[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Olha, essa 4070 Super por 4k me deu vontade eim.

Quando será que 12gb será pouco para QHD?
 
Sei que não é o melhor preço, mas paguei 6750 + frete no Patoloco. Consegui vender minha 4070 EX Gamer por um bom preço (3000), então, se eu esperasse mais, poderia pagar uns 600 reais mais barato, mas tbm teria que baixar o preço da VGA.

E eu sempre quis a 4080. Como a 4080 Super é basicamente um overclock, nem tem mais VRAM, caguei. Segue:

Rrkn5mI.jpg


Momento que achei que estava armando uma bomba:

RW494kb.jpg


Já montado e pronto no gabinete com os vidros fechados:

bBJOKoC.jpg


o2yxega.jpg


Temperatura em stock é assustador. Com temperatura ambiente em 30 graus de tarde, bateu 29 graus com ela em Idle. Ainda não testei em games, porque acabei de montar agora. Nem limpei os drivers, tá com o antigo ainda. Se pá sou uma formatada pra ficar redondo.

Agora quero que se foda papo de placa de vídeo por um tempo. Vai tomar no cu, puta corre pra chegar nesse nível de performance. Acho que passei por umas 3 placas de vídeo até chegar onde eu queria.
que orgulho, que orgulho, parece que eu vi meu filho se formar.

agora joga aquele roteador de 30 fps fora

@Gois cade o seu?
 
que orgulho, que orgulho, parece que eu vi meu filho se formar.

agora joga aquele roteador de 30 fps fora

@Gois cade o seu?
Não sinto o mel da ostentação desde a minha 1070 no lançamento em 2017. Agora vai.
 
O problema é que q Nvidia sempre lança uma tecnologia nova, que acaba pesando ainda mais nos jogos e deixando nossas placas obsoletas e nos obrigando a adquirir uma placa da nova geração.

Quem diria que uma 3080, 3080 Ti e 3090 que eram tão poderosas, ficariam tão obsoletas e fracas diante das tecnologias Ray Tracing, RR…tornando essas placas incapazes de utilizar esses recursos de forma satisfatória, fazendo essas parecerem tão fracas frente a 4080 e 4090 e até criou uma nova tecnologia (Frame Generation) que acaba ajudando a usar uma tecnologia q ela própria trouxe a tona e tornou destaque nos games (ray tracing) e tecnologia essa que ela fez todos pensarem que precisaria de um hardware dedicado… enfim

Eu tinha uma 3080 Ti Rog Strix e tive uma 3090 Aorus Master e Xtreme Water, e n pensava em algo tão poderoso tão cedo… e uma mera 4070 superou todas facilmente.

Ano q vem teremos geração 5000, com novos recursos, tecnologias de RT ainda mais avançado e que tornara as 4080 e 4090 incapazes de rodar em 4k satisfatoriamente com esses novos recursos e as tornando fracas e obsoletas diante das 5070,5080,5090… e assim por diante.

Ela mesma cria os recursos e tecnologias extremamente pesados e ela mesma da a solução para conseguirmos rodar esses recursos. Engraçado né haha

É mimimi eu sei, mas é só uma realidade e se hj estamos satisfeitos com as nossas 4070Ti, 4080 e 4090, na próxima geração n estaremos mais. Kkk e próxima geração essa q ocorre ja ano q vem, se ao menos desse tempo de respirarmos, guardar uma grana, e q uma geração durasse pelo menos 5 anos como nos consoles… mas n, geração de hardware de pc dura 1 ano.
Vale lembrar que a Nvidia não criou essas tecnologias, já existiam na animação tem mais de 20 anos, era natural que iria chegar nos games uma hora ou outra, até demorou.
 
Quem diria que uma 3080, 3080 Ti e 3090 que eram tão poderosas, ficariam tão obsoletas e fracas

É mimimi eu sei
Mano, quanta baboseira

Puta choradeira, que vergonha vei
 
Essa marca inno3d é confiavel?
Nunca usei ou conheço alguém que tenha (pessoalmente)
ela é famosa no japao desde que comprava vga de um usuário aqui do forum que enviava de lá pra ca.
veja se ela tem rma no brasil e de quanto tempo. pesquise tb no reclame aqui se eles são solícitos.
 
ela é famosa no japao desde que comprava vga de um usuário aqui do forum que enviava de lá pra ca.
veja se ela tem rma no brasil e de quanto tempo. pesquise tb no reclame aqui se eles são solícitos.

Não tem, RMA é direto com a loja que comprar.
 
Essa marca inno3d é confiavel?
Nunca usei ou conheço alguém que tenha (pessoalmente)
Não sei como é a garantia no Brasil, em termos de marca é OK.
 
Não tem, RMA é direto com a loja que comprar.
se der 2 ou 3 anos com a loja que comprar, eu iria, a depender da loja. gosto muito do RMA da pichau.
 
ela é famosa no japao desde que comprava vga de um usuário aqui do forum que enviava de lá pra ca.
veja se ela tem rma no brasil e de quanto tempo. pesquise tb no reclame aqui se eles são solícitos.

Eu preciso fazer alguma adaptação comprando essa placa super? Tenho uma fonte Superframe 700w.
Já vai para 5 anos que eu não mexo com placa de vídeo. Tenho enrolado, mas agora realmente quero comprar.
 
Eu preciso fazer alguma adaptação comprando essa placa super? Tenho uma fonte Superframe 700w.
Já vai para 5 anos que eu não mexo com placa de vídeo. Tenho enrolado, mas agora realmente quero comprar.
que tipo de adaptacao? nao entendi.
é so espetar a placa e ser feliz. seu processador leva bem a maioria das vgas e sua configuração da assinatura está ótima.
 
que tipo de adaptacao? nao entendi.
é so espetar a placa e ser feliz. seu processador leva bem a maioria das vgas e sua configuração da assinatura está ótima.

Valeu, agora vou ve se pego essa 4070 super ou ti.
Jogo em 3440x1440.
 
Eu preciso fazer alguma adaptação comprando essa placa super? Tenho uma fonte Superframe 700w.
Já vai para 5 anos que eu não mexo com placa de vídeo. Tenho enrolado, mas agora realmente quero comprar.
Adaptação nenhuma, só comprar a placa, plugar e instalar o driver mais atual e jogar!
 
Eu preciso fazer alguma adaptação comprando essa placa super? Tenho uma fonte Superframe 700w.
Já vai para 5 anos que eu não mexo com placa de vídeo. Tenho enrolado, mas agora realmente quero comprar.
Diferente da 4070 normal, a 4070 Super usa conector de força de 16 pinos, provavelmente virá um adaptador onde vc pluga 2x 8-pin da fonte.
 
4070 por $535lá fora, tomara que apareça alguma 4080 por uns $935 tbm :alan:
 



O pior disso tudo, é que alguns cenários a 4070S está na frente da 3090.. :olar:

Bom é o preço da placa.
Legal o review do cara, bem detalhado.
 
Eu acho que não vou esperar muito pra comprar uma placa não...

:rub1:

---
Falando sério, isso está ocorrendo desde o tempo do ban da 4090, tiram os chips de suas placas gamer e colocam em PCBs com cooler blower para destinar para rigs de IA, e para não jogar fora os PCBs coloridos com leds RGB os chinas vendem eles sem os chips para desavisados comprarem, e se depararem com um PCB, cooler e nada mais em suas mãos xD

09145613-c0fc81a5c584ea6b28b880d.jpg

56757.webp
"Um caso notável relatado em Hong Kong envolveu um indivíduo que comprou um RTX 4090 por aproximadamente US$ 1.660, apenas para descobrir que a placa não funcionava. Ao abri-la, se deparou com um PCB e nada mais. Apesar das suas tentativas de procurar assistência das autoridades locais, os seus esforços revelaram-se infrutíferos, levando-os a procurar cobertura mediática através de blogues especializados da imprensa chinesa. Os fóruns online, especialmente o Chiphell, registaram um aumento nas reclamações semelhantes. Os potenciais compradores, especialmente aqueles interessados em placas GeForce RTX 4090 usadas, muitas vezes são vítimas de preços atraentes sem perceber o potencial de transações fraudulentas."
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo