[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Sim, como o leaker disse, a NVIDIA não baixa o preço da sua GPU, ela lança outra no lugar a um preço menor e retira de linha a antiga. Ou seja, a 4080 nasceu e morrerá em um péssimo preço, e a 4080S virá em um preço bom, enquanto que a 4070Ti também saí de linha. O interessante é que, com a 4070 comum se mantendo no catálogo, ela vai ter que baixar de preço, e isso implica em queda de preço da 4060Ti também... veremos como ficará, caso esse rumor se confirme.
O preço da 4080 deveria ter sido daí pra baixo desde o começo, nunca achei que ela valia isso tudo.

Algo que sustenta em partes as informações do leaker é o fato delas não serem mais produzidas... como você mesmo mencionou, estão fora de linha.

Queria muito que fossem lançadas ainda essa semana... ficar sem vga está osso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não, preço bom seria uns $ 300 mas tá menos pior...
Seria ótimo, mas a realidade não é bem essa infelizmente.

Esse preço da 4070ti Super deveria ser o da 4080 Super na minha opinião, mas uma queda de 200 dólares já é alguma coisa.

Toda cara de que a Nvidia vai segurar a série 5000 o máximo que ela puder.
 
Toda cara de que a Nvidia vai segurar a série 5000 o máximo que ela puder.
Isso, e se por ventura a AMD lançar alguma RX 8000 esse ano com desempenho que ameace a 4080 Super e/ou 4090, ela nem precisa acelerar o lançamento da série 5000, porque ainda tem espaço na linha ADA para lançar uma 4080Ti, 4090 Super e/ou 4090Ti, então a NVIDIA está nem ai para a concorrente, RTX 5000 só em 2025 mesmo ¯\_(ツ)_/¯
 
Caramba, essa palit branca ta bonitona! Mesmo com pc todo preto to pensando em uma branca.
No meu caso meu PC é todo branco, achei ela bonita também essa palit ou vai ela ou a Aero
 
Tallez seja trauma da época do mining ou ainda das 4070/ti recentemente aqui ou das 4090 no lançamento lá fora... Mas me não posso deixar de considerar que os scalper podem acabar fazendo os preços subirem inicialmente, principalmente se a demanda for alta e a oferta de produtos baixa demais.
 
Não dou certeza, mas é quase certo que sim, as únicas que tinham opção do conector comum eram as 4060 para baixo (creio que teve até algumas 4070 com ele), logo se a 4070 SUPER já vem com esse novo, dificilmente as demais acima destas não serão no novo padrão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

NVIDIA RTX 4080 SUPER supostamente custa US$ 999, RTX 4070 Ti e 4070 SUPER custam US$ 799 e US$ 599, respectivamente

NVIDIA-RTX-40-SUPER-PRICING-BANNER.jpg


"A confiável fonte MEGAsizeGPU divulgou os detalhes de preços esperados para a próxima série GeForce RTX 40 SUPER. Dada a precisão consistente das informações deste vazador no passado, elas podem ser consideradas confiáveis. É importante notar que o preço revelado também está alinhado com os dados compartilhados por Moore’s Law is Dead. De acordo com sua postagem, espera-se que a RTX 4080 SUPER tenha um preço de US$ 999, marcando uma redução de US$ 200 em comparação com a RTX 4080 não-SUPER quando foi lançado inicialmente, há mais de um ano. Este SKU específico apresenta o ajuste de preço mais significativo dentro da série SUPER, apesar de apresentar melhorias comparativamente modestas nas especificações.

Enquanto isso, há rumores de que a RTX 4070 Ti SUPER custa US$ 799, refletindo o MSRP exato da placa não SUPER em seu lançamento há precisamente um ano. Além disso, a RTX 4070 SUPER está programado para substituir a versão não SUPER por um preço de US$ 599, sugerindo fortemente uma redução de preço iminente para esta última. Se as especulações anteriores se confirmarem, espera-se que tanto o RTX 4080S quanto o 4070TiS substituam os SKUs existentes, enquanto o RTX 4070S deverá coexistir com o modelo atual no mercado. A NVIDIA não tem intenção de reduzir oficialmente os preços dos modelos existentes, pelo menos oficialmente, mas de lançar novas placas gráficas com o mesmo desempenho, mas a um preço mais baixo, afirma o vazador.





Se as novas informações estão corretas, devemos saber em breve, já que a NVIDIA anunciará oficialmente a série RTX 40 SUPER em 2 dias e o primeiro SKU está previsto para ser lançado em 17 de janeiro."
ttJk3xdD_o.png

Sinceramente se isso se confirmar, será melhor do que minha maior espectativa. :notbad:
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não, vale a pena. Ainda mais com os lançamentos atuais batendo na porta. Logo mais começa a desova, oque atrapalha são os desesperados pagando high price.. Vide pessoas, que pagam 8~9 mil em 4080.

Esse modelo em questão, é muito quente, já vi review dele em um canal chamado Guiga games..

Vou deixar em spoiler sobre a 4070 ti, desse modelo..

é cilada.

 
Última edição:
Galera, uma dúvida baseada nesses novos rumores de preço das SUPER. Olhei no BOT de placa de vídeo, e tem uma 4080 normal por R$6980,00, da Galax, no KaBuM! Perguntei aqui outro dia, e falaram que até 7 mil seria o preço esperado dessas placas após o lançamento das novas e a descontinuação próxima.

Vocês acham que esses 7 mil reais valem a pena, pois a 4080 foi vendida entre 8 e 9 a vida inteira, ou ainda é melhor esperar as novas mesmo, apesar das incertezas dos preços no BR? Queria algo nesse nível de desempenho, mas não queria correr o risco de, por exemplo, uma 4070 Ti Super estar mais ou menos a mesma coisa.

O que vocês acham?
 
Galera, uma dúvida baseada nesses novos rumores de preço das SUPER. Olhei no BOT de placa de vídeo, e tem uma 4080 normal por R$6980,00, da Galax, no KaBuM! Perguntei aqui outro dia, e falaram que até 7 mil seria o preço esperado dessas placas após o lançamento das novas e a descontinuação próxima.

Vocês acham que esses 7 mil reais valem a pena, pois a 4080 foi vendida entre 8 e 9 a vida inteira, ou ainda é melhor esperar as novas mesmo, apesar das incertezas dos preços no BR? Queria algo nesse nível de desempenho, mas não queria correr o risco de, por exemplo, uma 4070 Ti Super estar mais ou menos a mesma coisa.

O que vocês acham?
A 4070TIS vai vir no preço da 4070TI e a 4080S vai vir mais barata que a 4080. Eu não compraria agora.
 
A 4070TIS vai vir no preço da 4070TI e a 4080S vai vir mais barata que a 4080. Eu não compraria agora.
É, né? Foi o que eu pensei. Será que chega no Brasil quando mais ou menos?
 
Tallez seja trauma da época do mining ou ainda das 4070/ti recentemente aqui ou das 4090 no lançamento lá fora... Mas me não posso deixar de considerar que os scalper podem acabar fazendo os preços subirem inicialmente, principalmente se a demanda for alta e a oferta de produtos baixa demais.
Os preços vão subir também por causa da própria NVIDIA:

Ou seja, alimenta o mercado de IA e falta no mercado gamer, preço sobe. Ai os scalpers compram as poucas placas que aparecem e revendem a preço de ouro porque ou é a placa deles, ou é placa nenhuma (ou da concorrência). O dia de amanhã não esta parecendo muito bom para as GPUs não >.<
 
Galera, uma dúvida baseada nesses novos rumores de preço das SUPER. Olhei no BOT de placa de vídeo, e tem uma 4080 normal por R$6980,00, da Galax, no KaBuM! Perguntei aqui outro dia, e falaram que até 7 mil seria o preço esperado dessas placas após o lançamento das novas e a descontinuação próxima.

Vocês acham que esses 7 mil reais valem a pena, pois a 4080 foi vendida entre 8 e 9 a vida inteira, ou ainda é melhor esperar as novas mesmo, apesar das incertezas dos preços no BR? Queria algo nesse nível de desempenho, mas não queria correr o risco de, por exemplo, uma 4070 Ti Super estar mais ou menos a mesma coisa.

O que vocês acham?
Eu esperaria também, mas só comentar que antes o preço normal da 4080 já era 6800-6900 pro modelo Ventus e as vezes um e outro surgia nessa faixa, há uns meses subiu tudo e foi pra 7500-8000 o mínimo mas teve 4080 por 6800-6900 por muitos meses, mas o povo esperava <6500 ou tinha preconceito por ser a Ventus
 
Eu esperaria também, mas só comentar que antes o preço normal da 4080 já era 6800-6900 pro modelo Ventus e as vezes um e outro surgia nessa faixa, há uns meses subiu tudo e foi pra 7500-8000 o mínimo mas teve 4080 por 6800-6900 por muitos meses, mas o povo esperava <6500 ou tinha preconceito por ser a Ventus
Sim. Modelo dessa é aquela Galax com o cooler bolado. A placa tá boa no preço até, mas já já saberemos as novas.
 
Hj vemos 3070 por 3.500… 3080 ti por 5mil… 3090 por 8mil… e o pessoal ainda acha que os preços das 40xx vão despencar com a chegada das Super. Duvido muito, principalmente aqui no Brasil, la fora ainda pode ser, mas aqui n mesmo, se baixar 500,00 é mto ainda. 4070 Ti Super aqui vai chegar por 7mil… 4080 Super 9mil…

3070Ti por 3.600,00 A VISTA, a prazo ela vai pra 4.500,00… e isso na Pichau q é uma loja que costuma ter valores bons.


Geração passada e o mesmo valor de uma 4070. N adianta se basear no dólar, pq n pagamos o valor exato da conversão, tem mtooooo mais em cima.
 
Última edição:


Aqui o único review técnico decente, que achei da SG..

Se tiver interesse, assista.

No vídeo compara ela, até com a pny.

Dei uma olhada. Parece que esquenta um pouco mais e rende uns FPS a menos (se eu entendi direito, não tenho noção nem de que idioma desgraçado é esse). É, bom saber. No caso da Galax, ela tem 3 anos de garantia no BR, então esse é o ponto bom, mas estou pensando ainda e analisando as informações.

De toda forma, obrigado pelo auxílio.
 
Sim. Modelo dessa é aquela Galax com o cooler bolado. A placa tá boa no preço até, mas já já saberemos as novas.
Mano, eu tive essa 4080 Galax SG e achava excelente, troquei ela por uma 4090 PNY, que tem uma construção mais simples mas me atende bem.
Mas a Galax, eu curti bastante.
 
Mano, eu tive essa 4080 Galax SG e achava excelente, troquei ela por uma 4090 PNY, que tem uma construção mais simples mas me atende bem.
Mas a Galax, eu curti bastante.
Bom, vou ver os preços amanhã oficialmente e analisar.

O nível desempenho da 4080 é o que busco mesmo, mas momento de transição assim tem que ter calma.

Já comprei uma GTX 780 cerca de duas semanas antes de anunciarem a 970 e fiquei querendo morrer por um ano, ahauhaauh...

Em 2014 aprendi essa lição. Se o Kabum não tiver mais 4080 nesse preço, ainda não é baixo o suficiente para não ter em outros lugares por tempo limitado.

Aguardemos. Mas tô mirando nessa faixa de desempenho mesmo.
 
Não, vale a pena. Ainda mais com os lançamentos atuais batendo na porta. Logo mais começa a desova, oque atrapalha são os desesperados pagando high price.. Vide pessoas, que pagam 8~9 mil em 4080.
Então vale a pena?
 
Tô pensando em ir numa 4070 Super mesmo pra dar um upgrade na 3060ti. Queria mesmo uma 4070 TIS por conta da VRAM, mas mais do que 5k numa placa é foda...
Pagar mais de 4k em uma já me deixa #chateado, subir mais ainda é dose.
Ao mesmo tempo, não sei se mantenho a 3060Ti até sair a série 5.
 
Tô pensando em ir numa 4070 Super mesmo pra dar um upgrade na 3060ti. Queria mesmo uma 4070 TIS por conta da VRAM, mas mais do que 5k numa placa é foda...
Pagar mais de 4k em uma já me deixa #chateado, subir mais ainda é dose.
Ao mesmo tempo, não sei se mantenho a 3060Ti até sair a série 5.
Se não cagarem o lançamento a 4070TIS deve vir por 5500 a mais barata
 
Me "auto dibrei". Essa virgula não era pra estar ali... Agora vou deixar pelo meme..

Virgulas nunca mais!!
Vírgula é coisa de fraco. Eu mesmo não uso.

Ah e esqueci de dar pra vocês. Boa noite e obrigado pela força.
 
Até onde eu sei, a única mudança no nvenc das ampere pras ada foi a adição de AV1, fora isso a banda é a mesma (posso estar enganado).

Vc tá realmente saturando 100% o encoder? interessante. De toda forma, a menos que vc grave em AV1 com umas configs específicas, não acho que iria conseguir ter o up que vc quer.

Por outro lado, já pensou em talvez mudar a CPU pra um 13/14th da intel com gpu integrada e usar o quick sync com av1?
Pior que satura fácil fácil em 1440p e 2160p dependendo do preset.
Ainda não penso em up de processador por que ainda está satisfazendo bem até mesmo nos games mais atuais. Seria melhor ter sobra de GPU para gravar com maior qualidade.
Estou pensando seriamente na 4080 Super e assim que intel lançar novo socket já lançar também. Só espero conseguir algo em torno de 3k na 3080.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo