[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Se não cagarem o lançamento a 4070TIS deve vir por 5500 a mais barata
Esse é o valor de uma 4070 Ti… duvido mto que uma 70Ti S chegue no mesmo valor.
 
Esse é o valor de uma 4070 Ti… duvido mto que uma 70Ti S chegue no mesmo valor.
Mas os rumores indicam que o MSRP será o mesmo. Amanhã teremos a confirmação.

NVIDIA-RTX-40-SUPER-PRICING-BANNER.jpg
 
Mas os rumores indicam que o MSRP será o mesmo. Amanhã teremos a confirmação.

NVIDIA-RTX-40-SUPER-PRICING-BANNER.jpg
O problema é o Brasil, como falei ali acima, MSRP…etc isso n vale nd aqui haha as coisas aqui ocorre em um universo paralelo
 
Mas os rumores indicam que o MSRP será o mesmo. Amanhã teremos a confirmação.

NVIDIA-RTX-40-SUPER-PRICING-BANNER.jpg

Nem lá fora esses preços de msrp duram (talvez para a 4070ti). Tem 4080 a 1600~1800usd.
 
Ultimamente os lançamentos têm respeitado razoavelmente o MSRP. Inclusive naquela loucura de pandemia.

O problema foi depois.
 
Ultimamente os lançamentos têm respeitado razoavelmente o MSRP. Inclusive naquela loucura de pandemia.

O problema foi depois.

É bomm mesmo, senão vou cobrar meu presente de natal atrasado :incri1:
 
Pior que satura fácil fácil em 1440p e 2160p dependendo do preset.
Ainda não penso em up de processador por que ainda está satisfazendo bem até mesmo nos games mais atuais. Seria melhor ter sobra de GPU para gravar com maior qualidade.
Estou pensando seriamente na 4080 Super e assim que intel lançar novo socket já lançar também. Só espero conseguir algo em torno de 3k na 3080.
Se vc tá saturando agr, com uma GPU que pode te entregar maior resolução porém com o mesmo encoder vc vai saturar mais fácil ainda.
 

NVIDIA lança oficialmente sua nova série SUPER​

Três novas placas de desktop GeForce.
OPDsYE6.png

As placas NVIDIA Founders Edition para algumas das GPUs mais recentes foram enviadas aos revisores. O RTX 4070 SUPER e 4080 SUPER estão entre os modelos que receberão esta edição de referência.

Em termos de preço, o RTX 4080 SUPER está previsto para custar US$ 999, o que é US$ 200 a menos que o preço de lançamento da versão não SUPER, RTX 4080. A NVIDIA parece estar confirmando especulações anteriores de que o RTX 4080S e 4070TiS substituirão os modelos atuais em sua linha de produtos. O gráfico atualizado não inclui mais referências a esses SKUs específicos.

O RTX 4070 Ti SUPER está definido para ocupar o lugar do RTX 4070 Ti não-SUPER a um preço de US$ 799 . Simultaneamente, espera-se que o RTX 4070 SUPER tenha um preço de US$ 599 no varejo , enquanto o modelo não-SUPER existente foi oficialmente confirmado como tendo um preço sugerido revisado de US$ 599.

ohlQFFX.jpg


Como vimos antes, a NVIDIA está se concentrando no desempenho de seus shaders, ray tracing e núcleos tensores, em vez de suas especificações principais CUDA. Apesar disso, a NVIDIA RTX 4080 SUPER deverá contar com 10240 núcleos CUDA, 16GB de memória GDDR6X (23 Gbps) e TGP (Total Graphics Power) de 320W . Mas a NVIDIA afirma que este modelo exigirá apenas cerca de 246 W durante o jogo e 15 W quando estiver inativo . O marketing da NVIDIA afirma que esta placa oferece “4K Full RT Gaming e Super-Fast Gen AI”, mas também 2x o desempenho do RTX 3080Ti (mais sobre isso no parágrafo abaixo). O RTX 4080 SUPER será lançado em 31 de janeiro.

O RTX 4070 Ti SUPER deverá apresentar 8.448 núcleos CUDA e 16 GB de memória GDDR6X . Embora seja fornecido com um TGP de 285 W, a potência média de jogo é estimada em 226 W e 12 W quando a placa está ociosa. A atualização de memória é sem dúvida a característica mais notável deste SKU. A NVIDIA afirma que o RTX 4070 Ti SUPER oferecerá “2,5x o desempenho do RTX 3070 Ti”, mas não se deve enganar, pois esses dados se referem ao suporte à geração de quadros DLSS em alguns títulos. Oficialmente, o RTX 4070 Ti SUPER será lançado em 24 de janeiro .

lqSbGdK.jpg


CIIPmv6.jpg


O4md1Od.jpg


O RTX 4070 SUPER , que representa a melhoria mais substancial da série, está preparado para oferecer um aumento de 20% nos núcleos em comparação com seu equivalente não-SUPER. As especificações do núcleo CUDA foram agora aumentadas para 7.680 núcleos . Ao contrário de alguns rumores, está confirmado que este modelo apresenta 36 MB de cache L2 , e não 48 MB, como alguns especularam. Isso se alinha com o tamanho do cache L2 da variante não SUPER. Em média, espera-se que esta placa consuma 200 W durante sessões de jogo e 11 W quando estiver inativa. A NVIDIA afirma que a RTX 4070 SUPER superará o desempenho da RTX 3090. A data oficial de lançamento deste modelo está prevista para 17 de janeiro .

Mais uma coisa, o design do RTX 40 SUPER Founders Edition é realmente preto.

yktRr3A.png
 
4070 Ti Super :ohgod:

Era para ser a 4070 Ti normal desde sempre.
 

NVIDIA lança oficialmente sua nova série SUPER​

Três novas placas de desktop GeForce.
OPDsYE6.png

As placas NVIDIA Founders Edition para algumas das GPUs mais recentes foram enviadas aos revisores. O RTX 4070 SUPER e 4080 SUPER estão entre os modelos que receberão esta edição de referência.

Em termos de preço, o RTX 4080 SUPER está previsto para custar US$ 999, o que é US$ 200 a menos que o preço de lançamento da versão não SUPER, RTX 4080. A NVIDIA parece estar confirmando especulações anteriores de que o RTX 4080S e 4070TiS substituirão os modelos atuais em sua linha de produtos. O gráfico atualizado não inclui mais referências a esses SKUs específicos.

O RTX 4070 Ti SUPER está definido para ocupar o lugar do RTX 4070 Ti não-SUPER a um preço de US$ 799 . Simultaneamente, espera-se que o RTX 4070 SUPER tenha um preço de US$ 599 no varejo , enquanto o modelo não-SUPER existente foi oficialmente confirmado como tendo um preço sugerido revisado de US$ 599.

ohlQFFX.jpg


Como vimos antes, a NVIDIA está se concentrando no desempenho de seus shaders, ray tracing e núcleos tensores, em vez de suas especificações principais CUDA. Apesar disso, a NVIDIA RTX 4080 SUPER deverá contar com 10240 núcleos CUDA, 16GB de memória GDDR6X (23 Gbps) e TGP (Total Graphics Power) de 320W . Mas a NVIDIA afirma que este modelo exigirá apenas cerca de 246 W durante o jogo e 15 W quando estiver inativo . O marketing da NVIDIA afirma que esta placa oferece “4K Full RT Gaming e Super-Fast Gen AI”, mas também 2x o desempenho do RTX 3080Ti (mais sobre isso no parágrafo abaixo). O RTX 4080 SUPER será lançado em 31 de janeiro.

O RTX 4070 Ti SUPER deverá apresentar 8.448 núcleos CUDA e 16 GB de memória GDDR6X . Embora seja fornecido com um TGP de 285 W, a potência média de jogo é estimada em 226 W e 12 W quando a placa está ociosa. A atualização de memória é sem dúvida a característica mais notável deste SKU. A NVIDIA afirma que o RTX 4070 Ti SUPER oferecerá “2,5x o desempenho do RTX 3070 Ti”, mas não se deve enganar, pois esses dados se referem ao suporte à geração de quadros DLSS em alguns títulos. Oficialmente, o RTX 4070 Ti SUPER será lançado em 24 de janeiro .

lqSbGdK.jpg


CIIPmv6.jpg


O4md1Od.jpg


O RTX 4070 SUPER , que representa a melhoria mais substancial da série, está preparado para oferecer um aumento de 20% nos núcleos em comparação com seu equivalente não-SUPER. As especificações do núcleo CUDA foram agora aumentadas para 7.680 núcleos . Ao contrário de alguns rumores, está confirmado que este modelo apresenta 36 MB de cache L2 , e não 48 MB, como alguns especularam. Isso se alinha com o tamanho do cache L2 da variante não SUPER. Em média, espera-se que esta placa consuma 200 W durante sessões de jogo e 11 W quando estiver inativa. A NVIDIA afirma que a RTX 4070 SUPER superará o desempenho da RTX 3090. A data oficial de lançamento deste modelo está prevista para 17 de janeiro .

Mais uma coisa, o design do RTX 40 SUPER Founders Edition é realmente preto.

yktRr3A.png
Mas a NVIDIA é safadosa mesmo, baixou o preço da 4070 comum em apenas 50 dólares para não precisar baixar o preço das 4060Ti de 8GB e 16GB, e com isso manteve todas as três 4060 no mesmo MSRP ¬¬"

No mais, o rumor se confirmou mesmo, só mostrando para quem ainda não acreditava que a 4080 veio em um péssimo preço e encalhou, e para não admitir a derrota a verdinha tirou ela de linha em 1200 doletas mas não anunciou redução, isso sim é um mau perdedor xD

PS: E como vão ser os preços no Brasil, ein? Chegar mais cara e só baixar quando desovar as não SUPER? Curioso para saber o malabarismo dos lojistas daqui...
 

NVIDIA lança oficialmente sua nova série SUPER​

Três novas placas de desktop GeForce.
OPDsYE6.png

As placas NVIDIA Founders Edition para algumas das GPUs mais recentes foram enviadas aos revisores. O RTX 4070 SUPER e 4080 SUPER estão entre os modelos que receberão esta edição de referência.

Em termos de preço, o RTX 4080 SUPER está previsto para custar US$ 999, o que é US$ 200 a menos que o preço de lançamento da versão não SUPER, RTX 4080. A NVIDIA parece estar confirmando especulações anteriores de que o RTX 4080S e 4070TiS substituirão os modelos atuais em sua linha de produtos. O gráfico atualizado não inclui mais referências a esses SKUs específicos.

O RTX 4070 Ti SUPER está definido para ocupar o lugar do RTX 4070 Ti não-SUPER a um preço de US$ 799 . Simultaneamente, espera-se que o RTX 4070 SUPER tenha um preço de US$ 599 no varejo , enquanto o modelo não-SUPER existente foi oficialmente confirmado como tendo um preço sugerido revisado de US$ 599.

ohlQFFX.jpg


Como vimos antes, a NVIDIA está se concentrando no desempenho de seus shaders, ray tracing e núcleos tensores, em vez de suas especificações principais CUDA. Apesar disso, a NVIDIA RTX 4080 SUPER deverá contar com 10240 núcleos CUDA, 16GB de memória GDDR6X (23 Gbps) e TGP (Total Graphics Power) de 320W . Mas a NVIDIA afirma que este modelo exigirá apenas cerca de 246 W durante o jogo e 15 W quando estiver inativo . O marketing da NVIDIA afirma que esta placa oferece “4K Full RT Gaming e Super-Fast Gen AI”, mas também 2x o desempenho do RTX 3080Ti (mais sobre isso no parágrafo abaixo). O RTX 4080 SUPER será lançado em 31 de janeiro.

O RTX 4070 Ti SUPER deverá apresentar 8.448 núcleos CUDA e 16 GB de memória GDDR6X . Embora seja fornecido com um TGP de 285 W, a potência média de jogo é estimada em 226 W e 12 W quando a placa está ociosa. A atualização de memória é sem dúvida a característica mais notável deste SKU. A NVIDIA afirma que o RTX 4070 Ti SUPER oferecerá “2,5x o desempenho do RTX 3070 Ti”, mas não se deve enganar, pois esses dados se referem ao suporte à geração de quadros DLSS em alguns títulos. Oficialmente, o RTX 4070 Ti SUPER será lançado em 24 de janeiro .

lqSbGdK.jpg


CIIPmv6.jpg


O4md1Od.jpg


O RTX 4070 SUPER , que representa a melhoria mais substancial da série, está preparado para oferecer um aumento de 20% nos núcleos em comparação com seu equivalente não-SUPER. As especificações do núcleo CUDA foram agora aumentadas para 7.680 núcleos . Ao contrário de alguns rumores, está confirmado que este modelo apresenta 36 MB de cache L2 , e não 48 MB, como alguns especularam. Isso se alinha com o tamanho do cache L2 da variante não SUPER. Em média, espera-se que esta placa consuma 200 W durante sessões de jogo e 11 W quando estiver inativa. A NVIDIA afirma que a RTX 4070 SUPER superará o desempenho da RTX 3090. A data oficial de lançamento deste modelo está prevista para 17 de janeiro .

Mais uma coisa, o design do RTX 40 SUPER Founders Edition é realmente preto.

yktRr3A.png

Algo de errado não está certo aí com a 4070S e 4070 custando os mesmos U$600. Pois a 4070 já tinha sofrido um corte de 50 dólares faz um bom tempo.

No mais é o que eu sempre disse, a 4080 custava muito mais que valia. Agora que colocaram o seu preço certo.

E a 4070TIS pelo mesmo valor da 4070 ficou muito bom.

4070 Ti Super :ohgod:

Era para ser a 4070 Ti normal desde sempre.

A 4080 era para custar mil dólares desde o seu lançamento. Agora com essa 4080S colocaram o seu preço correto e justo.

A 4070Ti não veio com 16GB porque se viesse as vendas da 4080 iam ser ainda piores. Isso que ela já é um enorme/grande fracasso. A placa que menos vende(disparado) dessa linha 4Mil.

Imagina então se a 4070Ti viesse com os mesmos 16GB dela custando 400 doletas a menos!

Agora os preços estão corretos. A 4080S custando mil e a 4070TiS custando U$800. E ambas com os mesmos 16GB de Memória.

Mas a NVIDIA é safadosa mesmo, baixou o preço da 4070 comum em apenas 50 dólares para não precisar baixar o preço das 4060Ti de 8GB e 16GB, e com isso manteve todas as três 4060 no mesmo MSRP ¬¬"

No mais, o rumor se confirmou mesmo, só mostrando para quem ainda não acreditava que a 4080 veio em um péssimo preço e encalhou, e para não admitir a derrota a verdinha tirou ela de linha em 1200 doletas mas não anunciou redução, isso sim é um mau perdedor xD

PS: E como vão ser os preços no Brasil, ein? Chegar mais cara e só baixar quando desovar as não SUPER? Curioso para saber o malabarismo dos lojistas daqui...

A 4070 sofreu um corte de U$50 já faz um tempo.

A 4060TI de 16GB a mesma coisa. De U$500 passou a ser vendida por U$450. A 4060Ti de 8GB que não teve corte e ainda é vendida pelos mesmos U$400 da 3060Ti.

No mais é o que eu sempre disse, a 4080 custava muito mais que valia. Agora que colocaram o seu preço certo.
 
Baseado nesses MSRP e nessas specs, a 4070 Ti Super é a que me parece mais interessante agora na série 4000. A 4070 Super tb promete ser um "bom" custo benefício.

Mas vamos ver como vai ser na prática, tanto em termos de performance quanto em valor praticado no mercado.
 
Vocês só não podem esquecer de uma coisa...

AQUI É O BRASIL! :br:

Fui ver os preços da minha VGA agora, poucos meses depois de ter comprado, e os valores são surreais.
 
A 4070 sofreu um corte de U$50 já faz um tempo.

A 4060TI de 16GB a mesma coisa. De U$500 passou a ser vendida por U$450. A 4060Ti de 8GB que não teve corte e ainda é vendida pelos mesmos U$400 da 3060Ti.

No mais é o que eu sempre disse, a 4080 custava muito mais que valia. Agora que colocaram o seu preço certo.
A NVIDIA nunca oficializou esses cortes, o MSRP dessas placas continuam o mesmo desde o lançamento, o que a verdinha fez foi permitir que os parceiros vendessem até 50 dólares mais baixo que o MSRP suas placas customizadas, em preços direto ao varejo, então para nós o preço é menor, mas no papel não houve redução e a qualquer momento a NVIDIA pode cortar essa vantagem "pois o preço nunca deixou de ser o MSRP".
 
Gostei dessa 4070 Super, acho que vai ser um baita upgrade pra minha 2070 Super

Baseado nesses MSRP e nessas specs, a 4070 Ti Super é a que me parece mais interessante agora na série 4000. A 4070 Super tb promete ser um "bom" custo benefício.

Mas vamos ver como vai ser na prática, tanto em termos de performance quanto em valor praticado no mercado.

A 4070 para mim é a melhor placa lançada da Nvidia nessa geração nos quesitos Desempenho VS Valor VS Consumo VS Temperatura.

Agora com a 4070S vc ganha 10% de desempenho e 20% a mais de consumo. Ela sai dos 180W e vai para 220W de consumo. Nem vi como uma melhora. Melhor pegar a 4070 por 3.8K e com menos consumo.

A 4070TiS agora passa a ser uma boa opção. Antes nem achava porque vinha com os mesmos 12GB da 4070. Fora os Bits e largura de banda bem menores do que da 4080. Agora que está com os mesmos Bits e com uma banda nitidamente superior, aliado a isso que está com os mesmos 16GB da 4080, então agora para mim ela passa a ser muito interessante também. E o bom é que nem teve aumento no seu consumo. Assim como a 4080S também não teve. Só a 4070S que teve o seu consumo alterado.

Aí ficou assim:

4060Ti 16GB = U$450
4060Ti 8GB = U$400
4070 12GB = U$550
4070S 12GB = U$600
4070TiS 16GB = U$800
4080S 16GB = U$1.000

Para mim a 4070 por U$550 continua sendo a melhor opção. Seguida de perto pela 4070Ti de U$800. Mas aí estamos falando de um aumento no consumo e um aumento de valor considerável de U$250. Isso aqui meio que vira dois mil reais a mais. Ou seja se vc consegue uma 4070 por 3.8K, então essa 4070TiS não vai sair por menos de 5.8K.
 
Última edição:
PS: E como vão ser os preços no Brasil, ein? Chegar mais cara e só baixar quando desovar as não SUPER? Curioso para saber o malabarismo dos lojistas daqui...
Então. Só pra ilustrar, cheguei a ver 4070 por 2900-3200 no ML, mas na hora que precisei pegar, levei lambada de scalper que revendia a 3700-3900.
Quero só ver o que vai rolar agora nessa nova série. :haha:
 
Galera, tô querendo trocar de monitor (estou c um FHD), pegar um QHD e estou na dúvida. Quem tem 4070, sabe me dizer se ela empurra bem QHD Ultrawide ou seria mais sensato um QHD tradicional?
 
A 4070 para mim é a melhor placa lançada da Nvidia nessa geração nos quesitos Desempenho VS Valor VS Consumo VS Temperatura.

Agora com a 4070S vc ganha 10% de desempenho e 20% a mais de consumo. Ela sai dos 200W e vai para 220W de consumo. Nem vi como uma melhora. Melhor pegar a 4070 por 3.8K e com menos consumo.

A 4070TiS agora passa a ser uma boa opção. Antes nem achava porque vinha com os mesmos 12GB da 4070. Fora os Bits e largura de banda bem menores do que da 4080. Agora que está com os mesmos Bits e com uma banda nitidamente superior, aliado a isso que está com os mesmos 16GB da 4080, então agora para mim ela passa a ser muito interessante também. E o bom é que nem teve aumento no seu consumo. Assim como a 4080S também não teve. Só a 4070S que teve o seu consumo alterado.

Aí ficou assim:

4060Ti 16GB = U$450
4060Ti 8GB = U$400
4070 12GB = U$550
4070S 12GB = U$600
4070TiS 16GB = U$800
4080S 16GB = U$1.000

Para mim a 4070 por U$550 continua sendo a melhor opção. Seguida de perto pela 4070Ti de U$800. Mas aí estamos falando de um aumento no consumo e um aumento de valor considerável de U$250. Isso aqui meio que vira dois mil reais a mais. Ou seja se vc consegue uma 4070 por 3.8K, então essa 4070TiS não vai sair por menos de 5.8K.

De 200W pra 220W é 10% de aumento no consumo, e não 20%.

E pensando que o MSRP se mantém o mesmo (na teoria), então se vc tem 10% a mais de desempenho (também na teoria, já que não temos testes ainda) e o preço se mantém, ela passa a ser mais vantajosa (ainda que o consumo tenha aumentado também 10%, mas nesse caso estamos falando de apenas 20W).

Mas é claro que a 4070 normal tem mais potencial de entrar em promoção (especialmente em terras tupiniquins) e enquanto a 4070 normal permanecer em estoque (se for verídica a informação de que ela não será descontinuada igual as outras). Então tudo dependerá do preço final praticado. Por isso que eu disse anteriormente "Baseado no MSRP e nas specs divulgadas...."
 
A vantagem dessa 4080 Super é o preço ajustado nos EUA e internacionalmente (aqui é uma incógnita). Porque não ter mais VRAM e nem 1000 CUDAS a mais, faz o desempenho prático ser irrelevante, pelo menos no papel.
 

Eu digitei errado. Era para ter colocado 180W. Mas mesmo assim esses 20% é arredondando. Já que 20% de 180 daria 216.

De 200W pra 220W é 10% de aumento no consumo, e não 20%.

E pensando que o MSRP se mantém o mesmo (na teoria), então se vc tem 10% a mais de desempenho (também na teoria, já que não temos testes ainda) e o preço se mantém, ela passa a ser mais vantajosa (ainda que o consumo tenha aumentado também 10%, mas nesse caso estamos falando de apenas 20W).

Mas é claro que a 4070 normal tem mais potencial de entrar em promoção (especialmente em terras tupiniquins) e enquanto a 4070 normal permanecer em estoque (se for verídica a informação de que ela não será descontinuada igual as outras). Então tudo dependerá do preço final praticado. Por isso que eu disse anteriormente "Baseado no MSRP e nas specs divulgadas...."

Eu digitei errado. Era para ter colocado 180W. Mas mesmo assim esses 20% é arredondando. Já que 20% de 180 daria 216.

No caso da 4070TiS eu até entendo se tiver um aumento no consumo. Pois Memória também consome. E estamos falando de 12GB VS 16GB. Fora o aumento dos Bits e Banda. Mas pelo que eu vi a 4070TiS nem vai ter aumento de consumo sobre a 4070Ti. Mas acho que essa informação/boato está errado. Vou esperar sair o Review lá no Guru3D da 4070TiS e comparar com o consumo da 4070Ti. Já a 4080S faz mais sentido não aumentar o consumo em cima da 4080. O mesmo eu esperava acontecer entre 4070 VS 4070S.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A vantagem dessa 4080 Super é o preço ajustado nos EUA e internacionalmente (aqui é uma incógnita). Porque não ter mais VRAM e nem 1000 CUDAS a mais, faz o desempenho prático ser irrelevante, pelo menos no papel.

Sim. É um Bônus frente a bizarrice chamada 4080. E como eu já disse, esse valor de mil dólares da 4080S era para ser o valor desde o lançamento da 4080. Mas como eu já disse, a Nvidia cobrava U$400 doletas a mais por 4GB a mais de memória frente a 4070Ti.

Lembro que ela cobrava U$500 dólares(U$700 VS U$1.200)a mais pela 3080Ti VS 3080 por 2GB a mais de memória. A Nvidia faz cada bizarrice que vou te contar. Viu!!

E o que dizer da 3070Ti VS 3070! Nesse caso nem a diferença de memória existia. E o mais Bizarro de tudo era que a 3070Ti consumia nitidamente mais que a 3070. Vai entender a Nvidia né!

A 3050 é outro lançamento bizarro. Era inferior a uma 2060. Logo ela teria que chamar 2050. Fora que RT nessas placas é igual vc falar que o Xbox SS com sua RX6500XT roda os games com RT. Assim como o Xbox SS, a RX6500XT só tem RT para falar que tem mesmo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo