUPER tenha um preço de US$ 999, marcando uma redução de US$ 200 em comparação com a RTX 4080 não-SUPER quando foi lançado inicialmente, há mais de um ano. Este SKU específico apresenta o ajuste de preço mais significativo dentro da série SUPER, apesar de apresentar melhorias comparativamente modestas nas especificações.

Enquanto isso, há rumores de que a RTX 4070 Ti SUPER custa US$ 799, refletindo o MSRP exato da placa não SUPER em seu lançamento há precisamente um ano. Além disso, a RTX 4070 SUPER está programado para substituir a versão não SUPER por um preço de US$ 599, sugerindo fortemente uma redução de preço iminente para esta última. Se as especulações anteriores se confirmarem, espera-se que tanto o RTX 4080S quanto o 4070TiS substituam os SKUs existentes, enquanto o RTX 4070S deverá coexistir com o modelo atual no mercado. A NVIDIA não tem intenção de reduzir oficialmente os preços dos modelos existentes, pelo menos oficialmente, mas de lançar novas placas gráficas com o mesmo desempenho, mas a um preço mais baixo, afirma o vazador.




Se as novas informações estão corretas, devemos saber em breve, já que a NVIDIA anunciará oficialmente a série RTX 40 SUPER em 2 dias e o primeiro SKU está previsto para ser lançado em 17 de janeiro."

ttJk3xdD_o.png
 
Última edição:
Se esses valores se confirmarem essa 4070ti Super estaria num preço muito bom, a 4080 Super então nem se fala.
 
Se esses valores se confirmarem essa 4070ti Super estaria num preço muito bom, a 4080 Super então nem se fala.
Sim, como o leaker disse, a NVIDIA não baixa o preço da sua GPU, ela lança outra no lugar a um preço menor e retira de linha a antiga. Ou seja, a 4080 nasceu e morrerá em um péssimo preço, e a 4080S virá em um preço bom, enquanto que a 4070Ti também saí de linha. O interessante é que, com a 4070 comum se mantendo no catálogo, ela vai ter que baixar de preço, e isso implica em queda de preço da 4060Ti também... veremos como ficará, caso esse rumor se confirme.
 
Pra quem já tem uma 4070 Ti, alguma coisa nesse lançamento faz sentido? Considerando a inconveniência da venda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo